Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
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@@Maria_MEO  Boas tardes, todagente sabe que isso não vai resolver o problema já que o problema não é do meu lado mas sim culpa vossa, continuo á espera do que vão fazer acerca do throttling que a meo faz durante as horas de ponta , ( diminuição de velocidades e aumento de ping á noite). A única coisa que vai resolver este problema que eu e muitos milhares têm , é desativar o limitador de tráfico que aumenta o ping durante as horas de ponta. Caso não consiga  o fazer, arranje um técnico que o consiga, se isso também falhar, sem dúvida o contrato será imediatamente terminado.


 


Cumprimentos 


Kevin
Reputação 6
Os dois últimos testes foram feitos com o router da meo .


20:23 15-10-2014


 


code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.192.1
3 3 ms 1 ms 2 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 4 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 4 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 49 ms 44 ms 46 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 63 ms 62 ms 61 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 47 ms 46 ms 49 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
9 50 ms 50 ms 50 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
10 63 ms 60 ms 59 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
11 51 ms 51 ms 49 ms ae6.dar02.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
251]
12 65 ms 64 ms 65 ms 159.253.158.151-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.151]
13 49 ms 49 ms 48 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
14 45 ms 42 ms 42 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

 


LOL 20:29 15-10-2014


code:
Tracing route to mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]
over a maximum of 30 hops:

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 11 ms 2 ms 1 ms 10.239.192.1
3 6 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 5 ms 3 ms 4 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 6 ms 3 ms 3 ms lis1-cr1-hu4-0-0.cprm.net [195.8.10.25]
6 91 ms 90 ms 81 ms lon3-cr1-be4.cprm.net [195.8.1.46]
7 40 ms 43 ms 33 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [195.66.224
.138]
8 48 ms 47 ms 53 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
38]
9 48 ms 47 ms 47 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [129.250.4.5
4]
10 45 ms 44 ms 44 ms 212.119.15.6
11 44 ms 43 ms 43 ms border1.t7-1-bbnet1.fra002.pnap.net [95.172.67.1
]
12 44 ms 43 ms 43 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]

 
Crachá +2
Saber saber, eles sabem. Mas vão-te dizer que a culpa é tua e do teu equipamento. E quando te dizem que afinal a culpa é deles (como já foi feito), demoram cerca de 1 dia a dizer que afinal não, a culpa é tua. 
P.S.: 10 dias para o aniversário desta situação! WOOHOO!
http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/MEO-amp-Throttling/td-p/51151  VEJAM ISTO .. 


 
Reputação 6
@@@guilherme_r 


Boas


Experimenta fazer estes dois pings


ping 129.250.3.38


ping 195.66.22.138


 


@@@fL0 


 


É normal o 2º dar timeout não sei se no meu caso é por ter um switch antes do router ou porque como já tenho o fiemware10.2.1.L e a ligação não é PPPOE que isso acontece , mas não te preocupes com isso , é normal.


 


Experimentem este ficheiro .BAT ele executa o ping test a todos os jogos que já foram mencionados aqui no tópico , podem também edita-lo e adicionar mais servidores .


http://speedy.sh/F3gs2/MEO-Ping.bat


 
Crachá +2
Nem cantamos os parabens à thread nem nada... somos quase tão maus como o serviço que a MEO nos fornece... quase.
le os posts logo iras preceber que a MEO anda a roubar-nos 6h de largura de banda é isso , e nao adimtem , apagam reclamacoes.. estao no pais das maravilhas... solucao mudar de isp 


 
Impossivel de se jogar online! Assim que passa o cprm é uma vergonha e uma tristeza! Faz retroceder aos anos dourados dos modems!!!
D. Maria, pergunto, como está a resolucao da anomalia do cprm e nó da telepac???
Está como está! Espero que isso arda tudo é a unica forma de V. Exas conseguirem colocar tudo a funcionar bem... tudo novo...
De outra forma vao continuar a vender o servico de gato por lebre baseados na velocidade de download!
PT É UMA VERGONHA! MISÉRIA!
Reputação 6
@@@guilherme_r 


Olhando para o teu ultimo tracert os dois ip´s que te pedi para testar um é na polonia o outro é nos estados unidos .




 





 


Não sei porque é que o jogo está a ligar para os estados unidos quando estás jogar na europa .


 


 


@@@fL0 


 


Não usar o switch não influencia o ping


 


 


 


 
Crachá +2
Eu resolvi este problema da melhor forma possível: mudei de operadora. Tendo em conta que se aproxima o segundo aniversário desta thread e o problema persiste... aconselho a todos a fazerem o mesmo. Vá lá, já não existir o packet loss de 20 a 80% LOL
Boa tarde, desde ha uns tempos para ca tenho tido ping extremamente elevado, sendo impossivel jogar. ja lhe enviei uma mensagem privada.
Reputação 6
Pois eu estava a achar muito estranho a ligação aos estates .


 


Ok se fizermos um tracert ao ip do lol na irlanda 185.40.65.24 a partir dos estados unidos ele não consegue chegar ao destino.





 


E através da meo também não


 


code:
Tracing route to 185.40.65.24 over a maximum of 30 hops

1 <1 ms 7 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.192.1
3 1 ms 5 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 19 ms 8 ms 8 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 2 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 53 ms 51 ms 54 ms frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234]
7 58 ms 59 ms 59 ms ams1-cr1-be3.cprm.net [195.8.0.193]
8 * * * Request timed out.
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 * * * Request timed out.

 


Parece-me que neste caso o problema não está na meo mas sim num dos carriers internacionais Europeus
Já fiz diversos testes em residências diferentes, todas com MEO Fibra. O problema é sempre, SEMPRE, no CPRM.NET ( http://cprm.net/ ), que PERTENCE À PT. Não tou a ver a MEO a "apertar" com a PT, para o serviço voltar a ser realizado de uma forma normal..........
mais um dia de roubo... nao podemos jogar enfim,,, ja spamei a pag da MEO no facebook... ladroesss
ok, fico a aguardar resposta.
Reputação 6
O meso aqui já disparou o ping .
Quanto ao lol estive a ler e parece que eles não permitem fazer tracert aos servidores de jogo.
O problema de ping persiste desde 2014, não é nada de novo e não é apenas relativo a servidores espanhóis, mas sim relativamente a praticamente todos os servidores internacionais. Não gastem dinheiro a ligar para lá. Não adianta reclamarem, pois se em 2 anos nada foi feito, nada irá ser feito. A ANACOM também nada irá fazer, pois já recebeu imensas reclamações desde 2014 e nada fez.


A MEO afirma que apenas tem de garantir a qualidade de ligação até aos seus próprios servidores, o que pela própria definição de "INTERNET" é possível perceber que isso é treta, pois a MEO é responsável pelos contratos de peerings internacionais que estabelece, ainda por cima sendo "dona" do CPRM. 


 


Rescindam o contrato por justa causa se estão fidelizados, pois a MEO fica em incumprimento a partir do momento que as condições do serviço se alteram durante o tempo de fidelização. Não queiram saber do que a MEO vos disser, pois eles vão tentar tudo para voçes ficarem com medo, pois como sabem que se voçes rescindirem alegando a deterioração da qualidade da ligação de internet, nada podem fazer. 
O grafico ilustra precisamente o que se teem passado.. 


boa partilha.. 


hoje os pings estao assim : anexo


PODEM VER NA IMAGEM OS PINGS PARA OS PAISES EUROPEUS...
Reputação 6
O mesmo acontece com os servidores do Combat Arms ,nos dois caso não é possível fazer tracert ou pingo as servidores de jogo , apenas aos servidores de autenticação, loja etc…
Bem eu fiz um teste ao Servidor Eu-West de League of Legends, feito às 19:50.
Serviço: Meo 100mb Fibra Ópctica


Localidade: Matosinhos


Router: Thomson 0BF107


 


A rastrear a rota para mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]
até um máximo de 30 saltos:
1 1 ms 1 ms 1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 7 ms 5 ms 5 ms bl3-72-113.dsl.telepac.pt [213.13.72.113]
4 7 ms 5 ms 3 ms bt-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.217]
5 47 ms 47 ms 47 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 50 ms 44 ms 43 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [195.66.224
.138]
7 130 ms 108 ms 110 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
38]
8 99 ms 100 ms 101 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [129.250.4.5
4]
9 93 ms 94 ms 93 ms 212.119.15.6
10 93 ms 94 ms 93 ms border1.po2-8g-bbnet2.fra002.pnap.net [95.172.67
.65]
11 93 ms 93 ms 93 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]
Rastreio concluído.


 


Irei fazer mais testes ao decorrer do tempo já cheguei a ter até 200 de ping no jogo.
BOA INICIATIVA !
Por isso é que andam a ofercer tablets a novos clientes....

Devem ter uma fuga...

Também é sempre assim, os clientes que já têm que se lixem, e os novos é que são aparicados, mal sabem que vão acabar na mesma situação que os que já cá estão á muito tempo...
Reputação 6
Podes fazer o tracert o server é que não vai responder , não sei se é para evitar ataques DDOS ou apenas para esconder o verdadeiro problema , visto que mesmo antes de a meo estar com este problema os pings no LOL estavam sempre altos , mesmo com outra operadoras europeias .
 @@@xptopt 


Mas eu só tive o problema com a minha internet este ano e além do mais quando começou foi mais ou menos entre junho/julho aos anos que jogo e tenho o mesmo serviço nunca me queixei aliás até era muito bom. E sempre que tinha algum problema uma equipa vinha a minha casa tentar resolver (pois eu não manjava nada de portfowarding no meu modem na altura). Mas desde junho/julho aos fims de semana e até à semana a partir das 21:00h até à 00:00h, tem estado insuportável.
PODEM ESCREVER UMA CRITICA NA PAG DA PT AKI : 


https://www.facebook.com/PortugalTelecom?sk=reviews