Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra


Reputação 2
Inicio este tópico para se trocar informações de cobertura e futuras zonas a serem desbloqueadas, dado o estado actual, com PDOs por activar.

Aproveito, também, para divulgar o projecto actual de mapeamento de redes de fibra óptica:
Mapa de Fibra Óptica


Se alguém me poder tirar uma dúvida de um conhecido, na zona de Óbidos, freguesia de Vau, acusa MEO Fibra, é fidedigno a informação? Obrigado
icon

Solução por MariMeo 16 March 2016, 23:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


posso dizer que existe projectos para quase todo o país...o problema é avançar com eles...€€ para investir...dar prioridade a uns sitios em de outros...


 


vou dar o meu exemplo...sei que tinha projecto de fibra para o meu predio desde 2010 pois estive com ele em mãos...só foi instalada a 6 meses...e era o unico predio da rua que não tinha...
Caro “enganado” realmente há qualquer coisa nas palavras do presidente da PT Portugal que não batem certo, vejamos, disse o sr presidente que andam a estender fibra óptica entre 2.500 a 3.000 casas/dia, tomando como media 2.750 casas/dia, 20 dias de trabalho/mês, isso ao final do ano mais coisa menos coisa iria dar 660.000 casas, aproveitando os números apresentados e continuando com o as contas, tomando por base 4 pessoas em media por casa, teríamos 2.640.000 pessoas com acesso a fibra, então daqui a um ano teríamos cerca de um quarto da população de Portugal com acesso á fibra, se juntarmos mais os milhões que já tem acesso hoje, quer dizer que daqui a um ano toda a população de Portugal terá fibra em casa!!!!!


 


SERA?????


 


Será que as cidades, vilas e aldeias do interior algum dia terão fibra, ou terão que continuar a ter os serviços com qualidade duvidosa e velocidades de net a caracol e continuar a pagar igual aos outros que tem pacotes iguais mas com qualidade bem superior???


 


Para não falar nas cidades em que já passaram fibra, mas não em toda a cidade, ou então casos em que já tem os cabos passados na rua, e nalguns casos, que por acaso ate é o meu, já existe cabo dentro do prédio, pois assisti a essa passagem, pelo que me informaram falta instalar uma “caixa” dentro do prédio, para que se possa instalar nos apartamentos,  já estou a espera desde Dezembro com pedido feito na loja e via telefone para o apoio ao cliente, tanto na loja como no apoio ao cliente disseram que iriam ligar a agendar a alteração de serviço para fibra, ate hoje nada, pode ser que quando liguem ja seja tarde.


Pena haver clientes de primeira e clientes de segunda, todos pagamos igual conforme o pacote subscrito seja via fibra ou ADSL, mas a qualidade é bem diferente… … …


 


MALDITA FIDELIZAÇÃO……. 


esta quase no fim, e depois liguem o oferecer isto e aquilo que eu dou-vos a resposta
e todo muito bonito o problema e que o serviço da meo uns pagam 30/45eurs por serviço e o serviço e fornecido a mesma ..... que a vodafone bem a vodafone 100/100 velocidade bem 26.9+boxs 34eur ,agora pensando bem tenho ADSL que e uma grande ...... e ja vi a instalar PDO novos na minha zona visto que a minha rua em causa nem um levou a 500/600M tenho vizinhos que ja estao a grande com fibra mas porque mais de 10 moradores a ter ADSL?nao e pelos moradores mas f...... instalar que instalem em toda a area nao e 3 PDO´s num sitio e so 1 dos 3 tem utilizaçao de fibra pelo que presenciei ...bem sem mais ainda aguardo a fibra visto que e para trabalho e outros assuntos,agora se esta .... de ADSL que se pago 24MB e 24MB! nao e 6MB e 700Kbs upload ...para essa velocidade ate pagaria menos de 20eurs na vodafone ou concorrencia ..... ainda dignam-se a dizer"mas a net com 700kb upload esta boa para si" poupem-me fo.....vou continuar a tentar ate ter fibra para 39/42eur prefiro ir para a fibra a pagar 42eur !e uma "**bleep** e desonesto ter este tipo de serviços" ja falta pouco para as fidlizaçoes de 2 anos acabarem ai vao ter que batalhar com a concorrencia todos os anos
Reputação 2
Azeitão já tem zonas com fibra. E pelos vistos estão a extender para as aldeias em redor.


 


Reputação 2
Olá,
Obrigado pelo contributo.

Se souberes de alguma zona em concreto adiciona aqui a informação:
http://www.coberturadefibra.net/p/corrigir-informacoes.html
Reputação 2
Conheço, já adicionei uma rua em Azeitão onde tenho a certeza, pelo menos num dos prédios. Provávelmente há mais ruas com cobertura mas não sei quais porque é cabo subterâneo e os PDO's estão dentro dos prédios.
Reputação 2
Qualquer coisa está à vontade para mandar mensagem.
boa tarde gostaria saber qual a politica de equidade sobre os clientes nesta zona , pois como todos sabem anadia e freguesias limitrofes mas em concreto avelas de cima esta esquecida a muitos anos no mapa de clientes da fibra optica .


a minha questao é porque é que a uns dias instalarom um PDO num sitio especifico e os outros clientes que são a anos sem conta clientes da meo não tem o mesmo direito , pois se para uns a os outros não tem equidade nem devem ser clientes ! assiduos e cumpridores nos pagamentos .


a MEO está a tornar a freguesia  com menos
desigualdades territoriais, levando concorrência a regiões onde as
ofertas são ainda limitadas, o que trará certamente benefícios à
Economia, às empresas e às famílias’!!!
isto sim seria possível se olhassem para a zona centro do pais , dou lhes um desafio venham para o município de Anadia e freguesias deste conselho e podem ver o potencial desigual a muitas zonas do nossa pais , pois nunca vi tal expansão de desigualdade porque se alguém se lembrar de espalhar fibra óptica nos conselhos mencionados seriam pioneiros no mercado de estas freguesias abandonadas pela tecnologia.
aqui esta um exemplo da desigualdade PDO unico para alguem em  especial .
@@viperbruno a alguma possiblidade de haver alguma montagem para a rua aldeia 4300-018 visto que sei que andaram a fazer montagens de fibra na rua a 600m com partilha vodafone gostava de vir a ter fibra visto que ADSL aqui esta sempre com Ping(letancia) alta e poder vir a fazer livestream com fibra pois ADSL e limitavel .
Reputação 2
Na rua que indicaste há MEO Fibra e aí também é partilhada com a Vodafone.

A informação é 100% fidedigna
Boa tarde,


 


Informaram-me que está prevista a comercialização de Fibra a partir de Maio na morada em baixo:


 


Rua Alice Conceição Ferreira Martins,


4745-398, S. Mamede Coronado


 


Consegues confirmar?
Reputação 2
Parece-me que não, pelo menos por enquanto:


 


https://7scxca-dm2305.files.1drv.com/y3mTC7qnUGOj6JgIjlHMuyF6xw7LfvjOwoELWB5ebqJvIRI7ucdJORINB4T0QEtEFNoqEHYx4mjrtT-jfMoZJQ6ykJuL6TV7_ddtcVVsCDiqv1QSrA2WXsH4RzoKeWY0jHW7lfLpomt7s4VVFdOQ1QZiGFLSJza0Dg8veYhye3f75o?width=533&height=553&cropmode=none
Reputação 2
Posso dizer que já há aí fibra da Vodafone na zona industrial que lhe fica a uns 500m...
Pois, dai a Meo falar em comercializar em Maio...Provavelmente partilhada com a Vodafone.....
Boa tarde
E para Frielas (Loures) há perspectiva de instalação fibra?

Pelo que sei, já há fibra na Apelação a poucos KMs daqui é já tenho fibra Vodafone à porta da minha casa há bastante tempo.

Cumprimentos
Tenho um enorme dilema nas mãos, na semana passada a vodafone e a meo colocaram fibra a 100 M da minha habitação, até aqui tudo bem, o problema está que a minha morada não consta no sistema deles (não existe não se instala), entretanto consultei no site dos ctt o meu código postal e não é que a minha morada não aparece associada a este código postal e nem a outro qualquer.


Agora questiono-me, como vou eu solicitar uma instalação se no sistema deles a morada não existe como tendo fibra?


É que segundo os ctt o meu código postal é o 3750-711, mas na edp está como 3750-866, pois o código anterior tambem não é reconhecido no sistema deles.


 


O que posso fazer para contornar este problema? Vou a uma loja e mostro no google maps a rua?


 


Agradeço dicas,


Jose Lopes
isso parece ser normal nunosimões aqui na freguesia de abade de neiva Barcelos tambem tem a mesma situação tenho um vizinho que é especial teve direito a um pdo só para ele o resto do bairro ou melhor o resto da freguesia é de classe inferior e continua a nevegar com os 8m e é se quer porque segundo a meo neste momento ainda não é viavel


sorte a da concorrencia que me vai ganhar como cliente já estou à espera de instalação


nunca tive muito a dizer sobre meo mas esta de criar um pdo só para um e deixar os outros para traz foi a gota......
Crachá +3
Boa noite


 


Gostaria de saber se há previsão de meo fibra para esta morada.


Obrigada


 


2445-076 Pataias
Reputação 2
Remete-me coordenadas do local para te dizer se há ou não levantamento.
Crachá +3
Apagado
Reputação 2
Elimina, era para enviar em privado... Para mais que era em resposta a outro utilizador...
Reputação 2
Não tens nada aí perto...
Bom dia.


Gostaria de saber se nesta zona existe MEO Fibra:


Rua das Fontainhas


Comeira
2430-180 MARINHA GRANDE


 


Obrigado.


 
para quando fibra em Castelo de Paiva? 4550-119

 

A vodafone ja tem fibra a 1 ano.. não queria mudar de serviço :S
Olá,


Como não obtive qualquer resposta à minha questão do dia 7 de Março, volto a insistir...


Obrigado.


 


--------------------------------------------------------


 


Viva!


 


Sabendo que "passa" na minha rua fibra RNG, onde apenas a Vodafone presta o serviço, pergunto se há previões para a Meo comercializar os seus produtos fibra nesta área, código postal 8670-130.


 


Mais informo que tenho o serviço M5O ADSL com uma largura de banda que nem permite ver canais HD!


Os outros canais têm, por vezes, quebras na imagem!


 


Cmpts.


--------------------------------------------------------