iMessage / Facetime Activação

iMessage / Facetime Activação

SOLUCIONADO
Highlighted
Visitante Sénior Again
Visitante Sénior

Re: iMessage / Facetime Activação

Lol

acho que não leste os posts anteriores.

Moderador
Moderador

Re: iMessage / Facetime Activação

boas

 

o tema ja é recorrente a 2/3 anos...

Visitante Sénior Again
Visitante Sénior

Re: iMessage / Facetime Activação

Verdade. Nos foruns TMN e Meo.

Já vários users disseram que com outros cartoes de outras operadoras o iMessage ativa de imediato. Com alguns cartoes da Meo isso nao acontece. Seja porque o tarifário não permite SMS internacionais, seja porque não tem os dados de roaming ativo ou houve portabilidade de numero. Dizer que não é um problema da operadora, é estúpido.

Moderador
Moderador

Re: iMessage / Facetime Activação

Boas

Isso é mentira que nos outros tudo corre bem... Tenho um familiar que na NOS tinha uma conta de 150€ para pagar a conta do iPhone pelas sms enviadas internacionais...

O problema está nos iPhone s... Não entendo a necessidade de enviar uma SMS quando o registo pode ser feito pela net... Sem custos...
Visitante Sénior Again
Visitante Sénior

Re: iMessage / Facetime Activação

Não disse que nos outros corre tudo bem. Apenas realcei o que se vai lendo neste forum: experimentam outro cartão e ativa logo.

Para ativar o imessage é enviada uma sms "silenciosa" e é recebida outra. Se o iPhone não recebe a SMS a confirmar a ativação ele estará sempre a tentar enviar, daí às vezes aparecerem essas contas astronómicas de muitas SMS internacionais.

Se podia ativar o numero pela net como o viber? Talvez.. Se oferecia a mesma segurança? Dúvido..

Em muitos países esta SMS não é cobrada. Se não quiserem usar o iMessage e Facetime também não serão cobrados. Se existe um problema com a troca das SMS, deverá ser a operadora a ajudar a resolver. Mas se entendes como um problema nos iPhones aconselha o teu amigo a comprar android.

Principiante ecce_rodrigo
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

A afirmação do moderador deste forum - de que devemos levar este assunto aos fabricantes e não às operadoras - é absolutamente absurda!

As operadoras permitem aos fabricantes enviar, através dos nossos telemoveis SMSs sem a nossa autorização expressa, e ainda por cima cobram-nos essa mensagem! As operadoras, no fundo, cedem a outros acesso ao uso de saldo dos seus clientes. Isto não pode ser legal. É que o envio é automático! Só somos avisados do valor depois de ele já ter sido cobrado, não nos é perguntado se queremos ou não gastar esse dinheiro! E a questão está aqui. Se o facetime e o imessage falham ou funcionam é uma questão que devemos levar ao fabricante; o envio e cobrança de mensagens é um assunto da exclusiva responsabilidade da operadora.

Isto é de tal forma grave que, ao que parece, mesmo que o envio de mensagens para o estrangeiro esteja desactivado no tarifário, estas sms de activação de imessage e facetime são na mesma enviadas e cobradas ao cliente pela operadora.

 

Quem tem que se entender com os fabricantes são as operadoras. Que isso fique bem claro. Se não se entendem, das duas uma: ou deixam de cobrar as mensagens programadas pelo fabricante ou bloqueiam o envio dessas mensagens, nem que isso custe o acesso aos serviços em questão (avisando, claro está, os vosso clientes de que isso assim é).

Não podem é continuar a permitir a seja quem for gastar o nosso dinheiro sem a nossa autorização.

Moderador
Moderador

Re: iMessage / Facetime Activação

Boas

Não entendo porque é absurdo... No manual do equipamento vem a dizer como é feito o registo... Logo a responsabilidade é do fabricante essa obrigação do registo por SMS internacional e não uma SMS nacional por exemplo ou mesmo pela net como acontece com o Android...

As operadoras nada podem fazer... Os clientes podem bloquear as chamadas e sms internacionais
Principiante kropoktine
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Não mudei de telefone, não mudei de cartão, nem sequer actualizei o sistema operativo, e estão a cobrar-me por essas sms silenciosas!!!

 

Qual a diferença? Fiz apenas uma alteração de tarifário de MEO UNLIMITED com 1GB para MEO UNLIMITED com 2GB!!!! 

Como é??? se antes já tinha o Imessage activo, que necessidade é que há de fazer novo registo? não faz sentido!!!! 

 

Cheguei até a alterar a password de icloud, mas isso não resolveu nada. 

 

Desactivei o Imessage, mas basta activa-lo, que lá me roubam mais 53 cents! 

 

Entretanto tentei estas soluções: http://www.howtoisolve.com/solved-imessage-error-waiting-for-activation-fixed-on-iphone/

http://www.howtoisolve.com/imessage-waiting-for-activation-ios-9-iphone-fixed/

http://www.howtoisolve.com/solved-imessage-error-waiting-for-activation-fixed-on-iphone/

 

O que fiz:

desactivei o imessage

coloquei o iphone em modo avião. 

Voltei a activar o imessage (não resultou)

Fiz reset ao iphone (apertando simultaniamente no botao de desligar, e no botao principal)

Activei de novo o imessage (sempre em modo avião)

Fiz logout e login de novo na minha conta icloud

Desactivei o modo avião. 

liguei de novo o imessage e o facetime

Quando apareceu  a mensagem que o operador pode cobrar pelas mensagens cliquei em cancel/settings

Quando fui às configuracoes de novo das mensagens (imessage e facetime) estavam ambos activados, e não estavam a aguardar nenhuma activação. 

Até agora, nada de sms silenciosos. 

 

 

 

 

Principiante kropoktine
Principiante

Re: iMessage / Facetime Activação

Update: de vez enquando aparece-me uma mensagem a dizer que as mensagens podem ser cobradas... simplesmente carrego em cancelar, e não envia mensagem nenhuma. Não é a melhor solução, a culpa deve ser da MEO, mas resolve por enquanto. 

Moderador
Moderador

Re: iMessage / Facetime Activação

boas

 

sim realmente a Meo tem culpa do telemovel fazer um envio de uma sms internacional sem ordem do cliente...