Resolvido

Livro de reclamações MEO

  • 1 April 2023
  • 54 respostas
  • 4130 visualizações

Crachá

Boa tarde caros membros,

Existe algum livro de reclamações próprio da MEO?

Necessito de expor uma reclamação e gostaria de saber de quem já alguma vez o fez, qual a melhor forma.

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos,

CB

 

icon

Solução por Gavetas 1 April 2023, 19:36

Ver original

54 respostas

Lamentável o serviço MEO
Há 2 semanas, sem serviço.  
Serviço técnico 👨‍💻 👨‍🔧 vergonhoso, 
Alguns colaboradores bem tentam, sem sucesso ( outros de uma arrogância vergonhosa ) 
Querem resolver o assunto a distância via telefone ( não enviando técnico ao domicílio) e o resultado são várias viagens de 30km a loja MEO mais próxima para trocar  box, trocar Rooter e nada resulta. 
Não pagarei a fatura 🧾 que tenho para pagar enquanto o serviço não for restabelecido com sucesso 
Estaria a pagar um serviço que não é fornecido 

Bom dia, venho mostrar o meu desagrado, estou há mais de 15 dias sem internet e telefone. Passaram me o serviço de adsl para sem fios numa zona onde não há fibra nem rede móvel, estou há 15 dias à espera de respostas, passam de departamento em departamento e não resolvem a situação, não temos telemóvel a funcionar, nem internet nem telefone fixo, e a única coisa que dizem é que estão a analisar. 

Falta de civismo e de respeito por quem todos os meses paga as faturas. 

Ola! 
A pouco tempo sai de Portugal e vim para o Brasil, não quis cancelar o plano, apenas troquei para um inferior. 
Ao receber minha conta verifiquei que o valor estava bem acima da minha fatura, então entrei em contato para saber do que se tratava e fui informado que usei meu plano na Angola e no Brasil, sendo que tenho total certeza que não utilizei os dados móveis. Aguardo um retorno sobre a questão, pois acho injusto pagar algo que não usei.

Reputação 7
Crachá +24

@Henrique Matheus Volles Villar

Basta uma atualização de aplicação e 2º plano para gastar dados móveis. Nem dá por ela. 

serviço meo   tenho 30megas  no contrato . faço reclamaçoes porque so tenho 8 outras vezes5 outras 2

depois de alguns meses o tencnico disme que nao conseguem darme mais que 9m porque  a internet e por adsl .venderame gato por lebre .o mais engraçado depois de tantas reclamaçoes e com serviço desligado porque deixei de pagar estao a cobrame valores de restablecimento de serviço com o serviço desligado e pra rir

Reputação 7
Crachá +21

serviço meo   tenho 30megas  no contrato . faço reclamaçoes porque so tenho 8 outras vezes5 outras 2

depois de alguns meses o tencnico disme que nao conseguem darme mais que 9m porque  a internet e por adsl .venderame gato por lebre .o mais engraçado depois de tantas reclamaçoes e com serviço desligado porque deixei de pagar estao a cobrame valores de restablecimento de serviço com o serviço desligado e pra rir

Se tem por adsl, nunca no seu contrato diz 30mb, no maximo diz até 24mb, e isso é velocidade maxima se morasse na central da altice. Se ler no seu contrato, está la escrito velocidade media e minima do serviço.

 

E se não pagou, qual a duvida que tem de pagar para restabelecer o serviço? O incumprimento foi seu

Assunto: Reclamação Formal sobre Cobrança Indevida 

Prezado(a) Atendente ou Setor de Atendimento,

Espero que esta mensagem o(a) encontre bem. Estou escrevendo para expressar minha insatisfação com a cobrança indevida no valor de 87 euros em minha conta bancária, referente ao uso de dados durante minha estadia em Marrocos em 15 de novembro.

Fui informado(a) pela MEO via e-mail de que os dados teriam sido ativados em Marrocos e, portanto, a cobrança era legítima. No entanto, quero ressaltar que, durante esse período, os dados não foram utilizados, a internet se quer pegava no continente que eu estava. Visitei pessoalmente uma loja MEO para esclarecimentos, onde fui informado(a) de que este problema seria corrigido, mas até o momento, não observei nenhuma correção efetiva.

Como cliente fiel da MEO por quase três anos, sempre honrei meus compromissos de pagamento de forma justa e transparente. Esta situação, no entanto, tem me deixado insatisfeito(a) e descontente.

Peço encarecidamente que revejam essa cobrança indevida e efetuem as devidas correções em meu extrato. Valorizo a transparência e a honestidade nas relações com os clientes, e espero que esse problema seja resolvido de maneira satisfatória.

Agradeço pela atenção e aguardo uma pronta resposta.

Atenciosamente,

Bianca Passos

biancapassos.sp@hotmail.com

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Bianca Passos

Aqui no fórum somos clientes. A sua reclamação aqui não terá qualquer seguimento. 

Mas para haver cobrança, não necessita de usar ativamente os dados móveis. Basta uma atualização automática em segundo plano para causar esses custos.

Relembro que em Marrocos o MB é taxado a 7 euros. 

Comprei um pacote MEO (TV+NET+TELEMÓVEL) com a promessa de que a mi já TV seria entregue em até 30 dias. Até hoje, 14/01/2024, mais de 60 dias, não recebi a TV. Não recomendo a MEO!

Olá…

sou cliente da Meo desde Novembro/2022, estou há mais de 3 meses reclamando e ligando para a Meo, técnicos entrando e saindo da minha casa sem solução, pago os serviços rigorosamente em dia e agora ainda vem o aumento de valor para não ter internet ou tv em casa, então me digam por favor o q mais devo fazer para que resolvam meu problema???

No dia 01 de novembro de 2023 fiz um plano da MEO com direito á uma TV. A funcionária que me vendeu o plano disse-me que no máximo 10 dias a TV estaria na minha casa. 

Estamos no dia 07 de fevereiro de 2024 e minha TV não chegou.

Já abri uma reclamação á um mês atrás e até o momento nada. 

Meu email mateusesteva22@gmail.com

 

Reputação 7
Crachá +24

@Mateus Duarte 

Por aqui não vai ter respostas da MEO. Aqui somos clientes. Terá que insistir com o apoio ao cliente, no sentido se entretanto houve mais alguma evolução.

Estou numa situação que nem sei como explicar bem.

Então é assim eu adquiri uma tv que vinha com oferta de novo cliente, até aí tudo bem, passado uns meses a tv começou a ficar com problemas de imagem e como está na garantia foi para arranjo, mas pela terceira vez com o mesmo problema a marca deu como não ter solução.

Agora nem a marca me resolve o problema nem a meo visto que a tv foi adquirida na loja e isto está assim à 3 meses. 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Ana Godinho 

Se se trata de um problema técnico é a marca que é responsável pelo equipamento. Se dizem que não tem solução, que não tem arranjo possível, e como ainda está dentro da garantia, têm que lhe disponibilizar outra TV. A MEO pode servir como intermediário, mas a responsabilidade pelo equipamento é da marca.  

Crachá

Venho por meio desta, expor algo que há tempos venho tendo como problema junto a operadora. Desde que firmei contrato com a empresa, tenho tido problemas quanto ao fornecimento de internet móvel, e tal problema vem perdurando há exatos oito meses sem que a empresa tome as providências devidas. Nunca deixei de cumprimos com o pagamento das faturas, que em alguns meses chegou ao valor de 39€ o que vejo como demasiadamente absurdo, mas paguei, mesmo não tendo sido fornecido o contratado. Inúmeras foram as ligações para empresa, e as respostas diversas, em uma delas o operador alegou que o problema era o meu aparelho de telemóvel, sendo dito ao mesmo que aquilo não fazia sentido, pois no início da contratação o aparelho era o mesmo, e o fornecimento era ótimo, dentro e fora de casa, contudo, após alguma atualizava feita internamente na empresa, o meu fornecimento foi reduzido, e digo isso com toda certeza, pois um funcionário me disse que não sabia o porque mas no sistema estava muito abaixo do normal o fornecimento, e que estaria realizando a alteração, não sabendo explicar e dizendo apenas que o tarifário era ilimitado mas eu não estava usando nem o mínimo exatamente por causa da alteração que haviam sido realizadas no sistema da empresa. A alteração acredito ter sido realizada, mas o problema persistia, e novamente procurei a empresa, que por várias vezes não soube explicar o que estava acontecendo, então troquei o aparelho por um iPhone, acreditando que a situação seria resolvida, engano meu, pois, o problema continua acontecendo e mesmo a empresa tendo conhecimento do fato, nada tem feito para solucioná-lo. E em minha última ligação, a atendente me disse que realmente eu não usava meu tarifário e que a empresa estava ciente, e que iria fazer um pedido de urgência, o que já vai para um mês e ninguém se quer manteve contato, aliás, chegou uma mensagem que dizia terem tentado mas sem êxito o contato, mas não é verdade, pois a ligação da empresa foi realmente realizada e ao atender desligaram e eu não consegui retornar para o número, e se voltasse a contactá-los seria iniciado um novo chamado, e o jogo de empurra empurra…Em uma ocasião também o atendente me disse que pelo fato de não estar sendo fornecido o que havia contratado, daria o direito de rescindir o contrato, e solicitei que o fosse feito, e inclusive ele deixou isso especificado no sistema, pois eu não aguento mais ligar para tentar resolver um problema que vai além da minha vontade, e também não posso cancelar pois terei que pagar a empresa uma coima por ser o contrato válido até 2025. Estou me sentindo extremamente lesado pela empresa, pois pago minhas contas em dia, e não é pouco, para não ter o fornecimento da internet como contratado, e só tenho internet na rua quando consigo sinal, e quando chego em casa para dar continuação ao meu trabalho, não consigo, exatamente por não ter internet. Nem mesmo as minhas aulas particulares que faço online não consigo, pois a maldita internet fornecida se quer chega ao limite de uso sem travar ou não se ter acesso as coisas. Sinceramente já não sei o que fazer, e mesmo procurando a empresa não está resolvendo. Nem quero permanecer com a MEO mais…a falta de respeito com o cliente é demasiadamente absurda, sem deixar de dizer que os problemas são empurrados ao ponto de causar no cliente um desgaste emocional muito grande. Quero apenas que seja o meu contrato cancelado, sem aplicação de multa alguma, pois pago e não tenho o fornecimento do tarifário contratado, não por erro meu mas da empresa que vende sem ter condições de cumprir com o ofertado. 

Acabei de realizar uma chamada para o número 800 209 873 para ter informação sobre a montagem do equipamento do contrato que realizei com a MEO e uma colaboradora, “Rosa”, foi completamente desagradável na resposta, como não gostei, solicitei que me facultasse o seu nome, e, foi-me desligada a chamada automaticamente sem um pedido de desculpas. Não há formação para estas pessoas ? Têm de tratar desta ocorrência antes que desista do contrato.

chamada às 11:21com duração de 01 min e 7 seg.

Quero apresentar queixa sobre esta colaboradora. 

Estou muito indignado com a MEO recentemente aconteceu uma alteração do meu plano de internet e tv que não teve o meu consentimento nem a minha aprovação estou muito triste com essa situação porque eu pagava outro valor e agora as faturas tem chegado com um valor muito alto fui a loja MEO fazer uma reclamação e simplesmente falaram que o técnicos de outra área da empresa resolveriam esta questão e que entrariam em contato comigo , mas até hoje nada foi resolvido e o único prejudicado nessa situação as sou eu. peço encarecidamemte que resolvam a situação ou cancelem o meu contrato porque eu me recuso pagar algo que nem ser quer fui avisado.

 

 

 

Reputação 5
Crachá +20

@Bráulio Mateus ligue 16200 para tentar resolver, não podem mudar as condições sem aceitarem (dizendo SIM no Sms ou clicar no botão) ou então faça no livro de reclamações.

Boa tarde!

 

A minha fatura tem como data limite dia 17 de abril e já foi liquidada hoje (12 abril). Como podem ir levantar o valor 5 dias antes? Onde  encontro o livro de reclamações?

 

Com os melhores cumprimentos!

MCosta

Reputação 5
Crachá +20

Boa tarde!

 

A minha fatura tem como data limite dia 17 de abril e já foi liquidada hoje (12 abril). Como podem ir levantar o valor 5 dias antes?

 

Com os melhores cumprimentos!

MCosta

Debitam sempre antes, dia 17 é o prazo apenas.

Crachá

boa noite!! isto é uma vergonha, estou desde agosto a falar com os senhores da meo para virem mudar os aparelhos e nada, nunca mais aparecem, ja liguei 3 vezes e ja fui 2 vezes a loja, isto é a gozar com as pessoas. E  a internet esta cada vez pior, as vezes tenho de ligar dados moveis para conseguir ver um vídeo, isto é estúpido sendo que a uns meses dava tudo bem, se isto nao melhorar vou mudar de operadora.

Reputação 5
Crachá +20

@pedroleao6666 16209, se verificarem algum problema com o router é so ir buscar o router a uma loja.

Crachá

@pedroleao6666 16209, se verificarem algum problema com o router é so ir buscar o router a uma loja.

Isso é gozar porque ja fui a loja e nao me disseram isso, estou desde agosto a dizer para virem mudar os aparelhos e NADA!! a internet esta horrível mesmo, cada dia que passa esta pior, e antes estava tudo bem como é que do nada muda, vou mesmo mudar de operador 

Reputação 5
Crachá +20

@pedroleao6666 tem que ligar para o 16209 (Apoio Técnico), se verificarem qualquer problema com o router vão pedir-lhe para ir a uma loja trocar o seu router, se for á loja sem ligar não lhe vão trocar o router.

Boa noite, venho por este meio mostrar o meu descontentamento pelos serviços prestados pela vossa equipa.. Fiquei sem Internet na sexta feira passada (19-04-2024) liguei para tentar saber o porquê e só hoje (22-04-2024) às 14h é que veio um técnico para resolver o problema.. Problema esse que não ficou resolvido já que passadas 2h voltei a ficar sem Internet, voltei a ligar ao qual me disseram que só voltaria o técnico dia 24-04-2024 o que é inadmissível da vossa parte.. Estou muito descontente com o serviço e muito sinceramente não recomendo de todo.. 

Responder