Skip to main content
Pergunta

Cabo de fibra óptica na via publica cortado

• January 29, 2026
  • 5 respostas
  • 142 visualizações

Bom dia,

Devido ao mau tempo o cabo de fibra ótica na via publica foi cortado, já reparei que indicaram noutros posts semelhantes, ligar para o 1609 que é o atendimento geral quando se trata de uma avaria estrutural.

Pedia que indicasse o contacto da equipa responsável pela estrutura para que possa reportar a avaria diretamente, foi-me dado um contacto 8002000 (não me lembro dos últimos dois números) que é suposto usar para reportar este tipo de avaria.
Com o serviço de apoio ao cliente (1609) desativado, não é possível reportar a avaria por essa via.

5 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 29, 2026

São muitas as situações:

O numero é o 16209, mas deve estar congestionado.

Em alternativa pode tentar via assistente digital. Faz o processo todo, não vai conseguir resolver, mas no final dá a opção de colocar o seu número para ser contactado por um operador.

Mas quase de certeza que essa ocorrência já está identificada. Mas são tantas, que é normal demorar mais do que habitual a arranjarem.

• Autor
  • Principiante
  • January 29, 2026

São muitas as situações:

O numero é o 16209, mas deve estar congestionado.

Em alternativa pode tentar via assistente digital. Faz o processo todo, não vai conseguir resolver, mas no final dá a opção de colocar o seu número para ser contactado por um operador.

Mas quase de certeza que essa ocorrência já está identificada. Mas são tantas, que é normal demorar mais do que habitual a arranjarem.

Congestionado se a reposta automática é que devido ao tempo de resposta ser maior que o normal, tente novamente mais tarde? Isto quando ligo as 7 da manha? Tenho sérias dúvidas disso, mas não me chateia essa parte e até compreendo que a linha esteja a levar com chamadas sem fim acerca do mesmo problema e que o melhor seja desativar para focar os esforços em situações mais criticas.

Posso ficar a semana ou até mesmo a próxima sem internet, o que interessa-me é que alguém confirme ter conhecimento da situação. Eu tentei fazer via assistente digital que marcou-me uma visita de um técnico a casa, mas eu não estou em casa e o problema é na rua, ele faz a análise da ligação e nem deteta se a fibra tem sinal ou não, eu presumo que algures tenham a informação que o cabo na zona não responde mas seria bom que o bot soubesse associar a falta de sinal à morada/conta e reportasse estarem a par da situação. Para não ter de andar a saturar os canais com mais do mesmo por falta de informação.

Quando liguei deram-me um contacto direto para fazer o report da avaria de infraestrutura, mas infelizmente não decorei o numero.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Terramoto 

Normalmente o Assistente Digital Verifica Automaticamente se há Sinal do seu FiberGateway/Router. E Se Existir uma Falha Geral na sua Zona na Qual a MEO já tem Conhecimento da Situação, o Assistente Digital é Costume Indicar Logo a Existência da mesma Falha Geral, e Associar a sua Avaria a Mesma, Indicando estar a Par e quando está Previsto a Ser Reprada.

Se ele não Indicou ser Falha Geral, e Marcou uma Visita com o Técnico, poderá ser mesmo pela MEO ainda não tenha Conhecimento de ser uma Falha Geral na sua Zona.

Suguiro então que esteja Presente no Horário da Visita Técnica, e Caso não Consiga estar Presente, poderá Re-Agendar através da sua app my MEO

Boa tarde!

Ontem o cabo da fibra ótica do MEO na Rua principal da Cela Nova (R. General Humberto Delgado) ficou avariada pelo um camião. Estamos em espera da reparação, sem Internet, nem outros serviço do MEO rede fixa. Por favor, alguma previsão para as possibilidades da reparação da rede?

Obrigada.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Elena Dremova Semêdo 

Para Reportar a Situação a MEO, e Obter Mais Informações como Previsões, Utilize o Assistente Digital no my MEO > ou Contacte o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO >