Skip to main content
Solução

Assunto: Reclamação – Débitos Indevidos em Fatura

• July 24, 2025
  • 2 respostas
  • 135 visualizações

Bom dia,

Sou cliente da MEO, Após receber a última fatura, verifiquei a existência de um valor indevido em "consumos" no montante de 29,85€, sem que tivesse conhecimento da origem do mesmo.

Contactei o serviço de apoio ao cliente e fui informada de que estariam ativos serviços com mensalidades associadas, supostamente contratados através de interações nas redes sociais, que teriam originado a subscrição automática com o meu número. Fui informada de que estas subscrições originam débitos mensais, os quais, segundo a fatura, remontam a julho de 2024 até junho de 2025, perfazendo um total aproximado de 160€.

Os serviços em questão são:

• Top Music by MTV

• Cozinha Fácil

• Win Sport Arena

Quero deixar claro que nunca autorizei nem subscrevi qualquer um destes serviços. Considero esta situação inaceitável, tratando-se de um esquema abusivo que visa enganar os clientes, com a aparente conivência da operadora, que deveria proteger os seus utilizadores deste tipo de práticas.

Assim, exijo a devolução imediata dos valores cobrados indevidamente, no total aproximado de 160€. Caso esta situação não seja resolvida com a brevidade que se impõe, irei apresentar queixa às entidades competentes, incluindo a ANACOM e o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, por se tratar de uma violação grave dos direitos do consumidor e, potencialmente, um crime informático.

Apelo também a outros clientes que se encontrem na mesma situação que apresentem denúncia.

Com os melhores cumprimentos,

Solução por Ricardo27

Nada que possa tratar aqui pelo fórum. Aqui somos clientes. Não vai ter qualquer seguimento por parte da MEO.

Coloque um pedido através da sua área de cliente e aguarde por uma resposta.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • July 24, 2025

Nada que possa tratar aqui pelo fórum. Aqui somos clientes. Não vai ter qualquer seguimento por parte da MEO.

Coloque um pedido através da sua área de cliente e aguarde por uma resposta.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@CATARINA80 

Essas Subscrições de Conteúdos Digitais de Terceiros são Ativas e Autorizadas, normalmente logo após clicar Acidentalmente em Anúncios Indesejados no seu Telemóvel

Veja aqui como pode Desativar a Subscrição Ativa, e Bloquear essas Subscrições de Conteúdos Digitais, para não voltarem a ser Faturadas Acidentalmente:

Para Receber um Reembolso faça um Pedido de Reclamação através das Área Pedidos no seu my MEO ou contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO