Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:


 


Tendo conhecimento que a MEO já disponibiliza o serviço de Fibra em algumas Zonas da Freguesia de Valongo do Vouga ( Cumeada e Vale das Figueiras por exemplo ), Concelho de Águeda, agradecia se pudessem informar se existe previsão para a expansão desta Rede de Fibra a mais Zonas desta Freguesia, nomeadamente para o CP 3750-846. Obrigado.
Reputação 4
Crachá +12
@@anonimo


Normalmente não demoram muito tempo a activar o serviço de Fibra após instalarem os PDOs, no meu caso, depois de instalarem os PDOs na minha Rua, a Fibra ficou disponível em 2 Meses, e este é o prazo normal, se todo o processo de instalação e construção das infraestruturas correr normalmente.
Crachá

Olá moro em Bustos na zona de Aveiro e na minha rua (rua 18 de fevereiro)(código postal 3770-016)tem fibra Vodafone e da NOS já á 2 meses e da MEO ainda não tem , gostaria de saber quando será feita a instalação pois renovei com a MEO á 3 meses ,se pudesse pagava a indemnização para ir uma das outras operadoras, já liguei á MEO e eles disseram que já estamos numa zona verde para a instalação mas até agora nada , podem me indicar o mês ou data que vem instalar a fibra aqui na minha localidade?

Crachá +1
Pegasus escreveu:

Escrevo da Trofa (cidade/concelho)


Desde 2013 que me prometiam fibra. Fiz várias incursões no último ano para tentar que a MEO reagisse, mas nada aconteceu e as outras operadoras sempre a aumentarem a cobertura.


Estou a acabar o período de fidelização e já tenho cobertura de fibra da concorrência.


Até um dia, MEO...



Amigo Pegasus,eu tambèm estou como tu a cerca de 3 meses de acabar o periodo de fidelização com a meo ( m4o adsl ),e a concorrênçia,neste caso da Vodafone,está para breve a chegada da fibra aqui a Rebordões/Santo Tirso,e eu também tentei saber se a meo chegava aqui e não obtive resposta concreta,vejo-me tentado a mudar de operador e vejo na Vodafone uma mais valia,para não falar da qualidade do serviço,temos que ter ( e bem ) em conta o preço que é muito mais apelativo!


Por isso,bye bye meo...
Reputação 2
Azeitão já tem zonas com fibra. E pelos vistos estão a extender para as aldeias em redor.


 


Reputação 2
Conheço, já adicionei uma rua em Azeitão onde tenho a certeza, pelo menos num dos prédios. Provávelmente há mais ruas com cobertura mas não sei quais porque é cabo subterâneo e os PDO's estão dentro dos prédios.
Reputação 1
Caro GNSCS,


Não... O que a NOS anda a passar é mesmo FTTH (Fiber to the home).... Mesmo mesmo.... Não é essa banhada antiga de fibra até às centrais....


 


A fibra chega-te mesmo a casa.... É como te disse, olha para os postes da EDP e vê a fibra NOS a passar. Zonas que sei que tem mesmo fibra até casa:


Águeda centro


Até à rotunda de Recardães


Zona norte de Águeda (Até travassô pelo menos, confirmado hoje)


Zona Sul, Aguada em processo de instalação (atrás das bombas da prio)... Muito pouco instalado.


Zona da Serra: Em Julho em processo de instalação (pelo menos até à praia fluvial do Alfusqueiro)


 


Isto são as zonas que mais frequento e sei que já estão "fibradas" pela NOS (fibra mesmo fibra, até à casa do cliente).


 


Cumprimentos
Reputação 1
Pelo que sei, a zona de Curia, Espairo, Outeiro de Baixo, Mogofores, Horta, Óis, Tamengos está quase toda fibrada pela MEO e com imensos PDOs já instalados....


 


Ontem a Vodafone começou também a espalhar fibra na Curia.... Vamos ver também irão meter PDOs ou se foi só uma passagem qualquer.


 


Espero bem que sim, que sempre estivémos num "buraco negro" quando à Internet.....
Caro “enganado” realmente há qualquer coisa nas palavras do presidente da PT Portugal que não batem certo, vejamos, disse o sr presidente que andam a estender fibra óptica entre 2.500 a 3.000 casas/dia, tomando como media 2.750 casas/dia, 20 dias de trabalho/mês, isso ao final do ano mais coisa menos coisa iria dar 660.000 casas, aproveitando os números apresentados e continuando com o as contas, tomando por base 4 pessoas em media por casa, teríamos 2.640.000 pessoas com acesso a fibra, então daqui a um ano teríamos cerca de um quarto da população de Portugal com acesso á fibra, se juntarmos mais os milhões que já tem acesso hoje, quer dizer que daqui a um ano toda a população de Portugal terá fibra em casa!!!!!


 


SERA?????


 


Será que as cidades, vilas e aldeias do interior algum dia terão fibra, ou terão que continuar a ter os serviços com qualidade duvidosa e velocidades de net a caracol e continuar a pagar igual aos outros que tem pacotes iguais mas com qualidade bem superior???


 


Para não falar nas cidades em que já passaram fibra, mas não em toda a cidade, ou então casos em que já tem os cabos passados na rua, e nalguns casos, que por acaso ate é o meu, já existe cabo dentro do prédio, pois assisti a essa passagem, pelo que me informaram falta instalar uma “caixa” dentro do prédio, para que se possa instalar nos apartamentos,  já estou a espera desde Dezembro com pedido feito na loja e via telefone para o apoio ao cliente, tanto na loja como no apoio ao cliente disseram que iriam ligar a agendar a alteração de serviço para fibra, ate hoje nada, pode ser que quando liguem ja seja tarde.


Pena haver clientes de primeira e clientes de segunda, todos pagamos igual conforme o pacote subscrito seja via fibra ou ADSL, mas a qualidade é bem diferente… … …


 


MALDITA FIDELIZAÇÃO……. 


esta quase no fim, e depois liguem o oferecer isto e aquilo que eu dou-vos a resposta
Boa noite,
Gostaria de saber para quando um melhoria no serviço na serra de casal de Cambra - Belas (Lisboa) apenas existe serviço satelite com uma ADSL que nem a 1,5MB chega.

Fico a aguardar..um feedback

Obrigado.
Reputação 2
Crachá +6
Sim, eu sei. 


Mas desde 2014 quando fiz o contrato com a Meo, eles dizem sempre a mesma coisa, logo que possivel a sua zona estara com fibra. Em 2014 diziam eles que em fevereiro de 2015 a fibra chegava, e já estamos em 2018, por isso espero deitado.abraço 


 
Reputação 2
Crachá +3
Vivo na Trofa e numa zona sem IPTV - M4O com ADSL a 6Mbps 😞 (e ainda por cima perto do ramal principal de fibra).

A PT assinou acordo de partilha da rede com a Vodafone mas por cá só Vodafone e quem pode está a mudar.

Espero que brevemente expandam a rede de fibra da Meo (em cobre não justifica investir) - os clientes já estão a fugir e eu serei um deles quando acabar o período de fidelização, caso ainda não exista fibra da Meo

Cumps
Reputação 2
Crachá +3
No concelho e cidade da Trofa é a mesma coisa. Era para 2013, depois seria em 2014 e nada... a Vodafone entrou em força (não era para partilharem as infraestruturas?) e continua na mesma, ou seja, nada.


O ramal principal já "passa" na estrada nacional há mais de 4 anos...


E também não há esclarecimentos - está relacionado com algum tipo de entendimento com a Câmara Municipal? Outro motivo?


Cumps
Reputação 2
Quinta do Conde centro mesmo, vê o mapa para veres as novas zonas que lá coloquei. Em Fernão Ferro só se for algum PDO que estivesse por activar.
Reputação 2
Cobertura na freguesia de Samouco (Alcochete) em curso. Actualização no mapa.
Boa tarde, gostaria de saber se já existe fibra na zona de Miraventos /Aires no PDO com o nr: JFO28 427.

Obrigado. 
Reputação 2
Onde estava a tentar adicionar o marcador?
Bom dia,


Gostaria de saber o que é necessário para que seja instalado MEO FIBRA numa localização? Quais sao os requisitos necessários?


As seguintes localidades: COVELO, GENS, FERREIRINHA pertencentes a concelho de Gondomar, há "séculos" que estão a espera que chegue a famosa fibra ótica. Alguma previsao para a instalação?
Aguardo possivel esclarecimento quanto à previsao para estas localidades, mas também quais os requisitos.


 


Melhores Cumprimentos,
De Covelo, Gens, Ferreirinha


 
Gostava de saber quando irá a ver Fibra em Belmonte-cima caminho que vai para Pechão. No algarve.

Codigo postal: 8700-174 Olhão

Cumprimentos

Orlando
Reputação 2
Pode indicar qual é o mapa? Se for o indicado neste tópico, provavelmente será por não existir cobertura fibra mas irei verificar oportunamente.

Remeta-me para:
http://coberturadefibra.net/add-info.html

Seleccione "Pedido de viabilidade"
Desde já obrigado pelo esclarecimento @@@Maria_MEO :)
Foi criado então um grupo no facebook, com o objetivo de ter um maior número de pessoas que querem o serviço de fibra nas respetivas zonas. Uma vez tendo o número minimo(que não sei qual é) de população interessada, terá de ser comunidado à provedoria da zona, para então entrar em contacto com as empresas de telecomunicações? O investimento é feito pela prevedoria ou pela empresa de telecomunicações? Neste caso a MEO não tem de ir em busca de clientes interessados em fibra?




 
Reputação 1
Crachá +3
Boas, será possível dizer-me se existe registo de fibra para 2445-449 Pataias (Leiria)? Vivo numa zona rural sem esgotos, mas gostaria de pelomenos ter esperanças, visto que o serviço atual está uma porcaria autentica.


O meu contrato acabou e procuro uma fornecedora de serviço que me ofereça a instalação de fibra.
Reputação 2
Deve de ser para rir Claudia...
@@@Maria_MEO  Penso que poderei estar a interpretar mal o significado de provedoria do local, estou associar à junta de freguesia/camera municipal , é isso?
Reputação 1
Crachá +3
Se puder verificar para Rua das Carvoeiras, nº 6, Pisões 2445-449 Pataias. Obrigado.