Resolvido

Extensor MEO Smart WiFi

  • 29 January 2021
  • 56 respostas
  • 10218 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

56 respostas

Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?

Qual o user e password que vem configurado por defeito?

 

não funciona com o meo/meo

 

Crachá

E está! Não percebo…

 

Crachá

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””

Em que parte ?

Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?

Falo em conectar claro...o extensor à app smart wifi…

Já tentei por várias vezes conectar tanto por wifi como por cabo e ainda não consegui...o Simão falou que conseguiu após 

várias tentativas, mas depois falou na questão de ativar a essa opção “smart wifi”, por isso é que pergunto.

Apesar de ainda não ter conseguido conectar, o extensor está a trabalhar com velocidades de 420/210...o que parece estar a funcionar como deve ser...penso eu...

Reputação 2
Crachá +1

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.

Crachá

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.

Sim é aceite!

Já os tive lado a lado e nada...

Reputação 2
Crachá +1

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.

Sim é aceite!

Já os tive lado a lado e nada...

só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.

Crachá

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.

Sim é aceite!

Já os tive lado a lado e nada...

só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.

Também já fiz isso!

Vou tentando…

Irei tentar com cabo de rede, mas não tenho nenhum agora…

Obrigado pela ajuda!!

Crachá

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””

Em que parte ?

Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?

No Fibergateway via internet Browser

Obrigado...logo já tento resolver a ver se funciona

Crachá

Bom dia..

O extensor chegou e já desesperei para o ligar/conectar!..

Já esgotei todas as tentativas (Wi-Fi e cabo) e não há forma de ficar conectado! Segui todos os passos, e vi e revi as ajudas aqui no fórum.. Nada! Aparece sempre no passo 5, que não foi possível e ao final de algum tempo o extensor fica sempre com a luz vermelha!..

Na app, o extensor aparece indentificado mas como desligado/desconectado.

Ontem tentei ligar para o apoio/suporte técnico e (está claro) nada!.. Tempo interminável de espera para nada..

Já não sei o que fazer! 
Alguém pode ajudar?

Obrigado

Manuel Machado

Reputação 2
Crachá +1

Tenho o extensor meo e estava ligado por wifi Wps, mas agora passei por cabo.
Fiz reset ao extensor e liguei lhe o cabo.
O meu problema é a apk smartwifi, que o extensor deve estar ativo como antes, porque agora não me aparece equipamentos ligados, está sempre a zero.
Consigo apagar o extensor da apk? e depois voltar a colocar mas por cabo?
Já tentei instalar outro ascensor pela apk, mas não me deixa instalar, talvez porque o serial é o mesmo do instalado.

NewSobre ainda o extensor da Meo, funciona impecável, apenas tenho um problema que acho caricato.
Tablet xiaomi e Samsung M31 , acontece o seguinte:
Ligo o WiFi no router fibergateway, velocidade maxima OK, depois caminho pela casa e ele liga se ao extensor mas com pouca velocidade, não passa dos 40 megas. Desligo o WiFi e ligo, ele liga se ao extensor e aí já velocidade máxima. Volto á zona do fibergateway e velocidade máxima, quando volto para a ligação do extensor, volto com a pouca velocidade, faço o mesmo procedimento, desligo e ligo WiFi e fica velocidade máxima novamente...depois volta ao mesmo.
Com o S20FE sempre velocidade no máximo, em qualquer situação.
Acontece o mesmo convosco....existe solução para isto??

Tenho exatamente o mesmo problema com um Nokia 7 plus, mas funciona perfeitamente bem com um iphone 8.
Também gostaria de uma solução, pois é uma situação irritante. Eventualmente alguma definição que possa alterar-se?

Crachá

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””

Em que parte ?

Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?

No Fibergateway via internet Browser

Obrigado...logo já tento resolver a ver se funciona

Já tentei e nada... fiz tudo o que o Hugo Rodrigues 13 disse e nada... Smart wifi activado nas configurações do fibergateway via internet browser... aliás já estava nem sequer fiz nada.. reiniciei o router... tentei várias vezes a conexão e nada... será mesmo necessário activação?

 Nota :

Porque tenho velocidades ,por cabo claro , de 460/216... porque sem ligação por cabo o extensor tinha que ficar numa zona que não me dava jeito...e porque prefiro por cabo claro... mas ainda assim queria tudo direito e ter o extensor conectado também.

 Obrigado

 

Crachá

Apesar de nunca ter conseguido associar o extensor ele aparece como conectado na App Smart wifi... envio foto

 

Recebi hoje o aparelho.Estou com o mesmo problema com extensor MEO SMART WIFI, não consigo emparelhar de maneira nenhuma com o fibergateway, fica sempre no passo e não passa disso.

Podem ajudar-me? obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@hladeira 

Já seguiu estes passos todos?

 

Reputação 2
Crachá +1

Ent numa das tentativas deve ter conseguido e ficou configurado já deve funcionar, tente ver qualo IP que lhe foi atribuído e coloque num browser deve aparecer algo assim, que é na situação que estou!!!

em ultimo caso o extender tem um orifício lateral com um clip da para fazer reset.

Reputação 2
Crachá +1

NewSobre ainda o extensor da Meo, funciona impecável, apenas tenho um problema que acho caricato.
Tablet xiaomi e Samsung M31 , acontece o seguinte:
Ligo o WiFi no router fibergateway, velocidade maxima OK, depois caminho pela casa e ele liga se ao extensor mas com pouca velocidade, não passa dos 40 megas. Desligo o WiFi e ligo, ele liga se ao extensor e aí já velocidade máxima. Volto á zona do fibergateway e velocidade máxima, quando volto para a ligação do extensor, volto com a pouca velocidade, faço o mesmo procedimento, desligo e ligo WiFi e fica velocidade máxima novamente...depois volta ao mesmo.
Com o S20FE sempre velocidade no máximo, em qualquer situação.
Acontece o mesmo convosco....existe solução para isto??

Crachá

Posso ter dois ou mais extensores??

A minha rede passou a ter só um nome desde que coloquei um extensor... será que está assumir as duas bandas (2,4 e 5Gh) ?

 Li alguém dizer aqui no fórum que visualizava esse situação mas que via 2.4/5g no telemóvel.. mas eu não vejo nada disso... vejo sim um nome só de rede mas a não especificar a banda... deixei de ter a opção das duas bandas...e ao colocar dois extensores irei visualizar também os dois para além da fibergateway mas App Smart wifi?

 

Reputação 2
Crachá +1

Sim pode ter mais extensores e vão aparecer na APP.

Na APP pode ver em qual frequência está ligado cada equipamento. basta ir as propriedades de cada equipamento ligado.

O conceito mesh é mesmo assim uma única rede a difundir nas duas bandas, o cliente liga-se á que tiver melhor sinal consoante a distancia e interferências, mais perto 5G mais longe 2.4G

Crachá

Obrigado

 Mas disse o cliente liga-se ?

 Não é suposto ser o telemóvel a fazê-lo automaticamente??

 Ligar-se à melhor banda??

Crachá +2

Boa tarde. O extensor é adicionado à rede através da APP Smart wifi. O ID e PW é: meo / meo, conforme consta no router fibergateway. Espero ter ajudado. Obrigada. 

Boa tarde, aquiri um Extensor e estou a tentar adicioná-lo através da APP SMart wifi. Quais são os passos a seguir?

Já instalei a APP mas não me aparece nada referente à instalação / configuração do extensor.

 

Obrigado

Crachá +2

Extensor: Wi-Fi EXTENDER D2150G (Extensor MEO Smart WiFi)

Router: Fiber Gateway GR241AG

 

 

Crachá +2

Obrigado, não tinha visto esta página ainda. 

Segui os passos todos, no entanto não consigo passar do passo 5:

“Pressione o botão de WPS no seu extensor”

Obtenho as seguintes mensagens, por esta ordem:

-Aguarde que o extensor emparelhe com a Fibergateway

-A activar o WPS na Fiber Gateway...

-A conectar...

-Não foi possível conectar ao extensor

Crachá +2

Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!

Crachá +2

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?