Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17799 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Crachá +2
Ping ok, mas com spikes de 80 para 400... o packet loss continua horrivel... estão mesmo a tentar melhorar isto?
pode ter sido algum problema momentaneo , mas o nosso continua , 


vejo todos os jogadores de UK GER FR ITA ... etc com o ping normal deles. 
Reputação 2
Apos informar mais um bocado decidi fazer uns traceroute pela cmd e tive estes resultados em 3 servidores hospedados em MADRID.


O problema deriva de algo que a MEO é responsavel ou de carriers internacionais? Pelo que penso o problema é do cprm.net que pelo que percebi acho que pertence à MEO estou correcto ou não? Obrigado por alguem que me explique a situação correctamente, de qualquer forma ja estou em contacto com o apoio ao cliente para esclarecimento da situação


 


C:WINDOWSsystem32>tracert 155.133.247.25


Tracing route to 155.133.247.25 over a maximum of 30 hops


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 4 ms 1 ms 1 ms 10.246.128.1
3 * 2 ms 1 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 3 ms 2 ms 2 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 6 ms 2 ms 2 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 28 ms 27 ms 26 ms mad1-cr1-te0-4-0.cprm.net [195.8.0.190]
7 26 ms 26 ms 26 ms mad-b2-link.telia.net [213.248.76.185]
8 41 ms 40 ms 40 ms valve-ic-316029-mad-b1.c.telia.net [62.115.144.41]
9 * * * Request timed out.
10 47 ms 47 ms 47 ms 155.133.247.25


Trace complete.


 


C:WINDOWSsystem32>tracert 93.93.65.215


Tracing route to 215-65.renaze.net [93.93.65.215]
over a maximum of 30 hops:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 3 ms 1 ms 1 ms 10.246.128.1
3 * 1 ms 1 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 6 ms 2 ms 2 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 4 ms 3 ms 2 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 30 ms 43 ms 27 ms mad1-cr1-te0-4-0.cprm.net [195.8.0.190]
7 38 ms 27 ms 27 ms r1mad3.init7.net [77.109.135.117]
8 55 ms 26 ms 26 ms gw-comvive-mad3.init7.net [77.109.135.230]
9 28 ms 27 ms 27 ms 215-65.renaze.net [93.93.65.215]


Trace complete.


 


C:WINDOWSsystem32>tracert 108.61.97.82


Tracing route to 108.61.97.82.choopa.net [108.61.97.82]
over a maximum of 30 hops:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 3 ms 2 ms 1 ms 10.246.128.1
3 * 2 ms 2 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 2 ms 2 ms 1 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 4 ms 2 ms 3 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 44 ms 42 ms 42 ms lon1-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.5]
7 36 ms 37 ms 37 ms xe-5-3-0.lon11.ip4.gtt.net [141.136.98.37]
8 40 ms 40 ms 39 ms xe-8-3-0.mad50.ip4.gtt.net [141.136.107.210]
9 41 ms 41 ms 40 ms choopa-gw.ip4.gtt.net [77.67.64.2]
10 40 ms 40 ms 39 ms 108.61.97.82.choopa.net [108.61.97.82]


Trace complete.
Reputação 6
@@@drei221 


Existe realmente um problema de ping com a MEO mas no tracert que postaste não é o caso .
tens desde junho com problemas só nesse jogo ?


 


Vê isto


alguem sabe se a NOS teem este problema?? 


 
Reputação 2



 


Ora aqui está a prova, nao preciso de demostrar mais, apesar deste problema que, não é pela sua gravidade que me leva a reclamar mas sim pelo facto de ter tido uma enorme perda de qualidade (apesar de ainda ter bastante e ser razoalvel a situação), o maior problema é mesmo a deficiencia no apoio ao cliente, onde negam problemas que descrevem e chama a esta situação de normal. Eu quando tinha ADSL também era normal ter +50 para ali ao lado, mas meti fibra por algum motivo melhor qualidade, qualidade essa que tive durante meses a fio e que de repente me foi retirada sem qualquer tipo de explicação e que quando contactei o apoio ao cliente da MEO tive uma resposta de "voce ve coisas onde elas não existem", só faltou mesmo dize-lo, pois negar a existencia de um problema que está aqui mais do que provado é dizer isso mesmo. 


(Relembro que nao havia nada em background e isto é uma situação constante)


Quando contacto o apoio ao cliente (daquele que nos liga até 36 horas depois) ou seja ja para tratar de problemas mais especificos e apos explicar a situação e perguntar se me podia esclarecer qual a origem do problema explicando os resultados do traceroute como me é recomendado neste mesmo meio, nao me foram capazes de dizer até onde a MEO é responsavel ou se a CPRM.NET é da responsabilidade da mesma... apenas obtive a resposta que a MEO só é responsavel por servidores nacionais, ora muito bem obrigado nao é preciso ser nenhum genio, mas quando vejo o ip do CPRM.NET onde penso que esteja o problema vejo nos sites de ip to country e em alguns tem a informação que é da meo e noutros de Espanha, ou seja fico sem saber.


 


Gostava que ou MODs ou Utilizadores deste mesmo forum me podessem indicar onde posso reclamar de tal deficiente apoio ao cliente que tenho tido, deficiencia essa que é mais grave que o proprio problema. Gostaria de reclamar com o meu atendimento foi simplesmente irreal, desde negar qualquer problema até ao ponto de fazer tudo o que é aqui no forum indicado e perguntar para ter acerteza de algo sobre esse processo e não me saberem responder a tal simples questão.


 


E mais dizerem que a situação é aceitavel é ainda pior lá porque outros clientes que nao possuem linhas com tal qualidade o tenham nao o torna aceitavel, eu tenho mais de o dobro do ping da concorrencia o que é algo obviamente inaceitavel.


 


Fica aqui então os traceroutes feitos por mim cliente MEO "aparentemente" sem problemas e por um cliente NOS "aparentemente" normal. Friso ainda que o cliente NOS está conectado por WIFI e eu por cabo ou seja ainda tem mais algum delay a adicionar e mesmo assim tem 2x menos ping.


 


Agora tirem as vossas conclusões e digam-me se realmente existe ou não um problema? Ou melhor se o querem ver ou não?


 


Traceroute MEO:


C:WINDOWSsystem32>tracert 155.133.247.25


 


Tracing route to 155.133.247.25 over a maximum of 30 hops


 


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 4 ms 1 ms 1 ms 10.246.128.1
3 * 2 ms 1 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 3 ms 2 ms 2 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 6 ms 2 ms 2 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 28 ms 27 ms 26 ms mad1-cr1-te0-4-0.cprm.net [195.8.0.190]
7 26 ms 26 ms 26 ms mad-b2-link.telia.net [213.248.76.185]
8 41 ms 40 ms 40 ms valve-ic-316029-mad-b1.c.telia.net [62.115.144.41]
9 * * * Request timed out.
10 47 ms 47 ms 47 ms 155.133.247.25


Trace complete.


 


Traceroute NOS:


C:WINDOWSsystem32>tracert 155.133.247.25

Tracing route to 155.133.247.25 over a maximum of 30 hops

1 1 ms 1 ms 2 ms NOSDRIVE [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 8 ms 7 ms 7 ms 10.137.204.241
4 13 ms 13 ms 14 ms 10.255.48.82
5 16 ms 12 ms 13 ms ix-xe-0-3-2-0.tcore2.PV9-Lisbon.as6453.net [80.231.159.69]
6 22 ms 22 ms 23 ms if-ae-7-2.tcore2.WV6-Madrid.as6453.net [80.231.159.30]
7 24 ms 78 ms 25 ms if-ae-11-2.tcore1.WV6-Madrid.as6453.net [80.231.91.65]
8 22 ms 22 ms 22 ms 80.231.91.90
9 25 ms 27 ms 28 ms ae-13-3204.bar1.Madrid1.Level3.net [4.69.141.46]
10 27 ms 27 ms 25 ms ae-13-3204.bar1.Madrid1.Level3.net [4.69.141.46]
11 25 ms 24 ms 22 ms 213.242.112.214
12 * * * Request timed out.
13 25 ms 25 ms 25 ms 155.133.247.25


 


PS: Para quem não leu tudo em resumo para alem da situação resolvida ser um desejo meu, gostava que me indicassem como posso reclamar de tão dificiente apoio ao cliente, pois ja vi que se o apoio ao cliente não resolve algo que é seu dever, gostava de proceder com uma reclamação a ver se abrem os olhos para vida
Reputação 6
@@@MiguelFerreira 


Eu ainda não :(


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 22 ms 3 ms 11 ms 10.xxx.xxx.x
3 1 ms 1 ms 3 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 4 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 2 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 10 ms 7 ms 7 ms bt-cr1-hu5-0-0.cprm.net [195.8.1.58]
7 109 ms 111 ms 108 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22]
8 107 ms 108 ms 106 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
9 109 ms 112 ms 112 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 
hoje comecou por volta das 19:00 o meu ping para UK estava 42ms passou para 120ms e agora esta 166ms
Reputação 2
Bom continuam a ignorar os meus post sobre o assunto neste forum, no apoio ao cliente negam a existencia de um problema do qual eu tenho provas irrefutaveis, isto é uma maravilha, sim senhor, estão a esmerar-se...


Não irei tratar do assunto por agora, pois irei entrar em ferias e não estarei cá, mas assim que chegue vou informar-me e resolver este assunto de uma vez por todas usando os caminhos legais possiveis, a situação é mesmo a chamarem as pessoas de otárias e muito burras.


 


Ora como podem neste mesmo topico ver 1/2 semanas tinha 47ms no maximo agora já vai em 51ms, a concorrencia com uns estaveis 25ms e não há problema nenhum, ok esperem regressar e irei resolver o problema de uma vez por todas, agora a mim não me fazem de estupido e otário, eu pago fibra tenho que ter ping de FIBRA, que é 25ms o que eu antes tinha e o que a concorrencia continua a ter.


 


Orá aqui está a prova que isto vai de mal a pior, pior de tudo é que é "normal" e "bastante aceitavel" de acordo com apoio ao cliente, em relação ao forum não sei, sou constantemente ignorado pelo staff do mesmo, pois pelos visto não é prioritario o suficiente, um problema que TENHO HÁ 2 MESES E MEIO!


 


Ping:


C:WINDOWSsystem32>ping 155.133.247.67


Pinging 155.133.247.67 with 32 bytes of data:
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=51ms TTL=54
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=49ms TTL=54
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=50ms TTL=54
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=49ms TTL=54


Ping statistics for 155.133.247.67:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 49ms, Maximum = 51ms, Average = 49ms


 


Traceroute:


C:WINDOWSsystem32>tracert 155.133.247.67


Tracing route to 155.133.247.67 over a maximum of 30 hops


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 7 ms 11 ms 3 ms 10.246.128.1
3 * 3 ms 1 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 5 ms 2 ms 2 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 5 ms 2 ms 3 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 27 ms 30 ms 26 ms mad1-cr1-te0-4-0.cprm.net [195.8.0.190]
7 27 ms 27 ms 27 ms mad-b2-link.telia.net [213.248.76.185]
8 41 ms 40 ms 39 ms valve-ic-316029-mad-b1.c.telia.net [62.115.144.41]
9 * * * Request timed out.
10 50 ms 50 ms 49 ms 155.133.247.67


Trace complete.


 


Uma vergonha fornecerem tal vergonhoso serviço para um cliente fibra (que em uma situação normal teria 25ms) e negarem a existencia de qualquer problema por parte da ISP, SENDO A UNICA ISP PORTUGUESA COM ESSE PROBLEMA!, NÃO ATIREM-ME AREIA PARA OS OLHOS!!!


 
Reputação 6
@@@flavio9 


 


A melhor maneira é mesmo juntar a comunidade de uma forma organizada como neste tópico, de forma a ter uma amostra consistente que indique onde está o problema , caso contrario quando ligas para lá eles não conseguem detectar o problema visto que o mesmo é intermitente , não acontece 100% do tempo .


 


Este tópico foi criado para tentar resolver isso , ao contrario do que estava a acontecer agora já temos uma amostra consistente que mostra onde está o problema.
Crachá +2
Foge enquanto podes. Ainda ontem estava a levar disconnects do Guild Wars 2, um jogo que não é nem de perto tão sensivel em termos de conecção como o CS ou o LoL. Se até naquele jogo sou desconectado, a net está a ficar pior.
Até o meu pai que só usa a net para ver videos/mails se queixa que o novo serviço não vale um chavo.
e ? 


devemos nos clientes pedir justificaçoes a CPRM ?


 


ja fix 2 reclamacoes via telefone .. adientou ? nah 


 


diga nos Sr Moderador , o fazemos ?


 
Reputação 2

NeoPT escreveu:

 


"Se o que pretende com o seu post, é expôr uma situação de anomalia do serviço, latência neste caso, e os seus efeitos, fica o registo para discussão. Por outro lado, se o que pretende é reclamar, no sentido de atingir a resolução da mesma, deve transcrever toda a informação que dispóe para um pedido, na sua Área de Cliente, onde obterá o atendimento personalizado que necessita. Saiba como proceder em: https://forum.meo.pt/t5/Dicas/DICA-Como-colocar-um-Pedido-na-%C3%81rea-de-Cliente-e-quais-as/m-p/69499"


_____


 


Agradeço a resposta, pois apesar de nao me resolver diretamente o assunto, propociona-me algum caminho a seguir para resolver está situação tão especifica( apesar de o mesmo me ser negado quando fizer o pedido..., mas veremos e atualizarei o post assim que começar a tratar do problema após as mereçidas ferias).


Queria apenas dizer que todos os posts que eu tenho colocado neste forum sobre este e outros assunto, quando reportando algum problema é apenas para ficar registado para a discussão com outros utilizadores, para que estes caso tenham passado por uma situação semelhante traspassem informação de como o resolver, virce-versa, assim como caso o resolva atualizar como resolver para ficar registado para duvidas futuras e ainda para incentivar outros utilizadores a verificarem a existencia de problemas que passam despecebidos pelo cliente geral e assim reclamar, pois problemas como este do ping, como já observamos anteriormente apenas são resolvidos caso haja um grande volume de reclamações caso contrario casos" isolados" como o meu e de pelo menos outros dois clientes são considerados "aceitaveis" até o cliente acreditar nisso mesmo, azar que eu não sou desses e vou prosseguir por todos os meios legalmente me fornecidos até encontrar uma solução nem que essa seja terminio do contracto caso seja possivel.


Compreendo que o forum não é um apoio ao cliente apesar de o mesmo até ao momento me deu mais ferramentas para perceber o problema e "resolver" o mesmo do que a 1ª e 2ª instancias do apoio ao cliente pelo 16209.


Irei atualizar este meu topico assim que tenha novidades sobre o assunto assim como incentivar outros clientes a reclamar, pois se o problema não for 100% geral ele cobre uma area bem significativa, pois em zonas distintas como arredores de Lisboa, Brandoa e centro de Lisboa, há cliente a ter o mesmo problema.


Deixo assim neste post um incentivo a todos que lerem este topico a colocarem os vossos tracerouts para o ultimo ip atualizado sem nehuma outra atividade na internet, caso sejam fibra com o cabo ligado e tenham um ping superior a 30ms façam queixa porque é uma anomalia e o mesmo não devia acontecer, ignorem o que o apoio ao cliente, eles vao vos dizer que nao existe qualquer tipo de problema mas o mesmo não é verdade eles apenas querem que acreditem nisso.


Mais uma vez agradeço os meios disponibilizados para a resolução deste mesmo problema. 


 


PS:


 


"4- A latência, é um fenómeno derivado de um sem numero de variáveis e, mais frequentemente é desencadeada pelo mau desempenho de um determinado condutor eléctrico, ou componente electrónico. Sem a análise devidamente certificada, em qualquer circunstância, é incorreto afirmar que se trata de um problema glogal." 


Tenho conhecimento de um caso do qual disponho também do traceroute e de todos os pormenores que disponho do meu, de uma zona bem diferente, eu tou a ter esse problema a partir da Brandoa e o outro caso é do centro de Lisboa, ou seja ser mal funcionamento por parte do meu hardware, isso está excluído, assim como acontece em varios computadores.


 


Cl3m3nt1n4 


 


 



Reputação 6
@@@drei221 


 


Eu também jogo D3 e CSGO mas só encontro problemas da parte da MEO no CSGO, no D3 os pings são causados pelo carrier internacional (telia sonera).


 


Mas vai deixando aqui os tracert para irmos aumentando a amostra .


 
Crachá +2
Em resposta ao "Jay":
"Já de si este tema não é fácil de detetar, existem milhentos motivos para terem pings elevados , basta pesquisar LOL high ping e são inundados de threads de todo o mundo neste tema."
"A mamã ou o papá dizerem que têm dificuldade em ler o mail pode ou não ter a ver com trafego , ultimamente têm existido problemas na autenticação do sapo mail por exemplo e nada tem a ver com isto. "
"Forneçam evidencias concretas , traces , pings, printscreen dos jogos, indiquem os meios de acesso, resumindo, o que alguns têm feito corretamente até agora."
Não foi apenas o LoL que foi mencionado nesta thread, nem apenas para este jogo as provas que tanto pedes foram fornecidas. 


Quanto ao comentário do "mamã e papá" pensa antes de escreveres. Ajudo o meu pai de quase 60 anos com problemas que ele tenha nos entretenimentos mais básicos dele, tal como são o ver videos que amigos da terra dele lhe indicam por mail para ele ver, ou simplesmente noticias e enfins que lhe sejam enviados tambem por mail/links youtube(ou outros sites de videos). Assumiste logo que estavas a falar com um miudo, assumiste erradamente. A internet nesta casa tem estado uma lástima, um problema que ele não tinha com cabovisão. Foi trocado o contracto pois fazia sentido, visto termos telemóveis tmn/meo e juntarmos tudo num contracto fazia sentido. 
Quanto às provas, têm sido fornecidas, tanto por privado como nesta thread.
Esse pedestal onde te puseste ainda te vai magoar.
os meus amigos europeus nao estao com este tipo de problema , é facil verificar isso , 


eles teem o ping agora como teem a tarde ou de manha... nos portugueses como somos mais estupidos que os outros fazem nos isto.. 



 
Reputação 2
?


Bom, isso comigo não vai acontecer pois não irei parar até à resolução do mesmo, assim como também me irei informar de todos os pormenores para não ser enganado como estou a ser até ao momento, assim que resolva vou postar como resolver para tu e outros poderem resolver a situação, pois isto é muito grave, é ser roubado á força todam, porque apenas cortam a qualidade do serviço ondem sabem que o pessoal nao sabe como reclamar e depois dizem que é normal, nao passa tudo de um estrategia de como ter mais lucros, mas enfim resulta até a situação ser exposta e terminada por um e depois por outro e aí em diante
Reputação 6
Parece que sim , é por isso que é importante colocarem aqui vários tracert .
Crachá +2
Bem... sai a expansão do WoW, e puff. A partir das 24 ninguem pode jogar.
PEGUEM NOS VOSSOS TELEFONES E FAÇAM UMA RECLAMACAO... ACABEI DE FAXER...


SO ASSIM VAO VER O QUE SE PASSA.. PERCAM 4 MINUTOS E FAÇAM UMA RECLAMACAO 


 DOUTRA MANEIRA VAO CONTINUAR COM ESTA PALHACADA , ELES SABEM BEM O QUE SE PASSA 


MAS INTRESSA LHES ASSIM....
Reputação 2
Boas, então como me foi aconselhado depois de mais de 7 tentativas por telefone sobre o meu problema que me é negado vezes sem conta atraves deste meio, entrei em contacto pela area de cliente da MEO no site, onde apos semana e tal me mandaram um mensagem a dizer que o problema fora resolvido, ora continua tudo na mesma. 


Pela linha telefonica de apoio ao cliente MEO negam-me o problema vezes sem conta como se eu fosse um parvinho qualquer, pela area cliente do site como me foi recomendado mandam mensagem a dizer que o problema foi resolvido e acabo por ficar com tudo na mesma, mesmo após terem demorado +1semana a responder. 


Contactei os donos do servidor e espero uma resposta oficial de momento, sobre o assunto, assim que tiver a resposta que já sei, ou seja que o problema não é causado por eles, vou proceder à rescisão de contracto alegando perda de qualidade de ligação a servidores nacionais nomeadamente a Madrid, Londres entre outros com diferenças menores à excepção de servidores da alemanha em geral, desculpem mas a mim não me fazem passar por parvo para o resto da vossa vida.


Irei mover para a concorrencia visto esta oferecer preços melhores e melhor qualidade, e acima de tudo problemas obvios não me são negados e ainda dizem eu ter sorte por ter fibra e estar com 52ms para madrid enquanto antes tinha 23-25ms. EU TINHA 50ms quando tinha ADSL não vou achar legitimo ter o mesmo com fibra do nada apos ter varios meses 25ms com ela.


 


Irei manter neste topico informação atualizada e quando finalizado esta "guerra" o como proceder para deixarem de ser roubados pela MEO.


 


Obrigado, Cl3m3nt1n4


EDIT:


 


Ping pela cmd agora


 


C:Windowssystem32>ping 155.133.247.67


Pinging 155.133.247.67 with 32 bytes of data:
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=40ms TTL=53
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=39ms TTL=53
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=40ms TTL=53
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=40ms TTL=53


Ping statistics for 155.133.247.67:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 39ms, Maximum = 40ms, Average = 39ms


 


40 a 39, melhor do que 50-55, mas longe do dito sem problemas que eu antes possuia, 25 estaveis, e mais uma vez isto não é uma questão de fazer ou não diferença, mas sim de não ser roubado e enganado á força toda pela empresa.
Reputação 6
CSGO 18:15 14-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 4 ms 2 ms 5 ms 10.xxx.xxx.x
3 5 ms 12 ms 14 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 5 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 31 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 42 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 150 ms 147 ms 153 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 154 ms 147 ms 147 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 157 ms 158 ms 170 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


league of legends 18:15 14-10-2014


(Neste caso o problema não está na infra-estrutura da MEO “PT”)


code:
Tracing route to mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 4 ms 1 ms 6 ms 10.xxx.xxx.x
3 * 12 ms 1 ms bl3-76-146.dsl.telepac.pt [213.13.76.14
4 6 ms 3 ms 4 ms bl3-76-145.dsl.telepac.pt [213.13.76.14
5 6 ms 3 ms 3 ms lis1-cr1-hu3-0-0.cprm.net [195.8.10.21]
6 36 ms 35 ms 36 ms lon3-cr1-be4.cprm.net [195.8.1.46]
7 41 ms 41 ms 41 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [1
.138]
8 151 ms 153 ms 151 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [12
38]
9 146 ms 146 ms 145 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [12
4]
10 44 ms 45 ms 44 ms 212.119.15.6
11 44 ms 43 ms 43 ms border1.po2-8g-bbnet2.fra002.pnap.net [
.65]
12 44 ms 45 ms 44 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]

 


Combat Arms 18:15 14-10-2014


Neste caso existe um problema no HOP 7 que pertence á Amsterdam Internet Exchange B.V e o ping no Hop 6 é causado pelo tempo que o hop 7 demora a responder ao Hop 6 .


 


code:
Tracing route to 109.234.76.150 over a maximum of 30 hops

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 6 ms 1 ms 1 ms 10.xxx.xxx.x
3 * 1 ms 2 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 3 ms 3 ms 4 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 3 ms 3 ms 3 ms lis1-cr1-hu4-0-0.cprm.net [195.8.10.25]
6 67 ms 67 ms 71 ms ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net [195.8.0.230]
7 163 ms 161 ms 163 ms 195.69.146.155
8 65 ms 65 ms 65 ms static-31-204-88-154.telindustelecom.lu [31.204.
88.154]
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.

 
Crachá +2
Estou a adorar as vossas melhorias de serviço. Tentando jogar agora um bocado, sendo que não há mais dispositivo nenhum ligado ao router sem ser este PC, e consigo ver cerca de  5~10s de acção em cada minuto de jogo, o resto seguindo depois como um fast forward. Mas vocês vao resolver isto, ou vão continuar a gozar com a cara dos vossos clientes? Vamos celebrar aniversários deste "serviço"? 
Um colega meu liga-se aqui em casa com o serviço fon_zon_free_internet e a ligação é estável, com pings baixos, sem packet loss. Liga-se à minha ligação e parece que estamos de volta aos modems 56k.
Resolvam isto, é ridiculo!
maximo custo 1 euro , e melhor que continuar a pagar um serviço caro como a MEO e nao usufruir do mesmo...


nao ha nenhum euro ke cale a insatisfaçao dum cliente,


 
Reputação 2
Boas,


 


1º Queria desde já dizer que este post não devia existir se quer (ou pelo menos ser corrigido), pois quando apresentada a informação ao apoio ao cliente como dito no post em si, eles dizem que não sabem nada disso e apenas afirmam, que não tem nenhum problema e/ou é so para servidores portugueses que é responsabilidade deles, quando o problema apresentado aparenta ser da CPRM.NET (propriedade da meo) e que aqui neste post orginial é referido como tal. Quanto se remete para este post como sitio de onde retirei a informação a apresentada retiram qualquer tipo de credito de transmitem que não tem qualquer valor.


 


2º Para quem é afetado por este problema, legalmente o problema não existe pois a lei não o cobre, ou seja a MEO vai vos dizer simpaticamente para irem mas é dar um volta ali ao fundo da rua, pois vais vos passar de departamento em departamento, onde o apoio tecnico 16209 diz para ligar para o departamento comercial para um apoio tecnico mais especifico, e o departamento comercial obviamente diz para ligar para o 16209.


 


3º Aqui está todo o meu historico no forum sobre o problema relacionado com ping que tenho e vou ter, pelos vistos até a fidelização acabar :D


 


http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Ping-elevado-em-jogos-online/m-p/95951/highlight/true#M18552


http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Quais-os-factores-quot-legais-quot-que-podem-ser-considerados/m-p/98460#U98460


 


4º Acho lamentavel a MEO considerar o ping 2x mais alto do que a concorrencia (quandos fibra vs fibra) e mais alto ou semelhante ao cobre da concorrencia como "normal"


 


5º Se forem muito mas mesmo muito crentes rezem a todos os deuses porque só um não vos vais libertar destes **bleep** que roubam onde ainda não há lei, ou então assim que possivel mandem eles também dar uma volta como eles vos fizeram até agora sobre esse problema.


 


Tendo dito isto tudo, apenas digo a todos os utilizadores da MEO, para terem cuidado, porque eles "roubam" (em relação às outras ISP's) onde ainda não existe lei a cobrir, pode não fazer diferença ou não, não é isso que tá em questão, mas sim a qualidade!


PS: Isto só prova como as leis de cada sector são feitas pelas grandes empresas que o gerem.  


 


Porque que acho que o problema é da MEO e não dos carriers internacionais/host do server? 


R.: Simples faço ping test na http://glass.cprm.net/ é tenho sempre 25ms a 26ms, constantemente, enquanto feito pela cmd do windows tenho 40 a 50's ms, onde é que de portugal para portugal ganho 20ms adicionais, tendo 1 a 2ms ao servidor da MEO pelo speedtest???