Skip to main content

Jogos Olímpicos Paris 2024

  • 23 July 2024
  • 43 respostas
  • 6652 visualizações
Jogos Olímpicos Paris 2024

TRANSMISÕES EM DIRETO NA EUROSPORT 

 

Acompanhe os Jogos Olímpicos Paris 2024 no Eurosport, canal 444 da TV do MEO. 

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 vão dominar a programação dos canais Eurosport.

 

De 26 de julho a 11 de agosto acompanhe em direto toda a ação a partir da capital francesa que será o centro do mundo e o local onde milhares de atletas, incluindo os de Portugal, tentarão fazer história e conquistar uma medalha.

 

Assista a todas as modalidades e informações:

Modalidade Canal Posição
Genérico Eurosport 4K 444
Ténis, ténis de mesa e golfe Eurosport 3 445
Ginástica artística, ginástica rítmica, trampolim, mergulho e natação artística Eurosport 4 446
Futebol Eurosport 5 447
Basquetebol Eurosport 6 448
Judo, Wrestling, Boxe e Taekwondo Eurosport 7 449
Andebol Eurosport 8 450
Voleibol Eurosport 9 451

 

Durante este mês, os fãs poderão ver toda a programação das diversas modalidades olimpicas, como futebol, rugby 7, voleibol, andebol, ginástica artística, canoagem, esgrima, saltos para a água, badmington, triatlo, tiro, remo, ténis de mesa, boxe, judo, basquetebol 3x3, surf, BTT, BMX ou voleibol de praia.

 

 

Nota: Eurosport 4K UHD e os 7 canais extra Eurosport disponíveis de 18 de julho a 11 de agosto de 2024 para clientes MEO Fibra com MEOBox4K, MEO Android TV e Apple TV. Os 8 canais são temporários e estão disponíveis durante os Jogos Olímpicos até 11 de agosto.

Obrigado pela informação.

Também suspeito que seja um problema de compatibilidade, mas até nisso me questiono porque é que a meobox DVR dá o canal Eurosport 3 (na posição 445) e não dá os restantes (as posições 446 a 451 não aparecem, salta da 445 para a 501).

Já a meobox simples está tudo aberto e funcional. Por sinal, é a meobox que está no quarto, onde não está a TV principal..

 

Vou questionar o Apoio Técnico através do número que aqui deixaram.

 

Obrigado uma vez mais pela ajuda.

Cumprimentos 


Já experimentou desligar e voltar a ligar a box?


Já experimentou desligar e voltar a ligar a box?

Viva!

 

Foi a primeira coisa que fiz, antes de pensar sequer em procurar ajuda.

Como não resultou, coloquei aqui a questão.

Tenho as minhas dúvidas sobre o que pode fazer o Apoio Técnico Meo, sem passar por substituição da meobox. E duvido que a façam só por este motivo.

Volto a dizer que acho estranho que a meobox DVR mostre o canal Eurosport 3 (que está na posição 445 e abriu para os Jogos Olímpicos) e não mostre os restantes canais da posição 446 à 451. (Eurosport 4 até Eurosport 9).

A segunda meobox, simples, mostra todos os canais.

Estou a falar de serviço Meo Fibra sem meobox 4k ou Android TV/Apple TV.

Ainda não liguei para o Apoio Técnico Meo...não sei se vale a pena, sinceramente. (talvez dê mais trabalho do que o que quero ter agora).

 

Cumprimentos.

 


@S_Moreira 

Provavlemente só após a troca é que consegue ter acesso aos canais, pode sempre ver com o apoio ao cliente ou apoio técnico se deixam efetuar a troca gratuitamente, pois pode dizer que se sente descontente por não ter estes canais ou pode dar uma desculpa para fazerem lhe a troca, a MEO últimamente tem deixado fazer a troca de boxes principalmente para a MEOBox Android TV.

Mas não lhe recomendo a trocar essa box, acho que não vale a pena a troca se a box estiver a funcionar bem, já que pode ver esses canais a partir do MEO Go e na outra MEOBox, e eles estão só até dia 11, e ainda fica a perder a MEOBox DVR, que imagino já ser antiga, por isso não suportar estes canais, mas deve ser com disco para gravações, e então após a troca perde todas as suas gravações antigas, e passa a ter gravações em cloud (que só duram 6 meses)

 


@S_Moreira

De certeza que não estão aí? Podem estar por outra ordem. Já andou os canais de uma ponta à outra? Tem alguma lista de favoritos? 


@S_Moreira

Provavlemente só após a troca é que consegue ter acesso aos canais, pode sempre ver com o apoio ao cliente ou apoio técnico se deixam efetuar a troca gratuitamente, pois pode dizer que se sente descontente por não ter estes canais ou pode dar uma desculpa para fazerem lhe a troca, a MEO últimamente tem deixado fazer a troca de boxes principalmente para a MEOBox Android TV.

Mas não lhe recomendo a trocar essa box, acho que não vale a pena a troca se a box estiver a funcionar bem, já que pode ver esses canais a partir do MEO Go e na outra MEOBox, e eles estão só até dia 11, e ainda fica a perder a MEOBox DVR, que imagino já ser antiga, por isso não suportar estes canais, mas deve ser com disco para gravações, e então após a troca perde todas as suas gravações antigas, e passa a ter gravações em cloud (que só duram 6 meses)

 

Viva!

 

Exactamente por isso mesmo é que não estou muito interessado em contactar o Apoio Técnico Meo.

Tenho gravações em disco e não me apetece perder tudo,  se trocar de meobox agora, só por causa desses canais temporários Eurosport.

Obviamente que seria melhor se tudo estivessse operacional, mas deve ser uma limitação da meobox DVR que tenho.

Curioso é dar a Eurosport 3 na posição 445, não é?

O problema é mesmo os restantes canais não aparecerem.

 

Enfim, se a Meo disponibilizasse uma meobox 4k com DVR (disco interno), eu já tinha mudado quando renovei a fidelização do serviço, mas já então as únicas meobox 4k que tinham eram as Android TV, com gravações na nuvem.

Como ainda não tenho TV 4K, deixei ficar assim, mas estou até a pensar em comprar uma TV 4K a curto/médio prazo (até final deste ano) e lamento se não houver outra que não seja a meobox 4k Android TV.

Apesar de já me terem dito que a mesma é rápida na mudança de canais, etc, acho que é algo limitada de funções, nomeadamente o comando, que não é muito do meu agrado e menos ainda de outras pessoas da familia com mais idade.

Mas isso depois logo se vê.

 

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos.


@S_Moreira

De certeza que não estão aí? Podem estar por outra ordem. Já andou os canais de uma ponta à outra? Tem alguma lista de favoritos? 

 

Viva!

 

Sim, tenho a certeza de que os canais não estão disponiveis.

Apenas aparece o Eurosport 3, (na posição 445) o que não deixa de ser curioso.

Tenho lista de canais favoritos, mas quando procurei os novos canais Eurosport, mudei para a opção "Mostrar todos os canais" e nada. Não estão na grelha de canais, em nenhuma posição.

Já reiniciei router e meobox sem sucesso.

Tudo leva a crer que é problema da meobox DVR, que não deve estar actualizada há muito tempo com firmware compatível com estas funcionalidades (pelo menos na sua totalidade).

 

Eu até posso questionar o Apoio técnico Meo  mesmo que não seja minha intenção mudar de meobox neste momento, só para ter uma justificação mais concreta do porquê desta situação ocorrer.

 

Se estiver bem disposto amanhã, talvez ligue ao apoio técnico Meo, para saber disso.

 

Depois logo se vê.

 

Obrigado pelo interesse em ajudar!

Cumprimentos.

 


@S_Moreira

Este assunto não tem a ver com o tópico mas...

Mesmo ao ter TV 4K não percisa logo de alterar a MEOBox para uma 4K, pois de momento só tem 3 canais em 4K, e um deles é o Eurosport 4K que só está presente de vez em quando, então não vale muito a pena a troca por isso

A nível de funções a Android TV, tem todas as funções de uma MEOBox Normal, excepto karaoke, rádios e apps da MEO.

Do resto sim é muito rápida, tem comando de voz para procura de conteúdos e mudança de canais e permite a instalação de várias apps (como Netflix, Max, Disney+, Opto, RTP Play, TVI Player) da Android TV a partir da Play Store

Pode ter um linha de aprendizagem, mas agora já tem um comando numérico, que no inicio não existia, que facilita a mudança de canal principalmente para pessoas de mais idade

O ponto negativo é mesmo não ter DVR mas hoje em dia não há nenhuma operadora, salvo erro, que tenha boxes dessas, excepto quem mantém boxes antigas.

Mas depois claro, Escolhe o que preferir.

Depois pode criar um novo tópico sobre o assunto se percisar de opinião, mas se eu fosse a si guardava essa DVR pelo menos enquanto funcionar bem, e pode sempre comprar uma box ou um TV android tv sua que seja compatível com a app MEO, ou até substituir a box secundária.

 


Eurosport extras,na minha box só o eurosport 3 aparece na lista de canais todos os outros não mas consigo velos colocando manualmente o nº de canal do 446 ao 451


@S_Moreira

Veja o comentário do @acdias45-49206 .

Se colocar manualmente, consegue ver? 


@S_Moreira

Veja o comentário do @acdias45-49206 .

Se colocar manualmente, consegue ver? 

Viva!

 

Como já referi várias vezes, na meobox DVR só aparece o Eurosport 3 na posição 445.

As outras posições dos restantes canais Eurosport não aparecem, pelo que não se pode mudar para posições de canal que não estão presentes.

A lista de canais salta do canal 445 para o 501, como referi anteriormente.

Eu sei do que falo porque tenho a meobox simples, que dá todos os outros canais para comparar.

O problema está na meobox DVR... pelo menos é o que parece.

 

Vou tentar saber no Apio Técnico Meo, vamos ver o que dizem.

 

Cumprimentos.


@S_Moreira 
Não é na lista.

Insira manualmente.


@S_Moreira

Não leu o comentário do @acdias45-49206 , pois não? 


@S_Moreira

Não leu o comentário do @acdias45-49206 , pois não? 

Li sim senhor.

Vocês é que parecem não ter lido o que escrevi por várias vezes.

Que adianta inserir o número do canal manualmente, se o mesmo não está presente na grelha?

Fazendo isso, só para que saibam, salta para o canal imediatamente a seguir que esteja na grelha.

Neste caso, vai para o canal 501.

Não há milagres aqui.

No entanto, agradeço o vosso intetesse em ajudar. 

Cumprimentos.

 

 


@S_Moreira

Pena, mas valeu pela tentativa.

Pelos vistos, no caso do @acdias45-49206 esse método resultou. 


@S_Moreira

Pena, mas valeu pela tentativa.

Pelos vistos, no caso do @acdias45-49206 esse método resultou. 

Certamente porque no caso dele, os canais estão na grelha.

 

Acabei de ligar para o Apoio Técnico Meo e a explicação foi caricata:

- A TV onde está ligada a meobox DVR não tem resolução suficiente para mostrar os canais em falta. (TV Full-HD)

Mas, questionei eu, a outra TV (onde está a outra meobox simples), que até é uma CRT, tem resolução suficiente?

 

Enfim.

Não fiquei convencido e agendaram um novo contacto para dar mais informação.

Já nem o Apoio Técnico Meo tem gente capaz no atendimento.

O melhor é deixar tudo como está, que isto dura pouco tempo.

 

Cumprimentos.


Viva!

 

Não ficava bem deixar esta participação sem fazer um update á situação que levantei.

Para minha surpresa, o Apoio Técnico Meo foi pontual, rápido e eficaz, no contacto que me fizeram hoje de tarde.

O técnico apenas quis saber o que se passava e após um rápido resumo que fiz, daquilo que aqui também escrevi, foi só fazer um reset remoto à meobox DVR e já tenho todos os canais Eurosport na grelha.

Era um impedimento que só estes técnicos podiam ultrapassar, visto que a senhora que ontem estava no atendimento do Apoio Técnico Meo, não tinha nem o conhecimento nem os meios para fazer melhor. 

Tudo terminou bem e ainda tenho uma semana de Jogos Olímpicos para disfrutar ao máximo na MeoBox DVR que está na sala de estar.

Desculpem qualquer coisa, se fui muito minucioso ou chato, mas uma coisa eu sei:

Vale a pena comunicar os problemas e a vossa ajuda e colaboração é sempre uma mais valia.

Se ficámos quietos e calados é que não temos o esclarecimento e resolução destas situações.

Obrigado pela colaboração e continuação de bom trabalho.

 

Cumprimentos e bom fim de semana!👍


Obrigado MEO

A Imagem estava excelente em todos os canais numa TV que comprei, nas Loja MEO mas não acompanhei os jogos Olímpicos de Macron,  uma vergonha. Hoje criei e-mail, no SAPO encontrei uma boa notícia referente aos jogos.
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/ate-ao-momento-como-estao-as-contas-de-portugal-nos-jogos-paralimpicos

Os meus pais assistiram numa TV a Cores, a vitória de Carlos Lopes, na maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984. 

Parabéns MEO e Portugal
Bom dia


Responder