Provedor de Cliente

Provedor de Cliente

Visitante Sénior Provedor
Visitante Sénior

Re: Provedor de Cliente

Gyzdark,
"provedor" é o meu nick, sem qualquer ligação ao provedor da PTC.
O pessoal de loja não tem poderes para dar seguimento a sugestões.
Na área de cliente, o campo de contacto serve para tudo, desde pedidos às famosas "reclamações", porque depois quem recebe o pedido atribuí uma tipificação ao contacto com o cliente e dá o tratamento necessário, já fiz por lá cancelamentos de serviços, pedidos de emissão de notas de crédito, alterações de dados pessoais, etc, e por acaso correu sempre bem, mas a bem da verdade, eu era cliente PT Empresas.

Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".

Visitante Gyzdark
Visitante

Já leu o tópico onde se conversa sobre a ultima atualização de software das MEObox? -essa é a sugestão- foi o pior "update" de que há memória, tudo ficou bem pior, leia o tópico Novidades Menu Meo box.

A reclamação prende-se com uma promessa que me foi feita a quando da assinatura do meu contrato de 24 meses que, como prometido, não foi cumprida e a gravação telefónica "só fica guardada 30 dias"...

Highlighted
Visitante Sénior

Gyzdark, vou tentar esclarecer o melhor que sei:

- Software da BOX
  Aquilo que sei é: os meninos do MEO/PTC (funcionários internos, que são 1/10 da força de trabalho, porque o resto, lojas, telefone (todos departamentos), backoffice (todos departamentos, incluindo o tratamento de reclamações da provedoria) é tudo outsource via trabalho temporário, mas calma, TODO o mercado passou para o outsource a parte da comunicação e gestão de clientes, desde as telecom, energias, até empresas pequenas, nada contra, mas o cliente final pensa que é tudo o mesmo, quando não é). Estava eu a indicar que o pessoal do MEO/PTC recebem as boxes em casa para testarem durante um mês a dois e darem feedback. Não só esta gente não paga o serviço que possui (actualmente já pagam com desconto, mas os mais antigos ainda não pagam), como não exploram as boxes e pouca tv vêm, se forem como eu, tive de anular o serviço de tv porque estava meses sem ligar a tv. São estas pessoas que dão todos os imputs na fase de testes antes de mandarem as boxes para o mercado. É normalíssimo que durante os primeiros tempos (leia-se 90 a 180 dias) sejam necessários efectuar correcções, e os próprios nerds (sem ofensa) que desenharam o software acompanham o processo vão dando imputs no que corrigir, mas a não ser que seja algo grave que traga instabilidade ao sistema, questões de funcionalidades/layout não têm a mesma importância para serem implementadas que as restantes que trazem riscos.
Já experimentaste fazer reset à própria box? Não vai trazer o sistema antigo, mas pode ter existido alguma correcção entretanto e a tua box não ter sido actualizada.
Estás a usar ADSL ou Satélite?

- Canal Globo
  É um exclusivo NOS, tal como a CMTV foi exclusiva do MEO durante um ano.
  Os canais assinam contratos com os operadores, para durante X tempo receberem Y de valor mediante a previsão de audiências, e recebem mais em caso de serem exclusivos de determinado operador. É por esse motivo que vês canais que não têm publicidade que ainda sobrevivem, por exemplo, segundo o último registo que sei, o grupo RTP (todas as RTP's que conheces) à uns dois ou três anos atrás recebeu 300 mil do MEO e outros tantos da NOS, grupos como o Discovery (que inclui Eurosport, entre outros) receberam menos e assim sucessivamente. No caso do MEO, existe a Globo Internacional em sinal aberto, e a Globo Premium como canal pago.

- MEO Cloud / Área de Cliente
  Esteve em baixo para ser feito o aumento da capacidade da cloud para clientes e não clientes.
  Eu por acaso é a única cloud que uso porque não confio em Google's, Microsoft's e grandes players, baseados nos EUA. Mas como uso tudo via computador, não tenho conhecimento se as APPs funcionam bem nos telemóveis.

- MMS
  O mercado massificou que a base é voz e sms, tendo deixado de fora o antigo voz/sms/mms. Para clientes antigos ainda mantêm essas possibilidades, mas novos clientes no MEO as MMS são sempre taxadas à parte. A culpa é da massificação de coisas tão fúteis como Facebook Messenger, WhatsApp, Viber, etc, e sejamos sinceros, nem eu que uso muito MMS considero que seja um serviço rentável para o operador, visto que até as sms agora são "residuais" quando comparados com 10 anos atrás. Só existe um operador que ainda oferece os MMS, como se fosse voz/sms, e claro, é no caso de tarifários stand-alone, nos tarifários de pacote já ninguém no mercado inclui MMS.

- Gravação da chamada
  Este tema é interessante, as chamadas são gravadas por dois motivos: auditoria de qualidade dos assistentes, e para prova de transacções comerciais. Os tempos em que ficam gravados são 30 dias para quem gere a linha (neste caso o outsource, visto que só existe uma empresa das 150 maiores PME e Grandes Empresas é que não tem o seu apoio ao cliente num outsource - empresa prestadora de serviços, é a Delta Cafés, ali, tudo é funcionário da empresa), e 90 a 180 dias para a empresa que nos fornece o serviço, MEO/NOS/VDF/NWO nas telecom. No entanto, as condições do serviço permitem ao operador mudar todos os dias o software da box se assim o desejar. Não existe obrigação de "entregar" o mesmo produto final durante o período de permanência, este pode sofrer variações salvaguardadas contratualmente.

Moderador
Moderador

boas

correcção...qualquer alteração contratual por telefone é obrigatório por lei (desde Julho de 2016) a ficar o tempo da fidelização...ou seja no maximo 24 meses ou 12 meses depende da fidelização...

outra correcção...a Altice depediu mais de 6mil trabalhadores externos com o conhecimento e experiencia que fazia a diferença de outros operadores...agora é praticamente tudo interno sem qualquer experiencia em call center ou conhecimentos tecnicos ou com a preocupação de se não forem eficazes e terem cultura para o cliente irem para a rua...nos ultimos meses o apoio tecnico e comercial descambou por completo e destruiu o trabalho de anos de muitos desses trabalhadores externos...

Visitante Sénior

Neo,

todo o pessoal das linhas, backoffice e lojas são todos externos. Para mim esse é o core da empresa, o resto, malta do marketing, redes, etc, é-me irrelevante, não são esses que lidam com o cliente final.

Moderador
Moderador

boas

todos os departamentos de backoffice tecnicos com externos foram apagados do mapa...os comerciais só resistem 3/4 e eram as dezenas...

as lojas já antes de a PT ser comprada já eram só empresas externas...

falo isto com conhecimento de causa...

bo00oring
Consultor Júnior

Isso não é verdade. A trabalhar diretamente em loja somos cerca de 10 colaboradores PT. Poucos é verdade.
Visitante Sénior

Tens os gestores PT, que gerem cerca de 6 a 8 lojas cada um, em parceira com as empresas de outsource/trabalho temporário.
Mas já tens funcionários PT que saíram dos escritórios e estão atrás do balcão? É isso que estás a dizer?

Nota: acho que este tema foge ao tópico, não deveriamos estar noutro tópico?

bo00oring
Consultor Júnior

Não saíram de BO, sempre houveram responsáveis de loja/lojistas PT.
Visitante Sénior

Nem as Picoas que estão com o mesmo outsource à alguns anos, tens lojistas PT.
Não sei em que lojas referes existir pessoal PT atrás do balcão.