Resolvido

Livro de reclamações MEO

  • 1 April 2023
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37 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@LEONEL1947

Para qual endereço enviou o email?

É pacote com telemóvel? Será roaming?

Não pagar faturas, não vai resolver nada. Apenas vai ficar com dívidas associadas ao seu NIF, o que lhe pode trazer problemas no futuro para celebrar contratos. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qual o serviço subscrito?

Crachá

 Neste momento estou fora do país desde 20 de Maio até ao fim do mês de Julho, a Meo apesar de eu ter afirmado por email que não subscrevi coisa nenhuma nova dos vossos serviços, ainda mais porque estava para viajar durante alguns meses, o que aconteceu, a Meo cobrou-me mais de 140 € só num mês.
Considero isto um abuso e quando chegar vou ao vosso escritório para cancelar todos os serviços que tenho com a  Meo, por justa causa.
Depois do email que enviei terem o desplante de me cobrarem tal importância que eu considero um abuso total da vossa parte, pelo que vou dar ordem ao meu banco para não pagarem mais faturas da Meo.

Sem Mais

Leonel Barreiros

Reputação 7
Crachá +21

Boa tarde. Sou cliente da MEO desde 2000, não tive problemas até este período, até que decidi celebrar um contrato ,,secunda casa'', ,,casa de ferias" . Fiz o pedido a MEO, mas conectaram um completamente diferente e mais caro. Com qual não concordei e passado 3 meses resolvi rescindir o contrato com eles, porque não me prestaram os serviços pretendidos e acordados. Disseram que seria necessário que o contrato passasse pelo menos seis meses e eu durante os próximos seis meses paguei um tarifário que não me convinha. Depois disso, a MEO permitiu-me entregar todos os meus equipamentos e fechar o contrato. Fiz tudo com o sucesso, mas continuaram a levantar o dinheiro de mim por mais seis meses, no total paguei mais de um ano à MEO por serviços inexistentes.

 Portanto, peço que devolva meu dinheiro por 1 ano porque não recebi o serviço do MEO. O dinheiro que estão a exigir acima é uma falsificação dos documentos. Além disso, o MEO cedeu os meus dados pessoais a empresa de recolha INTRUM, que me tem aterrorizado durante todo este período. 

Exijo uma indemnização por danos morais e psicológicos no valor de 200 euros por cada ano de terror pelo ITRUM.

 Esse processo é muito antigo, com a duração de mais de 5 anos e logo ultrapassa os termos de validade. 

Se não resolveremos de forma amigável durante 1 semana, vamos iniciar a processo no tribunal

 As dívidas relativas a serviços essenciais, como água, luz, gás e telecomunicações prescrevem em apenas seis meses (art.º 10.º Lei n.º 23/96).

Cumprimentos.

Se vai apenas tentar resolver isso por aqui (forum publico), bem vai passar o prazo que indicou. Entre em contacto pelos meios oficiais (isto é apenas um forum publico), loja ou 16200 (se ainda tiver contrato com a meo, tambem pode pela area de cliente fazer um pedido)

 

Apartir do momento que a sua divida passou para uma empresa externa, a meo deixa de poder ser responsabilizada pelos atos da mesma, é o que acontece em qualquer processo de venda de divida a outra empresa

 

PS - Não estou a defender a meo, apenas a expor factos

Boa tarde. Sou cliente da MEO desde 2000, não tive problemas até este período, até que decidi celebrar um contrato ,,secunda casa'', ,,casa de ferias" . Fiz o pedido a MEO, mas conectaram um completamente diferente e mais caro. Com qual não concordei e passado 3 meses resolvi rescindir o contrato com eles, porque não me prestaram os serviços pretendidos e acordados. Disseram que seria necessário que o contrato passasse pelo menos seis meses e eu durante os próximos seis meses paguei um tarifário que não me convinha. Depois disso, a MEO permitiu-me entregar todos os meus equipamentos e fechar o contrato. Fiz tudo com o sucesso, mas continuaram a levantar o dinheiro de mim por mais seis meses, no total paguei mais de um ano à MEO por serviços inexistentes.

 Portanto, peço que devolva meu dinheiro por 1 ano porque não recebi o serviço do MEO. O dinheiro que estão a exigir acima é uma falsificação dos documentos. Além disso, o MEO cedeu os meus dados pessoais a empresa de recolha INTRUM, que me tem aterrorizado durante todo este período. 

Exijo uma indemnização por danos morais e psicológicos no valor de 200 euros por cada ano de terror pelo ITRUM.

 Esse processo é muito antigo, com a duração de mais de 5 anos e logo ultrapassa os termos de validade. 

Se não resolveremos de forma amigável durante 1 semana, vamos iniciar a processo no tribunal

 As dívidas relativas a serviços essenciais, como água, luz, gás e telecomunicações prescrevem em apenas seis meses (art.º 10.º Lei n.º 23/96).

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +24

@Marcia246

Situação completamente alheia à meo. Mas é cada vez mais prática comum. E acho muito bem. As outras marcas deviam estar a fazer o mesmo. Todos nós temos N carregadores em casa. Se algum servir, usa esse, se não, compra um. São carregadores a mais, desnecessáriamente.

A partir de 2024, por decisão do parlamento europeu, já só vai haver um modelo de carregador. Mais tardar aí, já nenhum telemóvel virá com carregador.

E auriculares é mais ou menos a mesma situação.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

reclama com a samsung...foi a samsung que forneceu o equipamento sem os acessórios...

Comprei um Samsung Galaxy S23 Ultra 256GB  / compra realizada 9 Março 2023. No ato da compra a Meo informa que teria de comprar um carregador e auriculares à parte caso pretenda, já que agora este equipamento e outros, não viriam com estes dois acessórios. Um equipamento que custa 1.349,90€, ainda me obrigam a comprar um carregador que custa por volta de 20€ a 50€ e uns auriculares que custa por volta de 40€ a 110€. No final o dito equipamento iria ficar por 1.508,90€. 

Nos termos do artº 9º, nº 6 da Lei 24/96, "É vedado ao fornecedor ou prestador de serviços fazer depender o fornecimento de um bem ou a prestação de um serviço da aquisição ou da prestação de um outro ou outros."
A nivel europeu  a SAMSUNG incluí já estes dois acessórios, em Portugal tentam lucrar ainda mais com este ato ilícito. exijo que estes acessórios sejam incluídos. Acrescento que fui obrigado a comprar o equipamento sem carregador.

Acrescendo que se encontra  nos Termos e Condições Gerais de Garantia Samsung  indica que a mesma não se responsabiliza nos casos em que o produto seja utilizado em conjunto com acessórios não aprovados pela Samsung para uso direto com este produto caso exista algum problema com o equipamento no futuro.

Prática comercial desleal segundo o decreto-lei n.º 57/2008. É uma omissão enganosa nos termos do artº9º-1-A. O carregador é um requisito substancial segundo o artº10ºA do decreto-lei acima mencionado. O carregador sempre foi parte integrante do conteúdo da caixa.

Solicito resolução da situação mencionada.

Reputação 7
Crachá +21

não existe nenhum tarifário em nenhuma operadora que nunca tenha sido atualizado/descontinuado. O tarifário em questão, dá prejuízo por isso é fácil perceber o porquê da situação. Tive varios cartoes pako durante uns anos (ha muitoooos anos atras, acho que foi ha mais de 20 anos), sei perfeitamente da vantagem do mesmo

Crachá +1

Boa tarde cara Meo venho por este meio informar que sou cliente TMN já mais 20 anos lamento o facto de terminar os antigos tarifários como Pako original nunca apresentei alguma queixa mas hoje faço pois não acho justo última actualização PAKO sem bónus. Quem tem este tarifário Pako minha mãe gostava de manter pois é uma pessoa idosa gostava de manter o bónus igual TMN ela só utiliza para receber chamadas e SMS resumindo minha também cliente mais de 20 anos TMN o mínimo manter o tarifário igual como estava Pako TMN agradeço vossa atenção apelo vossa compreensão obrigado e cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +22

Pode fazer scrol até ao fim da página no fórum e tem lá 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

area de cliente...loja...

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