Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?
Qual o user e password que vem configurado por defeito?

Solução por Janine21
Ver originalAlguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?
Solução por Janine21
Ver originalExato, valor mais baixo menos ruído.
Boa tarde. O extensor é adicionado à rede através da APP Smart wifi. O ID e PW é: meo / meo, conforme consta no router fibergateway. Espero ter ajudado. Obrigada.
Problema resolvido... Após vários contactos do apoio a clientes MEO (que fui pedindo através da app my MEO) , o problema foi solucionado e finalmente consegui conectar o extensor por wifi! O problema não estava no extensor, mas sim no wps do router... e essa questão foi ultrapassada após uma assistente do apoio a clientes ter entrado remotamente no meu fibergateway e com algumas atualizações conseguiu meter o router a funcionar correctamente e consequentemente foi possível conectar o extensor ao router... E desta forma aproveito também para agradecer a disponibilidade e a ajuda prestada por todas as pessoas do apoio a clientes MEO, que foram fundamentais para resolver esta questão. Obrigado
Sim os clientes são todos os equipamentos que se vão ligar na sua rede.
Sim fazem isso automaticamente.
Como estão disponíveis as duas bandas ou frequências 2.4G e 5G o equipamento liga-se á que tiver melhor sinal.
Isto é, se o cliente tiver as duas frequências escolhe a melhor, atenção que existem equipamentos que apenas operam numa frequência por limitação de hardware.
Boas
Estou a gostar de ver as características e performances com MIMO 4x4 @ 5GHz com 2 portas “GIGA”.
Gosto
j francisco
Podes ver no fibergateway como está o ruído em cada frequência e ajustar o canal que está a difundir.
Bom dia,
e aceder à interface web do extensor, já alguém conseguiu?
user e pass alguém sabe??
Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.
Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?
Como assim ?
“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””
Em que parte ?
Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?
No Fibergateway via internet Browser
Boas
Acabo de adquirir outro extensor e continuo sem conseguir conectar na App MEO Smart wifi outra vez... contudo trabalha tudo na perfeição... não entendo... deve ser por ser tudo muito recente...já fiz várias experiências de ligação e trabalha tudo muito bem... tenho os extensores ligados a dois desktop ... cabo vem do router e liga no extensor outro cabo sai do extensor e liga no desktop... extensores no andar de cima e router no andar de baixo... e a emitir wifi a 430/215 e os desktop a 930/220...wifi perto do router a 620/215... teste wifi feito no meu iPhone SE 2020, para informação mais detalhada.. liguei inclusive a MEO Box directamente no extensor e trabalha na perfeição também. Espero ter ajudado quem tem dúvidas sobre a utilidade deste extensor.
Abraço
Estou com um problema,
Liguei o router com cabo de rede RJ45 (CAT 7) a um switch passivo (com 5 portas Gigabit).
Deste switch saem duas ligações, também com cabo de rede RJ45 (CAT), que ligam a dois extensores MEO Smart wifi.
Um dos extensores que está no rés-do-chão emite sinal wifi com excelente qualidade, na ordem dos 550/200.
Porém, o outro extensor que fica no piso superior, não tem o mesmo desempenho, pois só tem velocidades na ordem dos 100/100.
Alguém terá ideia do que se poderá estar a passar?
Obrigado.
Se os extensores estão ligados por cat7, a questão ñ está na ligação... Depois há várias possibilidades... Por exemplo, o dispositivo que mediste a velocidade estar mesmo ligado a esse dispositivo (pode estar ligado a outro router/extensor mais afastado). Estando conectado nesse dispositivo, poderá estar ligado pelo canal que emite a frequência 2.4 ( cujas velocidades máximas andam na ordem dos 100 como referes). Se efectuaste a medição com um equipamento diferente, poderá ser limitação desse mesmo dispositivo... Há várias possibilidades!
O quSe os extensores estão ligados por cat7, a questão ñ está na ligação... Depois há várias possibilidades... Por exemplo, o dispositivo que mediste a velocidade estar mesmo ligado a esse dispositivo (pode estar ligado a outro router/extensor mais afastado). Estando conectado nesse dispositivo, poderá estar ligado pelo canal que emite a frequência 2.4 ( cujas velocidades máximas andam na ordem dos 100 como referes). Se efectuaste a medição com um equipamento diferente, poderá ser limitação desse mesmo dispositivo... Há várias possibilidades!
Obrigado Sérgio Neves,
De facto, tudo isso é possível, mas:
O que é estranho é que hoje, nos vários testes que fiz de ligação ao extensor, por vezes, dava-me velocidades de 500/200, outras, só de 100/100 e, noutras, durante os testes, ficava sem sinal!
Bom dia obrigado pela resposta, o que disse está correto e funciona.
Mas o que quero é aceder ao próprio extensor que também tem um browser de configuração com um user e pass. e não é meo nem o sumeo.
E pelo que pesquisei ainda não existe manual do equipamento disponível assim como existe para o fibergatway.
cumprimentos
já viu aqui na parte da ajuda?
https://www.meo.pt/servicos/movel/mais-net-servicos/apps-servicos/meo-smart-wifi
Na APP deslize para cima e aparece a opção adicionar extensor.
Colocar o nº de serie ou ler o qr code, e fica adicionado.
Se não resultar faça por WPS.
Carrega no botão WPS do fibergatway por uns segundos ate acender o led, de seguida no botão wps do extender demora algum tempo mas ficam ligados.
Boas
Finalmente tive a sorte em conseguir comprar dois Extensores MEO Smart Wi-Fi com 2 x (350 MEOS + €40.00). Estavam esgotados.
Verifico que até 31 de Maio ou até à rotura de stock podemos comprar 2 x 79,99€ e receber 3 Extensores, perfaz 53 euros cada,
Calculo que o alcance não será como os dos equipamentos com antenas externas, mas tem a vantagem de receber/fazer menos interferências.
O extensor faz uma boa combinação com o Fibergateway segundo as características.
Cumprimentos,
José
sim, numa rede mesh o equipamento liga-se na 2.4G ou 5G que tiver o sinal melhor.
o repeater tb tem as duas frequencias.
na APP consegues ver onde os equipamentos se ligam, no fiber gateway ou no extender.
Bom dia,
e aceder à interface web do extensor, já alguém conseguiu?
user e pass alguém sabe??
tb gostava de saber já que as credenciais meo/meo não funcionam.
Já agora existe algum link para o manual?
Boa noite..
Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.
Em que andar deverei colocar o extensor?
Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?
Obrigado Manuel Machado
Ola Manuel,
Tenho o mesmo problema. Com o router no piso 0, o ideal é ter dois extensores, um na cave que se liga ao router por Wi-Fi e outro no primeiro andar que se liga ao router por cabo. Desta forma fica com uma rede excelente em toda a casa.
Se optar por ter um só extensor, faria a seguinte experiência: colocaria o extensor no mesmo piso do router, mas o mais próximo possível e equidistante do primeiro andar e da cave. De seguida, faria o teste para ver como estava a velocidade Wi-Fi no primeiro andar e na cave.
Outra solução passa por colocar o extensor no primeiro andar ligado por cabo, onde ficaria com um excelente sinal Wi-Fi em todo o piso.
No piso 0 teria também um excelente sinal Wi-Fi do próprio router. Na cave, por sua vez, teria o sinal Wi-Fi emitido também pelo router, mas mais fraco. Se não fosse satisfatório, a única passaria por adquirir um segundo extensor para colocar na cave onde, assim, também ficaria com excelente sinal Wi-Fi.
Boa noite..
Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.
Em que andar deverei colocar o extensor?
Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?
Obrigado Manuel Machado
Ola Manuel,
Tenho o mesmo problema. Com o router no piso 0, o ideal é ter dois extensores, um na cave que se liga ao router por Wi-Fi e outro no primeiro andar que se liga ao router por cabo. Desta forma fica com uma rede excelente em toda a casa.
Se optar por ter um só extensor, faria a seguinte experiência: colocaria o extensor no mesmo piso do router, mas o mais próximo possível e equidistante do primeiro andar e da cave. De seguida, faria o teste para ver como estava a velocidade Wi-Fi no primeiro andar e na cave.
Outra solução passa por colocar o extensor no primeiro andar ligado por cabo, onde ficaria com um excelente sinal Wi-Fi em todo o piso.
No piso 0 teria também um excelente sinal Wi-Fi do próprio router. Na cave, por sua vez, teria o sinal Wi-Fi emitido também pelo router, mas mais fraco. Se não fosse satisfatório, a única passaria por adquirir um segundo extensor para colocar na cave onde, assim, também ficaria com excelente sinal Wi-Fi.
Desde já, obrigado pela brevidade da resposta:
Irei seguir os conselhos..
Muito obrigado pelo serviço prestado.
Manuel Machado
Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!
Boa tarde,
Foi preciso muitas tentativas?
Recebi hoje o meu extensor e já tentei por varias vezes, quer pela App quer via WPS diretamente no Router e nada...
Tem que ter a opção “ Smart Wifi “ activada no fibergateway como já foi referido.
Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?
não funciona com o meo/meo
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.