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A fatura MEO explicada

  • 14 August 2020
  • 33 respostas
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Reputação 7
Crachá +26

Recebeu a sua 1ª fatura MEO e quer perceber os valores? Ou, recebeu a sua fatura e há valores que não percebe?

 

A fatura MEO é composta por várias secções divididas em páginas:

  • Na 1ª página tem os dados do cliente e o resumo da fatura, onde consta o valor a pagar e os métodos de pagamento disponíveis.
  • Na 2ª página, encontra os serviços a que aderiu, com o respetivo valor mensal e ofertas que tem em curso.
  • Na última página tem os consumos efetuados. Nesta rubrica pode consultar os consumos extramensalidade, nomeadamente chamadas telefónicas (fixas e móveis) por serviço e tipo de comunicação, bem como alugueres do MEO VideoClube. O nível de detalhe destes consumos, depende do nível de detalhe escolhido para a sua fatura. Pode mudar o nível de detalhe da fatura, no my MEO.

 

Se o valor da sua fatura não estiver de acordo com o que estava à espera, verifique se pode ser devido a um dos seguintes motivos:

  • Ter valores em dívida de meses anteriores por pagar. Se tem valores em dívida que entretanto já pagou, estes valores ainda aparecem porque a fatura foi emitida antes de efetuar o pagamento. Neste caso, utilize a mesma entidade e referência para pagar apenas o valor total correspondente ao mês da fatura;
  • É a 1ª fatura e a mensalidade corresponde aos dias em que usufruiu do serviço no mês de instalação + o valor do mês em que recebe a fatura. Esta situação ocorre porque recebeu a fatura no mês seguinte ao da instalação do serviço;
  • Ter o valor do aluguer da MEO Box;
  • Ter a mensalidade do cartão adicional de telemóvel do pacote;
  • Ter valores de internet (IT Diário) que utilizou após ter esgotado o plafond de internet do telemóvel;
  • Ter comunicações não incluídas no serviço que subscreveu (ex. comunicações para números de valor acrescentado ou de apoio ao cliente, comunicações internacionais ou em roaming, subscrição ou compra de conteúdos por internet, etc.).

 

Ainda tem dúvidas? Use a nossa fatura interativa, onde cada secção é explicada ao pormenor.

 

A fatura MEO pode ser recebida em formato eletrónico ou consultada online na área de cliente my MEO, onde estarão guardadas as 12 últimas faturas correspondentes. Se ainda não aderiu à fatura eletrónica, adira já, poupe na sua fatura e ajude o ambiente.

 

Veja outras dúvidas sobre Faturas e Carregamentos na nossa Ajuda.


33 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Maria Manuela dos Santos C. An

Alguém subscreveu os canais tvcine através da sua box. Se não estiver interessada tem que cancelar, igualmente pela box. 

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Crachá +20

@Maria Manuela dos Santos C. An isso é da TVCine que é um canal premium

MENSALIDADES€57,646

Pacotes€43,980

Televisão€13,667 - TVCine - 3,667 de 21 a 31 de Março + 10,00 referente a Abril

Internet€0,000

****Acontece, porém, k eu não vejo filmes na TV, porque me aparece este débito****

 

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Crachá +24

@Maria Manuela dos Santos C. An

Tem que ver na descrição. Deve ser alguma subscrição de canal premium.

Qual é a origem do valor referente à Televisão no montante de 13,667 expresso na minha factura de Abril?

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Crachá +24

@Rui Manuel Elia Martins

O fórum não é o melhor meio de comunicar com a empresa. Aqui somos 99,9% clientes a debater assuntos e a tentar ajudar no que for possível.

Assuntos de faturação tem que ver com os serviços da MEO, uma vez que por aqui ninguém tem acesso a contas/dados de clientes.

Pode usar a secção dos pedidos através da sua área de cliente, loja ou o contacto telefónico.

https://www.meo.pt/linhas-apoio

Olá muito bom dia,  estou muito satisfeito por já ter este meio de comunicação ao dispor para melhor comunicar com a vossa empresa,  desde já não tenho nenhuma critica a fazer, só a minha dúvida é que eu verifiquei no meu contrato o valor de 77 euros e agora estou nos 80, não estou a compreender muito bem as ofretas de pacotes que nos colocam ao dispor com Sportv e BTV. 

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Crachá +24

Se faz sentido ou não, é o que aceitou quando fechou o contrato. Aceitou um contrato com um determinado preço comercial, uma determinada fidelização e, um desconto sobre o preço comercial, com a mesma duração da fidelização.

Acabou a fidelização, acabou o desconto e começam a cobrar o valor comercial do pacote. Tudo perfeitamente normal. 

Agora está livre de rescindir contrato ou de renegociar novo contrato, com novas condições e descontos. 

 

Crachá

Desculpa se ofendi, simplesmente não gosto que mexam no meu dinheiro sem o meu consentimento.

Não tenho duvidas nem preciso de ler os sinuosos contratos para perceber que há um aproveitamento por parte desta empresa para com um cliente que esteja de boa fé. Alias como prova a maioria dos comentários.

Faz algum sentido, pagar-se EX: 36€ durante 2 anos e depois começarem a cobrar 47€ quando já se pagou os equipamentos, vamos ser sérios. “Estou errado” mas ao menos não fui levantar dinheiro à conta de alguém sem ter a certeza que a pessoa estava informada… começar a cobrar mais pelo mesmo serviço merece mais do que foi feito… 

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Crachá +24

@AMGA

Redondamente errado. O contrato não acaba. O que acaba é a fidelização e os condições associadas a mesma, conforme informam aquando da celebração do contrato. 

O contrato prolonga-se por períodos de 30 dias, enquanto uma das partes não apresentar a cessação do mesmo. 

Convém informar-se antes de vir para aqui mandar bitaites em tom de insultos. 

Crachá

@Afonso Salgueiro

Fraudulentas porquê? O cliente também tem que ter a noção dos contratos que celebra e qual a duração e o fim dos mesmos, não acha? Provavelmente terminou a fidelização e com ela o desconto de que estava a usufruir. 

Pode verificar o seu período de fidelização através da sua área de cliente. Clica em “faturas” e depois em “informação contratual”. Pela área de cliente também pode pedir um contacto.

ò r27… fazes parte da coisa, certo! Vamos ver. se assino um contrato é para cumprir. Então se o contrato acaba e ninguém concorda com nada , uma das partes fáz o que lhe apetece? O que se passa ainda há donos de isto tudo! Pois há eu é que acredito na humanidade e na boa vontade… mas isto está cheio de animais sanguinários. Uma sugestão para tí, volta para angola… com sorte tens mais 5 anos de poder absoluto

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Crachá +24

@smgermino-76700

Tem que ver com o apoio ao cliente a que se refere esse valor. Pelo fórum ninguém tem acesso a dados ou contas de clientes. 

Boa noite , 

tenho na minha fatura o custo adicional em serviços administrativos de 7.98 euros gostaria de saber que valor seria este e como cancelar  por favor ? 

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Crachá +24

Se não consegue pela área de cliente tem que pedir pelo apoio ao cliente.

Obrigado pela sua resposta, mas não, não consigo encontrar apenas a cópia do meu contrato. Não quero mais nada. Apenas para ver as condições detalhadas do meu contrato, ponto por ponto, tal como existe em todo o lado. Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@Denis-Jacques CIROU

Tem o seu produto registado na área de cliente? Se sim, deve ter lá uma cópia das condições acordadas.

Entra, clica em "faturas" e depois em "informação contratual". 

Gostaria de ter uma cópia do meu contrato actual. Não o consigo encontrar no website... Porque não há um acesso rápido na minha área de cliente. Obrigado

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Crachá +24

@Joaquim Carvalho

Terá que ver com o apoio ao cliente. Só lá conseguem aceder à ficha de cliente e verificar quem, como e quando foi pedido esse cartão. 

Bom dia agradecia que alguém me explicasse com que direito me incluem no tarifário correspondente ao pacote que sobrescrevi, um cartão adicional de telemóvel que não solicitei nem sequer ativei. Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

Olha bom dia estou querendo fazer uma reclamação pois cancelar meu plano de net casa e telefones não ligam e a conta ta paga estão me cobrando um absurdo uma conta só Jesus 254 euros de ? 

deverá entrar em contacto com o apoio comercial. Este é um fórum publico.

Poderá usar a zona de pedidos na área de clientes MEO. 

Olha bom dia estou querendo fazer uma reclamação pois cancelar meu plano de net casa e telefones não ligam e a conta ta paga estão me cobrando um absurdo uma conta só Jesus 254 euros de ? 

E tens razão, talvez eu que nao saiba, que 3 gigas  sao 3 gigas, so que na VODAFONE eu usava o mes inteiro e nunca fiquie sem Internet.

Aqui na MEO eu ja recebi a notificação no sexto dia de uso que ja avia atingido o limite dos dados moveis.

E o trabalho que faço e o mesmo.

Sendo assim talves os 3 gigas da MEO nao sao os mesmos 3 gigas da VODAFONE. os incomodados que se retiram, entao devido a minha insatisfação terei q migrar de volta a VODAFONE.

Mais muito obrigado pela resposta.

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Crachá +24

@Gabriel Araújo 

Então mas 3 gigas são 3 gigas, seja na vodafone ou na MEO… o que pode mudar é o consumo do cliente, mas esse já não pode ser responsabilizada a empresa. Tem que ver onde é foram gastos os 3 gigas. Para durarem 3 meses só pode gastar em média 34 MB por dia...

Quanto aos EUR 1,99/dia, pode cancelar essa opção através da sua área de cliente. 

Vem por meio desde, deixar minha insatisfação com a empresa de telecomunicações MEO. Como sempre dizem, quem larga seus amores velhos por amores novos, sempre se arrependem e querem voltar pro velho. Pois bem, eu a um mes e meio atras era cliente da empresa de telecomunicações VODAFONE tive alguns problemas mais q foram solucionados, mesmo assim fiquei chateado a ponto de vir a fazer a mudança de tarifario pra MEO. Pois me fizeram propostas q a principio seria o ideal pro meu tipo de trabalho. Dai veio que os "3gigas" de internet q veio pro meu plano, se esgotaram no 6 dia de uso, enquanto os mesmo 3 gigas que usava na vodafone duravam os 3 meses. Agora depois de esgotarem os 3 gigas da MEO querem me cobrar, 1.99€ por dia, depois q exceder o pacote de internet,

Agora vou ter que voltar pra VODAFONE ja que me fizeram uma boa proposta que me fizeram de internet ilimitada pro meu tarifário movel.

Sinceramente estou decepcionado com a MEO, 

Crachá

no meu caso continuo a pagar muito, estou a pensar migrar para a vodafone, estes valores nao me compensam.

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