Skip to main content
Solução

falta de fibra

• August 29, 2025
  • 5 respostas
  • 62 visualizações

Boa tarde gostaria que alguem me explica se como e que fazem um contrato de fibra numa localidade em Ferreiros de Tendais Concelho de Cinfães com o código postal 4690-218 e depois de ligar tantas vezes dizerem me que nao tem fibra visto o poste da fibra estar a 200 m da minha casa. Como é que isto e possível.

Solução por Ricardo27

Acontece com alguma frequência. No sistema aparece fibrado, mas depois no local vão ver e ainda falta infraestrutura. Contacte a provedoria e veja o que lhe dizem.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • August 29, 2025

Acontece com alguma frequência. No sistema aparece fibrado, mas depois no local vão ver e ainda falta infraestrutura. Contacte a provedoria e veja o que lhe dizem.

• Autor
  • Visitante
  • September 4, 2025

Mas a infraestrutura tem lá so ligamos para a linha e dizem que nao passa acho isto inadmissível pois estão a perder clientes por causa disso

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 4, 2025

Tinha dito que o poste mais perto era a 200m de distância.

• Autor
  • Visitante
  • September 7, 2025

Sim isso mesmo 

E o inacreditável e que a casa mesmo ao lado da minha tem fibra puxada por esse mesmo poste e eu para pedir a minha dizem que nao e possível pois nao passa aqui a fibra 

Estando a meo a perder clientes pois dizem que nao tem quando na realidade passa e mesmo a rede fibra Nos passa também aqui eu conheçendo casos que eram Meo e agora mudaram para a Nos devido a situação que estou a reportar

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Lena Marques 

Já Contactou a Provedoria do Cliente >, como indicou o ​@Ricardo27 para Fazer? Se sim, Qual foi a Resposta?

Normalmente quando esses Casos Acontecem, e pode ser o seu Caso, é quando a MEO, Infelizmente, não tem Capacidade para Inserir mais Clientes no PDO que está a Utilizar e Está ao Lado de Sua Casa (podem por Exemplo só terem Capacidade para 10 Clientes, na sua Zona, e já terem as 10 Clientes com Instalações Ativas).

E depois tem de dizer, lógicamente, que não Existe Fibra da MEO Disponível em sua Casa, pois não Conseguem Efetuar mais nenhuma Instalação. Mas no Futuro podem Aumentar a Capacidade, e vir ser Possível mais Instalações

Mas já Agora sabe Dizer se a NOS, aí na sua Zona, usa a Fibra Partilhada com a MEO? E se a Fibra que aí tem, e a MEO e a NOS usa, se é da FibroGlobal e/ou da DstTelecom?