Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17813 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 6
corvinhoxd escreveu:

Mas isso quer dizer o que XPTO?? É a que a Noite é uma tragédia para se jogar no combat arms.
Então como posso resolver a situação? tenho um amigo que tem 12Mbps e tem 4 riscos e eu só tenho 3 de manha e a noite 3 riscos ou 2 riscos depende do dia.




Também pode ser o Hop 6 a causar o ping no Hop 7 nesse caso já tem de ser a PT a resolver se for o contrario não sei se existe alguma coisa que possamos fazer .


 


A situação já esta a ser verificada temos de aguardar pacientemente , eu também não consigo jogar CSGO á dois dias .
Crachá +2
Nada de resposta ainda? Melhorias não se vêem, portanto a ausência de comunicação não se deve a um caso resolvido.


@@@Vera_MEO @@@Luís_MEO @@@Jorge_MEO @Maria_meo 


Algum de voces com alguma resposta? Evolução da situação?
e o melhor a faxer... a pt deu o berro,,, ate pa falar ao telefone com a assistente demora ... 


vai de mal a pior , e a  MEO tinha um bom apoio ao cliente .. mas ja nem isso .. 
Reputação 2

beasty escreveu:

A questão dos pings só se refere aos servidores que a Valve abriu este ano em Madrid? É que considerar isto um "roubo" quando:


 


1) (O mais importante) Apenas diz respeito a um único destino e aos servidores de uma só companhia (Valve).;


 


2) Mesmo que a queixa respeite a jogos FPS (onde o ping é mais importante): não há packet loss e a diferença de ping não é assim tão díspar que impeça alguém de jogar. Óbvio que uma diferença de 20ms ou 25ms pode dar uma ligeira vantagem (numa situação de jogo ocasional) a um outro jogador com o ping inferior mas o problema é que se considerarmos outros destinos/servidores Europeus e compararmos com outros ISPs nacionais ou até internacionais isto não se parece replicar.


 


Com isto não lhe quero tirar a razão no que diz em relação ao ping para os servidores da Valve e nomeadamente para Madrid, pois pingar 28ms de Lisboa para Madrid usando um serviço de fibra óptica parece algo arcaico. O que vale é que Madrid não é nada significante comparada com os principais datacenters localizados na Europa Central e aí a MEO tem mantido desde há algum tempo bons pings/largura de banda, exceptuando aquele caso de pings excessivos e pouca largura de banda para diversos servidores que aconteceu há cerca de 1 ou 2anos (em que a MEO demorou bastante tempo a assumir e a resolver a situação).


 


Embora haja por aí em fóruns PT quem tente rotular por ex. a Vodafone como o ISP da moda: Lá também há casos absurdos como diferenciação de pings entre utilizadores com gamas de IPs diferentes, o que é algo que já podiam e deviam ter corrigido há muito. E os problemas de buffering que têm há muito tempo no Twitch.tv (onde a MEO até tem peering directo)?


 


A NOS há alguns anos também teve sérios problemas de pings, penso que apenas os resolveram após muito tempo com a mudança para a TATA Communications (?).


 


Com isto quero concluir que infelizmente não há ISP perfeitos, seja aqui, na China, nos EUA ou nos maiores países Europeus (ex: Deutsche Telekom, o maior operador alemão ainda pratica políticas agressivas de traffic shaping em P2P e impõe limitação da velocidade de Internet para quem consome largura de banda em níveis excessivos). Nisto incluo a MEO, que também não tem o pano livre de nódoas...



 


 



Boas, eu apenas limitei-me aos servidores da valve em tudo o que descrevi, pois foi os unico que estudei todos os detalhes e posso dizer com toda a certeza que não é dos servidores (algo que considero necessario para reclamar), mas como mais alguns utilizadores já disseram também é visivel para outros servidores talvez não em tão grande % de aumento mas em menores porporçoes. Não é justificavel que do nada passe de 25 para 50 ms, uma coisa seria ter sido sempre assim, ai poderia achar "razoavel" digemos assim. 


Como referi antes, o que aqui está em causa não é a diferença que faz na qualidade ou deixa de fazer, estou muito bem (...) para isso, falando directamente e bom portugues, a questão é que eles mudam-me as caracteristicas do serviço do nada para valores ridiculamente altos comparado ao normal deles e das outras ISP's como se nada fosse, fizeram com Madrid, q por acaso não faz muita diferença, imagina agora com outro que ja tenha 100, passa-se a ter 200? é isso que me leva a pensar, hoje foi com Madrid e amanha com a Alemanha, alias onde consigo pings mais baixos que Madrid ou semelhantes, ou com outro país qualquer. Alterar assim a "qualidade" real do serviço apesar de não ser a qualidade "legal" faz diferença. Apesar desta instabilidade a nivel de qualidade que é conforme lhes dá os ares, os 100MB de upload (faço diariamente uploads de cerca de 5/6GB quando não é mais de uma vez) estão safos legalmente, tenho pena que so o que é legalmente legislado está safo de mudanças, a mim isso não me da segurança nenhuma, e muito menos qualquer tipo de credibilidade. Mas para mim o mais grave na situação é mesmo o apoio ao cliente, ridiculo, onde fui mandado passear durante 5 meses até me dizerem no final que o contracto não abragia o "ping" e que por isso não queriam saber se tinha ou não o problema.
Reputação 6
Boas


 


Eu nunca disse que o problema não estava na infra-estrutura da PT , todos os tracert neste tópico mostram isso , mas o meu ponto não deixa de ser valido, existem situações em que a PT não tem qualquer controlo sobre a situação .


 


Foi para isso que foi iniciado o tópico , com a amostra reunida pela comunidade ninguém responsável pelo problema vai poder dizer o contrario .
Crachá +2
Claro que persiste, mas nada a fazer. 
ao telefone dizem que nao e da responsabilidade deles... lolada pa , reclamacao de qq maneira.. 


 
Reputação 2
Boas, bom eu apenas posso falar por mim, packetloss nem ve-lo, e não tenho esses problemas, mas de acordo com a lei se o ping for para um servidor fora de Portugal tens tanta qualidade quanto eu, mesmo que eu tenho os normais 50 e tu 900 ms com packet loss extra. Leis por corporações para corporações para dar a falsa sensação de segurança ao consumidor no caso de problema. 


Num país onde mesmo que supondo tenham metade da velocidade contractada (algo que é coberto pela lei, quando garantida), eles dizem vos a todo o custo e repetidamente que não podem desistir, apesar de poderem sem qualquer problema e enganarem os mais desinformados e dificultarem a vida a um gajo é legal não sei do que se espera. 


PS: As respostas da Anacom sobre o assunto são engraçadas, tentem mandar um pedido de informação é engraçado.
Crachá +2
Esquecidos na meo, só os clientes! 😃
33min ao telefone... serei contactado em 24 horas... 
Reputação 2
Sem duvida que houve melhorias extremas para alguns servidores, mas é engraçado, que quando dá jeito o problema está resolvido, quando não dá é "qual problema?" é perfeitamente normal. Parece que sofrem de uma demencia qualquer, ao menos sejam logo sinceros e digam que o contrato não cobre isso e por isso resolvem quando der ao menos tem honestidade perante o cliente.
Reputação 6
Sim qui também exactamente as 00:00
Crachá +2
Bem, certo certo é que ainda vamos celebrar o aniversário deste tópico antes da porcaria do problema que já foi detalhado várias vezes durante estes meses todos, provado durante este tempo todo com os vários relatórios de clientes e para o qual a unica solução até agora apresenta foi: "Dê-nos o vosso numero de cliente para que nós possamos dizer a um técnico para vos ligar a dizer que nada se passa". 
Esta tristeza já podia tar resolvida há muito tempo não? Sabem qual é o problema, se não têm solução é dar aos clientes a opção de anular a fidelidade do contracto, visto que não conseguem fornecer o serviço que indicaram quando o realizaram. Simples, não?
mais um dia... mais do mesmo ..esta tudo a jogar e o pessoal da MEO chucha no dedo. 


continuem a faxer reclamacoes atraves do 16200. 


 
Reputação 2
Boas, apesar de ter havido uma melhoria enorme nos pings a nivel internacional, especialmente espanha, ainda existe uma grande descrepancia entre clientes de serviço semelhante em zonas vizinhas que não seriam para se justificar, em alguns casos temos 20ms para 40ms, tendo em conta que ambos os serviços são 100Mbps simetricos fibra na zona de Grande Lisboa não deve ser normal tal descrepancia, tendo claro já eliminado a possibilidade do hardware individual através dos testes básicos do costume. Idependentemente disso já está dentro de parametros aceitaveis 
Reputação 6
@@@corvinhoxd  @@@guilherme_r  @@@Mr_Killua  @@@guilherme_r 


 


Boas


O ping no LOL pode não estar a ser causado pela MEO 99% dos trace routs que vi o ping começa já fora da infra-estrutura da PT.


 


E pesquisando um pouco encontro clientes de outras operadoras internacionais com o mesmo problema , portanto vou estar atento ao ping desse jogo e assim que detectar anomalias vou  pedir a algum dos meus amigos com zon para fazer também o teste .


 


Continuem a colocar aqui os tracert sempre que o ping subir .


 


LOL 17:00 15-10-2014


code:
Tracing route to mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms RT-N16-95B9 [192.168.2.1]
2 21 ms 2 ms 7 ms 10.xxx.xxx.x
3 2 ms 1 ms 2 ms bl3-76-146.dsl.telepac.pt [213.13.76.146]
4 6 ms 3 ms 8 ms bl3-76-145.dsl.telepac.pt [213.13.76.145]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis1-cr1-hu3-0-0.cprm.net [195.8.10.21]
6 39 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be4.cprm.net [195.8.1.46]
7 44 ms 41 ms 41 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [195.66.224
.138]
8 48 ms 50 ms 48 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
38]
9 48 ms 47 ms 47 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [129.250.4.5
4]
10 45 ms 44 ms 44 ms 212.119.15.6
11 44 ms 44 ms 43 ms border1.po2-8g-bbnet2.fra002.pnap.net [95.172.67
.65]
12 44 ms 44 ms 44 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]

 
Crachá +2
Então basicamente finalmente confirmaram o que vimos a dizer desde Agosto, apenas para desconfirmarem outra vez. Isto está óptimo 😃
as 19:30 o ping para UK era 41ms agora 160ms . GRANDE MEO SEMPRE EM ALTAS !! 


 
Isto aqui está impossivel , quero jogar League of Legends e tenho cerca de 600 de ping. MEO no seu melhor.
Reputação 6
Boas


Podem usar este site para ver o estado das ligações internacionais geridas pela PT


http://www.cprm.net/
Crachá +2
O pouco auxilio que tem sido prestado neste forum tem sido realmente areia atirada para os olhos dos clientes, e isso não ajuda muito. :|
A barbaridade que é estarmos quase a celebrar um aniversário (LOL) de um tópico de um problema conhecido, admitido (e de seguida desmentido hahaha) pela PT, é surreal.
Da minha parte estou apenas feliz que a) já so me falta 1 ano de contrato e livro-me da PT e b) que tenho acesso a uma ligação ZON para jogar.
Pedir paciencia aos utilizadores por um problema que se arrasta há tanto tempo, o qual se recusam a corrigir, é mesmo gozar com os clientes.
Já agora, fico à espera do convite para a jantarada de aniversário, espero que tragam bolo!
tb fix reclamaçao ontem pelo 16200 , ficaram de contactar em 24 horas ... ate agora nada... lolada


que palhaçada enfim ja faltam adjectivos para descrever o que se esta a passar. continuem a reclamar 


nao nos vao calar para sempre...
Boa noite, já há vários anos que tenho internet da MEO, no início dava para jogar bem jogos online com pings aceitáveis , agora já faz quase um ano em que depois das 21h ás vezes antes desta hora, o ping sobe de tal maneira que torna qualquer jogo online impossivel de jogar. Eu tenho dias bastantes pesados e preciso de relaxamento no fim do dia, e com estes pings sinceramente não consigo.

 

A minha questão é, sabendo  que este problema é nacional que persiste há anos ( pings altos á noite que tornam jogos impossiveis de jogar ) porque ainda não resolveram este problema? Estou absolutamente farto de não poder jogar com os meus amigos no CSGO por exemplo. Obviamente este problema não é da minha culpa, mas sim da MEO. Já perdi a paciência com isto, ou arranjam isto depressa, ou não terei escolha de terminar o contrato como muitos outros o fizeram pela mesma razão. Nem sei como é que uma empresa tão conhecida não é capaz de me fornecer um ping estável sem contar com os 300kB de download que já tenho há quase 10 anos ( se eu ouvir outra desculpa do ping ser alto á noite por causa da hora de ponta, terminarei imediatamente o contrato pois bem sabem que isso não é o meu problema mas sim da MEO).

 

Têm uns dias para resolverem este problema, caso contrário perdem mais um cliente.

 

Cumprimentos

Kevin
Reputação 6
Do meu lado parece normal


 


20:03 15-10-2014


code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 12 ms 2 ms 1 ms 10.239.192.1
3 * 1 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 2 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 3 ms 3 ms 4 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 35 ms 38 ms 36 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 37 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 37 ms 39 ms 34 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
9 34 ms 32 ms 31 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
10 49 ms 79 ms 49 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
11 48 ms 48 ms 47 ms ae6.dar02.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
251]
12 39 ms 40 ms 39 ms 159.253.158.151-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.151]
13 56 ms 51 ms 49 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
14 41 ms 41 ms 41 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

 
drei221 os problemas comecam por volta das 8 da noite ate a 1/2 da manha.. dps fica bom ..