Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Highlighted
Novo Membro RyuChu
Novo Membro

Re: Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Ola, eu nao pareco que consiga encontrar estas opcoes, porque parece que o website tem um novo "lay out" podia me enviar um link para directar me ao sitio que eu possa cancelar a minha subscricao? por favor

Vanessa_MEO escreveu:

Por vezes os serviços de Subscrição de Conteúdos são ativados sem que o utilizador se aperceba, acabando por dar conta desta ativação apenas quando nota um aumento na fatura do telemóvel. 

Agora é possível prevenir esta situação de uma forma simples e rápida, diretamente na Área de Cliente.

Se tem um telemóvel MEO registado na Área de Cliente, pode consultar as subscrições ativas e bloquear ou cancelar serviços de valor acrescentado, evitando assim surpresas na sua fatura.

Para ver, cancelar ou bloquear estas subscrições, deve seguir os seguintes passos:

1. Escolha um produto do tipo Telemóvel;
  2. Aceda à tab “Serviços”.
  3. Em baixo na opção "“Outros Conteúdos – Subscrições e compras” clique em "Gerir".

Untitled2.png

.

Logo na entrada pode bloquear a subscrição de todo o tipo de serviço de valor acrescentado

Untitled1.png

Untitled3.png

Se tiver serviços de Subscrição de Conteúdos subscritos eles irão aparecer listados, assim como o histórico de subscrições dos últimos 6 meses. Entrando em cada uma das subscrições, tem toda a informação sobre o serviço subscrito, e caso pretenda pode cancelá-lo de imediato.

Por todas as alterações que forem feitas receberá notificações na Área de Cliente.

Gestão Serviços Valor Acrescentado_mensagens.png

Principiante febrites
Principiante

Exmos Srs

Venho por este meio acusar ter recebido a seguinte mensagem: "INFO: Voce esta subscrito no serviço Encontros Picantes por 4.99EUR/sem (IVA Incl). Info: 800780213 ou clientes@encontrospicantes.mobi"

e manifestar que não irei pagar o referido serviço, pelo otivos que asseguir indico:

- recebi a referida mensagem após um período de inatividade do telemóvel;

- desconheço tal serviço, nunca aderi ao mesmo e dei autorização a ninguém para que o fizesse;

- verifiquei que o telemóvel esta limpode qualquer site ou outra forma maliciosa de reotamente aceder a essa permisão;

- não existem quaisquer provas nem confirmações da minha parte na subscrição de quaisquer serviços.

Pelo exposto, a adesão só pode ter sido feita  pela própria MEO. Assim se compreende porque oferecem privilégios para a faturação eletrónica e pagamento automatizados por transferência bancária.

No vosso fórum existem várias referências e reclamações a subscrições igualmente vergonhosas desde novembro de 2015 (pelo menos); na sequência das mesmas dão instruções para cancelar o serviço, mas não referem a devolução dos valores "roubados". É absurdo que os Vossos serviços tenha ativado (por defeito) sequer a possibilidade de compra destes e outros serviços "extra plano" contratual por qualquer telemóvel incluído no mesmo. 

Já anteriormente paguei outros serviços do género subscritos por outro telemóvel de um dos meus filhos culpabilizando-o da subscrição - agora verifico que afinal foi indevida. 

Os Srs. deviam (pena é os serviços de justiça não funcionarem de forma eficaz) serem responsabilizados pelos danos morais e familiares que tais subscrições indevidas provocam.

Refiro também que nos termos do nº4 do artigo 9º da Lei de Defesa do Consumidor (Lei nº 24/96, de 31 de julho) venho solicitar a devolução mensalidades indevidamente cobradas. (artigo transcrito de seguida)

“Artigo 9.º-A 
Pagamentos adicionais
1 - Antes de o consumidor ficar vinculado pelo contrato ou oferta, o fornecedor de bens ou prestador de serviços tem de obter o acordo expresso do consumidor para qualquer pagamento adicional que acresça à contraprestação acordada relativamente à obrigação contratual principal do fornecedor de bens ou prestador de serviços. 
2 - A obrigação de pagamentos adicionais depende da sua comunicação clara e compreensível ao consumidor, sendo inválida a aceitação pelo consumidor quando não lhe tiver sido dada a possibilidade de optar pela inclusão ou não desses pagamentos adicionais. 
3 - Quando, em lugar do acordo explícito do consumidor, a obrigação de pagamento adicional resultar de opções estabelecidas por defeito que tivessem de ser recusadas para evitar o pagamento adicional, o consumidor tem direito à restituição do referido pagamento. 
4 - Incumbe ao fornecedor de bens ou prestador de serviços provar o cumprimento do dever de comunicação estabelecido no n.º 2. 
5 - O disposto no presente artigo aplica-se à compra e venda, à prestação de serviços, aos contratos de fornecimento de serviços públicos essenciais de água, gás, eletricidade, comunicações eletrónicas e aquecimento urbano e aos contratos sobre conteúdos digitais. “

Aguardo ainda solução e resposta por parte da MEO.

Principiante Karlus
Principiante

Como não encontyro outro espaço, vou utilizar este!

Acabo de receber a factura de agosto e reparo que arbitràriamente eliminaram o explicativo da factura no que refere a extrato de chamadas efectuadas ! Acho que aproveitam para esconder ao cliente algo que não está correto ! Pretendo saber os gastos efectuados quando o montante ultrapassa o montante do pacote subscrito. De outro modo estou a ser facturado de qualquer coisa que não gastei! O seu a seu dono! A falta de explicativo obriga-me a suspender o pagamento por débito em conta!

Já não basta a falta de qwualidade da internet e agora aparece-me esta omissão que não se compreende!

Obrigado

Boaventura

Novo Membro AnaFilipaDias
Novo Membro

Muito boa noite!

Após ter feito os passos discritos para cancelar as subscriões automáticas em geral e cancelar uma subscrição ativa, recebi as mensagens com o estado PROCESSADO das duas coisas. Mas após aceder novamente à pagina de GERIR, aparecem me as subscrições automáticas bloqueadas, mas a subscrição em curso mantém-se activa apesar de a ter cancelado.

O que significa? não estão inactivas?, tenho que fazer mais alguma coisa para a tornar inactiva?

Novo Membro AnaFilipaDias
Novo Membro

Situação resolvida!

Obrigada

Visitante Júnior mac
Visitante Júnior

Muito obrigada pela ajuda.

Fiz todos os passos indicados e, agora sim, estou tranquila.

Hoje fui surpreendida com uma subscrição que não subscrevi e nem sequer conheço e foi só vir aqui e seguir as suas indicações.

Agradeço imenso.

Bom serviço!

Novo Membro Yuk
Novo Membro

Encontro-me na mesma situação por me terem cobrado um tal serviço (4242 eroticxxxo...) que desconheço e ao qual não aderi. Sinto-me enganado pela MEO por me ter ativado serviços sem meu conhecimento após  o simples pedido de uma 2 via do  cartão. Revela má fé, pois por defeito deviam automaticamente estar desativados, no mínimo, manterem na 2via as configurações pre-existentes, o que me leva a acreditar que também  lucram com estes esquemas absolutamente vergonhosos. O que fazer?