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Phishing saiba o que é e como se proteger

  • 6 Abril 2020
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Phishing é um termo que designa as tentativas de obtenção de informação pessoalmente, como seja, números de conta, códigos de acesso, ou outros dados pessoais, através da utilização indevida da identidade de empresas e/ou entidades.

É considerado um fenómeno de fraude eletrónica.

Consiste, essencialmente, numa tentativa de imitar o conteúdo de um site, levando o destinatário a acreditar estar a interagir com uma determinada entidade de confiança. Pode chegar até si na forma de um pop-up, email ou SMS.

 

Para sua própria proteção, deve seguir os seguintes procedimentos:

  • Não clique em links de janelas pop-ups (janelas em cima de um site, que abrem automaticamente) como “Veja Aqui”, nem em lnks em emails, evitando assim entrar em sites suspeitos;
  • Quando receber um email, verifique bem qual o endereço que enviou o email, se o email está bem escrito (sem erros e corretamente escrito) e se lhe estão a pedir dados pessoais;
  • Caso receba um email suspeito, apague-o e contacte a empresa imitada.

 

Para reportar emails com a imagem MEO, dos seus produtos, ou de alguma das empresas de grupo Altice, copie o conteúdo do email e envie para csirt@telecom.pt para que os mesmos sejam analisados e barrados.


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