Resolvido

cobrança de sms

  • 4 June 2020
  • 79 respostas
  • 10723 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

79 respostas

Reputação 1
Crachá

A devolução dos valores cobrados indevidamente das mensagens que enviamos é  o minimo. O valor das cjamadas para o apoio ao cliente tambem deve ser restituido. So com chamadas por causa desta anomalia vejam so quantos 2€ a meo ganhou em chamadas ao apoio? As linhas estão sobrecarregadas que nem conseguem atender todos…

Quero a Vodafone 


Realmente ligamos para o apoio a chamada é passada para o operador, não atendem ao fim de 20 a 30 minutos e cobram o valor. Se não é assim agradeço que informem.

O valor só é cobrado se atenderem a chamada. 

 

@ajoscoa

Não deve ser esse o problema… já enviei sem emojis e cobraram na mesma. 

estranho. envio sem emojis e não cobram. 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Sophia_83 

Certo. Mas ninguém vai atender porque estão centenas de clientes a ligar ao mesmo tempo.

Para já, não vale a pena ligar. É geral. Não faz sentido serem milhares de clientes a reclamar a mesma situação. Após resolução do problema a MEO terá que encontrar maneira de devolver os valores aos cliente de forma automática.

Depois de quase 2 horas consegui falar com um assistente que me informou que este valor não iria ser cobrado .
Que é um problema que estão a tentar resolver.
Esperemos que sim que não seja mais um problema da MEO que fique por resolver

 

Reputação 7
Crachá +24

@ajoscoa 

A serio? Pela manhã enviei sem emojis e cobraram. Depois já não enviei mais…

Talvez já esteja em parte resolvido e falta agora resolver as sms com emojis… não sei.

Mais uma pessoa a juntar-se ao grupo. Felizmente não utilizo muito SMS e por isso bastou-me enviar 1 para perceber que tinha sido cobrado indevidamente. 

Reputação 7
Crachá +24

@Maria Margarida salgado 

Para já foi cobrado, porque saiu directamente do meu saldo recarga. Mas claro que vão ter que repor os valores de alguma maneira. 

Crachá

@Sophia_83

Certo. Mas ninguém vai atender porque estão centenas de clientes a ligar ao mesmo tempo.

Para já, não vale a pena ligar. É geral. Não faz sentido serem milhares de clientes a reclamar a mesma situação. Após resolução do problema a MEO terá que encontrar maneira de devolver os valores aos cliente de forma automática.

Se é um problema técnico deviam ter informado logo os clientes. Em vez das gravações automáticas a diZer que devido à quantidade de chamadas , blah blah blah, metiam logo a gravação e informar que já tinham conhecimento do problema das sms e escusava de ficar 40min sem sucesso

Estou com o mesmo problema, pack M5O e tanto eu como o outro número do pack estamos a pagar SMS, mesmo entre nós! Espero que resolvam rápido e obviamente procedam com a devolução do que é devido.

Crachá +1

Tentei ligar para a linha de apoio e além de me cobrar as SMS cobraram me a chamada 

não está nada correto !! 

Reputação 7
Crachá +24

@SAlves 

Num mundo perfeito talvez fosse assim… mas certamente que não é assim tão simples como carregar num botão.

Crachá +1

Mas  cá o Ricardo acha que eles vão resolver???

Reputação 7
Crachá +24

@Megguy 

Que remédio! São certamente milhares de clientes afectados… têm que primeiro resolver o problema técnico e depois devolver o dinheiro aos clientes. 

Reputação 7
Crachá +26

Bom dia a todos,

Efetivamente houve um problema técnico que originou esta cobrança indevida. Este problema já foi corrigido.

Todas as SMS cobradas serão creditadas. Não é necessário qualquer ação da vossa parte para que o valor seja reposto.

Pedimos desculpa pela confusão causada.

Parece qiue estamos todos no mesmo barco! Tbm me estao a cobrar as sms a 26cent cada… Ja fiz a reclamacao no mymeo. Exijo a reposicao dos valores cobrados indevidamente.

Cumprimentos

Joao

Crachá

Bom dia a todos,

Efetivamente houve um problema técnico que originou esta cobrança indevida. Este problema já foi corrigido.

Todas as SMS cobradas serão creditadas. Não é necessário qualquer ação da vossa parte para que o valor seja reposto.

Pedimos desculpa pela confusão causada.

 

Certo. Espero que a chamada que tive de fazer por um erro VOSSO também seja creditado! 

Reputação 7
Crachá +24

@Folhelho 

???

Leu a solução da Vanessa_MEO mesmo antes do seu comentário?

Crachá

O meu problema é mais grave tenho limite de extra Plafond o que originou ficar sem comunicações muitas delas importantes, agradeço contacto reforço pela 3x 

Crachá

Caro Ricardo não li o comentário da vanessa, mas mesmo que o tivesse lido a minha postura seria igual. Os erros são graves e têm que ser primeiro evitados e depois corrigidos. O que é grave é que os valores extramensalidade ainda não foram repostos, e quando existem estes "erros" é sempre o cliente prejudicado. No fim das contas recebemos uma palmadinha nas costas, um "desculpe lá...", bem à moda portuguesa, e temos que continuar mansos a ser prejudicados por estes e outros erros. Se é essa a sua postura de "comer e levar", tenho pena por si, mas não faz parte da minha. Pagamos uma exorbitância aos operadores e eu, pessoalmente exijo que não ocorram erros, porque também me é exigido na minha função que não erre. Obrigado

Aconteceu-me a mesma coisa hoje por duas vezes. Aliás, esta é uma situação recorrente, pelo que liguei para a linha de apoio ao cliente. Estive mais de 4 minutos a aguardar que alguém atendesse e a PAGAR.  

 

Reputação 7
Crachá +24

@Nuno Pereira 1978 

Concordo. O ideal é não haver erros.

Ao haver, o importante é resolver o mais depressa possível e com o mínimo de transtorno para o cliente.

O problema técnico foi identificado e resolvido num par de horas… não me parece mal.

“Comer e calar” porquê? Era mais que óbvio que os valores tinham que ser repostos e depois veio a confirmação. 

Agora falta acontecer essas devoluções. Esperemos que não demore muito.

Crachá

Continua a surgir na consulta de saldo a extramensalidade. Vai continuar ou vai ser retirado?

Reputação 7
Crachá +24

@José Mota 

A chamada é gratuita enquanto não falar com um operador.

Reputação 7
Crachá +24

@SAlves 

vai ser creditado.

Boa tarde.

Sou cliente MEO há menos de um mês, e também estou com o mesmo problema.

O pacote que adquiri M4O tem também 3 telemóveis associados, no qual um dos números desde hoje de manhã tem estado a ser taxado 0,26€ por cada SMS enviado, e já vai em mais de 2€ de sobretaxa, sendo que o telefone em questão tem ainda 3400+ SMS grátis disponíveis.

Agradeço que seja regularizada a situação pois ainda agora comecei a usufruir do serviço e já começam os problemas. 

Agradeço também o envio de um SMS/email da parte da MEO para o meu contacto por forma a saber que já posso utilizar o serviço de SMS no telefone, sem custos adicionais, pois desde que reparei no custo que estava a ser faturado. parei de enviar SMS. 

 

Obrigado