Resolvido

Extensor MEO Smart WiFi

  • 29 January 2021
  • 56 respostas
  • 10137 visualizações

Reputação 2
Crachá +1

Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?

Qual o user e password que vem configurado por defeito?

 

icon

Solução por Janine21 31 January 2021, 15:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

56 respostas

Boa tarde. O extensor é adicionado à rede através da APP Smart wifi. O ID e PW é: meo / meo, conforme consta no router fibergateway. Espero ter ajudado. Obrigada. 

Reputação 2
Crachá +1

Bom dia obrigado pela resposta, o que disse está correto e funciona.

Mas o que quero é aceder ao próprio extensor que também tem um browser de configuração com um user e pass. e não é meo nem o sumeo.

E pelo que pesquisei ainda não existe manual do equipamento disponível assim como existe para o fibergatway.

cumprimentos

Crachá +2

Boa tarde. O extensor é adicionado à rede através da APP Smart wifi. O ID e PW é: meo / meo, conforme consta no router fibergateway. Espero ter ajudado. Obrigada. 

Boa tarde, aquiri um Extensor e estou a tentar adicioná-lo através da APP SMart wifi. Quais são os passos a seguir?

Já instalei a APP mas não me aparece nada referente à instalação / configuração do extensor.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@simao.guim-108261 

Qual é o extensor e o router?

Crachá +2

Extensor: Wi-Fi EXTENDER D2150G (Extensor MEO Smart WiFi)

Router: Fiber Gateway GR241AG

 

 

Reputação 7
Crachá +24

já viu aqui na parte da ajuda?

https://www.meo.pt/servicos/movel/mais-net-servicos/apps-servicos/meo-smart-wifi

Crachá +2

Obrigado, não tinha visto esta página ainda. 

Segui os passos todos, no entanto não consigo passar do passo 5:

“Pressione o botão de WPS no seu extensor”

Obtenho as seguintes mensagens, por esta ordem:

-Aguarde que o extensor emparelhe com a Fibergateway

-A activar o WPS na Fiber Gateway...

-A conectar...

-Não foi possível conectar ao extensor

Reputação 2
Crachá +1

Na APP deslize para cima e aparece a opção adicionar extensor.

Colocar o nº de serie ou ler o qr code, e fica adicionado.

Se não resultar faça por WPS.

Carrega no botão WPS do fibergatway por uns segundos ate acender o led, de seguida no botão wps do extender demora algum tempo mas ficam ligados.

Crachá +2

Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!

Crachá +2

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Reputação 2
Crachá +1

sim, numa rede mesh o equipamento liga-se na 2.4G ou 5G que tiver o sinal melhor.

o repeater tb tem as duas frequencias.

na APP consegues ver onde os equipamentos se ligam, no fiber gateway ou no extender.

Crachá +2

Ok, obrigado pelas dicas. Já vi alguns equipamentos ligados ao extensor, no meu caso são aparelhos de domótica.

No local onde coloquei o extensor inicialmente aparecia a rede em boas condições, agora aparece-me mau posicionamento (demasiado afastado) no entanto está a funcionar bem. Se não se aguentar vou ter de arranjar um sítio mais próximo do router...

Reputação 2
Crachá +1

Podes ver no fibergateway como está o ruído em cada frequência e ajustar o canal que está a difundir.

 

Crachá +2

Ok, nesse caso devo escolher um canal que apresente uma barra mais baixa? Ou seja valor mais negativo? Ou o contrário?

Reputação 2
Crachá +1

Exato, valor mais baixo menos ruído.

Crachá

Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!

Boa tarde,

Foi preciso muitas tentativas?

Recebi hoje o meu extensor e já tentei por varias vezes, quer pela App quer via WPS diretamente no Router e nada...

Reputação 2
Crachá +1

Tem que ter a opção “ Smart Wifi “ activada no fibergateway como já foi referido.

Reputação 2
Crachá +1

 

Crachá

E está! Não percebo…

 

Crachá

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””

Em que parte ?

Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?

Falo em conectar claro...o extensor à app smart wifi…

Já tentei por várias vezes conectar tanto por wifi como por cabo e ainda não consegui...o Simão falou que conseguiu após 

várias tentativas, mas depois falou na questão de ativar a essa opção “smart wifi”, por isso é que pergunto.

Apesar de ainda não ter conseguido conectar, o extensor está a trabalhar com velocidades de 420/210...o que parece estar a funcionar como deve ser...penso eu...

Reputação 2
Crachá +1

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.

Crachá

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.

Sim é aceite!

Já os tive lado a lado e nada...

Reputação 2
Crachá +1

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””

Em que parte ?

Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?

No Fibergateway via internet Browser

Reputação 2
Crachá +1

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.

Sim é aceite!

Já os tive lado a lado e nada...

só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.

Crachá

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.

Sim é aceite!

Já os tive lado a lado e nada...

só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.

Também já fiz isso!

Vou tentando…

Irei tentar com cabo de rede, mas não tenho nenhum agora…

Obrigado pela ajuda!!