Pergunta

Vergonhoso aumento de 7.8% a partir de 2023 aos seus clientes. Logo que termine fidelização anulo contrato com a MEO!

  • 16 January 2023
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Crachá

Hoje recebi a comunicação por Email de o meu pacote  Meo subscrito vai aumentar em 7.8%. Uma vergonha de serviço que terei todo o gosto em anular logo que finde o periodo de fidelização.

 Eu pergunto: Será que a MEO vai aumentar os seus colaboradores em 7.8% tal como o está a fazer aos clientes?

Tenham vergonha até parece que sofreram muito com a inflação! Tenham vergonha na cara!


54 respostas

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Crachá +23

boas

 

acrescentar...pela informação dada pela DECO só questionam a maneira como foi anunciado os aumentos...de resto nada podem fazer...nem mesmo a ANACOM que sugere que não sejam feitos aumentos…

só se o Governo meter uma lei para travar a situação por ser considerado bem essencial é que vai acontecer alguma coisa...de resto nada a fazer.

boas

 

@Rudolph não me metas ao barulho da tua ignorância...só me posso basear por factos e experiencia...e eles são claros como agua...podem o fazer sem cometer alguma ilegalidade...podem fazer mesmo sendo imoral...e o cliente só pode aceitar porque aceitou o contrato como tal...se assim não fossem já tinha sido apagada essa alínea no contrato a muitos anos atrás...

Gostava de ver o teu dotoramento, andas aqui armado em demagogo só para teres alguma importancia, arranja mas é que fazer bandalho!

E para mim a conversa fica por aqui, já te estou a dar mais importancia que aquela que mereces.

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Crachá +23

boas

 

é difícil aceitar os factos e não ter como dar troco e não ter o apoio incondicional de todos cegamente...então é mais a ofensa fácil...compreendo...mas os factos são os factos...

Eu queron mesmo é que as tuas opinioes se f... 

boas

 

aceitaram o contrato tal como esta escrito, menciona aumentos anuais...não tem nada de ilegal no contrato...imoral não é a mesma coisa que ilegal.

Vergonhoso é haver desse lado apenas uma pessoa sem capacidade de argumentar e tentar criar uma plataforma de entendimento! Chamar “ignorantes” ás pessoas por terem validado um contrato com uma cláusula manhosa é apenas ridículo. Mais depressa irá passar pelo mesmo, do que nós iremos nos pôr no seu lugar. É preciso dignidade, leia bem as suas intervenções e repense o seu futuro profissional. Porque sem dignidade, sem respeito não somo nada! Que alguém tenha dó de si, pois eu não consigo ter... Disse!

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar o “Total de Encargos Devidos” na factura?

O contrato especifíca que se se pode cessar antes do fim do período de fidelização se esse valor for pago, mas não estou a encontra-lo.

 

Obrigada.

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Crachá +24

@Tsbh

A mim aparece na página 2/3, onde diz “informação adicional”

7.8€% de aumento, OK.É quanto vou ficar a mais para comprar batatas...

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Crachá +12

Eu até percebo que os Operadores tenham que aumentar o preço para suportar o aumento de custos, como por exemplo de energia, o que não percebo é porque a Anacom em vez de apelar ao não aumento não propôs ao governo a redução temporária do IVA.

Igualmente faço intenção de não continuar a ser cliente da Meo.

Crachá +1

É possível rescindir o contrato sem multa, devido a esse aumento de juros? Não quero estar numa empresa que não tem moral!

Não, esta atualização de preços está prevista contratualmente. Relembro que não foi só a MEO que aumentou o valor, a NOS e a Vodafone também o fizeram. Portanto se estiver a pensar cancelar para ir para outra, essas fizeram o mesmo.

Crachá +1

Sim, se assim for, em Junho/Julho, que é quando acaba o meu concrato, terei todo o gosto também em cancelar tudo e verei outra alternativa! Já pagamos tanto pelas telecomunicações e mesmo assim, vão aumentar...Meo, vejam lá isso, pois isto, não está a ficar fácil! Cumprimentos a todos e bom 2023!

Os preços da energia, aço e outras mercadorias eram baixos e agora são altos e quem sofre são o povo.

Os responsáveis pelos altos preços das mercadorias foram as elites dos EUA e governos desonestos para roubar, em Portugal já criaram um milhão de pessoas para beneficiar de tarifa social.

Outra empresa de telecomunicações já comunicou em 17-01-23 dos aumentos aos seus clientes até o maximo de 7,8% a partir de 1-mar-23.

Ainda não recebi e-mail com os aumentos por causa da inflação, mas o aumento anual será no valor até duas garrafas de gás butano com 13Kq.

Acho que contratos com 24 meses é demasiado tempo, o vosso já tem 17/18 meses, por isso acho bem comunicar com “área de gestão contratual” para saber se podem oferecer alguma coisa.

Ninguém está proibido de ligar para as operadoras a qualquer altura. 

Para o senhor Bryan também tudo de bom.
Amigo José.

 

 

Caro amigo o que me deixa mais importunado nesta situação é que ligar não resolve nada... cada vez mais do outro lado temos pessoas arrogantes e que deixam os clientes de pés e mãos atados de tal forma que nos levam ao desespero…

Ainda há bem pouco tempo fui literalmente enganado por uma operadora MEO que criou um cartão UZO em meu nome quando me propôs a portabilidade do nr para a fatura mensal do pacote que tenho…

Foi um sufoco resolver e provar que não tinha pedido nenhum cartão…

Estamos entregues a eles de tal forma...

Infelizmente há muito operador desonesto, no entanto, há muitos que fazem muito bem o seu trabalho e levam sempre por tabela, neste caso, infelizmente, eles não podem fazer nada, e levam todos os dias com portugueses mal educados, rabugentos e que acham que têm razão. Sejam pacientes com eles.

Crachá +1

Boa tarde.

Vou junto da MEO tentar fazer com que os aumentos não sejam altos, utilizando argumentos válidos.

Se conseguir que o aumento seja mais baixo, melhor, senão em breve acaba o contrato e voltamos à renegociação, e nessa altura sem fidelização logo se vê.

 

Um abraço ao ppl do forum

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Crachá +23

boas

 

quais são esses argumentos?

Boa tarde.

Vou junto da MEO tentar fazer com que os aumentos não sejam altos, utilizando argumentos válidos.

Se conseguir que o aumento seja mais baixo, melhor, senão em breve acaba o contrato e voltamos à renegociação, e nessa altura sem fidelização logo se vê.

 

Um abraço ao ppl do forum

Olá jose69

Eu tenho contrato com tarifário baixo com ofertas durante 24 meses. Os meus aumentos serão apenas de alguns cêntimos por dia.
Acho que o senhor faz bem em comunicar hoje com a secção onde fazem os contratos.
O José parece uma pessoa fixe e esperto, acredito que o senhor e seus amigos com palavras simples vão conseguir bons negócios.
Espero que já tenha fibra ótica na sua zona.

Cumprimentos amigo

josé francisco

22.01.2023

 

Aumento de 7,8 % quando a minha magra reforma se fica pelos 4%. Qual é a lógica?

Só me resta procurar na concorrência uma proposta mais barata quando em maio terminar a fidelização. Até estava satisfeito com o serviço, mas assim, NÃO.

Aumento de 7,8 % quando a minha magra reforma se fica pelos 4%. Qual é a lógica?

Só me resta procurar na concorrência uma proposta mais barata quando em maio terminar a fidelização. Até estava satisfeito com o serviço, mas assim, NÃO.

Olá Olisil 

Eu também sou cliente e estou satisfeito.
Pode ligar agora com 20 meses de fidelização ou quando quiser para a Área de Gestão Contratual, poderá haver alguma promoção ou tarifário económico.
24 meses é muito tempo e a operadora nem sempre liga antes de terminar a fidelização.

Bom dia

Jose F
 

 

boas

 

quais são esses argumentos?

Boa tarde NeoPayne!

Que tal estes argumentos:

https://www.telecom.pt/pt-pt/media/noticias/Paginas/2022/novembro/Altice-Portugal-apresenta-resultados-do-3-%C2%BA-Trimestre-2022.aspx

Com estes números enviam um email em que explicam que está tudo muito difícil e que estão a sofrer muito como tantas familias e empresas! Isto não é gozar com a cara dos clientes?

É ético ou moral andarem a enviar mails a fazerem-se de vítimas para justificar aumentos brutais quando apresentam lucros brutais e aumentos face aos anos anteriores? E que precisam de aumentar “para poder garantir qualidade” como tão bem tentam enganar….ai...exprimir no email de coitadinhos que enviaram?

Se há argumento que não é válido é o “os outros também fizeram”...as poucas empresas que me deram esse argumento viram a minha relação com eles terminar na hora!! E ai destes que façam o mesmo!

Se há empresa no país que podia ignorar estes aumentos e continuar a ter lucros brutais é a altice/meo, não há qualquer justificação moral nem ética para o fazerem!

No meu caso, nem tenho grandes problemas com o aumento. Está tudo a aumentar, estes senhores são só mais uma de muitas empresas a aproveitarem-se disso. O que tenho problemas sérios é com o email de vítimas onde, por entrelinhas, chamam estúpidos e burros a todos os clientes!

Se estes argumentos servem para que eles baixem alguma coisa...duvido...mas que são válidos, são!

Também não me admira que a anacom não faça nada...comem todos do mesmo tacho...

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Crachá +23

boas

 

@speedchasso estás com duas palas como os burros...só veem em frente…

os lucros da Meo são para pagar os investimentos da Altice, a Meo é a unica empresa da Altice que dá lucro suficiente para todas as compras que o grupo Altice fez...tens de andar mais para trás no tempo e ler mais noticias de finanças por exemplo…

 

a verdade seja dita, as operadoras não se estão aproveitar, estão a cumprir a risca com o contrato, caso não o fizessem poderiam ser multadas por não fazer cumprir alguma das clausulas...teriam de fazer um aditamento ao contrato a todos os clientes para mudar...

@NeoPayne antes de mais vai lá chamar burro ao teu pai que não me conheces de lado nenhum e não te chamei nomes…

 

Se a meo é a única empresa que dá lucro, mais razão me dás quando mostrei os lucros que a Altice teve o ano passado...teve tantos lucros que até pagou os prejuízos do resto do grupo e ainda andaram nas centenas de milhões! Parece que não sou eu que ando de palas nem sou eu que tenho de ir ler mais.

 

As empresas não têm de mudar contrato porra nenhuma. Tanto que não têm que a nowo já disse que não ía aumentar ninguém! Este aumento não é obrigatório, fazem porque querem, se quiserem, ninguém ía multar operadora nenhuma se não aumentassem…

 

E eu é que tenho palas…

 

E por aqui mem fico que não estou para aturar campeões atrás dos teclados! Palhaço!

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

continuas sem ver o grande cenário...

Há aqui gente que dá uma no cravo outra na ferradura, vamos a fatos concretos.

1 Meo teve no primeiro semestre aumento de 14,2% de aumento nas receitas, relativamente ao periodo homologo

2  meo teve no segundo semestre um aumento de 16% relativamente ao período homologo

3 Meo vem aumentar os serviços em 7.8%

4 Está a propor um aumento aos seus funcionários de 4% ( o que está a criar um péssimo ambiente na empresa)

Pergunto será moral ético ou o que lhe queiram chamar este aumento de  7.8%?

Responda quem quiser.

 

Neopayne a verdade é que o outro senhor está carregado de razão.

 

É daqueles que anda na auto estrada em contra mão, e os outros é que estão todos mal

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