Como cancelar serviço MEO

Como cancelar serviço MEO

Colaborador

Re: Como cancelar serviço MEO

Boa Tarde @gbelford , Verificamos a situação que nos remete e vamos analisar mais detalhadamente pelo que quando tivermos mais informações sobre a situação em questão entramos em contacto. Obrigada

Colaborador

@gbelford , como indicado no e-mail enviado, lamentamos mas não será possível fazer a suspensão temporária do serviço.

Ficamos disponíveis para qualquer questão adicional.

Novo Membro wacame
Novo Membro

estive aqui a ler os moderadores a fartarem-se de dizer que só é possivél cancelar a meo tv por fax ou carta registada, mas a ANACOM diz em texto claro o seguinte:

Conheça os seus direitos e deveres se quiser cancelar o contrato de serviço de televisão. O seu operador deve disponibilizar-lhe informação sobre as condições de cessação do contrato, em particular sobre os períodos de fidelização e o desbloqueamento do equipamento, quando aplicáveis.

Como cancelar o seu contrato
Para pedir o cancelamento do contrato, basta que contacte o operador e:

indique os elementos que o permitam identificar-se como assinante (ou como seu representante legal)
indique os elementos que permitam identificar o contrato
manifeste expressamente a vontade de cancelar o contrato
Pode fazê-lo:
por escrito, através de qualquer um dos contactos indicados no seu contrato ou divulgados ao público pelo operador (morada, email, fax.);
pessoalmente, através do atendimento presencial (ex. lojas);
através de um serviço de atendimento em linha (telefónico ou outro) dotado de um sistema de validação de utilizador, isto é, um sistema que permita a confirmação da identidade do cliente, através de senhas de acesso ou da indicação de dados de identificação, por exemplo (caso seja disponibilizado pelo seu operador). Esta exigência tem como propósito evitar que o serviço possa ser cancelado indevidamente, por terceiro que não o titular do contrato.

Novo Membro wacame
Novo Membro

estive aqui a ler os moderadores a fartarem-se de dizer que só é possivél cancelar a meo tv por fax ou carta registada, mas a ANACOM diz em texto claro o seguinte:

Conheça os seus direitos e deveres se quiser cancelar o contrato de serviço de televisão. O seu operador deve disponibilizar-lhe informação sobre as condições de cessação do contrato, em particular sobre os períodos de fidelização e o desbloqueamento do equipamento, quando aplicáveis.

Como cancelar o seu contrato
Para pedir o cancelamento do contrato, basta que contacte o operador e:
indique os elementos que o permitam identificar-se como assinante (ou como seu representante legal)
indique os elementos que permitam identificar o contrato
manifeste expressamente a vontade de cancelar o contrato
Pode fazê-lo:
por escrito, através de qualquer um dos contactos indicados no seu contrato ou divulgados ao público pelo operador (morada, email, fax.);
pessoalmente, através do atendimento presencial (ex. lojas);
através de um serviço de atendimento em linha (telefónico ou outro) dotado de um sistema de validação de utilizador, isto é, um sistema que permita a confirmação da identidade do cliente, através de senhas de acesso ou da indicação de dados de identificação, por exemplo (caso seja disponibilizado pelo seu operador). Esta exigência tem como propósito evitar que o serviço possa ser cancelado indevidamente, por terceiro que não o titular do contrato.

Visitante G0ku5
Visitante

Boa tarde, pretendo terminar com o meu telefone, depois o telefone fixo que tenho em casa fico com ele ou a MEO vem recolhe-lo?

Cumprimentos

Novo Membro catialagoa
Novo Membro

Sabe dizer me o numero de fax para residentes no estrangeiro? Quero fazer exatamente isso mas moro em inglaterra. O numero de fax é  igual?

G@MES escreveu:
Foi difícil mas já consegui saber qual o procedimento. Existem duas opções, enviar carta registada ou por fax. Decidi enviar por fax. Enviar um fax para 800216200 com identificação do numero de cliente a informar que pretende cancelar todos os serviços MEO na totalidade, assinar o documento e enviar uma cópia frente/verso do cartão de cidadão ou BI. A rescisão do contrato é válida 15 dias após a recepção do fax. Será também nessa altura que nos contactarão para proceder ao levantamento dos equipamentos. É lamentavel que no serviço de apoio a clientes nos seja testado o limite de paciencia para simplesmente nos informarem desta questão. E mais grave ainda é que até darem a informação ainda nos presenteiam com descontos, ofertas e sei lá mais o quê. Realmente para quem quiser baixar o valor da mensalidade basta ligarem para o 16200 e dizerem que querem saber qual o procedimento para rescindir o serviço. E nem falo na questão doentia em que para nos darem esta informação de como cancelar o serviço ainda temos de pagar a chamada. Ex-cliente MEO. "Se não sabes é porque não percebes", já dizia o outro. Fazem isso para saber o motivo da tua rescisão de contrato e por isso dão-te ofertas, descontos ou promoções, para te cativarem a continuares com o serviço. Não é só o MEO, que o faz, são TODAS AS OPERADORAS.

G@MES escreveu:
Foi difícil mas já consegui saber qual o procedimento. Existem duas opções, enviar carta registada ou por fax. Decidi enviar por fax. Enviar um fax para 800216200 com identificação do numero de cliente a informar que pretende cancelar todos os serviços MEO na totalidade, assinar o documento e enviar uma cópia frente/verso do cartão de cidadão ou BI. A rescisão do contrato é válida 15 dias após a recepção do fax. Será também nessa altura que nos contactarão para proceder ao levantamento dos equipamentos. É lamentavel que no serviço de apoio a clientes nos seja testado o limite de paciencia para simplesmente nos informarem desta questão. E mais grave ainda é que até darem a informação ainda nos presenteiam com descontos, ofertas e sei lá mais o quê. Realmente para quem quiser baixar o valor da mensalidade basta ligarem para o 16200 e dizerem que querem saber qual o procedimento para rescindir o serviço. E nem falo na questão doentia em que para nos darem esta informação de como cancelar o serviço ainda temos de pagar a chamada. Ex-cliente MEO. "Se não sabes é porque não percebes", já dizia o outro. Fazem isso para saber o motivo da tua rescisão de contrato e por isso dão-te ofertas, descontos ou promoções, para te cativarem a continuares com o serviço. Não é só o MEO, que o faz, são TODAS AS OPERADORAS.

Contribuinte jorge69
Contribuinte

Esta é a melhor opção para cancelemento

Nome e morada completa do remetente

Nome e morada completa da operadora
Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Rescisão de contrato

V/Ref.ª: Cliente n.º ........ / Contrato n.º ........

Exmos Senhores,

Venho por este meio informar que pretendo rescindir o contrato de serviço ........ (descrição do serviço ou pacote que vai cancelar) que mantenho com a vossa empresa, com efeitos a partir de ... de ... de 20... (15 dias de antecedência).

Desde já agradeço a confirmação, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, da presente rescisão, bem como da data de desativação do serviço.

Com os meus cumprimentos,
Assinatura manuscrita

Principiante Tania_Peixoto
Principiante

Boa tarde,

Na área de cliente, removi o meu produto mas o painel de pedido para preenchar o formulario de cancelamento do serviço está desactivo, como posso desactivar o serviço correctamente?

Cumprimentos,

Novo Membro catialagoa
Novo Membro

Posso fazer isto por fax em vez de carta registada?? Gostaria que me enviassem o número de fax para o qual posso enviar o formulário/pedido . Sem esquecer que estou em Inglaterra e as cartas demoram dois séculos a chegar a Portugal .enquanto que por faX é-me mais cómodo, mais barato, mais seguro e mais rápido.
Contribuinte jorge69
Contribuinte

Boa Noite

Penso que será este +351214230603. do estrangeiro.