Skip to main content

Boa tarde caros membros,

Existe algum livro de reclamações próprio da MEO?

Necessito de expor uma reclamação e gostaria de saber de quem já alguma vez o fez, qual a melhor forma.

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos,

CB

Olá @Orchyd_39 

Entendemos a sua frustração com a situação descrita e lamentamos o impacto que isso possa estar a ter na sua vida. É importante para nós que todos os clientes do fórum tenham uma boa experiência e sintam que as suas preocupações são ouvidas.

Gostaríamos de esclarecer que os Super Users do fórum MEO são clientes que voluntariamente se dedicam a ajudar a comunidade. A sua função é partilhar conhecimento e esclarecer dúvidas com base na experiência acumulada e nas informações disponibilizadas publicamente. Eles não têm acesso a dados privados dos clientes e não são funcionários da MEO, mas sim membros da comunidade que contribuem para que o fórum seja um espaço útil e de apoio mútuo.

O objetivo dos Super Users é tentar esclarecer dúvidas e orientar os utilizadores, dentro das suas possibilidades e conhecimentos, e nunca substituir o apoio oficial da MEO para questões específicas de faturação, contrato ou outra informação sensível que exija a intervenção direta da equipa de suporte da MEO.

Reconhecemos que situações complexas como a sua requerem análise e acompanhamento oficial da MEO, para que possam ser resolvidas de forma adequada e transparente, pelo que pedimos que nos contacte pela Linha de Apoio MEO (ver tarifário).

Agradecemos a sua compreensão e esperamos que consiga obter o acompanhamento necessário para resolver esta situação da melhor forma.

Estamos aqui para ajudar em tudo o que for possível dentro das nossas limitações.

Cumprimentos

JOANA_MEO

isso sao subscrições que foram feitas em publicidade na internet. pode bloquear as mesmas na sua area de cliente. Caso tenha alguma dificuldade a faze-lo, solicite o bloqueio de serviços de valor acrescentado através da linha de apoio ao cliente

Last Friday I booked an appointment for a technician to fix our satellite TV, having spent more than an hour on the automated service and getting nowhere, my wife contacted a real person who I spoke with. She assured me that a technician would call on Tuesday morning (today, it is now 6.50pm), nothing happened so I made an online contact who assured me that she would contact me, NOTHING. I love Portugal, but MEO is the worst company I have ever delt with in my 75 years. If there were a choice I would go elsewhere. MEO have two telephone numbers they could call! Next week I may well take the satellite box back to their local store.

@Fernando Martins Casquilho

Ainda deve estar em processamento. Se não entrar nas próximas 72 horas, contacte novamente o apoio ao cliente. 

@Raiane Oliveira

Pela secção dos pedidos na sua área de cliente. Ou numa loja. 

@José123 Acredito que tenha sido burla, pois acho que normalmente nem dá para ligar novamente para os números que nos ligam dá MEO, pois diz que o número não existe, se atendeu a mesma pessoa e o número estava ativo, devia ser burla.

A partir do 16200 é a melhor via para obter informação oficiais da MEO, ao ligar tem mesmo a certeza que é um assistente da MEO, e lá informaram de tudo sobre o seu contrato, se dizem que está tudo certo, é porque está mesmo, e não percisa de se preocupar, podia lá ter perguntado se tinham registo de ter sido contactado pela MEO

De qualquer forma, para obter uma resposta oficial da MEO e informar a MEO do sucedido reporte o caso aqui na Provedoria do Cliente

Ao pretender renegociar o prolongamento do meu contrato com a MEO, cuja fidelização estava prestes a chegar ao seu término, fui contatado dia 19/06/2023, às 13h19, via telemóvel por uma operadora que se identificou como sendo Daniela Santos e que me informou secamente que por não ter ainda aceite a última proposta que me tinham feito de 46,99€ por mês (pacote M4O, com 500Mbs net fixa e 10GB no móvel, mantendo box full HD grátis, SMS e ...), durante 24 meses fidelizados, teria de pagar agora uma mensalidade de 56 euros (€) pelo mesmo pacote MEO…

Mostrei surpresa e desagrado pelo que me estava a propor ao fim de tantos anos como cliente da MEO (desde a TV cabo) e a alegada Daniela de forma mal educada, agressiva e despropositada interrompeu-me e retorquiu que já não eram MEO PT e que para eles só contava o tempo na MEO Altice…

Quando lhe disse que não compendia porque é que a MEO me estava assim a “empurrar” para a concorrência, a dita operadora foi rude e disse agressivamente que “...se perdermos um cliente, ganhamos dois...”, mantendo-se inflexível para negociar “… os clientes não podem fazer aquilo que  querem...” e à laia de ultimato “…o cliente tem de aceitar...” .

Claro que recusei a proposta de renovar o contrato MEO nesses termos e só quando lhe disse que iria reclamar em todos os fóruns (aqui, no portal da queixa, na Deco, etc...) do atendimento inadmissível a que nunca tinha sido sujeito, é que a tal Daniela Santos moderou o seu tom.

Facilmente se compreende que a MEO Altice com este tipo de colaboradores não irá longe e tal como eu muitos clientes destratados deste modo irão cancelar os Serviços MEO Altice.

Mais a mais, quando em alternativa vou fazer contrato com a NOS, num pacote muito mais vantajoso, a saber, pacote NOS 4 5G, com os mesmos 500Gbs de net fixa, mas com 20GB de net móvel (mais 10GB da proposta MEO) e a box UMA TV 4K de 180 canais, com oferta da 1ª mensalidade e ainda 100€ em vales da Worten e mais…, tudo por 51,99€/mês, durante os 24 meses.

Pasme-se!!!

Assunto: Reclamação Formal sobre Cobrança Indevida 

Prezado(a) Atendente ou Setor de Atendimento,

Espero que esta mensagem o(a) encontre bem. Estou escrevendo para expressar minha insatisfação com a cobrança indevida no valor de 87 euros em minha conta bancária, referente ao uso de dados durante minha estadia em Marrocos em 15 de novembro.

Fui informado(a) pela MEO via e-mail de que os dados teriam sido ativados em Marrocos e, portanto, a cobrança era legítima. No entanto, quero ressaltar que, durante esse período, os dados não foram utilizados, a internet se quer pegava no continente que eu estava. Visitei pessoalmente uma loja MEO para esclarecimentos, onde fui informado(a) de que este problema seria corrigido, mas até o momento, não observei nenhuma correção efetiva.

Como cliente fiel da MEO por quase três anos, sempre honrei meus compromissos de pagamento de forma justa e transparente. Esta situação, no entanto, tem me deixado insatisfeito(a) e descontente.

Peço encarecidamente que revejam essa cobrança indevida e efetuem as devidas correções em meu extrato. Valorizo a transparência e a honestidade nas relações com os clientes, e espero que esse problema seja resolvido de maneira satisfatória.

Agradeço pela atenção e aguardo uma pronta resposta.

Atenciosamente,

Bianca Passos

biancapassos.sp@hotmail.com

Comprei um pacote MEO (TV+NET+TELEMÓVEL) com a promessa de que a mi já TV seria entregue em até 30 dias. Até hoje, 14/01/2024, mais de 60 dias, não recebi a TV. Não recomendo a MEO!

Não é possível alterar. Tem a ver com os ciclos e faturação e de quando foi feito o novo contrato.

Ativar para o débito direto creio que não vai resolver, porque não vai alterar / alargar a data limite de pagamento. Terá de colocar essa quantia “de parte”, assim, no mês seguinte, já pode pagar dentro do prazo.  

Olá ​@Olinda Fernandes

Você mesma é que deve cancelar o contrato pela sua área cliente, não deve pedir a terceiros, e tem que avisar a MEO do fim do contracto com 15 dias de antecedência do fim do período de faturação.

Como já fez o pedido, devia ter recebido uma resposta da MEO para o seu pedido, e a MEO é que lhe irá dizer em que dia irá terminar o contrato com base no fim do período de Faturação, e sendo cobrado o serviço até essa data. Deverá não se esquecer devolver os seus equipamentos MEO

Para mais informações contacte o Apoio ao Cliente.

boas

reclama com a samsung...foi a samsung que forneceu o equipamento sem os acessórios...

@André nascimento 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).

Boa tarde. Na passada sexta feira, dia 11/10/2023 ,foi depositado ,por engano 25 euros no meu telemóvel ,   (968169524) que já está associado ao meu pacote meo. Entrei em contato com uma operadora dos vossos serviços e expliquei a situação que pretendia que esse dinheiro seria par outro telemóvel  de carregamentos livres de numero 963836505, para poderem fazer a transferência. A Srª. em causa disse que seria um colega a fazer essa transfência demoraria 2 ,a 3 dias?  Porém o que está a acontecer é que em poucos dias já me retiraram o dinheiro do telemóvel, o qual não é necessário carregamentos, mas não houve nenhum deposito no Telm 963836505 ? Agradeço pois o desconto na minha fatura de 25 euros cobrados indevidamente , ou o carregamento de 25 euros no telm 963836505.

@Fernando Martins Casquilho

Ainda deve estar em processamento. Se não entrar nas próximas 72 horas, contacte novamente o apoio ao cliente. 

Boa tarde. Na passada sexta feira, dia 11/10/2023 ,foi depositado ,por engano 25 euros no meu telemóvel ,   (968169524) que já está associado ao meu pacote meo. Entrei em contato com uma operadora dos vossos serviços e expliquei a situação que pretendia que esse dinheiro seria par outro telemóvel  de carregamentos livres de numero 963836505, para poderem fazer a transferência. A Srª. em causa disse que seria um colega a fazer essa transferência demoraria 2 ,a 3 dias?  Porém o que está a acontecer é que em poucos dias já me retiraram o dinheiro do telemóvel, o qual não é necessário carregamentos, mas não houve nenhum deposito no Telm 963836505 ? Agradeço pois o desconto na minha fatura de 25 euros cobrados indevidamente , ou o carregamento de 25 euros no telm 963836505.

Comprei um Samsung Galaxy S23 Ultra 256GB  / compra realizada 9 Março 2023. No ato da compra a Meo informa que teria de comprar um carregador e auriculares à parte caso pretenda, já que agora este equipamento e outros, não viriam com estes dois acessórios. Um equipamento que custa 1.349,90€, ainda me obrigam a comprar um carregador que custa por volta de 20€ a 50€ e uns auriculares que custa por volta de 40€ a 110€. No final o dito equipamento iria ficar por 1.508,90€. 

Nos termos do artº 9º, nº 6 da Lei 24/96, "É vedado ao fornecedor ou prestador de serviços fazer depender o fornecimento de um bem ou a prestação de um serviço da aquisição ou da prestação de um outro ou outros."
A nivel europeu  a SAMSUNG incluí já estes dois acessórios, em Portugal tentam lucrar ainda mais com este ato ilícito. exijo que estes acessórios sejam incluídos. Acrescento que fui obrigado a comprar o equipamento sem carregador.

Acrescendo que se encontra  nos Termos e Condições Gerais de Garantia Samsung  indica que a mesma não se responsabiliza nos casos em que o produto seja utilizado em conjunto com acessórios não aprovados pela Samsung para uso direto com este produto caso exista algum problema com o equipamento no futuro.

Prática comercial desleal segundo o decreto-lei n.º 57/2008. É uma omissão enganosa nos termos do artº9º-1-A. O carregador é um requisito substancial segundo o artº10ºA do decreto-lei acima mencionado. O carregador sempre foi parte integrante do conteúdo da caixa.

Solicito resolução da situação mencionada.

Boa noite, 

Como faço a reclamação sobre serviços informados incorretamente ?

@Kassandra kethe Ferreira Aguia

A data de pagamento nunca deu para alterar, e é diferente para cada cliente, varia conforme diversos fatores, acontece o mesmo em todas as operadoras, mas pode Ativar o Débito Direto para o pagamento ser automático, e assim não se percisa de preocupar em pagar e não paga a multa.

Quando faz um contrato, ou renova o contrato, e após aceitar as condições, significa que acordou com o contrato e devia saber o que aceitou, e aceitou então ter essa fidelização de 24 meses, e acordou esse valor mensal e ficar na MEO esses mesmos 24 meses, se cortar o contrato antes tem de pagar o valor pelo corte antecipado do contrato, que também acordou no ato do contrato, mais uma vez isso é normal e igual em todas as operadoras, podia sempre ter feito contrato sem fidelização, mas ai é mais caro.

A MEO preocupa se sempre pela satisfação do cliente. Mas por esta via a sua insatisfação não irá chegar a MEO, nos aqui somos clientes, pode sempre comunicar pela MEO por outras vias de reclamação.

@Marcia246

Situação completamente alheia à meo. Mas é cada vez mais prática comum. E acho muito bem. As outras marcas deviam estar a fazer o mesmo. Todos nós temos N carregadores em casa. Se algum servir, usa esse, se não, compra um. São carregadores a mais, desnecessáriamente.

A partir de 2024, por decisão do parlamento europeu, já só vai haver um modelo de carregador. Mais tardar aí, já nenhum telemóvel virá com carregador.

E auriculares é mais ou menos a mesma situação.

Boa tarde!

Venho, por este meio, manifestar a minha insatisfação com a Meo, pois desde o último sábado, dia 14, que não tenho acesso ao sistema, cujo pacote consta  de internet, televisão e telefone e apenas utilizo a televisão visto que o telefone funciona  somente  quando alguém se deve enganar e carrega em alguma coisa mas logo, logo corrige o erro ou seja uma vez por ano… Acontece que, ao verificar a anomalia,  indaguei junto dos senhores que estavam a trabalhar na rua para quando o fim dos trabalhos ao que me responderam “2.ª ou  3.ª feira mas deve falar com os serviços”, o que eu fiz e a resposta foi “dia 21, 6.ª feira”.  Já não vejo ninguém da Meo cá na rua a trabalhar. Então porque  demora tanto tempo?

Acho que em vez de “martelarem” a paciência das pessoas com a publicidade aos vossos produtos deveriam prestar mais atenção à qualidade dos mesmos!

Maria Oliveira 

@Ryttah83

Aqui no fórum somos clientes.

Ligue 16200.

@Ryttah83 Em vez do 16200 pode ligar outra vez para o 961001620, número gratuito, diga que foi bloqueada pela loja online MEO sem razão nenhuma e que quer a situação resolvida

Em último caso, pode reportar a situação a MEO mesmo pelo Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

Esta pessoa de facto é mesmo um supervisor da MEO do departamento de Auditoria. A MEO não pode ser alheia aqueles que trabalham em seu nome. E o responsável já está identificado e será admoestado pela.postura idiota que teve e provavelmente para com outros também terá.

@Telmo Silva Se foi então mesmo um supervisor da MEO, essa situação não devia mesmo acontecer e a pessoa pode estar a enganar outras pessoas menos entendidas da mesma forma, a chamada provavelmente está gravada, e se tem então o nome da pessoa que lhe ligou, reporte então no Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

Já efetuada a reclamação no livro de reclamações com a identificação do mesmo, o departamento e o número de contacto com que o mesmo efetuou aquele procedimento.

@Mateus Duarte 

Por aqui não vai ter respostas da MEO. Aqui somos clientes. Terá que insistir com o apoio ao cliente, no sentido se entretanto houve mais alguma evolução.

@Ryttah83

Aqui no fórum somos clientes.

Ligue 16200.

@Ryttah83 Em vez do 16200 pode ligar outra vez para o 961001620, número gratuito, diga que foi bloqueada pela loja online MEO sem razão nenhuma e que quer a situação resolvida

Em último caso, pode reportar a situação a MEO mesmo pelo Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

Esta pessoa de facto é mesmo um supervisor da MEO do departamento de Auditoria. A MEO não pode ser alheia aqueles que trabalham em seu nome. E o responsável já está identificado e será admoestado pela.postura idiota que teve e provavelmente para com outros também terá.

@Telmo Silva Se foi então mesmo um supervisor da MEO, essa situação não devia mesmo acontecer e a pessoa pode estar a enganar outras pessoas menos entendidas da mesma forma, a chamada provavelmente está gravada, e se tem então o nome da pessoa que lhe ligou, reporte então no Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

Bom dia, venho mostrar o meu desagrado, estou há mais de 15 dias sem internet e telefone. Passaram me o serviço de adsl para sem fios numa zona onde não há fibra nem rede móvel, estou há 15 dias à espera de respostas, passam de departamento em departamento e não resolvem a situação, não temos telemóvel a funcionar, nem internet nem telefone fixo, e a única coisa que dizem é que estão a analisar. 

Falta de civismo e de respeito por quem todos os meses paga as faturas. 

@Telmo Silva provavelmente era uma burla totalmente alheia a MEO, como diz o @NeoPayne essa pessoa nem deve trabalhar para a MEO e muito menos ser supervisor de um departamento. 

Temos sempre ter muito cuidado e estar alerta quando nos ligam pois nem sempre sabemos que a pessoa do outro lado é mesmo oficial ou falsa.

Se quiser ter informações oficiais deve sempre ligar para as Linhas de Apoio MEO, e se quiser fazer um contrato novo, deve ir ao my meo em "liguem-me grátis".