Velocidade Wi-Fi

Velocidade Wi-Fi

Principiante Ricardobarone38
Principiante

Velocidade Wi-Fi

Boa noite.
Adquirimos o plano Meo4O de 1gb, porém desde a instalação o serviço de internet não atinge 1/4 da velocidade de contrato mesmo a poucos metros do router. Abri chamado técnico via loja, porém o mesmo demorou cerca de 20 dias para atendimento. Quando o atendimento foi prestado foi me dito que não haveria solução técnica para o meu problema. Entrei em contato para cancelar meu serviço, entendendo que a falha e quebra contratual foi causada pela Meo ao não atender o contrato e oferta que foi feita no momento da venda, fui atendido por uma pessoa que se identificou como Luiz (que prestou um péssimo atendimento) não sugerindo qualquer alternativa para a solução do problema (grifo - problema causado pela Meo) me informando que eu haveria de arcar com um custo de aproximadamente 40€ para substituir o router ( detalhe houve um técnico que não veio ao sítio e em atendimento remoto sugeriu desabilitar o serviço 5g), por sinal o único que dá uma taxa de download de menos de 1/4 do ofertado que é de 1gb, enfim e o Tal Luiz procedeu o cancelamento.
Em contato com a loja o vendedor me sugeriu ligar novamente, pois o Luiz que procedeu o cancelamento se limitou a dizer que eu aguardasse a carta para saber se haveria ou não multa. Entrei em contato novamente e agora melhor atendido foi ofertado uma substituição do router de forma gratuita para solucionar o problema. Me disse inclusive que todo o procedimento de cancelamento seria suspenso. Ok
A substituição do Router foi feita, não solucionou o problema é hoje recebo uma carta de cancelamento, provavelmente gerada no péssimo atendimento do Sr Luiz onde consta uma multa por tenta de contrato no valor de 779,07€.
Agora pergunto.
O que está acontecendo com esse serviço?
Vocês pretendem solucionar o problema?
Essa carta de cancelamento com pedido 1701918700 vale algo?
Pois bem. Estou percebendo que existe uma péssima prestação de serviço é uma confusão generalizada em vossa empresa.
Aguardo uma solução.

 

13 RESPOSTAS
Assessor mikemeo
Assessor

Re: Velocidade Wi-Fi

Boa tarde

 

Segundo o seu dilema, diz que ao não conseguir mais de 1/4 por wireless o operador em questão está em falha contratual. Entendi bem?

 

Se for o caso, aplica-se o mesmo que na lei: "O desconhecimento da lei não aproveita a ninguém!"

 

Traduzindo para o seu caso,
A sua ignorância relacionada com a tecnologia ou a má interpretação das condições de prestação não justifica a falta do seu cumprimento nem o isenta das penalizações nele estabelecidas.

 

 

Moderador
Moderador

Re: Velocidade Wi-Fi

boas

 

tenho certeza que no meio desde processo todo foi variadissimas vezes informado que as velocidades contratadas só vão ser atingidas por cabo e nunca por wifi...ainda nem existe tecnologia de wifi que atinja essas velocidades, pelo menos comercialmente...

 

não existe nenhuma razão para desistir por justa causa, só mesmo a falta de conhecimentos tecnicos e a falta de aceitação das limitações do wifi (em todos os router de todos os operadores) levam a desistir por achar que se tem razão sem a ter...

 

ninguem vai fazer nada para solucionar pois não há solução causado pela ignorancia do problema que nem existe...

Principiante Ricardobarone38
Principiante

Re: Velocidade Wi-Fi

Vamos lá.

Não sou ignorante no assunto e ao menos entendo que o sinal de Wi-Fi deveria estar disponível dentro da minha morada. O que não ocorre. Portanto entendo que a velocidade máxima só é alcançada via cabo, mas aceitaria uma perda razoável de sinal e não a sua impossibilidade de uso.

como o produto não se disponibiliza para o uso e não houve solução do problema entendo que deveria sim ser rescindido o contrato e não se deveria falar em multa. Ou a solução definitiva do problema às custas da Meo.

Principiante Ricardobarone38
Principiante

Re: Velocidade Wi-Fi

Vamos lá.

Contratei o serviço para utiliza lo em casa e com maior qualidade que os dados móveis. O Exemplo da taxa de transferência a 1/4 do contratado é a frente do router. Pois nos demais ambientes da morada não há conexão. Acha isso aceitável? Sério?

mesmo a perda de 75% a frente do router acha aceitável? Sério?

Você trabalha na Meo? Pois parece.

Principiante Ricardobarone38
Principiante

Re: Velocidade Wi-Fi

Boa tarde.

a perda de sinal na ordem de 75% a frente do router, mesmo não sendo conexão via cabo, você acha aceitável?

E o fato do serviço Wi-Fi não estar disponível nos demais ambientes da morada? Também acha aceitável?

Cobrar por Contatos telefônicos para solucionar esse problema é aceitável? Ou mesmo correto?

Penso que não.

 

Moderador
Moderador

Re: Velocidade Wi-Fi

boas

 

no maximo de velocidade de wifi deve ser 160Mb e tem de ser em boas condições e com pouco "ruido"...

 

não ter wifi na casa toda, também é uma coisa que está prevista...nenhuma operadora se vai responsabilizar por isso...cada casa é uma casa...ter paredes, azuleijos, espelhos, redes dos vizinhos, mau isolamento da rede electrica, carregadores de fraca qualidade, lampadas de baixo consumo de má qualidade, etc etc etc, são só alguns exemplos do que pode limitar a velocidade e alcance da rede wifi, e sim algumas não parecem fazer sentido mas confirmo que pode interferir...

 

se tens limitações de alcance e velocidade o que é aconselhavel é comprares amplificadores de sinal wifi...nenhuma operadora vai resolver esta situação....

Moderador
Moderador

Re: Velocidade Wi-Fi

boas

 

perda de 75% ao lado do router?! então tens 250Mb por wifi...está excelente...muito acima do que eu previa...

 

pagar, paga no maximo 1€ e qualquer coisa por chamada...e tendo em conta que não existe anomalia no serviço, está demasiado barato...

Principiante Ricardobarone38
Principiante

Re: Velocidade Wi-Fi

E por acaso havia previsto quanto? Se havia dito que tenho algo próx a 1/4 ou perda de 75% da no mesmo. Caso queira posso enviar para pgto no seu Ivan. São 2 telemoveis, tv, tel fixo e internet. Baratinho... inclusive só peço que me arranjem os problemas de internet fixa, pois os demais serviços estão ok.

Highlighted
Moderador
Moderador

Re: Velocidade Wi-Fi

boas

 

já respondi a essa pergunta anteriormente...

 

e volto a repetir se tem 1/4 ou 75% do contratado por wifi com esses equipamentos todos ligados...não há qualquer tipo de avaria com o serviço de internet fixo...a teoria do suposto problema é por wifi...que só consegue 1/4 ou 75% do contratado que tem por cabo...

 

e uma pequena pesquisa no Google permite verificar que as velocidades de wifi norma N 2,4 Ghz e 5Ghz tem uma velocidade 150Mb a 600Mb, claro que estas velocidades só são possivel em ambientes de laboratório...logo a partida como queres que resolvam o teu problema? se a norma usada nunca irá atingir as velocidades de 1Gb nem em laboratório?