Carissimos, aderi a esta empresa com uma promoção de 29.99€ (mesmo acrescendo iva dava 36€ aproximadamente) isto em 2018. Hoje, estou a pagar 37,796 base mais 23,00 iva o que perfaz este valor 46,489. Trata-se quase do dobro, alguém consegue explicar isto?
Obrigada
DC
Acresce que não acrescentei nada ao pacote, continuo com o mesmo serviço escolhido e equipamento. Isto não é violação do contrato?
Obrigada
DC
Aderiu com descontos associados durante 24 meses. Passaram os 24 meses e os descontos terminaram e com eles provavelmente também a fidelização (se pelo meio não aceitou uma outra oferta qualquer).
Está na altura de renegociar o contrato.
A minha fatura MEO aumentou cerca de 10€ em relação à fatura anterior sem me terem dado qualquer informação.
Já tentei obter informação nesse sentido, através do 16200 mas só me poderão dar aquilo que pretendo se ligar para um número cuja chamada tem custos.
Será pelo facto da minha fidelização ter terminado?
Terei de cancelar o pagamento para que eles me liguem?
Estaremos perante uma operadora com intenções fraudulentas?
Alguém me pode dar uma ajuda?
Obrigado
@Afonso Salgueiro
Fraudulentas porquê? O cliente também tem que ter a noção dos contratos que celebra e qual a duração e o fim dos mesmos, não acha? Provavelmente terminou a fidelização e com ela o desconto de que estava a usufruir.
Pode verificar o seu período de fidelização através da sua área de cliente. Clica em “faturas” e depois em “informação contratual”. Pela área de cliente também pode pedir um contacto.
Agradeço a sua mui esclarecedora resposta.
Mas, atento ao facto de eu ter a sorte de poder apresentar o assunto a quem entende do que estamos a falar, acho que devo acrescentar a titulo explicativo e até justificativo da minha publicação o seguinte:
Sou cliente desta mesma operadora desde 2010. Se ela mudou de nome eu não mudei e o contrato não foi alterado. Em 2012 mudaram-me o número do telefone fixo o qual já me estava atribuído há muitos anos, eles apenas tinham a portabilidade. Pedi explicações e andaram a entreter-me durante mais de seis meses informando apenas que o número desapareceu na plataforma.
De vez em quando ofereciam-me uma mensalidade. Nunca mais o recuperei, desisti.
Em 2014 ± aderi ao M4O onde foi celebrado um contrato onde diz que não renova fidelização por ser já cliente. Está escrito em documento da MEO.
Algumas vezes eu ligava para os serviços MEO e perguntava quando terminava a minha fidelização.
Do outro lado diziam-me que terminava em 2016. Eu aí solicitava para me porem em contacto com o superior e, com alguma demora na resposta, informavam que não estava fidelizado.
Em novembro de 2018 mudei de residência, para 500 metros ao lado e perguntei se me instalavam o sinal na nova morada sem me renovarem a fidelização. Responderam que sim.
Após a mudança negociei a mensalidade porque a MEO estavam em campanha e o meu tarifário estava mais caro do que aquilo que eles ofereciam na campanha. Queriam que me fidelizasse. Recusei nova fidelização tendo as negociações demorado algum tempo. Após cerca de uma semana um comercial da MEO ligou comigo dizendo que de facto o meu tarifário estava caro e por ser um cliente antigo baixavam de 67€ para 50.99€. Aceitei, claro.
Logo a seguir, solicitei mais internet móvel passando de 1Gb para 2,5Gb. Ai aumentavam a mensalidade em 3,00€. Recusei. O comercial colocou outra proposta que era o aumento da NET móvel com fidelização, aí aceitei.
Face a todas estas situações, continuo a não entender o aumento da mensalidade.
Falei em fraude porque tenho razões para aplicar esse termo embora perceba que a MEO não deva fazer parte dos fraudulentos.
O termo poderá assentar na perfeição aos comerciais com lucros para a gerência que assobiando para o lado.
Não tenho razão de queixa da MEO em termos de serviço TV, NET e VOZ e só estou de certa forma chateado por não me terem informado do aumento de tarifário.
Aqui o que está em causa é a tarifário. Nunca me foi dito que a redução que me fizeram era por tempo limitado.
Não tenciono mudar mas estou a ponderar seriamente.
Peço desculpa pela extensão do texto mas o meu historial é de muitos anos.
Cpmts
Renegociei o contrato a 18 de nov. Os valores da fatura de dezembro não correspondem com o definido em contrato (são inferiores) e agora em janeiro recebi uma nova fatura com valores superiores ao acordado. Não compreendo como é que na fatura de janeiro ainda aparecem a cobrar valores de novembro - para um período que também é detalhado na fatura de dezembro.
Alguém me consegue explicar esta situação? Sempre que tento ligar para o serviço fico à espera tempos intermináveis. Obrigada.
@AMRib
A fatura após renegociação costumam sem sempre algo confusas… aqui ninguém tem acesso a contas de clientes. Terá que ver com o apoio ao cliente pelo 16200 (atualmente bastante congestionado) ou, em alternativa, coloque um pedido através da sua área de cliente.
no meu caso continuo a pagar muito, estou a pensar migrar para a vodafone, estes valores nao me compensam.
Vem por meio desde, deixar minha insatisfação com a empresa de telecomunicações MEO. Como sempre dizem, quem larga seus amores velhos por amores novos, sempre se arrependem e querem voltar pro velho. Pois bem, eu a um mes e meio atras era cliente da empresa de telecomunicações VODAFONE tive alguns problemas mais q foram solucionados, mesmo assim fiquei chateado a ponto de vir a fazer a mudança de tarifario pra MEO. Pois me fizeram propostas q a principio seria o ideal pro meu tipo de trabalho. Dai veio que os "3gigas" de internet q veio pro meu plano, se esgotaram no 6 dia de uso, enquanto os mesmo 3 gigas que usava na vodafone duravam os 3 meses. Agora depois de esgotarem os 3 gigas da MEO querem me cobrar, 1.99€ por dia, depois q exceder o pacote de internet,
Agora vou ter que voltar pra VODAFONE ja que me fizeram uma boa proposta que me fizeram de internet ilimitada pro meu tarifário movel.
Sinceramente estou decepcionado com a MEO,
@Gabriel Araújo
Então mas 3 gigas são 3 gigas, seja na vodafone ou na MEO… o que pode mudar é o consumo do cliente, mas esse já não pode ser responsabilizada a empresa. Tem que ver onde é foram gastos os 3 gigas. Para durarem 3 meses só pode gastar em média 34 MB por dia...
Quanto aos EUR 1,99/dia, pode cancelar essa opção através da sua área de cliente.
E tens razão, talvez eu que nao saiba, que 3 gigas sao 3 gigas, so que na VODAFONE eu usava o mes inteiro e nunca fiquie sem Internet.
Aqui na MEO eu ja recebi a notificação no sexto dia de uso que ja avia atingido o limite dos dados moveis.
E o trabalho que faço e o mesmo.
Sendo assim talves os 3 gigas da MEO nao sao os mesmos 3 gigas da VODAFONE. os incomodados que se retiram, entao devido a minha insatisfação terei q migrar de volta a VODAFONE.
Mais muito obrigado pela resposta.
Olha bom dia estou querendo fazer uma reclamação pois cancelar meu plano de net casa e telefones não ligam e a conta ta paga estão me cobrando um absurdo uma conta só Jesus 254 euros de ?
Olha bom dia estou querendo fazer uma reclamação pois cancelar meu plano de net casa e telefones não ligam e a conta ta paga estão me cobrando um absurdo uma conta só Jesus 254 euros de ?
deverá entrar em contacto com o apoio comercial. Este é um fórum publico.
Poderá usar a zona de pedidos na área de clientes MEO.
Bom dia agradecia que alguém me explicasse com que direito me incluem no tarifário correspondente ao pacote que sobrescrevi, um cartão adicional de telemóvel que não solicitei nem sequer ativei. Obrigado
@Joaquim Carvalho
Terá que ver com o apoio ao cliente. Só lá conseguem aceder à ficha de cliente e verificar quem, como e quando foi pedido esse cartão.
Gostaria de ter uma cópia do meu contrato actual. Não o consigo encontrar no website... Porque não há um acesso rápido na minha área de cliente. Obrigado
@Denis-Jacques CIROU
Tem o seu produto registado na área de cliente? Se sim, deve ter lá uma cópia das condições acordadas.
Entra, clica em "faturas" e depois em "informação contratual".
Obrigado pela sua resposta, mas não, não consigo encontrar apenas a cópia do meu contrato. Não quero mais nada. Apenas para ver as condições detalhadas do meu contrato, ponto por ponto, tal como existe em todo o lado. Obrigado
Se não consegue pela área de cliente tem que pedir pelo apoio ao cliente.
Boa noite ,
tenho na minha fatura o custo adicional em serviços administrativos de 7.98 euros gostaria de saber que valor seria este e como cancelar por favor ?
@smgermino-76700
Tem que ver com o apoio ao cliente a que se refere esse valor. Pelo fórum ninguém tem acesso a dados ou contas de clientes.
@Afonso Salgueiro
Fraudulentas porquê? O cliente também tem que ter a noção dos contratos que celebra e qual a duração e o fim dos mesmos, não acha? Provavelmente terminou a fidelização e com ela o desconto de que estava a usufruir.
Pode verificar o seu período de fidelização através da sua área de cliente. Clica em “faturas” e depois em “informação contratual”. Pela área de cliente também pode pedir um contacto.
ò r27… fazes parte da coisa, certo! Vamos ver. se assino um contrato é para cumprir. Então se o contrato acaba e ninguém concorda com nada , uma das partes fáz o que lhe apetece? O que se passa ainda há donos de isto tudo! Pois há eu é que acredito na humanidade e na boa vontade… mas isto está cheio de animais sanguinários. Uma sugestão para tí, volta para angola… com sorte tens mais 5 anos de poder absoluto
@AMGA
Redondamente errado. O contrato não acaba. O que acaba é a fidelização e os condições associadas a mesma, conforme informam aquando da celebração do contrato.
O contrato prolonga-se por períodos de 30 dias, enquanto uma das partes não apresentar a cessação do mesmo.
Convém informar-se antes de vir para aqui mandar bitaites em tom de insultos.
Desculpa se ofendi, simplesmente não gosto que mexam no meu dinheiro sem o meu consentimento.
Não tenho duvidas nem preciso de ler os sinuosos contratos para perceber que há um aproveitamento por parte desta empresa para com um cliente que esteja de boa fé. Alias como prova a maioria dos comentários.
Faz algum sentido, pagar-se EX: 36€ durante 2 anos e depois começarem a cobrar 47€ quando já se pagou os equipamentos, vamos ser sérios. “Estou errado” mas ao menos não fui levantar dinheiro à conta de alguém sem ter a certeza que a pessoa estava informada… começar a cobrar mais pelo mesmo serviço merece mais do que foi feito…