Skip to main content

Boa tarde caros membros,

Existe algum livro de reclamações próprio da MEO?

Necessito de expor uma reclamação e gostaria de saber de quem já alguma vez o fez, qual a melhor forma.

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos,

CB

 

@Telmo Silva provavelmente era uma burla totalmente alheia a MEO, como diz o @NeoPayne essa pessoa nem deve trabalhar para a MEO e muito menos ser supervisor de um departamento. 

Temos sempre ter muito cuidado e estar alerta quando nos ligam pois nem sempre sabemos que a pessoa do outro lado é mesmo oficial ou falsa.

Se quiser ter informações oficiais deve sempre ligar para as Linhas de Apoio MEO, e se quiser fazer um contrato novo, deve ir ao my meo em "liguem-me grátis".


« Ao final do dia de ontem (09/07/2024), entrei em contacto para o nº 220 432 060, que corresponde à loja online, com vista à aquisição de Extensor MEO Smart Wifi 6, no modo de aluguer, de forma a entender se satisfazia as minhas necessidades antes da sua aquisição. O sr. Joel Costa, que disse pertencer à loja virtual, mal chegou a ouvir o que eu pretendia, disse-me logo que eu tinha de ligar para o 16 200 ou para um outro nº que ele me iria fornecer. Eu estava a tentar explicar a minha situação e o Sr. repetiu inúmeras vezes que eu teria de ligar para o outro nº, se queria ou não apontar o mesmo, falou ao mesmo tempo que eu todo o tempo da chamada, nunca dando oportunidade a que eu esclarecesse as minhas dúvidas, chamou-me indelicada e insinuou outro tipo de ofensas, falou-me em modo ameaçador ao insinuar que eu estava a ser mal-educada com ele, que ainda bem para ele que a chamada estava a ser auditada (o que me deixou inequivocamente a pensar qual a razão).

Aliás, chegou mesmo a dizer que em chamadas de clientes como "eu" (não sei ao que se refere, nem sei se pretendo saber), que as ordens que tem das chefias é para desligar imediatamente a chamada. Ora, eu é que fui destratada, insultada, e ainda por cima o senhor demonstrou não estar com tempo para me atender e esclarecer as minhas dúvidas (eu chamo ao tipo de atendimento dele: "despachar um cliente em alta velocidade"), e eu é que estou mal?! Não consigo entender!! Acabei por ligar para o nº fornecido (961001620), onde fui excelentemente atendida por uma senhora, que foi de uma simpatia, atenção e profissionalismo inimaginável, a quem acabei por dar nota máxima na avaliação final (coisa que muito raramente faço), e que me informou que afinal era justamente com a loja online/virtual que eu tinha de fazer o meu pedido. Hoje de manhã, fui ao myMEO para fazer o pedido para me ligarem da loja online, e qual não é o meu espanto, encontro-me bloqueada!!!!!!! (do qual pretendia anexar foto, mas o sistema não me deixa!!!) A mensagem que aparece é a seguinte: "Por motivos de segurança não iremos aceitar mais pedidos para o nº de telemóvel inserido." Solicito uma resposta da V/ parte o quanto antes.»

 


@Ryttah83 

Aqui no fórum somos clientes.

Ligue 16200.


@Telmo Silva provavelmente era uma burla totalmente alheia a MEO, como diz o @NeoPayne essa pessoa nem deve trabalhar para a MEO e muito menos ser supervisor de um departamento. 

Temos sempre ter muito cuidado e estar alerta quando nos ligam pois nem sempre sabemos que a pessoa do outro lado é mesmo oficial ou falsa.

Se quiser ter informações oficiais deve sempre ligar para as Linhas de Apoio MEO, e se quiser fazer um contrato novo, deve ir ao my meo em "liguem-me grátis".

Esta pessoa de facto é mesmo um supervisor da MEO do departamento de Auditoria. A MEO não pode ser alheia aqueles que trabalham em seu nome. E o responsável já está identificado e será admoestado pela.postura idiota que teve e provavelmente para com outros também terá.


@Ryttah83

Aqui no fórum somos clientes.

Ligue 16200.

 

@Ryttah83 Em vez do 16200 pode ligar outra vez para o 961001620, número gratuito, diga que foi bloqueada pela loja online MEO sem razão nenhuma e que quer a situação resolvida

Em último caso, pode reportar a situação a MEO mesmo pelo Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

 

Esta pessoa de facto é mesmo um supervisor da MEO do departamento de Auditoria. A MEO não pode ser alheia aqueles que trabalham em seu nome. E o responsável já está identificado e será admoestado pela.postura idiota que teve e provavelmente para com outros também terá.

 

@Telmo Silva Se foi então mesmo um supervisor da MEO, essa situação não devia mesmo acontecer e a pessoa pode estar a enganar outras pessoas menos entendidas da mesma forma, a chamada provavelmente está gravada, e se tem então o nome da pessoa que lhe ligou, reporte então no Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO


@Ryttah83

Aqui no fórum somos clientes.

Ligue 16200.

 

@Ryttah83 Em vez do 16200 pode ligar outra vez para o 961001620, número gratuito, diga que foi bloqueada pela loja online MEO sem razão nenhuma e que quer a situação resolvida

Em último caso, pode reportar a situação a MEO mesmo pelo Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

 

Esta pessoa de facto é mesmo um supervisor da MEO do departamento de Auditoria. A MEO não pode ser alheia aqueles que trabalham em seu nome. E o responsável já está identificado e será admoestado pela.postura idiota que teve e provavelmente para com outros também terá.

 

@Telmo Silva Se foi então mesmo um supervisor da MEO, essa situação não devia mesmo acontecer e a pessoa pode estar a enganar outras pessoas menos entendidas da mesma forma, a chamada provavelmente está gravada, e se tem então o nome da pessoa que lhe ligou, reporte então no Livro de Reclamações ou Criar um pedido ou reclamação na área de cliente ou App my MEO

Já efetuada a reclamação no livro de reclamações com a identificação do mesmo, o departamento e o número de contacto com que o mesmo efetuou aquele procedimento.

 


Boa tarde

Fui a uma loja da Meo para colocar uma questão de serviço e disseram que iria ser contactado pelo o apoio ao cliente as 15h de hoje. Nessa hora recebi o contacto telefónico e para meu espanto fiquei em lista de espera sem qualquer interlocutor. Ate que uma gravação informa que sou eu que estou a ligar e não o serviço meo e que devo aguardar.

Para isso eu não teria ligado ate porque iria pedir o aumento de net no telemóveis de casa.

Na proxima vez que ligarem ficaram em lista de espera e no fim do meu contrato mudo de empresa.

 

Obrigado pela espera

 

Albino Estelita Costa  


@Albino Costa 

O contacto estava agendado no sistema para as 15h, e então recebeu a chamada ás 15h.
A linha provavelmente estava cheia e por isso teve de ficar em espera.


No dia 01/08/2024, fui contactado pelo Sr. Armindo Pinto através do número 924960730, alegando ser funcionário da MEO e querendo renegociar a renovação do meu contrato. Informei ao Sr. Armindo Pinto que desejava cessar o serviço, cujo término está previsto para 06/09/2024. Ele então afirmou que o meu contrato seria renovado automaticamente por mais 24 meses ainda no mesmo dia. Informei-o que já tinha feito o pedido de cessação na área do Cliente MEO, ao que ele respondeu de forma desdenhosa, dizendo que esse pedido "não servia para nada".

Posteriormente, liguei para o número 16200 para confirmar esta situação. Após ser redirecionado para a linha correta, fui informado pelo operador, de forma muito cordial, que o meu pedido de cessação estava devidamente registado e que não havia problemas.

Para confrontar a informação contraditória, telefonei novamente ao Sr. Armindo Pinto. Durante esta chamada, ele foi extremamente rude e afirmou que o que eu "merecia mesmo era sofrer uma renovação automática por 24 meses".

Gostaria de solicitar que a MEO investigue se o Sr. Armindo Pinto é de fato um funcionário da empresa ou se trata-se de uma tentativa de burla. Caso ele seja vosso funcionário, acredito que a sua conduta não reflete os padrões de atendimento que a MEO preza e que ele é um muito mau embaixador do vosso nome.


@José123 Acredito que tenha sido burla, pois acho que normalmente nem dá para ligar novamente para os números que nos ligam dá MEO, pois diz que o número não existe, se atendeu a mesma pessoa e o número estava ativo, devia ser burla.

A partir do 16200 é a melhor via para obter informação oficiais da MEO, ao ligar tem mesmo a certeza que é um assistente da MEO, e lá informaram de tudo sobre o seu contrato, se dizem que está tudo certo, é porque está mesmo, e não percisa de se preocupar, podia lá ter perguntado se tinham registo de ter sido contactado pela MEO

De qualquer forma, para obter uma resposta oficial da MEO e informar a MEO do sucedido reporte o caso aqui na Provedoria do Cliente


@José123 

Pode ser um agente.


Venho através deste informar a minha insatisfação com a MEO e com atendimento do último colaborador que me atendeu. Sou cliente desde Março de 2023, com um contrato de 24 meses, o mesmo que foi alterado para um pacote mais em conta em Outubro, devido os atrasados de pagamento, por não conhecidir o dia do meu ordenado com a data limite de pagamento e por não poder fazer a alteração da data. Sempre estou pagando as faturas atrasadas por esse motivo. 

Minha indignação é, sou CLIENTE e não posso mudar a data de pagamento pra que eu não pague taxa de atraso todos os messes, SOU CLIENTE e não fui avisada que ao contratar um novo pacote a data do meu contrato de 24 messes mudaria também, e se eu cancelar o contrato, ainda preciso pagar uma multa, ou seja, estou presa a uma operadora que está pouco se importando com a satisfação do cliente, sou obrigada a pagar mais, por mais tempo que o desejado. Isso é humano? 

 


@Kassandra kethe Ferreira Aguia

A data de pagamento nunca deu para alterar, e é diferente para cada cliente, varia conforme diversos fatores, acontece o mesmo em todas as operadoras, mas pode Ativar o Débito Direto para o pagamento ser automático, e assim não se percisa de preocupar em pagar e não paga a multa.

Quando faz um contrato, ou renova o contrato, e após aceitar as condições, significa que acordou com o contrato e devia saber o que aceitou, e aceitou então ter essa fidelização de 24 meses, e acordou esse valor mensal e ficar na MEO esses mesmos 24 meses, se cortar o contrato antes tem de pagar o valor pelo corte antecipado do contrato, que também acordou no ato do contrato, mais uma vez isso é normal e igual em todas as operadoras, podia sempre ter feito contrato sem fidelização, mas ai é mais caro.

A MEO preocupa se sempre pela satisfação do cliente. Mas por esta via a sua insatisfação não irá chegar a MEO, nos aqui somos clientes, pode sempre comunicar pela MEO por outras vias de reclamação.


Não é possível alterar. Tem a ver com os ciclos e faturação e de quando foi feito o novo contrato.

Ativar para o débito direto creio que não vai resolver, porque não vai alterar / alargar a data limite de pagamento. Terá de colocar essa quantia “de parte”, assim, no mês seguinte, já pode pagar dentro do prazo.  


A fidelização do meu  contrato com a meo terminou e por motivos de insatisfação com a mesma resolvi que queria mudar de operadora ao informar da minha decisão fui contactada para um acordo de renovação de contrato, recebi uma proposta que iria pagar um valor de 35 euros mensais (um valor fixo) e também a oferta de um voucher no valor de 120 euros, ao dirigir me para um balcão da meo para utilizar o voucher fui informada que o voucher não está atribuído ao acordo e o valor das faturas vêm aumentando a cada mês queria saber como fico perante esta situação pois já fui a vários balcões e a situação não foi resolvida.

Gostaria de ser contactada por telemóvel  para resolver esta situação.

Obrigada.


@Dalvani

Nos aqui no fórum somos clientes, não conseguimos resolver a situação, terá que ligar para o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO

No contrato que aceitou e acordou, é o preço que tem de pagar, se há valores adicionais pode ser um erro técnico que a MEO tem de resolver, através do apoio ou cliente, ou algum serviço ou subscrição adicional que subscreveu adicionalmente, veja tudo na sua fatura e no seu contrato

Também no contrato se tiver a menção ao voucher, é porque foi atribuído, e devia receber por email ou por alguma outra via, peça ajuda também com o Apoio ao Cliente


Boas!!!

Meo,venho através desta,manifestar minha insatisfação com o descaso da empresa.

funcionario que só saber vender os produtos e não resolvem os problemas os clientes!

sou cliente novo,fiz um pedido de um plano com 2cartoes, internet,(tv43”QLED)54,00€ pra pagar e uma box por internet! Quando o se técnico foi até o local me disse que não tinha voz física, ela viria pela tv.(com app) eu não sabia disso . Porém se o técnico me informasse que pagaria 2,99€ eu pagaria na mesma.(falta de interesse do técnico).

liguei por mais de 3 vezes pra resolver e não consegui!O que consegui foi uma promessa de ajuda, que só veio quando me venderam um outro produto! (MEO energia)

Fui até uma loja física pra resolver, um vendedor me ajudou ligando pra empresa. 
com isso,relatei toda a reclamação pra atendente.

A mesma disse que irá me ajudar! Então refiz o plano novamente junto com um novo plano de energia, me prometeu entregar no dia a seguir( estafeta ou ctt) . E até hj estou sem box! Isso é muito mal. Funcionários que só sabem vender planos, não tem o interesse de resolver o problema do cliente. 
Se possível gostaria de suspender meu contrato! o que começa errado termina errado. Já perdi as conta de quantas vezes tentei resolver.

 


@André nascimento 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

 

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).


@André nascimento

Você aderiu a um pacote M4e com uma TV 43'' Android?

Se sim, então não vai ter direito a uma Box pois a TV que vem incluída com o pacote tem a app MEO, que faz o mesmo, e tem todas as funcionalidades da MEOBox Android TV só que dentro da própria TV, e não irá necessitar de uma MEOBox, e devia ter sido informado disso, esta tudo no contrato que assinou 

Se quer ter uma outra MEOBox adicional para uma outra TV, ai tem de alugar uma MEOBox secundária com um custo adicional, ou comprar a sua própria box Android TV compatível com a app MEO.

Ao aderir ao MEO Energia só altera o contrato de eletricidade para a MEO, faz multiplicar os dados móveis, a velocidade da Internet fixa, e duplicar os MEOS, que eu saiba não adicionam/oferecem uma box adicional ao contrato.


A empresa Tropikedge-Arquitectura e Engenharia Lda., apresentou no dia 04/09 um pedido/reclamação registado com o nº 3-801002991940 às 14:29.
Esta reclamação foi objecto de vários contactos ulteriores, sem qualquer resposta da vossa parte.
Assim, face ao V/ silêncio e estando nesta data ultrapassados todos os prazos de contacto por vós impostos, solicitamos resposta por escrito com carácter de urgência relativamente ao objecto em assunto.
Aguardando resposta urgente de V. Exas.
Melhores cumprimentos, 
arquitecto PhD 
(gerente)

@Jorge 1959 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores (clientes) que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

 

Edite o comentário e remova os dados pessoais (NCC). O MEO Fórum é um website público.

 


Boa tarde, 

Venho por este meio fazer uma reclamação da senhora Adriana Loja física Meo Forum Coimbra. 
Infelizmente já sendo cliente Meo alguns anos estou bastante desiludida pelo atendimento desta colaboradora  e o qual ainda erro ao fazer três cartões móveis onde fez uma proposta x e o qual essa oferta não estava de todo correcta. 
Infelizmente nunca foi tão mal atendida por uma comercial sendo que eu já estive no lugar da senhora Adriana. 
Senhora arrogante ainda diz que não é nada com ela. 


@Inesjss 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

 

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).


Olá gostaria de saber por quanto tempo mais vamos esperar que resolvam essa avaria na zona de rio mau pois já faz mais de 10 dias e não temos um parecer da empresa MEO sobre o tempo de espera e nada pois estamos no aguardo de mais informações.... 252657147


@Daniel Nascimento

Aqui no fórum somos clientes, não temos essas informações. Mas mais de 10 dias para uma avaria na zona é completamente fora do normal. O que dizem no apoio técnico sobre a causa da avaria e a demora de resolução?

Já lhe ofereceram dados móveis extra? 

Os dias sem serviço são creditados automaticamente na fatura seguinte. 


Responder