Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

palves escreveu:

Ontem consegui passar a noite a jogar CS GO sem estar com 150 de ping no matchmaking, estando com uma média de ~80 no netgraph para os servidores de estocolmo, o que era normal à umas semanas portanto.


 


Espero que isto continue assim e não volte à salganhada que se viu ultimamente.



Ontem o meu ping também esteve excelente, mas hoje já voltou ao mesmo. Completamente lagado, no teamspeak onde customo ter 19/20ms tenho 80ms ou mais, e em matchmaking tenho cerca de 150/160ms. Para mim a situação não está resolvida...
asm19 escreveu:

palves escreveu:

Ontem consegui passar a noite a jogar CS GO sem estar com 150 de ping no matchmaking, estando com uma média de ~80 no netgraph para os servidores de estocolmo, o que era normal à umas semanas portanto.


 


Espero que isto continue assim e não volte à salganhada que se viu ultimamente.



Ontem o meu ping também esteve excelente, mas hoje já voltou ao mesmo. Completamente lagado, no teamspeak onde customo ter 19/20ms tenho 80ms ou mais, e em matchmaking tenho cerca de 150/160ms. Para mim a situação não está resolvida...



Eu por acaso até estou a jogar sem qualquer tipo de problema.
Reputação 4
Boa noite,


 


Tal como disse ontem estamos a analisar o tema que aqui tem sido discutido. Verificamos que alguns de vós já notaram diferenças mas queremos resolver o problema de raiz, assim peço a ajuda de todos para me enviarem por mensagem privada a seguinte informação: IP do servidor do jogo que estão a jogar e Nome do jogo.


 


Gostaria ainda de esclarecer que este é o forum oficial e do MEO e que todas as interações com a equipa de gestão são oficiais e verdadeiras.


 


Agradeço o vosso feedback e colaboração! E finalmente, também uma palavra de agradecimento aos nossos moderadores que têm sido incasáveis nestes dias!
O meu ping estabilizou por volta das 0h.


Jogo: CS GO
Reputação 3
Eu hoje ja notei alguma melhorias, ainda não estão normais, mas estão mais baixos, espero que continuem a melhorar e que resolam o problema o mais breve pocivel


 
também tenho este problema, voces vao resolver caso a caso?


 


Nesse caso que informação difere de mim para outros que aqui vejo?


 


O mal está no mesmo em praticamente todos, counter strike, servidores da valve.
Reputação 2
O problema não é só em servidores da Valve, se leres o tópico irás chegar a essa conclusão.


 


Se não dizem nada é porque não querem saber, se pedem mais informações para uma melhor analise já custa muito reunir um simples texto e mandar por PM...


 


Já mandei os dados, cá espero por mais informações sobre a resolução do problema.
Acalma-te lá que ninguém disse que a culpa é exclusiva dos servidores da valve.


 


A maior parte queixou.se do counter strike, logo normal mencionar a valve.


 


Quanto ao ler o tópico, sim vou já ler 50 páginas.
Reputação 1
Boas,


Pessoal o problema finalmente está a ser resolvido, e querem resolvê-lo na sua totalidade, por isso agora vamos ajudar.


Vamos lá fazer o que a Administradora @@@Vera_MEO nos está a pedir.


 


[editado] Enviar por PM, para @@@Vera_MEO só o IP e o nome do jogo/programa que ainda esteja com problemas.


 


Deixem os comentários e respostas sem conteúdo para outra altura.


 


[editado]


 


Cumprimentos


 
Reputação 6
Boas
Já existem demasiados tópicos sobre o assunto por isso é que a Vera está a pedir para enviarem por mensagem privada , mas obrigado pela sugestão .


 


Eu já enviei os dados por PM e peço a todos para o fazerem também .
Reputação 6
Crachá +10
@@@Csgo 


 


Não é necessario ler 50 páginas, mas ajuda ler, pelo menos, as primeiras ou, a primeira e "algumas"!. Se todos os contribuidores do forum o fizerem, estarão a garantir rendimento na discussão, com alguma qualidade e um numero minimo de posts, facilitando a leitura para todos, no fim.


 


PLourenço escreveu:

Boas,


Pessoal o problema finalmente está a ser resolvido, e querem resolvê-lo na sua totalidade, por isso agora vamos ajudar.


Vamos lá fazer o que a Administradora @Vera_MEO nos está a pedir.


 


Publicar só o IP e o nome do jogo/programa que ainda esteja com problemas.


 


Deixem os comentários e respostas sem conteúdo para outra altura.


 


Não querendo passar por cima dos Moderadores claro, propunha a criação de um tópico para colocar só a informação pedida, tudo o resto seria apagado.


 


Cumprimentos


 



@@@PLourenço 


 


Note que a @@@Vera_MEO pediu, não para publicar, mas sim para lhe enviarem o IP+nome do jogo, através de Mensagem Privada. Obviamente, não há necessidade de ampliar ainda mais, este tópico, ou criar outro .
alguem me sabe dizer o IP do league of legends? xD
Não existe um IP em concreto!


 


Eu por exemplo, jogo CSGO (Counter-Strike Global Offensive) e sempre que vou competitivo (matchmaking) acontece o problema do ping. No entanto aquilo faz uma entrada automática para o servidor (e não é sempre para o mesmo, porque em cada servidor jogam apenas 10 jogadores, ou seja, existem muitos servidores), eu não sei onde é que os servidores deles estão alojados no estrangeiro...


 


Imagino que no League Of Legends aconteça a mesma coisa.
Boa tarde.


 


É muito dificil reunir uma lista de IPs pois jogo em varios servidores europeus.


O jogo é o Battlefield 4 e posso dizer por exemplo que todos os servidores do Reino Unido mais que duplicam os pings da tarde para a noite. Outros servers também são afetados mas como eram estes onde tinha os pings mais baixos, são onde noto mais.


 


Cumprimentos


 
Reputação 3
Para quem tem dificuldades em saber o ip em qual o jogo quem tem instalado se liga , então tire este programa da Net .


tcpview


 


corra o programa , depois corra o jogo e liguem-se online .


Durante o jogo façam ALT+TAB para abrirem a janela do tcpview e irão vereficar que o jogo está ligado a um ip .


Apontem o numero desse ip e mandem para a menina Vera .
Reputação 6
Crachá +10
Em alguns casos, o detalhe do endereço do servidor figura na própria lista de selecção de servidores, dentro do jogo. Noutros, o endereço do servidor ou, pistas para procurar o mesmo, podem ser encontradas em ficheiros existentes na pasta do proprio jogo. Todos os jogos são diferentes por isso o ficheiro usado nunca é igual. Para isso ajuda uma pesquisa rápida no google:


 





Exemplo na imagem: World Of Warcraft


 


Outra forma simples de se poder determinar qual o IP em uso, é através do registo de actividade, da firewall do vosso anti-virus, caso este disponha dessa funcionalidade:


 





 


Exemplo na imagem:  IP do servidor 'Aggra' (Português), World Of Warcraft


 


Nota: um endereço IPv4 apenas tem 4 numeros separados por um ponto. O 5º numero separado por ":" é a porta de ligação, que não é necessária, nos testes de 'traceroute' ou 'ping'.


 


O Battle.net, serviço de conexão do World of Warcraft, alerta para não considerar como erro as respostas tardias nos ultimos saltos, depois de a ligação ter chegado aos seus servidores, devido aos sistemas de segurança. O exemplo abaixo é uma boa ligação (o segundo salto é o ONT):


 


A rastrear a rota para 213-155-155-233.customer.teliacarrier.com [213.155.155.233]
até um máximo de 30 saltos:


  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  speedtouch.lan [192.168.1.254]
  2     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
  3    10 ms    11 ms    11 ms  bl3-73-161.dsl.telepac.pt [213.13.73.161]
  4    13 ms    11 ms    12 ms  dvs-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.209]
  5    15 ms    15 ms    15 ms  lis1-cr1-hu11-0-0.cprm.net [195.8.1.65]
  6    38 ms    35 ms    36 ms  mad1-cr1-te0-4-0.cprm.net [195.8.0.190]
  7    53 ms    53 ms    36 ms  mad-b2-link.telia.net [213.248.76.185]
  8    56 ms    55 ms    56 ms  prs-bb1-link.telia.net [62.115.139.140]
  9    61 ms    66 ms    66 ms  adm-bb3-link.telia.net [213.155.137.142]
 10    59 ms    61 ms    60 ms  adm-b4-link.telia.net [213.155.137.199]
 11     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 12     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 13     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 14     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 15     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 16     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 17     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 18     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 19     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 20     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 21     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 22     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 23     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 24     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 25     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 26     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 27     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 28     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 29     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 30     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.


 


Citando e traduzindo:


"Por motivo das salvaguardas que protegem nossos servidores do Battle.net, você pode se aperceber, dos ultimos saltos do trace route, falharem com uma mensagem de erro como "Request Timed Out" ou "'Destination Net Unreachable'. Você pode também observar valores de latência inflacionados. Pode ignorar as mensagens de erro que você recebe depois de entrar em contato com nossos servidores, pois não indica um problema com a sua conexão à internet. Para identificar nossos servidores, procure os seguintes sufixos: attens.net, att.net, alter.net, telia.net."


 


Cumps
Reputação 1
No caso de jogarem Warcraft, deixo a seguinte página para procurarem a qual Battlegroup pertence o vosso servidor. Pegando no exemplo do NeoPT, Aggra/GrimBatol fica no Misery.

Espero que a ligação seja útil.


 


Cumprimentos,


Night.


 


Battlegroup EU Blizzard
Por aqui no counter strike global offensive o ping já tem andado bom =)


 


No entanto alguns amigos meus ainda continuam com o ping um bocado alto :(


 


Espero que se resolva o problema para todos ;)


 


cumprimentos
Reputação 1
Pings para Londres e Amsterdão de novo irregulares, não ao nível do pior mas aumentados relativamente ao normal:


 


http://i.imgur.com/dqxXejW.jpg
Reputação 3
Hoje no BF4 os pin ora estvam normais, como de repende disparavam para a ordem dos 200-300 paar servidores na alhemanha e no reino unido
Reputação 1
Hmm espero que a solução que nos estão a dar agora não seja a definitiva.


Entendo que fornecer os ip's isoladamente para alguns servidores possa ajudar a prioritizar o tráfego para esses destinos ou até escolher rotas diferentes para os alcançar mas é uma solução manca.


Não contempla jogos que têm os servidores espalhados pelo mundo e onde qualquer pessoa pode fazer o hosting do mesmo.


Isto de dar internet sem limite aos clientes tem destas coisas , Nada no mundo é ilimitado e começamos a perceber onde se encontram os limites das ligações internacionais que a MEO usa. 


Além do mais nem todos aqui têm problemas apenas com jogos , há pessoas a reclamar de coisas banais como o youtube e com testes de QOS de 98 mb dentro da rede PT não  conseguem por vezes abrir um video no youtube sem passar 15 minutos a fazer buffering , o mesmo com o TwitchTV.


Toda a gente se queixa de traffic shapping? Se a MEO fosse mais agressiva nisso talvez este topico nem existisse.


Temo que por este caminho vamos ter este tópico em aberto durante muito tempo e sempre que existe um pico de utilização do trafego internacional vamos ter o mesmo problema.


 
Reputação 6
Boas
Este problema só está a afectar ligações para o norte da europa todas as outras rotas estão normais , ou parecem estar .
Reputação 3
eu tenho tido problema em servidores espanhois tambem
Reputação 1
Boas,


Pois eu confirmo problemas mesmo para toda a Europa, incluindo a Espanha, França, Alemanha, Itália etc.., etc.... As únicas ligações que foram realmente "reparadas" foram para Inglaterra (Reino Unido), tudo o resto continua uma bela porcaria, com oscilações enormes e mesmo nos picos mais baixos nunca chega ao normal. Isto das mensagens privadas para a Vera não está a dar em nada, e realmente preocupa-me um bocado tanto silêncio. Acho que estou a ver o desfecho disto e sinceramente tenho pena que passe pela rescisão deste operador que só se preocupou em angariar clientes e esqueceu-se que não tinha infra-estruturas que suportassem "tanta gente". Agora também já é tarde para alguém se preocupar com isso, pois a PT Portugal está com os investimentos congelados como todos sabemos.


 


Cumprimentos,


PL


 
Reputação 1
Aqui estou eu prestes a ser "kikado pelo servidor" com ping superior a 80ms e o outro colega portugues com uma latência de 37ms (e uma Internet da Concorrência). Fiz 5 tentativas para jogar e depois desisti.