Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?
Qual o user e password que vem configurado por defeito?

Solução por Janine21
Ver originalAlguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?
Qual o user e password que vem configurado por defeito?
Solução por Janine21
Ver originalProblema resolvido... Após vários contactos do apoio a clientes MEO (que fui pedindo através da app my MEO) , o problema foi solucionado e finalmente consegui conectar o extensor por wifi! O problema não estava no extensor, mas sim no wps do router... e essa questão foi ultrapassada após uma assistente do apoio a clientes ter entrado remotamente no meu fibergateway e com algumas atualizações conseguiu meter o router a funcionar correctamente e consequentemente foi possível conectar o extensor ao router... E desta forma aproveito também para agradecer a disponibilidade e a ajuda prestada por todas as pessoas do apoio a clientes MEO, que foram fundamentais para resolver esta questão. Obrigado
Estou com um problema,
Liguei o router com cabo de rede RJ45 (CAT 7) a um switch passivo (com 5 portas Gigabit).
Deste switch saem duas ligações, também com cabo de rede RJ45 (CAT), que ligam a dois extensores MEO Smart wifi.
Um dos extensores que está no rés-do-chão emite sinal wifi com excelente qualidade, na ordem dos 550/200.
Porém, o outro extensor que fica no piso superior, não tem o mesmo desempenho, pois só tem velocidades na ordem dos 100/100.
Alguém terá ideia do que se poderá estar a passar?
Obrigado.
Se os extensores estão ligados por cat7, a questão ñ está na ligação... Depois há várias possibilidades... Por exemplo, o dispositivo que mediste a velocidade estar mesmo ligado a esse dispositivo (pode estar ligado a outro router/extensor mais afastado). Estando conectado nesse dispositivo, poderá estar ligado pelo canal que emite a frequência 2.4 ( cujas velocidades máximas andam na ordem dos 100 como referes). Se efectuaste a medição com um equipamento diferente, poderá ser limitação desse mesmo dispositivo... Há várias possibilidades!
O quSe os extensores estão ligados por cat7, a questão ñ está na ligação... Depois há várias possibilidades... Por exemplo, o dispositivo que mediste a velocidade estar mesmo ligado a esse dispositivo (pode estar ligado a outro router/extensor mais afastado). Estando conectado nesse dispositivo, poderá estar ligado pelo canal que emite a frequência 2.4 ( cujas velocidades máximas andam na ordem dos 100 como referes). Se efectuaste a medição com um equipamento diferente, poderá ser limitação desse mesmo dispositivo... Há várias possibilidades!
Obrigado Sérgio Neves,
De facto, tudo isso é possível, mas:
O que é estranho é que hoje, nos vários testes que fiz de ligação ao extensor, por vezes, dava-me velocidades de 500/200, outras, só de 100/100 e, noutras, durante os testes, ficava sem sinal!
Boas
Finalmente tive a sorte em conseguir comprar dois Extensores MEO Smart Wi-Fi com 2 x (350 MEOS + €40.00). Estavam esgotados.
Verifico que até 31 de Maio ou até à rotura de stock podemos comprar 2 x 79,99€ e receber 3 Extensores, perfaz 53 euros cada,
Calculo que o alcance não será como os dos equipamentos com antenas externas, mas tem a vantagem de receber/fazer menos interferências.
O extensor faz uma boa combinação com o Fibergateway segundo as características.
Cumprimentos,
José
Eu adquiri o extensor meo smart wifi à uns dias atrás, segui todos os passos descritos aqui e em outros FÓRUNS vezes sem conta, no entanto não consigo emparelhar com o router FiberGateway por Wi-Fi de jeito nenhum!
O extensor aparece na app MEO smart wifi, uma vez que o consegui conectar através do cabo, no entanto como o pretendo utilizar através de hifi, gostaria de saber se é possível eliminar e o voltar a colocar, mas conectado por wifi... Como referi anteriormente já o tentei fazer vezes sem conta (+ 30 vezes) sempre sem sucesso. Não consigo passar da fase em que tenho que pressionar o WPS... e isso já o fiz no local em que o pretendo colocar, assim como junto ao FiberGateway... O resultado foi sempre o mesmo "não foi possível conectar ao extensor" e a luz de sinal da Internet não sai do vermelho intermitente! Já fiz reset ao FiberGateway e ao extensor várias vezes... Tenho o smart wifi ativo (a rede 5GHz e 2.4GHz juntas)... Resumindo, já tentei tudo e mais alguma coisa sempre sem sucesso. Tendo em conta relatos aqui em diversos fóruns, onde muitas pessoas falam no mesmo problema, acho que a MEO deveria ter mais cuidado com os produtos que mete no mercado. Dei 40€ + 350 pontos para agora aqui ficar com um pisa papeis e reles.
Devolva!! Tem um formulário que deve ter vindo na caixa, preencha e envie pelo correio é grátis.
O meu também não emparelhava e devolvi na hora, não tenho tempo para ser cobaia destes equipamentos da Altice labs desenvolvidos por aprendizes que saem para o mercado sem serem testados como deve ser
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.