Skip to main content
Resolvido

Postes e fios telecomunicações caidos

• February 4, 2026
  • 5 respostas
  • 222 visualizações

Bom dia, 

Durante a tempestade Kristin cairam na minha propriedade 2 postes de madeira de telecomunicações. A situação é bastante perigosa, porque os cabos ficaram caídos, atravessando toda a propriedade e impedindo a entrada e saída de pessoas e principalmente de viaturas. Contactei de imediato a ANACOM, que só hoje me confirmou que esta situação URGENTE é do pelouro da MEO. Agradeço, por favor, a máxima urgência na descolação ao local - Quinta da Reta, Estrada Nacional 2, Km 315, em Pedrógão Grande. Coordenadas GPS: 39.934223-8.145428 

Obrigado pela atenção.

Solução por Vanessa_MEO

Olá ​@Ines Fernandes 

Para reportar sinistros, por favor ligue 800200096.

Obrigada

5 respostas

Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • Solução
  • February 4, 2026

Olá ​@Ines Fernandes 

Para reportar sinistros, por favor ligue 800200096.

Obrigada

• Novo Membro
  • February 14, 2026

Bom dia. Na minha zona estão postes de telecomunicações caídos e ontem, dia 13 de fevereiro (17 dias após a tempestade), voltou a eletricidade. A MEO em minha casa não funciona. 

Rua Joaquim A. Bastião 

Rua do Olival

2414-834, Leiria 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 14, 2026

Olá ​@PauloFélix 

Contacte o 800200096

• Principiante
  • May 15, 2026

Boa tarde. O ultimo incêndio existente em Agosto de 2025, situação que provocou a queima de todos os postes de madeira que transportam a fibra da Meo. Por volta de Outubro/Novembro desse ano foram colocados novos postes e a respectiva fibra, proporcionando assim a reactivação do serviço. Como choveu muito e as terras ficaram mais “moles”, os postes começam a ficar inclinados. Agora, em Abril deste ano, na minha ida à aldeia, verificamos que há uma série de postes que têm já um inclinação acentuada, provocando em algumas zonas que o cabo passe pelo meio das arvores e em alguns locais a curvatura do cabo de fibra é de tal modo acentuada que uma pessoa em pé já quase que consegue tocar no cabo. Significa isto que uma viatura mais alta, ao passar por baixo do cabo vai inavariavelmente puxar/arrastar o cabo e eventalmente provocar a quebra do mesmo o com a inevitavel interrupção do serviço. O mais grave ainda será os postes cairem para a estrada. Este problema surge na estrada Camararia CM1353 de acesso à localidade de Barroja, freguesia de Pomares, concelho de Arganil e a sua localização geografica é aproximadamente 

Coordenadas geograficas de um dos postes afectadosPoste inclinado

Pedimos a quem de direito que seja responsavel por esta zona e/ou este tipo de trabalho que façam o favor de recuperar a estabilidade dos postes que estão por esta esta estrada.

Estrada camararia CM1353

É a estrada de acesso à aldeia de Barroja, freguesia de Pomares concelho de Arganil

Ficamos a aguardar a resolução deste problema

Obrigada

Melhores cumprimentos

Maria do Céu Andrade

Presidente da Direção da Liga dos Amigos de Barroja

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá, Maria do Céu Andrade (​@Bitaro)

Para Reportar Problemas em Infraestruturas da MEO deverá Contactar para o 800200096

Aqui no Fórum Somos Apenas uma Comunidade composta Principalmente por Clientes, que Partilhamos Informações, Dicas e Sugestões para os Serviços MEO. E o seu Reporte não chegará Diretamente a MEO por Aqui.

Indico ainda que o Fórum é Público, Não Deverá Então Inserir Dados Pessoais, como o Número de Telemóvel. Suguiro, por isso, que o Remova Editando o seu Comentário