News

Novo eSIM MEO, uma nova experiência

  • 9 January 2020
  • 84 respostas
  • 39370 visualizações
Novo eSIM MEO, uma nova experiência

Mostrar a primeira mensagem

84 respostas

Crachá

Agradeço, mas já desisti da ideia de ESIM na Meo. Primeiro porque estão esgotados desde julho… segundo porque nunca ninguém sabe nada nas lojas e até da própria Meo que vende o relógio com a premissa é publicidade de ESIM e que depois por mail dizem desconhecer o relógio é que também não dá para ESIM ( está eu vou guardar como tesourinho deprimente no futuro). Finalmente, porque depois de muito explirar, vejo que o seu funcionamento na Meo é confuso, nada prático e não funcional ao contrário da NOS com o seu smart Number. Daí mudar para este último. 

Crachá +1

Boa tarde, o esim é gratuito? Podem esclarecer por favor?

Crachá

Agradeço, mas já desisti da ideia de ESIM na Meo. Primeiro porque estão esgotados desde julho… segundo porque nunca ninguém sabe nada nas lojas e até da própria Meo que vende o relógio com a premissa é publicidade de ESIM e que depois por mail dizem desconhecer o relógio é que também não dá para ESIM ( está eu vou guardar como tesourinho deprimente no futuro). Finalmente, porque depois de muito explirar, vejo que o seu funcionamento na Meo é confuso, nada prático e não funcional ao contrário da NOS com o seu smart Number. Daí mudar para este último. 

 

 

atenção, que isso do esim estar esgotado é dúbio. Isto porque o esim fisico que me enviaram para fazer leitura no tlm, não funcionava sequer. Fui à área cliente, e lá estava outro qr-code, que o tlm leu à primeira!

Sobre smartnumber para apple watch, não tem nada a ver com existir esim. o Apple watch pode ir “buscar” o numero telefone a um sim fisico (se realmente estiver enganado corrijam-me). 

É possivel pedir um 2º cartão de um numero existente , e esse segundo cartão ser um ESim e associar o mesmo a um Apple Watch Serie 7 Cellular?  E em  caso afirmativo este ESim vai permitir que no telefone possa fazer e receber chamadas sem o telemóvel por perto?

Crachá

Aquilo que sei… e não por perguntar nas lojas onde os colaboradores pouco ou nada sabem o que é um ESIM , e muito menos o funcionamento do mesmo num smartwatch ( não por culpa deles mas pela falta de formação dada) é que é uma trapalhada o funcionamento do Esim versão Meo num SmartWatch  e muito mênos no Apple Watch. Aliás a confusão na própria Meo é tal que vendem um Huawei Watch 3 pro com a premissa de utilização de Esim e depois dizem que afinal não funciona! Neste campo a Nos e agora a Vodafone estão a milhas da Meo. Ou os administradores andam a dormir ou estão se nas tintas. Deixa terminar o meu serviço celular na Meo e irei para a Nos, concerteza. O Esim na meo limita se a ter que andar a colocar códigos cada vez que sair de casa sem telemóvel. Surreal! Arcaico! 

Depois de configurar esim com cartão gemeo no meu smartwatch não recebo sms no telemóvel porquê?

Boa tarde,

Gostaria de saber para quando na MEO o E-Sim compatível com os apple watch cellular? A MEO é já a única operadora que não oferece este serviço aos seus clientes.

Obrigado. 

 

Luís A.

Crachá

É lamentável que o eSIM não exista nas lojas como informa, mal, no site da MEO. Dizem que há mais de 4 meses que não recebem os cartões em loja (estamos em Outubro de 2022).

Também não existe nenhuma opção para solicitar uma 2a via de um eSIM através do portal My MEO, algo que deveria ser fácil resolver, e deveria ser possível obter um QR code imediatamente logo através do portal.

A solução é ligar para o apoio ao cliente e pedir a 2a via que demora 3-6 dias úteis a chegar por correio. Em 2022 não deveria ser assim. Outras redes fazem o processo todo online, e muito bem, emitindo o QR Code logo de imediato e disponível para ser ativado na hora, tudo sem sair de casa.

Foi-me dito por telefone e por vários operadores que me atenderam que há um custo de 10 Eur para o pedido de uma 2a via eSIM, o que acho um disparate, por algo que devia ser digital e 100% grátis. Quando investigo melhor, nas FAQs diz claramente que uma 2a via do eSIM é grátis para clientes pós-pagos. Tive de ser eu a corrigir quem trabalha diretamente na MEO.

Outra vergonha da MEO relativamente ao eSIM é ser a única rede nacional que não suporta o Apple Watch. O site da Apple apresenta que o serviço está disponível na Vodafone e NOS, mas a MEO não consta. Lamentável e um dos motivos para mudar de operadora muito em breve.

Reputação 1
Crachá +4

Não é admissível os eSIM estarem “esgotados” e “sem previsão de chegada”, mas cartões físicos há aos magotes nas lojas.

Não é ainda admissível que a MEO seja a única “grande” operadora sem suporte para Apple Watch e similares. Pior que isso, nas lojas dizem sempre que suporta, apesar de sabermos perfeitamente que não, não funciona.

Isto é só lamentável. E eu próprio lamento ter de eventualmente mudar. Tenho 2 contratos de fibra sem qualquer motivo de queixa, quero continuar com a MEO, mas a MEO aparentemente não nos quer como clientes!

Responder