Skip to main content

Usar Outlook com o Sapo Mail agora custa 24 euros por ano

• April 9, 2026
  • 156 respostas
  • 6255 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

156 respostas

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • May 14, 2026

Cá está a resposta template:
“Para quem privilegia uma utilização mais intensiva do serviço “
Utilização intensiva??? 
Eu repito...
Utilização intensiva, c*ralho?? Ver o email no telemóvel é intensivo? 
Mas brincamos? 

Experimentem lá usar a versão web do email no telemóvel a ver se gostam… 

Forum|alt.badge.img+2

Vim aqui dizer que já tenho novo email, e o backup feito. Hora de mudar contas, até vejo isto como oportunidade de deixar lixo no sapo e mudar as coisas importantes para outro lado!!

E quando der, bye bye Aldrabice.. aiii, Altice!

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • May 15, 2026

Não achei muita piada a esta alteração no mail do SAPO porque tenho subscrições que usam este mail mas como é evidente não é isto que fará alterar a decisão de me manter na MEO ou não, até porque o mail do SAPO nunca fez parte do meu pacote MEO.

Há aqui muita gente a querer confundir a estrada da Beira com a beira da estrada.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • May 15, 2026

Olá JFSB,
Se só usas o SAPO mail no browser, não vais sentir diferença nenhuma. 
Provavelmente esta decisão da Meo não te afecta. Não te sentes prejudicado ou atraiçoado.
Não me parece uma situação de "confundir a estrada da Beira com a beira da estrada", mas mais uma situação de "não me afecta a mim, por isso não quero saber".
E tudo bem, é legítimo.

Para os outros, que estão a ver uma coisa que é grátis há décadas a ser cobrada agora, é uma chapada na cara. 
Pior que isso, fazem isto ao remover funcionalidades essenciais, que sempre estiveram lá e a escondê-las atrás de uma paywall.
Entendes certamente que isso quebra a confiança na marca, neste caso, na Meo, que é "dona" do Sapo.

E quando os clientes estão insatisfeitos, procuram outras alternativas. Para mim, esta situação foi a gota de água. 
Não estou para suportar conscientemente as pessoas que tomam estas decisões, por isso mudei. 

E neste momento, pago menos de metade do que pagava à Meo, com dados ilimitados e sem fidelização.
O que quer dizer que se esta nova operadora for uma m*rda, troco. Simples. 

• Novo Membro
  • May 15, 2026

No meu entender, não me parece haver confusão excepto a insistência incessante neste forum por alguns membros de separar a responsabilidade de decisão de uma entidade legal, diluindo essa responsabilidade pela sua estrutura interna, como se um cliente fosse perdido ou achado na forma como uma empresa gere os seus assets e estrutura.
  Honestamente não sei, pois já migrei a conta SAPO, mas no meu entender é simples. Quem é que factura? É essa a entidade responsável.

Evidentemente, cabe ao direito e responsabilidade de cada pessoa que tipo de mercado pretende estimular, através das suas escolhas de consumo, para beneficio de uma entidade em detrimento de outra, gerando concorrência e por conseguinte qualidade de produtos e serviços.

Pela pobre decisão de cobrarem o IMAP/POP desta forma, o discutido no forum assemelha-se mais ao caso de uma ABC quando despachou o Jimmy Kimmel dos palcos, que após reavaliação a Disney saiu do seu estado de confusão e lucidamente convidou o Sr. a regressar passados 3 dias. Parece-me válido e lúcido.

Não deixa de ser curioso passados tantos anos de carinho, ver no momento presente a Altice a expremer as tetas ao sapo como se fosse uma vaca, coitado do bixo que já não tem idade para isso.

Para o raio que os parta.

Se vou ter que pagar, então vou mudar para um serviço que tenha qualidade.

Trabalho em TI, tenho várias contas de e-Mail e dependo do POP/SMTP.

Imaginem que ainda tenho duas contas na Telepac, que vêm desde 1995/96, nas quais ficou inclusivamente crédito que não utilizei, porque na altura aquilo era pago. E na do Sapo também ficou.

Lembram-se do tempo do NetPac, dos modems analógicos a fazer bip-bip e do ADSL?! Pois bem; eu passei por isso tudo. Ando nisto desde as BBSs.

Dei muito dinheiro à PT, à TMN e depois à MEO, mas chega.

Até nem me importaria demasiado em “comer” com alguma publicidade, e mesmo alguma redução no espaço de armazenamento, uma vez que com o POP tenho tudo armazenado e catalogado localmente, mas removerem o acesso POP/SMTP é um deal breaker.

Já analisei alguns providers portugueses, sobretudo alguns com os quais já trabalhei como a dominios.pt, já seleccionei um e já estou a trabalhar no CPanel para configurar tudo.

Vai dar algum trabalho a mudar os endereços de e-Mail em todos os serviços, mas há-de fazer-se.

O serviço de fibra já está mudado desde 2021, pelo que vou deixar completamente de alimentar estas sanguessugas.

Adeus, e até nunca mais.

Boa sorte aos que ficam.