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A fatura MEO explicada

  • 14 August 2020
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@AMRib 

A fatura após renegociação costumam sem sempre algo confusas… aqui ninguém tem acesso a contas de clientes. Terá que ver com o apoio ao cliente pelo 16200 (atualmente bastante congestionado) ou, em alternativa, coloque um pedido através da sua área de cliente. 

Renegociei o contrato a 18 de nov. Os valores da fatura de dezembro não correspondem com o definido em contrato (são inferiores) e agora em janeiro recebi uma nova fatura com valores superiores ao acordado. Não compreendo como é que na fatura de janeiro ainda aparecem a cobrar valores de novembro - para um período que também é detalhado na fatura de dezembro.

Alguém me consegue explicar esta situação? Sempre que tento ligar para o serviço fico à espera tempos intermináveis. Obrigada.

Agradeço a sua mui esclarecedora resposta.

Mas, atento ao facto de eu ter a sorte de poder apresentar o assunto a quem entende do que estamos a falar, acho que devo acrescentar a titulo explicativo e até justificativo da minha publicação o seguinte:

Sou cliente desta mesma operadora desde 2010. Se ela mudou de nome eu não mudei e o contrato não foi alterado. Em 2012 mudaram-me o número do telefone fixo o qual já me estava atribuído há muitos anos, eles apenas tinham a portabilidade. Pedi explicações e andaram a entreter-me durante mais de seis meses informando apenas que o número desapareceu na plataforma.

De vez em quando ofereciam-me uma mensalidade. Nunca mais o recuperei, desisti.

Em 2014 ± aderi ao M4O onde foi celebrado um contrato onde diz que não renova fidelização por ser já cliente. Está escrito em documento da MEO.

Algumas vezes eu ligava para os serviços MEO e perguntava quando terminava a minha fidelização.

Do outro lado diziam-me que terminava em 2016. Eu aí solicitava para me porem em contacto com o superior e, com alguma demora na resposta, informavam que não estava fidelizado.

Em novembro de 2018 mudei de residência, para 500 metros ao lado e perguntei se me instalavam o sinal na nova morada sem me renovarem a fidelização. Responderam que sim.

Após a mudança negociei a mensalidade porque a MEO estavam em campanha e o meu tarifário estava mais caro do que aquilo que eles ofereciam na campanha. Queriam que me fidelizasse. Recusei nova fidelização tendo as negociações demorado algum tempo. Após cerca de uma semana um comercial da MEO ligou comigo dizendo que de facto o meu tarifário estava caro e por ser um cliente antigo baixavam de 67€ para 50.99€. Aceitei, claro.

Logo a seguir, solicitei mais internet móvel passando de 1Gb para 2,5Gb. Ai aumentavam a mensalidade em 3,00€. Recusei. O comercial colocou outra proposta que era o aumento da NET móvel com fidelização, aí aceitei.

Face a todas estas situações, continuo a não entender o aumento da mensalidade.

Falei em fraude porque tenho razões para aplicar esse termo embora perceba que a MEO não deva fazer parte dos fraudulentos.

O termo poderá assentar na perfeição aos comerciais com lucros para a gerência que assobiando para o lado.

Não tenho razão de queixa da MEO em termos de serviço TV, NET e VOZ e só estou de certa forma chateado por não me terem informado do aumento de tarifário.

Aqui o que está em causa é a tarifário. Nunca me foi dito que a redução que me fizeram era por tempo limitado.

Não tenciono mudar mas estou a ponderar seriamente. 

Peço desculpa pela extensão do texto mas o meu historial é de muitos anos.

Cpmts 

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@Afonso Salgueiro

Fraudulentas porquê? O cliente também tem que ter a noção dos contratos que celebra e qual a duração e o fim dos mesmos, não acha? Provavelmente terminou a fidelização e com ela o desconto de que estava a usufruir. 

Pode verificar o seu período de fidelização através da sua área de cliente. Clica em “faturas” e depois em “informação contratual”. Pela área de cliente também pode pedir um contacto.

A minha fatura MEO aumentou cerca de 10€ em relação à fatura anterior sem me terem dado qualquer informação.

Já tentei obter informação nesse sentido, através do 16200 mas só me poderão dar aquilo que pretendo se ligar para um número cuja chamada tem custos.

Será pelo facto da minha fidelização ter terminado?

Terei de cancelar o pagamento para que eles me liguem?

Estaremos perante uma operadora com intenções fraudulentas?

Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado

 

 

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Aderiu com descontos associados durante 24 meses. Passaram os 24 meses e os descontos terminaram e com eles provavelmente também a fidelização (se pelo meio não aceitou uma outra oferta qualquer).

Está na altura de renegociar o contrato. 

Crachá

Acresce que não acrescentei nada ao pacote, continuo com o mesmo serviço escolhido e equipamento. Isto não é violação do contrato?

Obrigada

DC

Crachá

Carissimos, aderi a esta empresa com uma promoção de 29.99€ (mesmo acrescendo iva dava 36€ aproximadamente) isto em 2018. Hoje, estou a pagar 37,796 base mais 23,00 iva o que perfaz este valor 46,489. Trata-se quase do dobro, alguém consegue explicar isto?

Obrigada

DC

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