Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Highlighted
Novo Membro RyuChu
Novo Membro

Re: Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Ola, eu nao pareco que consiga encontrar estas opcoes, porque parece que o website tem um novo "lay out" podia me enviar um link para directar me ao sitio que eu possa cancelar a minha subscricao? por favor


Vanessa_MEO escreveu:

Por vezes os serviços de Subscrição de Conteúdos são ativados sem que o utilizador se aperceba, acabando por dar conta desta ativação apenas quando nota um aumento na fatura do telemóvel. 

Agora é possível prevenir esta situação de uma forma simples e rápida, diretamente na Área de Cliente.

 

Se tem um telemóvel MEO registado na Área de Cliente, pode consultar as subscrições ativas e bloquear ou cancelar serviços de valor acrescentado, evitando assim surpresas na sua fatura.

 

Para ver, cancelar ou bloquear estas subscrições, deve seguir os seguintes passos:

  1. Escolha um produto do tipo Telemóvel;
  2. Aceda à tab “Serviços”.
  3. Em baixo na opção "“Outros Conteúdos – Subscrições e compras” clique em "Gerir".

 

 Untitled2.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

  Logo na entrada pode bloquear a subscrição de todo o tipo de serviço de valor acrescentado

 

 

 

 

 Untitled1.png

 

 

 

 

 

Untitled3.png

 Se tiver serviços de Subscrição de Conteúdos subscritos eles irão aparecer listados, assim como o histórico de subscrições dos últimos 6 meses. Entrando em cada uma das subscrições, tem toda a informação sobre o serviço subscrito, e caso pretenda pode cancelá-lo de imediato.

 

Por todas as alterações que forem feitas receberá notificações na Área de Cliente.

 

Gestão Serviços Valor Acrescentado_mensagens.png

 

 

 


 

Principiante febrites
Principiante

Re: Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Exmos Srs

Venho por este meio acusar ter recebido a seguinte mensagem: "INFO: Voce esta subscrito no serviço Encontros Picantes por 4.99EUR/sem (IVA Incl). Info: 800780213 ou clientes@encontrospicantes.mobi"

e manifestar que não irei pagar o referido serviço, pelo otivos que asseguir indico:

- recebi a referida mensagem após um período de inatividade do telemóvel;

- desconheço tal serviço, nunca aderi ao mesmo e dei autorização a ninguém para que o fizesse;

- verifiquei que o telemóvel esta limpode qualquer site ou outra forma maliciosa de reotamente aceder a essa permisão;

- não existem quaisquer provas nem confirmações da minha parte na subscrição de quaisquer serviços.

Pelo exposto, a adesão só pode ter sido feita  pela própria MEO. Assim se compreende porque oferecem privilégios para a faturação eletrónica e pagamento automatizados por transferência bancária.

No vosso fórum existem várias referências e reclamações a subscrições igualmente vergonhosas desde novembro de 2015 (pelo menos); na sequência das mesmas dão instruções para cancelar o serviço, mas não referem a devolução dos valores "roubados". É absurdo que os Vossos serviços tenha ativado (por defeito) sequer a possibilidade de compra destes e outros serviços "extra plano" contratual por qualquer telemóvel incluído no mesmo. 

Já anteriormente paguei outros serviços do género subscritos por outro telemóvel de um dos meus filhos culpabilizando-o da subscrição - agora verifico que afinal foi indevida. 

Os Srs. deviam (pena é os serviços de justiça não funcionarem de forma eficaz) serem responsabilizados pelos danos morais e familiares que tais subscrições indevidas provocam.

Refiro também que nos termos do nº4 do artigo 9º da Lei de Defesa do Consumidor (Lei nº 24/96, de 31 de julho) venho solicitar a devolução mensalidades indevidamente cobradas. (artigo transcrito de seguida)

“Artigo 9.º-A 
Pagamentos adicionais
1 - Antes de o consumidor ficar vinculado pelo contrato ou oferta, o fornecedor de bens ou prestador de serviços tem de obter o acordo expresso do consumidor para qualquer pagamento adicional que acresça à contraprestação acordada relativamente à obrigação contratual principal do fornecedor de bens ou prestador de serviços. 
2 - A obrigação de pagamentos adicionais depende da sua comunicação clara e compreensível ao consumidor, sendo inválida a aceitação pelo consumidor quando não lhe tiver sido dada a possibilidade de optar pela inclusão ou não desses pagamentos adicionais. 
3 - Quando, em lugar do acordo explícito do consumidor, a obrigação de pagamento adicional resultar de opções estabelecidas por defeito que tivessem de ser recusadas para evitar o pagamento adicional, o consumidor tem direito à restituição do referido pagamento. 
4 - Incumbe ao fornecedor de bens ou prestador de serviços provar o cumprimento do dever de comunicação estabelecido no n.º 2. 
5 - O disposto no presente artigo aplica-se à compra e venda, à prestação de serviços, aos contratos de fornecimento de serviços públicos essenciais de água, gás, eletricidade, comunicações eletrónicas e aquecimento urbano e aos contratos sobre conteúdos digitais. “

Aguardo ainda solução e resposta por parte da MEO.

Principiante Karlus
Principiante

Re: Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Como não encontyro outro espaço, vou utilizar este!

Acabo de receber a factura de agosto e reparo que arbitràriamente eliminaram o explicativo da factura no que refere a extrato de chamadas efectuadas ! Acho que aproveitam para esconder ao cliente algo que não está correto ! Pretendo saber os gastos efectuados quando o montante ultrapassa o montante do pacote subscrito. De outro modo estou a ser facturado de qualquer coisa que não gastei! O seu a seu dono! A falta de explicativo obriga-me a suspender o pagamento por débito em conta!

Já não basta a falta de qwualidade da internet e agora aparece-me esta omissão que não se compreende!

Obrigado

Boaventura

Novo Membro AnaFilipaDias
Novo Membro

Re: Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Muito boa noite!

Após ter feito os passos discritos para cancelar as subscriões automáticas em geral e cancelar uma subscrição ativa, recebi as mensagens com o estado PROCESSADO das duas coisas. Mas após aceder novamente à pagina de GERIR, aparecem me as subscrições automáticas bloqueadas, mas a subscrição em curso mantém-se activa apesar de a ter cancelado.

O que significa? não estão inactivas?, tenho que fazer mais alguma coisa para a tornar inactiva?

 

Novo Membro AnaFilipaDias
Novo Membro

Re: Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Situação resolvida!

 

Obrigada

Visitante Júnior mac
Visitante Júnior

Re: Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Muito obrigada pela ajuda.

Fiz todos os passos indicados e, agora sim, estou tranquila.

Hoje fui surpreendida com uma subscrição que não subscrevi e nem sequer conheço e foi só vir aqui e seguir as suas indicações.

Agradeço imenso.

Bom serviço!

Novo Membro Yuk
Novo Membro

Re: Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

Encontro-me na mesma situação por me terem cobrado um tal serviço (4242 eroticxxxo...) que desconheço e ao qual não aderi. Sinto-me enganado pela MEO por me ter ativado serviços sem meu conhecimento após  o simples pedido de uma 2 via do  cartão. Revela má fé, pois por defeito deviam automaticamente estar desativados, no mínimo, manterem na 2via as configurações pre-existentes, o que me leva a acreditar que também  lucram com estes esquemas absolutamente vergonhosos. O que fazer?