Resolvido

[Novas zonas] Cobertura de MEO Fibra



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

807 respostas

Reputação 2
Tens a certeza que estás a "pedir"?
@@@Maria_MEO  Obrigado pelo esclarecimento. Mas penso que ao longo dos anos já deve ter sido pedido por partes da autarquia a instalação de fibra nestas localidades. Imaginemos que é solicitado por parte da autarquia à MEO a instalação, a MEO só instala se quiser. Portanto não entendo a influencia da autarquia...
Boa tarde.
Reparei que instalaram fibra na minha zona, o poste com o pdo (1991) mais perto fica a 60 metros (zona de vivendas) localizado na Rua da Alfarrobeira, 2900-740 Setubal.
Já está disponivel o serviço?

Cumps
Reputação 2
Pois mas já cá eu não acho que assim seja. Pelo menos não costumo "pedir" coisas dessa forma. Isto é um fórum, não o Facebook ou qualquer outra rede social.
Crachá
Boa Tarde,


 


Sou cliente meo. Estou a ponderar mudar de casa...


O novo código posta será o 4460-353.


Alguém me pode informar como estamos de serviços nessa área?


 


Obrigado


 
Correção- passaram cabo, nao instalaram em casa de ninguem. Está com cabo passado e pdos em varios postes. Agradeço informações.
Reputação 2
No início achei que era má educação mas agora percebo que é mesmo falta de senso de como as coisas funcionam. Termino por aqui a intervenção consigo e, quando poder, responderei aos restantes (que sabem esperar e percebem que isto é um favor e não uma obrigação) que me enviaram os formulários, como sempre faço já agora, antes que pense que é embirração, sabe lá o que poderá pensar (de quem não percebe como funciona um fórum e intervem da forma que o fez é de se esperar tudo).
Crachá
Boa noite, resido na localidade de Amoreira. freguesia de Rio de Moinhos, concelho de Abrantes, a Meo fala tanto da instalação de Fibra, que eu gostaria de saber, para quando chega a este local a tão prometida fibra, uma vez que na cidade ela existe, e a 3 Kms deste local e, já no concelho de Constância, ela existe há já bastante tempo.Obrigado..
Boa tarde,

 

Podem informar se existe alguma previsão para instalação de MEO Fibra na morada em baixo:

 

Rua Alice Conceição Ferreira Martins, 213

Codigo Postal 4745-398

 

Obrigado
Boa tarde gostaria de saber quanto tempo vai demorar a chegar a Fibra Óptica á cidade de Oliveira do Bairro, visto que hoje passei nas ruas da cidade e vi uns trabalhadores com coletes da MEO, e que me dava a entender que andavam a passar Fibra Óptica. Pelo que eu vi, quando é que estara disponivel no código postal 3770-307.
Bom dia,


 


No meu caso, eu sou da Trofa (4745-398) e acabo de fazer 1 contrato novo com a MEO ADSL. Na loja do Marshopping fui informado que a minha rua já tem pré instalação de Fibra e que a sua comercialização está prevista para Maio.


 


Podem pff confirmar ?


 


Cumprimentos
Reputação 2
A única forma é aderir a um serviço empresarial dedicado, não há cá "pedir" armários. A operadora pode achar que deva investir e, pode pressiona-la através de reclamações gerais na sua zona e abandonando o serviço em massa. Hoje em dia com o 4G, estar a pagar balurdios por uma ligação ADSL só para quem:

1) Não têm cobertura;


2) Não têm amor ao dinheiro ou é accionista da MEO;
3) Faz downloads até mais não ou dá importância extrema aos pings...

Pago 15€ e tenho telefone fixo e 100Gb de trafego, sempre a 30mbps.
Boa noite,


 


   Podem indicar-me quando está previsto fibra no código postal 4605-483?


 


Obrigado.
Boa tarde,


 


Infelizmente eu estava com o serviço NOS Satelite (dado não existir sequer ligação por cabo) com 40mbs de Internet contratualizada mas real não ascendia os 200Kbs. Dessa forma mudei para ADSL da MEO e os seus 6MBs já seriam 1 "sonho" no meu caso.


 


Após a instalação, fiz testes de velocidade com as 2 boxes ligadas e mantêm-se nos 10mbs (estável, sem picos), coisa impensável no serviço anterior.


 


Agora Fibra é Fibra e quando ela vier estarei pronto para mudar novamente.


 


Cumprimentos
Reputação 2
Olá,
A MEO não têm acordo para usar essa RNG que pertence à DSTelecom, apenas nas da empresa Fibroglobal, por isso só se a MEO passar a ter acordo para usar essa rede é que passará a ter também disponibilidade da MEO. Adianto que anda em negociações a NOS para uso desta rede, pelo que passará a ter maior escolha.

Se pretender modificar a informação na sua zona por favor entre em contacto comigo.
Boa tarde,


 


Informaram-me que está prevista a comercialização de Fibra a partir de Maio na morada em baixo:


 


Rua Alice Conceição Ferreira Martins,


4745-398, S. Mamede Coronado


 


Consegues confirmar?
Reputação 2
A rede que está na sua zona é usada pela Vodafone (só a Vodafone, a NOS é uma hipotese futura), noutras é a MEO. A informação está correcta acerca das RNG na globalidade, que é a MEO e Vodafone os operadores que as usam, apenas têm esta nuance de serem empresas diferentes e terem feito contratos com operadores diferentes.

Nos bastidores diz-se que foi um acordo de cavalheiros para não criar concorrência pois estas zonas já têm por si só uma rentabilidade menor, até porque nestas zonas a Vodafone cobra (ou cobrava) a instalação! Assim a MEO ficou com a sua parceira Viatel que detêm a Fibroglobal, onde o projecto correu bem. Nas zonas da DSTelecom foi um desastre, ainda hoje passados mais de 2 anos há zonas por activar!

Não vejo sinceramente a MEO a se meter na trapalhada da DSTelecom, mesmo que isso custe perder clientes.


 


 
Pois, dai a Meo falar em comercializar em Maio...Provavelmente partilhada com a Vodafone.....
Reputação 1
Crachá +2
Atalaia, Montijo.


Já temos Fibra da NOS, só falta mesmo da MEO.


2870-748


 


Para quando?


 


Obrigado.
Boa noite,  para quando a expansão da fibra para a morada 3240-594? Obrigado
Boa tarde,

 

Será possível saber se há plano de cobertura MEO Fibra paro CP 2665-334, Póvoa da Galega/ concelho de Mafra?

 

Obrigado
Boa tarde,


 


Alguém me sabe dizer para quando está prevista a expanção da rede de fibra optica para a freguesia de Pousaflores, conselho de Ansião?


É uma vergonha, todas as outras freguesias à volta já tem fibra, a minha ficou esquecida sabe-se lá porquê???
Reputação 2
Olá,
Obrigado pelo contributo.

Se souberes de alguma zona em concreto adiciona aqui a informação:
http://www.coberturadefibra.net/p/corrigir-informacoes.html
Oh isto é uma vergonha, Mealhada 0, nem o adsl chega ás localidades e ja têm fibra na cidade
Para quando a fibra no codigo postal

3750-807