Resolvido

Extensor MEO Smart WiFi

  • 29 January 2021
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Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?

Qual o user e password que vem configurado por defeito?

 

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Solução por Janine21 31 January 2021, 15:51

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Exato, valor mais baixo menos ruído.

Boa tarde. O extensor é adicionado à rede através da APP Smart wifi. O ID e PW é: meo / meo, conforme consta no router fibergateway. Espero ter ajudado. Obrigada. 

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Problema resolvido... Após vários contactos do apoio a clientes MEO (que fui pedindo através da app my MEO) , o problema foi solucionado e finalmente consegui conectar o extensor por wifi! O problema não estava no extensor, mas sim no wps do router... e essa questão foi ultrapassada após uma assistente do apoio a clientes ter entrado remotamente no meu fibergateway e com algumas atualizações conseguiu meter o router a funcionar correctamente e consequentemente foi possível conectar o extensor ao router... E desta forma aproveito também para agradecer a disponibilidade e a ajuda prestada por todas as pessoas do apoio a clientes MEO, que foram fundamentais para resolver esta questão. Obrigado 

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Sim os clientes são todos os equipamentos que se vão ligar na sua rede.

Sim fazem isso automaticamente.

Como estão disponíveis as duas bandas ou frequências 2.4G e 5G o equipamento liga-se á que tiver melhor sinal.

Isto é, se o cliente tiver as duas frequências escolhe a melhor, atenção que existem equipamentos que apenas operam numa frequência por limitação de hardware.

Boas

Estou a gostar de ver as características e performances com MIMO 4x4 @ 5GHz com 2 portas “GIGA”.

https://loja.meo.pt/Equipamentos/routers-e-wifi/MEO/Extensor-MEO-Smart-WiFi?cor=Preto&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

 

Gosto

j francisco

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Podes ver no fibergateway como está o ruído em cada frequência e ajustar o canal que está a difundir.

 

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Bom dia,

e aceder à interface web do extensor, já alguém conseguiu?

user e pass alguém sabe??

 

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Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””

Em que parte ?

Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?

No Fibergateway via internet Browser

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Boas

Acabo de adquirir outro extensor e continuo sem conseguir conectar  na App MEO Smart wifi outra vez... contudo  trabalha tudo na perfeição... não entendo... deve ser por ser tudo muito recente...já fiz várias experiências de ligação e trabalha tudo muito bem... tenho os extensores ligados a dois desktop ... cabo vem do router e liga no extensor outro cabo sai do extensor e liga no desktop... extensores no andar de cima e router no andar de baixo... e a emitir wifi a 430/215 e os desktop a 930/220...wifi perto do router a 620/215... teste wifi feito no meu iPhone SE 2020, para informação mais detalhada.. liguei inclusive  a MEO Box directamente no extensor e trabalha na perfeição também. Espero ter ajudado quem tem dúvidas sobre a utilidade deste extensor.

 Abraço

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Estou com um problema,

 

Liguei o router com cabo de rede RJ45 (CAT 7) a um switch passivo (com 5 portas Gigabit).

Deste switch saem duas ligações, também com cabo de rede RJ45 (CAT), que ligam a dois extensores MEO Smart wifi.

Um dos extensores que está no rés-do-chão emite sinal wifi com excelente qualidade, na ordem dos 550/200.

Porém, o outro extensor que fica no piso superior, não tem o mesmo desempenho, pois só tem velocidades na ordem dos 100/100.

 

Alguém terá ideia do que se poderá estar a passar?

Obrigado. 

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Se os extensores estão ligados por cat7, a questão ñ está na ligação... Depois há várias possibilidades... Por exemplo, o dispositivo que mediste a velocidade estar mesmo ligado a esse dispositivo (pode estar ligado a outro router/extensor mais afastado). Estando conectado nesse dispositivo, poderá estar ligado pelo canal que emite a frequência 2.4 ( cujas velocidades máximas andam na ordem dos 100 como referes). Se efectuaste a medição com um equipamento diferente, poderá ser limitação desse mesmo dispositivo... Há várias possibilidades! 

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O quSe os extensores estão ligados por cat7, a questão ñ está na ligação... Depois há várias possibilidades... Por exemplo, o dispositivo que mediste a velocidade estar mesmo ligado a esse dispositivo (pode estar ligado a outro router/extensor mais afastado). Estando conectado nesse dispositivo, poderá estar ligado pelo canal que emite a frequência 2.4 ( cujas velocidades máximas andam na ordem dos 100 como referes). Se efectuaste a medição com um equipamento diferente, poderá ser limitação desse mesmo dispositivo... Há várias possibilidades! 

 

Obrigado Sérgio Neves,

 

De facto, tudo isso é possível, mas:

  1. O dispositivo que mediu a ligação está ligado ao extensor em causa (está muito afastado do outro extensor e a app meo smart wifi indica-me o extensor ao qual se liga);
  2. Pode, de facto, por vezes, ligar-se pela frequência 2.4. ghz em vez da frequência 5 ghz. Esqueci-me de verificar isso na app;
  3. Não há limitação do dispositivo (tenho a app speedtest no smarphone e é através dela que faço o teste, sendo que o aparelho em causa é um Iphone 12 Pro Max).

O que é estranho é que hoje, nos vários testes que fiz de ligação ao extensor, por vezes, dava-me velocidades de 500/200, outras, só de 100/100 e, noutras, durante os testes, ficava sem sinal!

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Bom dia obrigado pela resposta, o que disse está correto e funciona.

Mas o que quero é aceder ao próprio extensor que também tem um browser de configuração com um user e pass. e não é meo nem o sumeo.

E pelo que pesquisei ainda não existe manual do equipamento disponível assim como existe para o fibergatway.

cumprimentos

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@simao.guim-108261 

Qual é o extensor e o router?

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já viu aqui na parte da ajuda?

https://www.meo.pt/servicos/movel/mais-net-servicos/apps-servicos/meo-smart-wifi

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Na APP deslize para cima e aparece a opção adicionar extensor.

Colocar o nº de serie ou ler o qr code, e fica adicionado.

Se não resultar faça por WPS.

Carrega no botão WPS do fibergatway por uns segundos ate acender o led, de seguida no botão wps do extender demora algum tempo mas ficam ligados.

Boas

Finalmente tive  a sorte em conseguir comprar dois Extensores MEO Smart Wi-Fi com 2 x (350 MEOS + €40.00). Estavam esgotados.

Verifico que até 31 de Maio ou até à rotura de stock podemos comprar 2 x 79,99€ e receber 3 Extensores, perfaz 53 euros cada,

Calculo que o alcance não será como os dos equipamentos com antenas externas, mas tem a vantagem de receber/fazer menos interferências. 

O extensor faz uma boa combinação com o Fibergateway segundo as características.

Cumprimentos,

José

 

 

 

 

 

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sim, numa rede mesh o equipamento liga-se na 2.4G ou 5G que tiver o sinal melhor.

o repeater tb tem as duas frequencias.

na APP consegues ver onde os equipamentos se ligam, no fiber gateway ou no extender.

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Bom dia,

e aceder à interface web do extensor, já alguém conseguiu?

user e pass alguém sabe??

 

tb gostava de saber já que as credenciais meo/meo não funcionam.

Já agora existe algum link para o manual?

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Eu adquiri o extensor meo smart wifi à uns dias atrás, segui todos os passos descritos aqui e em outros FÓRUNS vezes sem conta, no entanto não consigo emparelhar com o router FiberGateway por Wi-Fi de jeito nenhum!

O extensor aparece na app MEO smart wifi, uma vez que o consegui conectar através do cabo, no entanto como o pretendo utilizar através de hifi, gostaria de saber se é possível eliminar e o voltar a colocar, mas conectado por wifi... Como referi anteriormente já o tentei fazer vezes sem conta (+ 30 vezes) sempre sem sucesso. Não consigo passar da fase em que tenho que pressionar o WPS... e isso já o fiz no local em que o pretendo colocar, assim como junto ao FiberGateway... O resultado foi sempre o mesmo "não foi possível conectar ao extensor" e a luz de sinal da Internet não sai do vermelho intermitente! Já fiz reset ao FiberGateway e ao extensor várias vezes... Tenho o smart wifi ativo (a rede 5GHz e 2.4GHz juntas)... Resumindo, já tentei tudo e mais alguma coisa sempre sem sucesso. Tendo em conta relatos aqui em diversos fóruns, onde muitas pessoas falam no mesmo problema, acho que a MEO deveria ter mais cuidado com os produtos que mete no mercado. Dei 40€ + 350 pontos para agora aqui ficar com um pisa papeis e reles. 

Devolva!! Tem um formulário que deve ter vindo na caixa, preencha e envie pelo correio é grátis.

O meu também não emparelhava e devolvi na hora, não tenho tempo para ser cobaia destes equipamentos da Altice labs desenvolvidos por aprendizes que saem para o mercado sem serem testados como deve ser 

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Boa noite..

Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.

Em que andar deverei colocar o extensor?

Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?

Obrigado Manuel Machado


Ola Manuel,

 

Tenho o mesmo problema. Com o router no piso 0, o ideal é ter dois extensores, um na cave que se liga ao router por Wi-Fi e outro no primeiro andar que se liga ao router por cabo. Desta forma fica com uma rede excelente em toda a casa.

 

Se optar por ter um só extensor, faria a seguinte experiência: colocaria o extensor no mesmo piso do router, mas o mais próximo possível e equidistante do primeiro andar e da cave. De seguida, faria o teste para ver como estava a velocidade Wi-Fi no primeiro andar e na cave.

 

 Outra solução passa por colocar o extensor no primeiro andar ligado por cabo, onde ficaria com um excelente sinal Wi-Fi em todo o piso.

No piso 0 teria também um excelente sinal Wi-Fi do próprio router. Na cave, por sua vez, teria o sinal Wi-Fi emitido também pelo router, mas mais fraco. Se não fosse satisfatório, a única passaria por adquirir um segundo extensor para colocar na cave onde, assim, também ficaria com excelente sinal Wi-Fi.

 

 

Crachá

Boa noite..

Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.

Em que andar deverei colocar o extensor?

Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?

Obrigado Manuel Machado


Ola Manuel,

 

Tenho o mesmo problema. Com o router no piso 0, o ideal é ter dois extensores, um na cave que se liga ao router por Wi-Fi e outro no primeiro andar que se liga ao router por cabo. Desta forma fica com uma rede excelente em toda a casa.

 

Se optar por ter um só extensor, faria a seguinte experiência: colocaria o extensor no mesmo piso do router, mas o mais próximo possível e equidistante do primeiro andar e da cave. De seguida, faria o teste para ver como estava a velocidade Wi-Fi no primeiro andar e na cave.

 

 Outra solução passa por colocar o extensor no primeiro andar ligado por cabo, onde ficaria com um excelente sinal Wi-Fi em todo o piso.

No piso 0 teria também um excelente sinal Wi-Fi do próprio router. Na cave, por sua vez, teria o sinal Wi-Fi emitido também pelo router, mas mais fraco. Se não fosse satisfatório, a única passaria por adquirir um segundo extensor para colocar na cave onde, assim, também ficaria com excelente sinal Wi-Fi.

 

 

Desde já, obrigado pela brevidade da resposta:

Irei seguir os conselhos..

Muito obrigado pelo serviço prestado.

Manuel Machado

Crachá

Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!

Boa tarde,

Foi preciso muitas tentativas?

Recebi hoje o meu extensor e já tentei por varias vezes, quer pela App quer via WPS diretamente no Router e nada...

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Tem que ter a opção “ Smart Wifi “ activada no fibergateway como já foi referido.

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