Skip to main content
EM DESTAQUEF.A.Q.

Novo contrato com a MEO? Saiba onde aceitar ou consultar as condições negociadas

• 19 de janeiro de 2021
  • 29 respostas
  • 9585 visualizações

Forum|alt.badge.img+26

Sempre que se faz um novo contrato MEO, as condições negociadas são enviadas por SMS e email ou carta para aceitação.

No final da negociação de um novo contrato MEO, é enviado um SMS para confirmação das condições negociadas. Ao mesmo tempo, estas novas condições comerciais são enviadas por e-mail ou carta e ficam disponíveis na área de cliente my MEO.

Para consultar ou aprovar as condições comerciais negociadas, dentro do my MEO, entre na opção detalhe de FATURAS e escolha a opção INFORMAÇÃO CONTRATUAL.

Na ficha de informação simplificada ou Resumo de Contrato constarão todas as especificidades do novo serviço subscrito, incluindo:

• Valores e dados da venda de acordo com o pacote de adesão
  • Descrição de todas as ofertas e a sua duração
  • Período de fidelização
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
26% Foi útil

29 respostas

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 3 respostas
  • 12 de junho de 2021

Se não aceitar no my meo o contrato não é validado? 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22983 respostas
  • 12 de junho de 2021

@leandrolol

É válido na mesma. No mymeo é para consulta. 

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 3 respostas
  • 12 de junho de 2021

Mas eu não aprovei por mensagem nem pelo site ainda se aceito a adesão.. Será que posso renegociar ainda o contrato? 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22983 respostas
  • 12 de junho de 2021

Se deu o seu consentimento pelo telefone é quanto basta para o contrato ser válido. Tem no entanto 14 dias seguidos para desistir do mesmo. 

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 3 respostas
  • 12 de junho de 2021

E desistindo tenho opção de refazer um novo? Pelo telefone me falaram vai receber o contrato pelo email se concordar active por mensagem.. Vi que já mudaram Internet mas até agora não confirmei nada.. 

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • 3 respostas
  • 29 de outubro de 2021

No mymeo diz documentos indisponíveis. Como posso aceder ao contrato ou à gravação da chamada em que aceitei as condições que foram apresentadas?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22983 respostas
  • 29 de outubro de 2021

@MariaJV

Recebeu as condições em mão, se fez contrato em loja, ou recebeu por email, se fez por telefone.

Pelo 16200 devem conseguir reenviar. 

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • 3 respostas
  • 29 de outubro de 2021
Ricardo27 disse:

@MariaJV

Recebeu as condições em mão, se fez contrato em loja, ou recebeu por email, se fez por telefone.

Pelo 16200 devem conseguir reenviar. 

Fiz renegociação do contrato por telefone e nunca o enviaram por mail. Não vou pagar uma chamada para contactar com a minha própria operadora quando já pago para ter chamadas gratuitas. Estou a pôr a questão aqui, pois parece que há poucas formas eficazes de comunicar para pedir algo bastante básico. E a que está descrita pela Vanessa_MEO não está a funcionar.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22983 respostas
  • 29 de outubro de 2021

Se não quer ligar, pode tentar em loja ou pelos pedidos na sua área de cliente.

Pelo fórum ninguém tem acesso a esses processos. Aqui somos clientes a colocar questões e tentar ajudar da melhor forma possível. Mas esses assuntos requerem consulta no sistema da meo. Coisa que pelo fórum não é possível. 

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • 3 respostas
  • 29 de outubro de 2021
Ricardo27 disse:

Se não quer ligar, pode tentar em loja ou pelos pedidos na sua área de cliente.

Pelo fórum ninguém tem acesso a esses processos. Aqui somos clientes a colocar questões e tentar ajudar da melhor forma possível. Mas esses assuntos requerem consulta no sistema da meo. Coisa que pelo fórum não é possível. 

Naturalmente. Esperava que me dissessem onde tenho acesso, não que me fornecessem o contrato por aqui. Fiz o pedido na área de cliente. Obrigada.

• Principiante
  • 1 resposta
  • 17 de novembro de 2021
Ricardo27 disse:

Se deu o seu consentimento pelo telefone é quanto basta para o contrato ser válido. Tem no entanto 14 dias seguidos para desistir do mesmo. 

Como pode ser?…… e se lhe enviarem no contrato outras condições que não foram as acordadas?…...se não aceitar no MYMeo as condições o envio de mensagem com o SIM , não podem validar o contrato

Forum|alt.badge.img
  • Dinamizador Júnior
  • 10 respostas
  • 25 de novembro de 2021

Boa tarde,

Infelizmente na minha área de cliente só me diz “documentos indisponíveis”. Desde o meu último contrato (o quarto) é que começo a perceber que realmente as operadoras em Portugal são muito más.

Aos novos clientes oferecem tudo e mas alguma coisa, aos atuais só quando estão para mudar de operador é que se lembram que também somos clientes…. Enfim 

Atentamente

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 6 respostas
  • 20 de janeiro de 2022
Ricardo27 disse:

@leandrolol

É válido na mesma. No mymeo é para consulta. 

Então para que serve a confirmação via mail/sms, é só de “faz de conta” tipo a brincar como putos de 8 anos ?

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 6 respostas
  • 20 de janeiro de 2022
Cristi@no disse:

Boa tarde,

Infelizmente na minha área de cliente só me diz “documentos indisponíveis”. Desde o meu último contrato (o quarto) é que começo a perceber que realmente as operadoras em Portugal são muito más.

Aos novos clientes oferecem tudo e mas alguma coisa, aos atuais só quando estão para mudar de operador é que se lembram que também somos clientes…. Enfim 

Atentamente

As ofertas são só para quando roubam clientes às empresas concorrentes, os reguladores estão vendidos aos consórcios/cartéis e assim anda Portugal.

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 6 respostas
  • 20 de janeiro de 2022
Vanessa_MEO disse:

Sempre que se faz um novo contrato MEO, as condições negociadas são enviadas por SMS e email ou carta para aceitação.

No final da negociação de um novo contrato MEO, é enviado um SMS para confirmação das condições negociadas. Ao mesmo tempo, estas novas condições comerciais são enviadas por e-mail ou carta e ficam disponíveis na área de cliente my MEO.

Para consultar ou aprovar as condições comerciais negociadas, dentro do my MEO, entre na opção detalhe de FATURAS e escolha a opção INFORMAÇÃO CONTRATUAL.

Na ficha de informação simplificada ou Resumo de Contrato constarão todas as especificidades do novo serviço subscrito, incluindo:

• Valores e dados da venda de acordo com o pacote de adesão
  • Descrição de todas as ofertas e a sua duração
  • Período de fidelização

Tenho que agradecer esta resposta e respectivo link.

No site da MEO para se lá chegar é necessário fazer um curso, então a informação contratual não devia estar acessível e destacada numa opção de menu ou botão, está muito bem disfarçada. Onde anda a honestidade e a transparência nas empresas de serviços.

Forum|alt.badge.img
  • Dinamizador Júnior
  • 10 respostas
  • 20 de janeiro de 2022

Boa tarde; 

Informações erradas quando refere que é possível consultar as condições contratuais dentro do my MEO, pois no meu caso não consta lá nada. Tenho tido alguns problemas com a meo devido ao meu contrato, pois estou a pagar e não está ninguém em casa e os equipamentos estão desligados. Estou ausente da minha residência desde junho e só devo regressar em agosto ( motivos de saúde) e como sempre o beneficiado é a operadora, que tenho q pagar todos os meses na mesma. 

Cumprimentos

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22983 respostas
  • 20 de janeiro de 2022

@Cristi@no

Pode pedir a suspensão temporária se cumprir com os requisitos:

​Como solicitar a suspensão temporária dos serviços contratualizados, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 119-B/2021 de 23 de dezembro

Quanto ao contrato, no seu caso, não constar na sua área de cliente, terá de ver com a MEO o que se passa. Regra geral dá para consultar através de lá.

Forum|alt.badge.img
  • Dinamizador Júnior
  • 10 respostas
  • 20 de janeiro de 2022

Obrigado pelo seu comentário. Infelizmente no meu caso a Meo disse-me que não seria possível a suspensão, quando o problema não é desemprego ou quebra no rendimento. Em relação ás condições contratuais vou procurar saber.

Grato,

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 6 respostas
  • 20 de janeiro de 2022

Tenho que valorizar as intervenções do Ricardo27.

Na medida do possível tenta sempre esclarecer as questões colocadas e isso merece reconhecimento.

Melhor seria a MEO/ALTICE usar estes canais para produzir respostas aos seus clientes de forma clara e oficial, porque nessa parte deixa muito a desejar, ou é na loja com os consequentes tempos de espera e perda de produtividade de todos os intervenientes, ainda não somos todos reformados, a alternativa muitas vezes não é gratuita o que se traduz numa aberração do atendimento ao cliente.

Nunca percebi porque motivo não nos é possível tratar via e-mail assuntos pertinentes e/ou que exigem o envio de documentos.

Forum|alt.badge.img
  • Dinamizador Júnior
  • 10 respostas
  • 20 de janeiro de 2022

É verdade mas as operadoras não se importam com os clientes, querem é €€. Eles tem Messenger mas tentamos falar por essa via e o que fazem é reencaminhar nos para o apoio ao cliente sem nos responder a qualquer questão/dúvida. Existem determinados assuntos que dá para tratar por e-mail sim, mas é claro só mesmo assuntos específicos.É uma treta.

um abraço,

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22983 respostas
  • 20 de janeiro de 2022

Não vale a pena, apoio ao cliente só há 3 maneiras: 16200, loja ou pedidos pela área de cliente.

Quanto ao email, simplesmente não é praticável. Seriam centenas, talvez milhares, de emails a entrar todos os dias (já ninguém usava os canais alternativos), sem qualquer regra ou ordem.

Por isso é que existe a secção dos pedidos na área de cliente. Lá tem campos de preenchimento obrigatório e fica logo associado à ficha de cliente. 

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 25 de janeiro de 2022

Bom dia,

Subscrevi ontem o serviço de TV no site, mas enviaram-me o contrato por email onde não vêm refletidas as ofertas mencionadas no site. Liguei para a linha de apoio mas dizem-me que têm informação dessas ofertas do lado deles, apesar de não virem especificadas no contrato, e que está tudo certo.

As ofertas devem vir refletidas nas condições contratuais ou apenas ficam disponíveis posteriormente? Devo pedir a retificação do contrato?

Obrigado pela ajuda

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 7 respostas
  • 10 de junho de 2022

Porque a informação das condições contratuais constantes no my MEO, na opção detalhe de FATURAS, são diferentes das condições acordadas e aceites, entregues em mão, no passado dia 25/05/2022, na loja de Entrecampos?
Pode acaso, por exemplo, algum senhorio se permitir cobrar um valor de renda diferente do estabelecido e acordado no contrato de arrendamento? 

Forum|alt.badge.img+21
  • Super User
  • 1281 respostas
  • 10 de junho de 2022
João Trevo disse:

Porque a informação das condições contratuais constantes no my MEO, na opção detalhe de FATURAS, são diferentes das condições acordadas e aceites, entregues em mão, no passado dia 25/05/2022, na loja de Entrecampos?
Pode acaso, por exemplo, algum senhorio se permitir cobrar um valor de renda diferente do estabelecido e acordado no contrato de arrendamento? 

Faça pedido na area de cliente incluindo em anexo o documento digitalizado que tem

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 7 respostas
  • 10 de junho de 2022
nmm disse:
João Trevo disse:

Porque as informações das condições contratuais constantes no my MEO, na opção detalhe de FATURAS, são diferentes das condições acordadas e aceites, entregues em mão, no passado dia 25/05/2022, na loja de Entrecampos?

“Faça pedido na área de cliente incluindo em anexo o documento digitalizado que tem.”

Caro nmm

Fui hoje mesmo, dia 10 de Junho de 2022, contactado telefonicamente pela Linha de Apoio, no sentido de esclarecer esta questão, e recebi um e-mail informando que o serviço se encontra activo, conforme contrato efectuado em loja, sendo que o documento posteriormente enviado, ou seja, a informação contratual disponível na opção detalhe de facturas, existente no my MEO, apenas apresenta as principais condições de venda, não sendo exaustiva na descrição a nível das ofertas comerciais.
Enfim… considero esta questão resolvida e saliento, como eticamente meritória do meu apreço, a rectificação feita por escrito e o consequente assumir das responsabilidades das condições estabelecidas e acordadas em loja, mas lamento que este procedimento - que, no meu parecer, deveria futuramente ser revisto - dê azo a contradição e a uma desnecessária sobrecarga de trabalho aos colaboradores MEO da Linha de Apoio. 
Grato pela atenção dispensada,
Com os melhores cumprimentos,
João Trevo