Pergunta

Vergonhoso aumento de 7.8% a partir de 2023 aos seus clientes. Logo que termine fidelização anulo contrato com a MEO!

  • 16 January 2023
  • 54 respostas
  • 7136 visualizações

Crachá

Hoje recebi a comunicação por Email de o meu pacote  Meo subscrito vai aumentar em 7.8%. Uma vergonha de serviço que terei todo o gosto em anular logo que finde o periodo de fidelização.

 Eu pergunto: Será que a MEO vai aumentar os seus colaboradores em 7.8% tal como o está a fazer aos clientes?

Tenham vergonha até parece que sofreram muito com a inflação! Tenham vergonha na cara!


54 respostas

Crachá +2

Sim, se assim for, em Junho/Julho, que é quando acaba o meu concrato, terei todo o gosto também em cancelar tudo e verei outra alternativa! Já pagamos tanto pelas telecomunicações e mesmo assim, vão aumentar...Meo, vejam lá isso, pois isto, não está a ficar fácil! Cumprimentos a todos e bom 2023!

Crachá +1

Verdade…

Uma vergonha é ainda falam nas  dificuldades pelo que passam as famílias…

7.8% mais 0.50€ cada cartão…

Não há quem ponha mão nisto…

Nunca ganharam tanto com a pandemia e mm assim continuam a fazer se coitadinhos…

VERGONHOSO

deixa chegar ao fim o contrato... ja há concorrência um pouco por todo lado...

Reputação 4
Crachá +12

Eu até percebo que os Operadores tenham que aumentar o preço para suportar o aumento de custos, como por exemplo de energia, o que não percebo é porque a Anacom em vez de apelar ao não aumento não propôs ao governo a redução temporária do IVA.

Crachá +1

boas

 

aceitaram o contrato tal como esta escrito, menciona aumentos anuais...não tem nada de ilegal no contrato...imoral não é a mesma coisa que ilegal.

Meu caro, não venha com essas conversa de encher balões, pois todos nós sabemos isso… 
Nos dias que correm estes aumentos são brutais, vão ter um impacto abismal ao final do ano para muitas famílias… Não vivemos nem comemos de telecomunicações mas precisamos delas para tudo infelizmente...
Acha digno começarem um email assim:

Caro XXXXXXXXX,

Nos últimos meses temos vindo a assistir a um aumento substancial e generalizado dos preços, o que teve um forte impacto nos orçamentos familiares e das empresas.”

 

Sabe quanto é que um aumento de 7.8% vai trazer na minha fatura mensal???
Sabe quanto vou pagar a mais pelos meus cartões com aumento de 0.50€???

 

Depois vemos esta empresa pagar fortunas a jogadores de futebol e outros desportistas para publicitar a imagem, patrocinarem eventos tipo surf e afins…

Tenha vergonha e não defenda quem todos meses, vergonhosamente nos vais aos bolsos...

Sim, se assim for, em Junho/Julho, que é quando acaba o meu concrato, terei todo o gosto também em cancelar tudo e verei outra alternativa! Já pagamos tanto pelas telecomunicações e mesmo assim, vão aumentar...Meo, vejam lá isso, pois isto, não está a ficar fácil! Cumprimentos a todos e bom 2023!

Os preços da energia, aço e outras mercadorias eram baixos e agora são altos e quem sofre são o povo.

Os responsáveis pelos altos preços das mercadorias foram as elites dos EUA e governos desonestos para roubar, em Portugal já criaram um milhão de pessoas para beneficiar de tarifa social.

Outra empresa de telecomunicações já comunicou em 17-01-23 dos aumentos aos seus clientes até o maximo de 7,8% a partir de 1-mar-23.

Ainda não recebi e-mail com os aumentos por causa da inflação, mas o aumento anual será no valor até duas garrafas de gás butano com 13Kq.

Acho que contratos com 24 meses é demasiado tempo, o vosso já tem 17/18 meses, por isso acho bem comunicar com “área de gestão contratual” para saber se podem oferecer alguma coisa.

Ninguém está proibido de ligar para as operadoras a qualquer altura. 

Para o senhor Bryan também tudo de bom.
Amigo José.

boas

 

quais são esses argumentos?

Boa tarde NeoPayne!

Que tal estes argumentos:

https://www.telecom.pt/pt-pt/media/noticias/Paginas/2022/novembro/Altice-Portugal-apresenta-resultados-do-3-%C2%BA-Trimestre-2022.aspx

Com estes números enviam um email em que explicam que está tudo muito difícil e que estão a sofrer muito como tantas familias e empresas! Isto não é gozar com a cara dos clientes?

É ético ou moral andarem a enviar mails a fazerem-se de vítimas para justificar aumentos brutais quando apresentam lucros brutais e aumentos face aos anos anteriores? E que precisam de aumentar “para poder garantir qualidade” como tão bem tentam enganar….ai...exprimir no email de coitadinhos que enviaram?

Se há argumento que não é válido é o “os outros também fizeram”...as poucas empresas que me deram esse argumento viram a minha relação com eles terminar na hora!! E ai destes que façam o mesmo!

Se há empresa no país que podia ignorar estes aumentos e continuar a ter lucros brutais é a altice/meo, não há qualquer justificação moral nem ética para o fazerem!

No meu caso, nem tenho grandes problemas com o aumento. Está tudo a aumentar, estes senhores são só mais uma de muitas empresas a aproveitarem-se disso. O que tenho problemas sérios é com o email de vítimas onde, por entrelinhas, chamam estúpidos e burros a todos os clientes!

Se estes argumentos servem para que eles baixem alguma coisa...duvido...mas que são válidos, são!

Também não me admira que a anacom não faça nada...comem todos do mesmo tacho...

Reputação 7
Crachá +24

@Tsbh

A mim aparece na página 2/3, onde diz “informação adicional”

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

aceitaram o contrato tal como esta escrito, menciona aumentos anuais...não tem nada de ilegal no contrato...imoral não é a mesma coisa que ilegal.

Crachá +1

É possível rescindir o contrato sem multa, devido a esse aumento de juros? Não quero estar numa empresa que não tem moral!

Não, esta atualização de preços está prevista contratualmente. Relembro que não foi só a MEO que aumentou o valor, a NOS e a Vodafone também o fizeram. Portanto se estiver a pensar cancelar para ir para outra, essas fizeram o mesmo.

Crachá +1

Sim, se assim for, em Junho/Julho, que é quando acaba o meu concrato, terei todo o gosto também em cancelar tudo e verei outra alternativa! Já pagamos tanto pelas telecomunicações e mesmo assim, vão aumentar...Meo, vejam lá isso, pois isto, não está a ficar fácil! Cumprimentos a todos e bom 2023!

Os preços da energia, aço e outras mercadorias eram baixos e agora são altos e quem sofre são o povo.

Os responsáveis pelos altos preços das mercadorias foram as elites dos EUA e governos desonestos para roubar, em Portugal já criaram um milhão de pessoas para beneficiar de tarifa social.

Outra empresa de telecomunicações já comunicou em 17-01-23 dos aumentos aos seus clientes até o maximo de 7,8% a partir de 1-mar-23.

Ainda não recebi e-mail com os aumentos por causa da inflação, mas o aumento anual será no valor até duas garrafas de gás butano com 13Kq.

Acho que contratos com 24 meses é demasiado tempo, o vosso já tem 17/18 meses, por isso acho bem comunicar com “área de gestão contratual” para saber se podem oferecer alguma coisa.

Ninguém está proibido de ligar para as operadoras a qualquer altura. 

Para o senhor Bryan também tudo de bom.
Amigo José.

 

 

Caro amigo o que me deixa mais importunado nesta situação é que ligar não resolve nada... cada vez mais do outro lado temos pessoas arrogantes e que deixam os clientes de pés e mãos atados de tal forma que nos levam ao desespero…

Ainda há bem pouco tempo fui literalmente enganado por uma operadora MEO que criou um cartão UZO em meu nome quando me propôs a portabilidade do nr para a fatura mensal do pacote que tenho…

Foi um sufoco resolver e provar que não tinha pedido nenhum cartão…

Estamos entregues a eles de tal forma...

Infelizmente há muito operador desonesto, no entanto, há muitos que fazem muito bem o seu trabalho e levam sempre por tabela, neste caso, infelizmente, eles não podem fazer nada, e levam todos os dias com portugueses mal educados, rabugentos e que acham que têm razão. Sejam pacientes com eles.

É possível rescindir o contrato sem multa, devido a esse aumento de juros? Não quero estar numa empresa que não tem moral!

Reputação 7
Crachá +24

@carlos7856

Está previsto no contrato, por isso é legal. 

Crachá +1

Sim, se assim for, em Junho/Julho, que é quando acaba o meu concrato, terei todo o gosto também em cancelar tudo e verei outra alternativa! Já pagamos tanto pelas telecomunicações e mesmo assim, vão aumentar...Meo, vejam lá isso, pois isto, não está a ficar fácil! Cumprimentos a todos e bom 2023!

Os preços da energia, aço e outras mercadorias eram baixos e agora são altos e quem sofre são o povo.

Os responsáveis pelos altos preços das mercadorias foram as elites dos EUA e governos desonestos para roubar, em Portugal já criaram um milhão de pessoas para beneficiar de tarifa social.

Outra empresa de telecomunicações já comunicou em 17-01-23 dos aumentos aos seus clientes até o maximo de 7,8% a partir de 1-mar-23.

Ainda não recebi e-mail com os aumentos por causa da inflação, mas o aumento anual será no valor até duas garrafas de gás butano com 13Kq.

Acho que contratos com 24 meses é demasiado tempo, o vosso já tem 17/18 meses, por isso acho bem comunicar com “área de gestão contratual” para saber se podem oferecer alguma coisa.

Ninguém está proibido de ligar para as operadoras a qualquer altura. 

Para o senhor Bryan também tudo de bom.
Amigo José.

 

 

Caro amigo o que me deixa mais importunado nesta situação é que ligar não resolve nada... cada vez mais do outro lado temos pessoas arrogantes e que deixam os clientes de pés e mãos atados de tal forma que nos levam ao desespero…

Ainda há bem pouco tempo fui literalmente enganado por uma operadora MEO que criou um cartão UZO em meu nome quando me propôs a portabilidade do nr para a fatura mensal do pacote que tenho…

Foi um sufoco resolver e provar que não tinha pedido nenhum cartão…

Estamos entregues a eles de tal forma...

Mas estes administradores nunca mais vão presos. São uns verdadeiros ladrões da sociedade. Oportunistas.

Meus caros, o que eles estão a fazer é passar um atestado de ignorância aos seus clientes, é imoral e vergonhoso! Infelizmente tenho mais um ano e meio de fidelização, mas se não conseguir sair antes, esse será mesmo o fim desta ligação de mais de 10 anos.

Sugiro que façam como eu já fiz e reclamem diretamente no livro de reclamações, seja online ou presencial, deste modo a autoridade competente analisará o caso e decidirá se os clientes podem ou não cessar contrato unilateralmente com justa causa. Quantos mais reclamarem, mais céleres serão na resposta.

Cumprimentos a todos os clientes que se sentem enganados como eu me sinto.

Reputação 7
Crachá +24

@Rudolph 

Mas reclamar com base em quê? O aumento está previsto nos contratos que todos nós aceitámos. Por isso não é ilegal, ou seja uma reclamação não vai ter qualquer efeito.

Outra questão é se tinham mesmo que ser os 7,8%, ou se na conjuntura atual, uns 3 – 4% não seriam também suficientes. Mas isso seria apenas uma decisão estritamente comercial, visto que no contrato diz claramente que podem aumentar os preços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, os tais 7,8%.

E cessa contrato e depois muda para qual? Todos fizeram o mesmo…  

@Rudolph

Mas reclamar com base em quê? O aumento está previsto nos contratos que todos nós aceitámos. Por isso não é ilegal, ou seja uma reclamação não vai ter qualquer efeito.

Outra questão é se tinham mesmo que ser os 7,8%, ou se na conjuntura atual, uns 3 – 4% não seriam também suficientes. Mas isso seria apenas uma decisão estritamente comercial, visto que no contrato diz claramente que podem aumentar os preços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, os tais 7,8%.

E cessa contrato e depois muda para qual? Todos fizeram o mesmo…  

Meu caro, o amigo faz o que lhe apetecer, e eu o mesmo, se eu quiser reclamar por achar que estão a violar o contrato eu reclamo, se o amigo quiser continuar a defender a meo com unhas e dentes, porque provavelmente lhe pagam para isso, faz muito bem.

Reputação 7
Crachá +24

@Rudolph 

Claro que sim, força nisso, mas a violar o contrato não estão com certeza. Se essa alínea consta lá explicitamente, diga-me pf como é que estão a violar o contrato.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

opiniões baseadas em sentimentos de revolta não passam miraculosamente a factos sustentáveis legalmente...factos  é que está previsto em contrato aceite pelo cliente...factos é que as operadoras estão a fazer cumprir o contrato…

 

justo? não é….a grande maioria dos clientes não tiveram aumentos no ordenado suficientes para a despesa adicional...

Quando renovei o contrato via telefone não me foi indicado essa alínea, e mais, solicitei a gravação da renovação onde me dizem que podem alterar os valores contratados, por 2 anos, e a mesma não existe. Logo não me podem enviar condições em papel que não me foram ditas à data da renovação verbal de contrato. Já compreende agora?

Reputação 3
Crachá +7

Também há factos que não são opiniões e apesar disso não deixam de causar sentimento de revolta com toda a legitimidade. Gostava que fossem rever as vossas faturas para saberem, nos últimos 10 anos, em que anos a MEO acompanhou a descida do IPC e baixou proporcionalmente a mensalidade dos contratos (dica: nunca).

 

Depois é a questão dos períodos de fidelização, neste caso os 24 meses standard, que são um período exagerado devido à falta de renegociação durante esse período, principalmente quando a operadora beneficia de estabilidade proporcionada pelo ajuste anual relativo ao IPC e o client não beneficia de rigorosamente nada.

 

Legal, sim, é. Mas é também um abuso moral dos consumidores ao não tentar encontrar um compromisso que satisfaça ambas as partes e minimize o ónus sem necessariamente causar prejuízo ou descida de receita à operadora.

 

Mas enfim, no meio disto a maior responsabilidade recai sobre o governo e a entidade reguladora. Os clientes têm todo o direito em se queixaram, mesmo que não tenham razão sobre uma qualquer questão legal; uma coisa é aconselhar e alertar, outra é vir para aqui papagaiar alíneas contratuais e chamar os outros de mentecaptos por entrelinhas, fica vos pior do que ser ignorante de uma alínea que nunca fez comichão porque o típico IPC anual andaria nos 2%, enquanto que agora pagas 4x mais no supermercado, na luz, no gás, e nas telecomunicações.

Reputação 7
Crachá +24

@Rudolph 

Lamento, mas não vai lá assim. O contrato foi-lhe certamente enviado por email, tinha 14 dias para analisar e desistir do mesmo, caso não concordasse com alguma alínea. Se não o fez, o contrato, e todas as alíneas do mesmo, é válido.

Como é obvio não lhe vão ler as 34 páginas do contrato ao telefone.

Ao reclamar vai receber uma resposta copy/paste que já está certamente preparada e que vão receber todos que reclamam. Acredito que em breve essa resposta será partilhada aqui no fórum.

 

Outra coisa são os casos em que confirmaram explicitamente por telefone que o preço se mantem, sem alterações, por 24 meses. Havendo essa gravação, aí sim faz sentido reclamar.

Reputação 7
Crachá +24

@ner0 

Ninguém disse que os clientes não tinham o direito de se queixar ou de reclamar, era o que faltava. Apenas digo que a resposta já se sabe qual vai ser… chapa 5 para todos.

Esse alínea é sempre assunto aqui, no inico de cada ano, só que das outras vezes era por 50 cêntimos… agora é por valores bem maiores.

Quanto ao resto é bem verdade… uma vez que o preço sobe, já nunca mais ou muito dificilmente vai descer.

E quem lhe disse que no meu caso isso não foi dito por telefone? E que não há aqui mais casos semelhantes?

Ainda bem que trabalha na meo e não na ANACOM senão estavmos todos tramados.

Aumento de 7,8 % quando a minha magra reforma se fica pelos 4%. Qual é a lógica?

Só me resta procurar na concorrência uma proposta mais barata quando em maio terminar a fidelização. Até estava satisfeito com o serviço, mas assim, NÃO.

Responder