Resolvido

Extensor MEO Smart WiFi

  • 29 January 2021
  • 56 respostas
  • 10196 visualizações

Reputação 2
Crachá +1

Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?

Qual o user e password que vem configurado por defeito?

 

icon

Solução por Janine21 31 January 2021, 15:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

56 respostas

Crachá +2

Eu adquiri o extensor meo smart wifi à uns dias atrás, segui todos os passos descritos aqui e em outros FÓRUNS vezes sem conta, no entanto não consigo emparelhar com o router FiberGateway por Wi-Fi de jeito nenhum!

O extensor aparece na app MEO smart wifi, uma vez que o consegui conectar através do cabo, no entanto como o pretendo utilizar através de hifi, gostaria de saber se é possível eliminar e o voltar a colocar, mas conectado por wifi... Como referi anteriormente já o tentei fazer vezes sem conta (+ 30 vezes) sempre sem sucesso. Não consigo passar da fase em que tenho que pressionar o WPS... e isso já o fiz no local em que o pretendo colocar, assim como junto ao FiberGateway... O resultado foi sempre o mesmo "não foi possível conectar ao extensor" e a luz de sinal da Internet não sai do vermelho intermitente! Já fiz reset ao FiberGateway e ao extensor várias vezes... Tenho o smart wifi ativo (a rede 5GHz e 2.4GHz juntas)... Resumindo, já tentei tudo e mais alguma coisa sempre sem sucesso. Tendo em conta relatos aqui em diversos fóruns, onde muitas pessoas falam no mesmo problema, acho que a MEO deveria ter mais cuidado com os produtos que mete no mercado. Dei 40€ + 350 pontos para agora aqui ficar com um pisa papeis e reles. 

Devolva!! Tem um formulário que deve ter vindo na caixa, preencha e envie pelo correio é grátis.

O meu também não emparelhava e devolvi na hora, não tenho tempo para ser cobaia destes equipamentos da Altice labs desenvolvidos por aprendizes que saem para o mercado sem serem testados como deve ser 

Boas

Finalmente tive  a sorte em conseguir comprar dois Extensores MEO Smart Wi-Fi com 2 x (350 MEOS + €40.00). Estavam esgotados.

Verifico que até 31 de Maio ou até à rotura de stock podemos comprar 2 x 79,99€ e receber 3 Extensores, perfaz 53 euros cada,

Calculo que o alcance não será como os dos equipamentos com antenas externas, mas tem a vantagem de receber/fazer menos interferências. 

O extensor faz uma boa combinação com o Fibergateway segundo as características.

Cumprimentos,

José

 

 

 

 

 

Reputação 1
Crachá +1

O quSe os extensores estão ligados por cat7, a questão ñ está na ligação... Depois há várias possibilidades... Por exemplo, o dispositivo que mediste a velocidade estar mesmo ligado a esse dispositivo (pode estar ligado a outro router/extensor mais afastado). Estando conectado nesse dispositivo, poderá estar ligado pelo canal que emite a frequência 2.4 ( cujas velocidades máximas andam na ordem dos 100 como referes). Se efectuaste a medição com um equipamento diferente, poderá ser limitação desse mesmo dispositivo... Há várias possibilidades! 

 

Obrigado Sérgio Neves,

 

De facto, tudo isso é possível, mas:

  1. O dispositivo que mediu a ligação está ligado ao extensor em causa (está muito afastado do outro extensor e a app meo smart wifi indica-me o extensor ao qual se liga);
  2. Pode, de facto, por vezes, ligar-se pela frequência 2.4. ghz em vez da frequência 5 ghz. Esqueci-me de verificar isso na app;
  3. Não há limitação do dispositivo (tenho a app speedtest no smarphone e é através dela que faço o teste, sendo que o aparelho em causa é um Iphone 12 Pro Max).

O que é estranho é que hoje, nos vários testes que fiz de ligação ao extensor, por vezes, dava-me velocidades de 500/200, outras, só de 100/100 e, noutras, durante os testes, ficava sem sinal!

Reputação 1
Crachá

Se os extensores estão ligados por cat7, a questão ñ está na ligação... Depois há várias possibilidades... Por exemplo, o dispositivo que mediste a velocidade estar mesmo ligado a esse dispositivo (pode estar ligado a outro router/extensor mais afastado). Estando conectado nesse dispositivo, poderá estar ligado pelo canal que emite a frequência 2.4 ( cujas velocidades máximas andam na ordem dos 100 como referes). Se efectuaste a medição com um equipamento diferente, poderá ser limitação desse mesmo dispositivo... Há várias possibilidades! 

Reputação 1
Crachá +1

Estou com um problema,

 

Liguei o router com cabo de rede RJ45 (CAT 7) a um switch passivo (com 5 portas Gigabit).

Deste switch saem duas ligações, também com cabo de rede RJ45 (CAT), que ligam a dois extensores MEO Smart wifi.

Um dos extensores que está no rés-do-chão emite sinal wifi com excelente qualidade, na ordem dos 550/200.

Porém, o outro extensor que fica no piso superior, não tem o mesmo desempenho, pois só tem velocidades na ordem dos 100/100.

 

Alguém terá ideia do que se poderá estar a passar?

Obrigado. 

Reputação 1
Crachá

Problema resolvido... Após vários contactos do apoio a clientes MEO (que fui pedindo através da app my MEO) , o problema foi solucionado e finalmente consegui conectar o extensor por wifi! O problema não estava no extensor, mas sim no wps do router... e essa questão foi ultrapassada após uma assistente do apoio a clientes ter entrado remotamente no meu fibergateway e com algumas atualizações conseguiu meter o router a funcionar correctamente e consequentemente foi possível conectar o extensor ao router... E desta forma aproveito também para agradecer a disponibilidade e a ajuda prestada por todas as pessoas do apoio a clientes MEO, que foram fundamentais para resolver esta questão. Obrigado 

Reputação 1
Crachá

Eu adquiri o extensor meo smart wifi à uns dias atrás, segui todos os passos descritos aqui e em outros FÓRUNS vezes sem conta, no entanto não consigo emparelhar com o router FiberGateway por Wi-Fi de jeito nenhum!

O extensor aparece na app MEO smart wifi, uma vez que o consegui conectar através do cabo, no entanto como o pretendo utilizar através de hifi, gostaria de saber se é possível eliminar e o voltar a colocar, mas conectado por wifi... Como referi anteriormente já o tentei fazer vezes sem conta (+ 30 vezes) sempre sem sucesso. Não consigo passar da fase em que tenho que pressionar o WPS... e isso já o fiz no local em que o pretendo colocar, assim como junto ao FiberGateway... O resultado foi sempre o mesmo "não foi possível conectar ao extensor" e a luz de sinal da Internet não sai do vermelho intermitente! Já fiz reset ao FiberGateway e ao extensor várias vezes... Tenho o smart wifi ativo (a rede 5GHz e 2.4GHz juntas)... Resumindo, já tentei tudo e mais alguma coisa sempre sem sucesso. Tendo em conta relatos aqui em diversos fóruns, onde muitas pessoas falam no mesmo problema, acho que a MEO deveria ter mais cuidado com os produtos que mete no mercado. Dei 40€ + 350 pontos para agora aqui ficar com um pisa papeis e reles. 

Reputação 7
Crachá +24

@hladeira 

Já seguiu estes passos todos?

 

Recebi hoje o aparelho.Estou com o mesmo problema com extensor MEO SMART WIFI, não consigo emparelhar de maneira nenhuma com o fibergateway, fica sempre no passo e não passa disso.

Podem ajudar-me? obrigado

Reputação 3
Crachá +6

Por todos estes comentários que por aqui o extensor é simplesmente um repetidor de sinal Wi-Fi, ou seja ou está perto do FiberGateway ou então o sinal será débil, sempre pensei que fosse como um Power Line, em que o sinal iria pela rede elétrica (penso que menos susceptíveis de interferência) e assim o repetidor forneceria melhor sinal e mais forte, pois no sítio onde pretendo/pretendia colocar o dito extensor o sinal de Wi-Fi do FiberGateway é muito débil, e a velocidade de internet é na ordem do 10Mb onde perto do FiberGateway é 500Mb.

NewSobre ainda o extensor da Meo, funciona impecável, apenas tenho um problema que acho caricato.
Tablet xiaomi e Samsung M31 , acontece o seguinte:
Ligo o WiFi no router fibergateway, velocidade maxima OK, depois caminho pela casa e ele liga se ao extensor mas com pouca velocidade, não passa dos 40 megas. Desligo o WiFi e ligo, ele liga se ao extensor e aí já velocidade máxima. Volto á zona do fibergateway e velocidade máxima, quando volto para a ligação do extensor, volto com a pouca velocidade, faço o mesmo procedimento, desligo e ligo WiFi e fica velocidade máxima novamente...depois volta ao mesmo.
Com o S20FE sempre velocidade no máximo, em qualquer situação.
Acontece o mesmo convosco....existe solução para isto??

Tenho exatamente o mesmo problema com um Nokia 7 plus, mas funciona perfeitamente bem com um iphone 8.
Também gostaria de uma solução, pois é uma situação irritante. Eventualmente alguma definição que possa alterar-se?

Reputação 2
Crachá +1

NewSobre ainda o extensor da Meo, funciona impecável, apenas tenho um problema que acho caricato.
Tablet xiaomi e Samsung M31 , acontece o seguinte:
Ligo o WiFi no router fibergateway, velocidade maxima OK, depois caminho pela casa e ele liga se ao extensor mas com pouca velocidade, não passa dos 40 megas. Desligo o WiFi e ligo, ele liga se ao extensor e aí já velocidade máxima. Volto á zona do fibergateway e velocidade máxima, quando volto para a ligação do extensor, volto com a pouca velocidade, faço o mesmo procedimento, desligo e ligo WiFi e fica velocidade máxima novamente...depois volta ao mesmo.
Com o S20FE sempre velocidade no máximo, em qualquer situação.
Acontece o mesmo convosco....existe solução para isto??

Reputação 2
Crachá +1

Tenho o extensor meo e estava ligado por wifi Wps, mas agora passei por cabo.
Fiz reset ao extensor e liguei lhe o cabo.
O meu problema é a apk smartwifi, que o extensor deve estar ativo como antes, porque agora não me aparece equipamentos ligados, está sempre a zero.
Consigo apagar o extensor da apk? e depois voltar a colocar mas por cabo?
Já tentei instalar outro ascensor pela apk, mas não me deixa instalar, talvez porque o serial é o mesmo do instalado.

Crachá

Bom dia..

O extensor chegou e já desesperei para o ligar/conectar!..

Já esgotei todas as tentativas (Wi-Fi e cabo) e não há forma de ficar conectado! Segui todos os passos, e vi e revi as ajudas aqui no fórum.. Nada! Aparece sempre no passo 5, que não foi possível e ao final de algum tempo o extensor fica sempre com a luz vermelha!..

Na app, o extensor aparece indentificado mas como desligado/desconectado.

Ontem tentei ligar para o apoio/suporte técnico e (está claro) nada!.. Tempo interminável de espera para nada..

Já não sei o que fazer! 
Alguém pode ajudar?

Obrigado

Manuel Machado

Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?

Qual o user e password que vem configurado por defeito?

 

não funciona com o meo/meo

 

Crachá

Boa noite..

Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.

Em que andar deverei colocar o extensor?

Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?

Obrigado Manuel Machado


Ola Manuel,

 

Tenho o mesmo problema. Com o router no piso 0, o ideal é ter dois extensores, um na cave que se liga ao router por Wi-Fi e outro no primeiro andar que se liga ao router por cabo. Desta forma fica com uma rede excelente em toda a casa.

 

Se optar por ter um só extensor, faria a seguinte experiência: colocaria o extensor no mesmo piso do router, mas o mais próximo possível e equidistante do primeiro andar e da cave. De seguida, faria o teste para ver como estava a velocidade Wi-Fi no primeiro andar e na cave.

 

 Outra solução passa por colocar o extensor no primeiro andar ligado por cabo, onde ficaria com um excelente sinal Wi-Fi em todo o piso.

No piso 0 teria também um excelente sinal Wi-Fi do próprio router. Na cave, por sua vez, teria o sinal Wi-Fi emitido também pelo router, mas mais fraco. Se não fosse satisfatório, a única passaria por adquirir um segundo extensor para colocar na cave onde, assim, também ficaria com excelente sinal Wi-Fi.

 

 

Desde já, obrigado pela brevidade da resposta:

Irei seguir os conselhos..

Muito obrigado pelo serviço prestado.

Manuel Machado

Reputação 1
Crachá +1

Boa noite..

Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.

Em que andar deverei colocar o extensor?

Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?

Obrigado Manuel Machado


Ola Manuel,

 

Tenho o mesmo problema. Com o router no piso 0, o ideal é ter dois extensores, um na cave que se liga ao router por Wi-Fi e outro no primeiro andar que se liga ao router por cabo. Desta forma fica com uma rede excelente em toda a casa.

 

Se optar por ter um só extensor, faria a seguinte experiência: colocaria o extensor no mesmo piso do router, mas o mais próximo possível e equidistante do primeiro andar e da cave. De seguida, faria o teste para ver como estava a velocidade Wi-Fi no primeiro andar e na cave.

 

 Outra solução passa por colocar o extensor no primeiro andar ligado por cabo, onde ficaria com um excelente sinal Wi-Fi em todo o piso.

No piso 0 teria também um excelente sinal Wi-Fi do próprio router. Na cave, por sua vez, teria o sinal Wi-Fi emitido também pelo router, mas mais fraco. Se não fosse satisfatório, a única passaria por adquirir um segundo extensor para colocar na cave onde, assim, também ficaria com excelente sinal Wi-Fi.

 

 

Crachá

Boa noite..

Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.

Em que andar deverei colocar o extensor?

Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?

Será necessário adquirir outro repetidor? E/ou um repetidor?

Obrigado Manuel Machado

Reputação 1
Crachá +1

Boa noite, 

 

Tenho o router fibergatway no piso -1. Um extensor no piso 0,  ligado ao router por Wi-Fi. Apanha boa rede por Wi-Fi. Coloquei agora um outro extensor no piso 1. Obviamente que não apanha o sinal do router (atenta a distância e a circunstância de haver duas placas de betão armado pelo meio).A questão que coloco é se é possível o segundo extensor ficar ligado diretamente ao primeiro extensor que fica mais próximo do router. Se sim, como faço? Obrigado 

Reputação 2
Crachá +9

Bom dia,

e aceder à interface web do extensor, já alguém conseguiu?

user e pass alguém sabe??

 

tb gostava de saber já que as credenciais meo/meo não funcionam.

Já agora existe algum link para o manual?

Reputação 2
Crachá +1

Bom dia,

e aceder à interface web do extensor, já alguém conseguiu?

user e pass alguém sabe??

 

Boas

Estou a gostar de ver as características e performances com MIMO 4x4 @ 5GHz com 2 portas “GIGA”.

https://loja.meo.pt/Equipamentos/routers-e-wifi/MEO/Extensor-MEO-Smart-WiFi?cor=Preto&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

 

Gosto

j francisco

Crachá

Boas

Acabo de adquirir outro extensor e continuo sem conseguir conectar  na App MEO Smart wifi outra vez... contudo  trabalha tudo na perfeição... não entendo... deve ser por ser tudo muito recente...já fiz várias experiências de ligação e trabalha tudo muito bem... tenho os extensores ligados a dois desktop ... cabo vem do router e liga no extensor outro cabo sai do extensor e liga no desktop... extensores no andar de cima e router no andar de baixo... e a emitir wifi a 430/215 e os desktop a 930/220...wifi perto do router a 620/215... teste wifi feito no meu iPhone SE 2020, para informação mais detalhada.. liguei inclusive  a MEO Box directamente no extensor e trabalha na perfeição também. Espero ter ajudado quem tem dúvidas sobre a utilidade deste extensor.

 Abraço

Reputação 2
Crachá +1

Sim os clientes são todos os equipamentos que se vão ligar na sua rede.

Sim fazem isso automaticamente.

Como estão disponíveis as duas bandas ou frequências 2.4G e 5G o equipamento liga-se á que tiver melhor sinal.

Isto é, se o cliente tiver as duas frequências escolhe a melhor, atenção que existem equipamentos que apenas operam numa frequência por limitação de hardware.

Crachá

Obrigado

 Mas disse o cliente liga-se ?

 Não é suposto ser o telemóvel a fazê-lo automaticamente??

 Ligar-se à melhor banda??