Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
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853 respostas

Reputação 6
Ping executado a partir da rede VODAFONE 21:53 16-10-2014


 


 


code:
======================================
Europe
CSGO/DOTA2
- (EU West) Luxembourg: 52ms
- (EU East) Vienna: 62ms
======================================
CSGO Russia
- (SW) Stockholm: 70ms
======================================
Warface
- Warface: 50ms
======================================
WorldofTanks
- (eu1): 46ms
- (eu2): 44ms
======================================
easo.ea.com
- EAGAMES: 150ms

 
O meu problema não é jogar com 160 de ping. É esses 160 não serem constantes. Tão depressa é 160 como 500 ou 1000.
Reputação 1
Olha... apagaram os post's que fiz no Facebook.


Pelos vistos não gostam...
Esta internet fixa da MEO vai de mal a pior... Agora diz que não tenho acesso à internet... 
Reputação 6
Tracert executado a partir da rede VODAFONE ao Pear da CPRM “PT” lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218] que é onde parece começar o problema com a MEO para UK.


 


code:
  Tracing route to lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 3 ms 2 ms 2 ms 2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
3 4 ms 3 ms 3 ms 21.93.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.93.21]
4 7 ms 3 ms 3 ms ae3-100-ucr1.lis.cw.net [195.10.57.1]
5 * 14 ms 14 ms ae5-xcr1.mal.cw.net [195.2.30.230]
6 36 ms 35 ms 35 ms ae9-xcr1.plt.cw.net [195.2.30.181]
7 34 ms 34 ms 33 ms te0-0-0-11.ccr21.par04.atlas.cogentco.com [130.117.14.129]
8 34 ms 35 ms 34 ms be2308.ccr41.par01.atlas.cogentco.com [154.54.73.229]
9 49 ms 49 ms 49 ms be2475.ccr21.bio02.atlas.cogentco.com [130.117.48.181]
10 47 ms 47 ms 47 ms be2199.ccr21.bio01.atlas.cogentco.com [130.117.50.29]
11 62 ms 61 ms 61 ms be2383.rcr21.opo01.atlas.cogentco.com [130.117.51.2]
12 66 ms 65 ms 65 ms te2-4.ccr01.lis01.atlas.cogentco.com [154.54.37.25]
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.

 acho que fica provado o problema com a infra-estrutura da CPRM "PT" que é o carrier dos serviços da MEO 


 


Tracert executado a partir da rede VODAFONE ao Pear da CPRM “PT” frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234] que é onde parece começar o problema com a MEO para a Alemanha.


 


code:
Tracing route to frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 3 ms 2 ms 2 ms 2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
3 4 ms 3 ms 4 ms 21.93.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.93.21]
4 3 ms 3 ms 3 ms so-2-0-2-xcr2.par.cw.net [195.10.57.1]
5 14 ms 14 ms 22 ms ae5-xcr1.mal.cw.net [195.2.30.230]
6 36 ms 36 ms 35 ms ae9-xcr1.plt.cw.net [195.2.30.181]
7 41 ms 35 ms 34 ms te0-7-0-13.ccr21.par04.atlas.cogentco.com [130.117.14.1]
8 35 ms 35 ms 35 ms be2309.ccr42.par01.atlas.cogentco.com [154.54.73.241]
9 48 ms 48 ms 48 ms be2423.ccr22.bio02.atlas.cogentco.com [130.117.50.78]
10 49 ms 49 ms 49 ms be2422.ccr21.bio01.atlas.cogentco.com [130.117.50.125]
11 61 ms 61 ms 61 ms be2383.rcr21.opo01.atlas.cogentco.com [130.117.51.2]
12 66 ms 66 ms 66 ms te3-8.ccr01.lis01.atlas.cogentco.com [154.54.37.221]
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.

 


 


.


 


 
E já passou a pior hora, o ping voltou a estar bom. Isto é ridiculo.
Bom dia,


Sinto-me irritado e ultrajado pelo serviço que contratei.


Detenho o pacote MEO Fibra Total 30, no entanto há meses para cá que tenho tido muitos stress com a ligação á internet. 


Em certas horas do dia chega a ser impossível usar o Skype, Jogar on-line e até mesmo usar o Netflix e porquê?


Porque estão a limitar o trafego internacional á rede OVH, veja-se os testes abaixo, os impressionantes 334kbs ontem 10.01.2016 ás 19:00H


Surpreendente! Ou não!, que vale a fidelização com a MEO acaba em breve…Curiosamente testei as mesmas aplicações, sites e jogos com uma ligação da ZON_ZON_FREE_INTERNET que me foi disponibilizada por um amigo técnico de redes e tudo funcionou sem travamentos, mudo para a minha rede MEO volta todo ao mesmo, mais prova do que isto não pode haver.


 


Last Result: Download Speed: 334 kbps (41.8 KB/sec transfer rate)


Upload Speed: 278 kbps (34.8 KB/sec transfer rate)


Latency: 301 ms


 


http://proof.ovh.net/


http://proof.ovh.net/speedtest/


http://ipv4.proof.ovh.net


 


 


Cumprimentos


 


Couto
Reputação 6
Eu reportei a situação na semana passada estou a aguardar uma resposta .


 


Mas como todos eu também sou afectado pelo problema , e como não sou funcionário da MEO , fiz o melhor que podia com os meios que disponho .


 


Vou continuar a aguardar a resposta pois tenho a certeza que o problema está a ser investigado , mas podem sempre ir á vossa área de cliente e expor a situação .
code:
Tracing route to hosted-by.hiperz.com [88.150.200.52]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 10.10.10.254
2 * * * Request timed out.
3 17 ms 15 ms 15 ms bl3-73-25.dsl.telepac.pt [213.13.73.25]
4 10 ms 11 ms 11 ms dvs-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.209]
5 53 ms 50 ms 51 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 61 ms 63 ms 65 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 52 ms 50 ms 47 ms te7-5.br03.ldn01.pccwbtn.net [195.66.224.167]
8 165 ms 123 ms 122 ms 63-218-207-18.static.pccwglobal.net [63.218.207.
18]
9 133 ms 133 ms 139 ms h185-5-3-6.host.redstation.co.uk [185.5.3.6]
10 121 ms 121 ms 122 ms hosted-by.hiperz.com [88.150.200.52]

Trace complete.

 


Serviço: SAPO ADSL 10Mb


Localidade:Lisboa


Router: TD-W8960N


Ligado por lan


Jogo: CSGO
Resposta do apoio ao cliente MEO


 


Quote


"


Meo só se responsabiliza pela velocidade internacional feita através do servidor cprm


Unquote"


 


Não acho normal!! vejam este trace feito ontem enquanto jogava Steam com a rede fixa


 


Tracing route to a104-88-130-38.deploy.static.akamaitechnologies.com [104.88.130.38]
over a maximum of 30 hops:


  1     4 ms    18 ms     3 ms  192.168.1.254
  2    26 ms    11 ms    14 ms  10.213.192.1
  3     *        8 ms     5 ms  bl3-76-98.dsl.telepac.pt [213.13.76.98]
  4   783 ms   802 ms   646 ms  bl3-76-101.dsl.telepac.pt [213.13.76.101]
  5   444 ms   603 ms   559 ms  dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.209]
  6   438 ms   519 ms   482 ms  ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
  7     *      338 ms   328 ms  Xe5-3-0-0-grtamstc1.ri.telefonica-data.net [80.249.208.208]
  8   354 ms   302 ms   230 ms  xe2-1-0-0-grtparix3.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.118.74]
  9   393 ms   487 ms   393 ms  xe4-1-6-0-grtwaseq1.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.119.153]
 10   415 ms     *      547 ms  gi0-0-0-4-grtmiabr6.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.37.187]
 11   954 ms  1023 ms   905 ms  et3-1-0-0-grtsanem1.net.telefonicaglobalsolutions.com [5.53.3.142]
 12   582 ms   529 ms   480 ms  a104-88-130-38.deploy.static.akamaitechnologies.com [104.88.130.38]


Trace complete.


 


 


 
Reputação 6
Tracert executado a partir da rede NOS ao Pear da CPRM “PT” lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218] que é onde parece começar o problema com a MEO para UK.


 


code:
Tracing route to lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms zonhub.home [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 7 ms 5 ms 5 ms 10.137.200.161
4 11 ms 12 ms 15 ms 10.255.49.90
5 41 ms 40 ms 40mte0-7-0-5.rcr21.opo01.atlas.
cogentco.com [149.6.108.9]
6 44 ms 47 ms 44 ms te1-6.ccr01.lis01.atlas
.cogentco.com [154.54.37.61]
7 * * * Request timed out.
8 * * * Request timed out.
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * * * Request timed out.

 


Tracert executado a partir da rede NOS ao Pear da CPRM “PT” frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234] que é onde parece começar o problema com a MEO para a Alemanha.


 


code:
Tracing route to frk1-cr1-te2-0-1.cprm.net [195.8.0.234]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms zonhub.home [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 6 ms 7 ms 6 ms 10.137.200.161
4 12 ms 11 ms 11 ms 10.255.49.98
5 40 ms 41 ms 40 ms te0-0-1-1.rcr21.opo01.atlas
.cogentco.com [149.6.108.17]
6 45 ms 45 ms 44 ms te3-1.ccr01.lis01.atlas.cogentco
.com [154.54.37.225]
7 * * * Request timed out.
8 * * * Request timed out.
9 * * * Request timed out.

 


ping NOS 22:34


 


code:
======================================
Europe
CSGO/DOTA2
- (EU West) Luxembourg: 53ms
- (EU East) Vienna: 71ms
======================================
CSGO Russia
- (SW) Stockholm: 78ms
======================================
Warface
- Warface: 45ms
======================================
WorldofTanks
- (eu1): 47ms
- (eu2): 45ms
======================================
easo.ea.com
- EAGAMES: 113ms
======================================

 
Incrivel..


LOL 200ms


TS UK 100ms


CSGO 150ms


 


Hoje apenas no diablo é que consigo jogar..
Reputação 1
Boas,


Pessoal o problema finalmente está a ser resolvido, e querem resolvê-lo na sua totalidade, por isso agora vamos ajudar.


Vamos lá fazer o que a Administradora @@@Vera_MEO nos está a pedir.


 


[editado] Enviar por PM, para @@@Vera_MEO só o IP e o nome do jogo/programa que ainda esteja com problemas.


 


Deixem os comentários e respostas sem conteúdo para outra altura.


 


[editado]


 


Cumprimentos


 
Reputação 6
@@@GonçaloCbr 


 


Vai a https://cliente.meo.pt/pag/Homepage e clica em fazer pedido ,selecciona o serviço de internet e reporta a avaria .
Alguém com "contactos" na fraglider ? pplware ?
Reputação 1
Boas,


Pois eu confirmo problemas mesmo para toda a Europa, incluindo a Espanha, França, Alemanha, Itália etc.., etc.... As únicas ligações que foram realmente "reparadas" foram para Inglaterra (Reino Unido), tudo o resto continua uma bela porcaria, com oscilações enormes e mesmo nos picos mais baixos nunca chega ao normal. Isto das mensagens privadas para a Vera não está a dar em nada, e realmente preocupa-me um bocado tanto silêncio. Acho que estou a ver o desfecho disto e sinceramente tenho pena que passe pela rescisão deste operador que só se preocupou em angariar clientes e esqueceu-se que não tinha infra-estruturas que suportassem "tanta gente". Agora também já é tarde para alguém se preocupar com isso, pois a PT Portugal está com os investimentos congelados como todos sabemos.


 


Cumprimentos,


PL


 
MEO    é isto!


 


http://imgur.com/6IIleer


 


MEO vs Cabovisãozinha,   .....              Cabovisão ganha de longe!


 


Quando a MEO está nos dias bons o ping é sempre 10/20ms   acima de   NOS,   Vodafone ou Cabovisão.  <-- Podre!


 


 


Disse e volto a repetir, MEO  o cancro da internet PT!


 


Têm que poupar por causa dos problemas do BES(Novo Banco)!    ....
Reputação 1
Aqui estou eu prestes a ser "kikado pelo servidor" com ping superior a 80ms e o outro colega portugues com uma latência de 37ms (e uma Internet da Concorrência). Fiz 5 tentativas para jogar e depois desisti.


 
Acabei agora mesmo de fazer a minha reclamação na ANACOM, agradecia que todos do forum façam o mesmo..
A unica maneira de resolverem o problema de pings elevados para servidores Europeus é fazerem como eu fiz, vir para aqui reclamar ou perderem tempo com o apoio tecnico da MEO é isso mesmo, tempo perdido...


 


Mudei de  operadora e problema resolvido


 


A PT sempre teve uma exelente qualidade no serviço no que dizia respeito a latencias, isto até a PT ter novos donos, e estes novos donos gostam de poupar, não me espantaria que o problema das latencias estivesse relacionado com corte de custos...


 


 
Reputação 6
@@@JDelgado 


Não sei nenhum detalhe, essa foi a resposta que me foi dada , não sei o que se passa .
Recebi uma chama da Provedoria a dizer que já a cerca de 5 dias para cá que detectaram o "problema" e que já estão a tratar do mesmo.. Pode é demorar mais que aquilo que eles estavam a pensar..


Ao menos já assumiram o caso.. continuar a reportar para a provedoria que ao que parece "resulta"... Foi a primeira vez que me confirmaram que algo está mal da parte deles..
Reputação 1
Boas,


Isso é "Packet Loss". Isso também me acontece no CS, mas no CS perdes definivamente a ligação ao servidor.


Se bem que desde sábado que não jogo, foi o último dia que consegui jogar. Hoje nem downloads funcionam bem.


Acho que já tiveram tempo para resolver o problema, se a intenção fosse essa. Cada dia que passa volta a estar um bocadinho pior.


Pergunto à @@@Vera_MEO , uma vez que a avaria/problema já foi assumida/o oficialmente pela PT (Neste Fórum, pela provedoria e outros) e como não tem fim à vista, se podemos rescindir o contrato sem penalização, sem ter que recorrer à ANACOM, DECO,... ou deixar arrastar para contencioso.


Agradecia uma resposta a esta situação, se fizer o favor.


Obrigado


 


Cumprimentos,


PL
Claramente que é na PT, basta olha para este traceroute, mal chega à pt os ms disparam!!

 

http://s17.postimg.org/o5wj9teq7/traceroute.png
Reputação 6
Sinceramente não sei , se não está fácil internamente não sei se como clientes podemos fazer algum tipo de preção.