Skip to main content
Resolvido

Livro de reclamações MEO

  • 1 April 2023
  • 89 respostas
  • 7030 visualizações

Boa tarde caros membros,

Existe algum livro de reclamações próprio da MEO?

Necessito de expor uma reclamação e gostaria de saber de quem já alguma vez o fez, qual a melhor forma.

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos,

CB

 

89 respostas

Reputação 6
Crachá +18

@Telmo Silva provavelmente era uma burla totalmente alheia a MEO, como diz o @NeoPayne essa pessoa nem deve trabalhar para a MEO e muito menos ser supervisor de um departamento. 

Temos sempre ter muito cuidado e estar alerta quando nos ligam pois nem sempre sabemos que a pessoa do outro lado é mesmo oficial ou falsa.

Se quiser ter informações oficiais deve sempre ligar para as Linhas de Apoio MEO, e se quiser fazer um contrato novo, deve ir ao my meo em "liguem-me grátis".

Crachá

« Ao final do dia de ontem (09/07/2024), entrei em contacto para o nº 220 432 060, que corresponde à loja online, com vista à aquisição de Extensor MEO Smart Wifi 6, no modo de aluguer, de forma a entender se satisfazia as minhas necessidades antes da sua aquisição. O sr. Joel Costa, que disse pertencer à loja virtual, mal chegou a ouvir o que eu pretendia, disse-me logo que eu tinha de ligar para o 16 200 ou para um outro nº que ele me iria fornecer. Eu estava a tentar explicar a minha situação e o Sr. repetiu inúmeras vezes que eu teria de ligar para o outro nº, se queria ou não apontar o mesmo, falou ao mesmo tempo que eu todo o tempo da chamada, nunca dando oportunidade a que eu esclarecesse as minhas dúvidas, chamou-me indelicada e insinuou outro tipo de ofensas, falou-me em modo ameaçador ao insinuar que eu estava a ser mal-educada com ele, que ainda bem para ele que a chamada estava a ser auditada (o que me deixou inequivocamente a pensar qual a razão).

Aliás, chegou mesmo a dizer que em chamadas de clientes como "eu" (não sei ao que se refere, nem sei se pretendo saber), que as ordens que tem das chefias é para desligar imediatamente a chamada. Ora, eu é que fui destratada, insultada, e ainda por cima o senhor demonstrou não estar com tempo para me atender e esclarecer as minhas dúvidas (eu chamo ao tipo de atendimento dele: "despachar um cliente em alta velocidade"), e eu é que estou mal?! Não consigo entender!! Acabei por ligar para o nº fornecido (961001620), onde fui excelentemente atendida por uma senhora, que foi de uma simpatia, atenção e profissionalismo inimaginável, a quem acabei por dar nota máxima na avaliação final (coisa que muito raramente faço), e que me informou que afinal era justamente com a loja online/virtual que eu tinha de fazer o meu pedido. Hoje de manhã, fui ao myMEO para fazer o pedido para me ligarem da loja online, e qual não é o meu espanto, encontro-me bloqueada!!!!!!! (do qual pretendia anexar foto, mas o sistema não me deixa!!!) A mensagem que aparece é a seguinte: "Por motivos de segurança não iremos aceitar mais pedidos para o nº de telemóvel inserido." Solicito uma resposta da V/ parte o quanto antes.»

 

Reputação 7
Crachá +23

@Ryttah83 

Aqui no fórum somos clientes.

Ligue 16200.

Crachá

@Telmo Silva provavelmente era uma burla totalmente alheia a MEO, como diz o @NeoPayne essa pessoa nem deve trabalhar para a MEO e muito menos ser supervisor de um departamento. 

Temos sempre ter muito cuidado e estar alerta quando nos ligam pois nem sempre sabemos que a pessoa do outro lado é mesmo oficial ou falsa.

Se quiser ter informações oficiais deve sempre ligar para as Linhas de Apoio MEO, e se quiser fazer um contrato novo, deve ir ao my meo em "liguem-me grátis".

Esta pessoa de facto é mesmo um supervisor da MEO do departamento de Auditoria. A MEO não pode ser alheia aqueles que trabalham em seu nome. E o responsável já está identificado e será admoestado pela.postura idiota que teve e provavelmente para com outros também terá.

Reputação 6
Crachá +18

@Ryttah83

Aqui no fórum somos clientes.

Ligue 16200.

 

@Ryttah83 Em vez do 16200 pode ligar outra vez para o 961001620, número gratuito, diga que foi bloqueada pela loja online MEO sem razão nenhuma e que quer a situação resolvida

Em último caso, pode reportar a situação a MEO mesmo pelo Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

 

Esta pessoa de facto é mesmo um supervisor da MEO do departamento de Auditoria. A MEO não pode ser alheia aqueles que trabalham em seu nome. E o responsável já está identificado e será admoestado pela.postura idiota que teve e provavelmente para com outros também terá.

 

@Telmo Silva Se foi então mesmo um supervisor da MEO, essa situação não devia mesmo acontecer e a pessoa pode estar a enganar outras pessoas menos entendidas da mesma forma, a chamada provavelmente está gravada, e se tem então o nome da pessoa que lhe ligou, reporte então no Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

Crachá

@Ryttah83

Aqui no fórum somos clientes.

Ligue 16200.

 

@Ryttah83 Em vez do 16200 pode ligar outra vez para o 961001620, número gratuito, diga que foi bloqueada pela loja online MEO sem razão nenhuma e que quer a situação resolvida

Em último caso, pode reportar a situação a MEO mesmo pelo Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

 

Esta pessoa de facto é mesmo um supervisor da MEO do departamento de Auditoria. A MEO não pode ser alheia aqueles que trabalham em seu nome. E o responsável já está identificado e será admoestado pela.postura idiota que teve e provavelmente para com outros também terá.

 

@Telmo Silva Se foi então mesmo um supervisor da MEO, essa situação não devia mesmo acontecer e a pessoa pode estar a enganar outras pessoas menos entendidas da mesma forma, a chamada provavelmente está gravada, e se tem então o nome da pessoa que lhe ligou, reporte então no Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

Já efetuada a reclamação no livro de reclamações com a identificação do mesmo, o departamento e o número de contacto com que o mesmo efetuou aquele procedimento.

 

Boa tarde

Fui a uma loja da Meo para colocar uma questão de serviço e disseram que iria ser contactado pelo o apoio ao cliente as 15h de hoje. Nessa hora recebi o contacto telefónico e para meu espanto fiquei em lista de espera sem qualquer interlocutor. Ate que uma gravação informa que sou eu que estou a ligar e não o serviço meo e que devo aguardar.

Para isso eu não teria ligado ate porque iria pedir o aumento de net no telemóveis de casa.

Na proxima vez que ligarem ficaram em lista de espera e no fim do meu contrato mudo de empresa.

 

Obrigado pela espera

 

Albino Estelita Costa  

Reputação 7
Crachá +23

@Albino Costa 

O contacto estava agendado no sistema para as 15h, e então recebeu a chamada ás 15h.
A linha provavelmente estava cheia e por isso teve de ficar em espera.

No dia 01/08/2024, fui contactado pelo Sr. Armindo Pinto através do número 924960730, alegando ser funcionário da MEO e querendo renegociar a renovação do meu contrato. Informei ao Sr. Armindo Pinto que desejava cessar o serviço, cujo término está previsto para 06/09/2024. Ele então afirmou que o meu contrato seria renovado automaticamente por mais 24 meses ainda no mesmo dia. Informei-o que já tinha feito o pedido de cessação na área do Cliente MEO, ao que ele respondeu de forma desdenhosa, dizendo que esse pedido "não servia para nada".

Posteriormente, liguei para o número 16200 para confirmar esta situação. Após ser redirecionado para a linha correta, fui informado pelo operador, de forma muito cordial, que o meu pedido de cessação estava devidamente registado e que não havia problemas.

Para confrontar a informação contraditória, telefonei novamente ao Sr. Armindo Pinto. Durante esta chamada, ele foi extremamente rude e afirmou que o que eu "merecia mesmo era sofrer uma renovação automática por 24 meses".

Gostaria de solicitar que a MEO investigue se o Sr. Armindo Pinto é de fato um funcionário da empresa ou se trata-se de uma tentativa de burla. Caso ele seja vosso funcionário, acredito que a sua conduta não reflete os padrões de atendimento que a MEO preza e que ele é um muito mau embaixador do vosso nome.

Reputação 6
Crachá +18

@José123 Acredito que tenha sido burla, pois acho que normalmente nem dá para ligar novamente para os números que nos ligam dá MEO, pois diz que o número não existe, se atendeu a mesma pessoa e o número estava ativo, devia ser burla.

A partir do 16200 é a melhor via para obter informação oficiais da MEO, ao ligar tem mesmo a certeza que é um assistente da MEO, e lá informaram de tudo sobre o seu contrato, se dizem que está tudo certo, é porque está mesmo, e não percisa de se preocupar, podia lá ter perguntado se tinham registo de ter sido contactado pela MEO

De qualquer forma, para obter uma resposta oficial da MEO e informar a MEO do sucedido reporte o caso aqui na Provedoria do Cliente

Reputação 7
Crachá +23

@José123 

Pode ser um agente.

Venho através deste informar a minha insatisfação com a MEO e com atendimento do último colaborador que me atendeu. Sou cliente desde Março de 2023, com um contrato de 24 meses, o mesmo que foi alterado para um pacote mais em conta em Outubro, devido os atrasados de pagamento, por não conhecidir o dia do meu ordenado com a data limite de pagamento e por não poder fazer a alteração da data. Sempre estou pagando as faturas atrasadas por esse motivo. 

Minha indignação é, sou CLIENTE e não posso mudar a data de pagamento pra que eu não pague taxa de atraso todos os messes, SOU CLIENTE e não fui avisada que ao contratar um novo pacote a data do meu contrato de 24 messes mudaria também, e se eu cancelar o contrato, ainda preciso pagar uma multa, ou seja, estou presa a uma operadora que está pouco se importando com a satisfação do cliente, sou obrigada a pagar mais, por mais tempo que o desejado. Isso é humano? 

 

Reputação 6
Crachá +18

@Kassandra kethe Ferreira Aguia

A data de pagamento nunca deu para alterar, e é diferente para cada cliente, varia conforme diversos fatores, acontece o mesmo em todas as operadoras, mas pode Ativar o Débito Direto para o pagamento ser automático, e assim não se percisa de preocupar em pagar e não paga a multa.

Quando faz um contrato, ou renova o contrato, e após aceitar as condições, significa que acordou com o contrato e devia saber o que aceitou, e aceitou então ter essa fidelização de 24 meses, e acordou esse valor mensal e ficar na MEO esses mesmos 24 meses, se cortar o contrato antes tem de pagar o valor pelo corte antecipado do contrato, que também acordou no ato do contrato, mais uma vez isso é normal e igual em todas as operadoras, podia sempre ter feito contrato sem fidelização, mas ai é mais caro.

A MEO preocupa se sempre pela satisfação do cliente. Mas por esta via a sua insatisfação não irá chegar a MEO, nos aqui somos clientes, pode sempre comunicar pela MEO por outras vias de reclamação.

Reputação 7
Crachá +24

Não é possível alterar. Tem a ver com os ciclos e faturação e de quando foi feito o novo contrato.

Ativar para o débito direto creio que não vai resolver, porque não vai alterar / alargar a data limite de pagamento. Terá de colocar essa quantia “de parte”, assim, no mês seguinte, já pode pagar dentro do prazo.  

Responder