Pergunta

Vergonhoso aumento de 7.8% a partir de 2023 aos seus clientes. Logo que termine fidelização anulo contrato com a MEO!

  • 16 January 2023
  • 54 respostas
  • 7136 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

54 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Rudolph 

Tá bom, isto já não leva a lado nenhum…  até já sabe onde trabalho e tudo… boa sorte na sua reclamação! Espero que consiga os seus objetivos. Se tiver sucesso, depois divulgue aqui. Pode ajudar outros a fazer igual.

Aumento de 7,8 % quando a minha magra reforma se fica pelos 4%. Qual é a lógica?

Só me resta procurar na concorrência uma proposta mais barata quando em maio terminar a fidelização. Até estava satisfeito com o serviço, mas assim, NÃO.

Olá Olisil 

Eu também sou cliente e estou satisfeito.
Pode ligar agora com 20 meses de fidelização ou quando quiser para a Área de Gestão Contratual, poderá haver alguma promoção ou tarifário económico.
24 meses é muito tempo e a operadora nem sempre liga antes de terminar a fidelização.

Bom dia

Jose F
 

 

Obrigado, quando tiver resposta, positiva ou negativa, partilharei concerteza. 

E a minha

E quem lhe disse que no meu caso isso não foi dito por telefone? E que não há aqui mais casos semelhantes?

Ainda bem que trabalha na meo e não na ANACOM senão estavmos todos tramados.

A minha resposta não era para si, mas sim para o NeoPayne, que concerteza trabalha na meo, ou então é só do contra por natureza.

Bryan15081971

Olá Bryan,

O senhor tem razão nem todos os comerciais e clientes são 5 estrelas.

Na Seção de Gestão Contratual, as meninas e cavalheiros que me atenderam em Junho de 2022 foram inteligentes e amáveis com ofertas para todos os gostos e carteiras.

Ainda há muita gente com cartões pré-pagos sem compromissos e preferem UZO com consumo médio de 3.5€ mês. Existem pessoas satisfeitas com tarifários pós pago, nos valores de 5€ e 7,99€.

Depois de aumentos brutais nos produtos essenciais, (19% nos produtos lácteos) e agora tem dificuldades em aceitar o novo aumento nas telecomunicações de 7,8%, como por exemplo 3€/mês (10 cêntimos/dia) pode estar aflito, não deve restar nada, no fim do mês.

Cada um sabe de si. Cada cabeça, sua sentença.

A escolha de renovar ou não o contrato do seu serviço fixo já  ou depois do Carnaval é vossa.

O meu contrato tem apenas 6 meses e estou bem, penso renovar o contrato em Dezembro ou Janeiro 2023/24, numa terça-feira de manhã pelas 9H00, hora que ouço melhor.  
Quando chegar essa altura talvez poderei juntar à fatura um número de cartão UZO por €3,99 ?
O pensamento do Bryan está certo, ninguém está interessado em pagar €5 por faturas em atraso.

Obrigado Bryan.
Ficamos a aguardar boas notícias.  

José

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Rudolph só me posso basear por factos e experiencia...e eles são claros como agua...podem o fazer sem cometer alguma ilegalidade...podem fazer mesmo sendo imoral...e o cliente só pode aceitar porque aceitou o contrato como tal...se assim não fossem já tinha sido apagada essa alínea no contrato a muitos anos atrás...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acrescentar...pela informação dada pela DECO só questionam a maneira como foi anunciado os aumentos...de resto nada podem fazer...nem mesmo a ANACOM que sugere que não sejam feitos aumentos…

só se o Governo meter uma lei para travar a situação por ser considerado bem essencial é que vai acontecer alguma coisa...de resto nada a fazer.

boas

 

@Rudolph não me metas ao barulho da tua ignorância...só me posso basear por factos e experiencia...e eles são claros como agua...podem o fazer sem cometer alguma ilegalidade...podem fazer mesmo sendo imoral...e o cliente só pode aceitar porque aceitou o contrato como tal...se assim não fossem já tinha sido apagada essa alínea no contrato a muitos anos atrás...

Gostava de ver o teu dotoramento, andas aqui armado em demagogo só para teres alguma importancia, arranja mas é que fazer bandalho!

E para mim a conversa fica por aqui, já te estou a dar mais importancia que aquela que mereces.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é difícil aceitar os factos e não ter como dar troco e não ter o apoio incondicional de todos cegamente...então é mais a ofensa fácil...compreendo...mas os factos são os factos...

Eu queron mesmo é que as tuas opinioes se f... 

boas

 

aceitaram o contrato tal como esta escrito, menciona aumentos anuais...não tem nada de ilegal no contrato...imoral não é a mesma coisa que ilegal.

Vergonhoso é haver desse lado apenas uma pessoa sem capacidade de argumentar e tentar criar uma plataforma de entendimento! Chamar “ignorantes” ás pessoas por terem validado um contrato com uma cláusula manhosa é apenas ridículo. Mais depressa irá passar pelo mesmo, do que nós iremos nos pôr no seu lugar. É preciso dignidade, leia bem as suas intervenções e repense o seu futuro profissional. Porque sem dignidade, sem respeito não somo nada! Que alguém tenha dó de si, pois eu não consigo ter... Disse!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@speedchasso estás com duas palas como os burros...só veem em frente…

os lucros da Meo são para pagar os investimentos da Altice, a Meo é a unica empresa da Altice que dá lucro suficiente para todas as compras que o grupo Altice fez...tens de andar mais para trás no tempo e ler mais noticias de finanças por exemplo…

 

a verdade seja dita, as operadoras não se estão aproveitar, estão a cumprir a risca com o contrato, caso não o fizessem poderiam ser multadas por não fazer cumprir alguma das clausulas...teriam de fazer um aditamento ao contrato a todos os clientes para mudar...

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar o “Total de Encargos Devidos” na factura?

O contrato especifíca que se se pode cessar antes do fim do período de fidelização se esse valor for pago, mas não estou a encontra-lo.

 

Obrigada.

@NeoPayne antes de mais vai lá chamar burro ao teu pai que não me conheces de lado nenhum e não te chamei nomes…

 

Se a meo é a única empresa que dá lucro, mais razão me dás quando mostrei os lucros que a Altice teve o ano passado...teve tantos lucros que até pagou os prejuízos do resto do grupo e ainda andaram nas centenas de milhões! Parece que não sou eu que ando de palas nem sou eu que tenho de ir ler mais.

 

As empresas não têm de mudar contrato porra nenhuma. Tanto que não têm que a nowo já disse que não ía aumentar ninguém! Este aumento não é obrigatório, fazem porque querem, se quiserem, ninguém ía multar operadora nenhuma se não aumentassem…

 

E eu é que tenho palas…

 

E por aqui mem fico que não estou para aturar campeões atrás dos teclados! Palhaço!

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

continuas sem ver o grande cenário...

7.8€% de aumento, OK.É quanto vou ficar a mais para comprar batatas...

Há aqui gente que dá uma no cravo outra na ferradura, vamos a fatos concretos.

1 Meo teve no primeiro semestre aumento de 14,2% de aumento nas receitas, relativamente ao periodo homologo

2  meo teve no segundo semestre um aumento de 16% relativamente ao período homologo

3 Meo vem aumentar os serviços em 7.8%

4 Está a propor um aumento aos seus funcionários de 4% ( o que está a criar um péssimo ambiente na empresa)

Pergunto será moral ético ou o que lhe queiram chamar este aumento de  7.8%?

Responda quem quiser.

 

Neopayne a verdade é que o outro senhor está carregado de razão.

 

É daqueles que anda na auto estrada em contra mão, e os outros é que estão todos mal

Reputação 7
Crachá +24

Mas ninguém disse que o que vão fazer é ético ou moralmente correto! Pelo contrário! Acho que todos estamos de acordo que é uma situação triste e que não havia necessidade destes aumentos.

Mas isso não invalida que o aumento seja legal e que podem e vão fazer cumprir o que está em contrato. Apresentarem lucros brutais não os impede legalmente de aumentar os preços… era bom se assim fosse!

Se houvesse alguma operadora que não tivesse tomado essa decisão acredito que estes dias ia receber muitos novos clientes. Mas como vão todas aumentar por igual, nem temos por onde fugir.

Temos por onde fugir pois!

A Nowo está a garantir que não aumenta nada, mesmo estando prestes a ser comprada pela Vodafone. Podiam começar por mudar todos para esses!

 

Mesmo que não estivesse, bastava as pessoas juntarem-se e boicotarem uma operadora de cada vez, garantidamente as coisas mudavam! Se toda a gente ameaçasse sair, por exemplo, da Meo,  voltavam atrás com os aumentos! E atrás da meo íam as outras todas!

 

Mas isso dá trabalho e se calhar até custa algum dinheiro a curto prazo, é chato! Infelizmente as pessoas só se juntam para o futebol, de resto resignam-se com argumentos do tipo “não podemos fazer nada”. É com isto que as operadoras contam e é assim que fazem o que querem!

Igualmente faço intenção de não continuar a ser cliente da Meo.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se tens tanta vontade em fazer algo, faz uma pedição...se tiver assinaturas suficientes vai assembleia da república ser discutido e talvez o governo faça uma lei a impedir esses mesmo aumentos…

 

https://www.parlamento.pt/EspacoCidadao/Paginas/Tramitacaopeticao.aspx

O Governo precisa de manter o povo pobre, precisa de mais receita para distribuir e construir um espaço para o Papa. 

Num dos meus pacotes M4O renegociados há 7 meses com 10 GB nos telemóveis e por causa dos aumentos de 7,8% + 50 (cinquenta cêntimos)  pedimos para oferecer 4GB, no 2º telemóvel sem alterar o período de fidelização e concordaram.
Os tarifários nos serviços moveis baixaram nos últimos temos e as operadoras não estão cegas.

Para o contrato não ter 2 (dois) aumentos será renovado em Dezembro ou Novembro Black Friday 2023.
Recentemente retiramos um telemóvel de um M4O e passamos a “ Ilimitado MEO ” ao preço mais baixo do mercado.

Quem vive do seu trabalho e em dificuldades pode comunicar quando quiser com os profissionais das suas operadoras, são os clientes que pagam os funcionários. 

Cumprimentos.
José F

 
 

Responder