Valores Linha ADSL



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

Já sou cliente Meo há 3 anos (Meo total 12), sem grandes problemas. Inicialmente estava sincronizado a 16/1. Passado algum tempo tiveram de trocar o cabo que liga o poste à casa, e sincronizaram a 14599 kbps/1 Mbps. Como só tenho o pacote de 12Mb, achei aceitável.

No último domingo à noite o router perdeu o sincronismo (praticamente nunca tinha acontecido). Liguei para lá, disseram-me que iam fazer umas "operações na linha" e entretanto o router sincronizou. Perguntei se a velocidade se ia manter e garantiram-me que sim. Inocentemente acreditei, e só hoje me lembrei de ir ver: baixaram-me o sincronismo para 12/1.

Pergunto-vos: de acordo com os valores abaixo posso "exigir" à PT que me volte a subir o downstream? Se em 3 anos com valores mais altos não tive problemas, não percebo porque me baixaram para 12...

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 198,94 / 2,22
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 14,6 / 24,0
Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 14,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 86 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 112 / 1
Erros de HEC (Up/Down): 61 / 0

Obrigado!
Tenta pedir para te colocarem a 15 que é os novos pacotes
Crachá +3
deram como assim? Desconto na factura? Sim,5€ por mes...
Sim,5€ por mes...

Ah ok, já não é mau
Olá pessoal, venho dar o ponto de situação aos possíveis interessados em casos semelhantes ao meu.

Como já devem ter lido antes eu passei de MEO ADSL 16380/1021 (down/up) para MEO ADSL 8125/509 (down/up) no passado dia 16-12-2011 pelas 10:36 da manhã, e isto sem o meu serviço nunca ter apresentado nenhum problema, nunca tive nenhum problema de quebras de internet ou imagem deteriorada na tv, o serviço ADSL sempre em bom estado com baixa atenuação e sinal ruido elevado, podem ver nos meus posts anteriores.

Depois de muitos telefonemas para o 16209 (apoio técnico) e depois de agendamentos de deslocações de técnicos a minha casa, que não apareceram por 2 vezes, penso ter falado com quase todos os técnicos do suporte da PT MEO, pois eu telefonei insistentemente durante estes últimos 8 dias várias vezes por dia por isso devo mesmo ter falado com quase todos os técnicos, finalmente hoje de manhã 2 técnicos (uma técnica + um técnico) depois de falarem mais de uma hora comigo lá disseram a verdade sobre os problemas do meu serviço.

Tál como eu tinha referido no post anterior, o DSLAM está a abarrotar de clientes nesta altura e falta largura de banda para os serviços e a infra estrutura de distribuição está a arrebentar para fornecer os serviços mínimos aos clientes MEO.

Podem ver os meus valores ADSL:

Uptime do sistema: 0 dias, 1:16:34
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 1,36
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Como podem ver os meus valores são bons
(estou com o ADSL em Interleaved pois verifiquei usando telnet)

A história é facil de contar, no final de Novembro e na primeira semana de Dezembro, 4 ou 5 vendedores MEO bateram todas as casas aqui do sítio, todas mesmo, até o meu sogro que vive relativamente perto de mim foi abordado por pelo menos 3 dos vendedores, com a história da TDT e o fim da tv analógica conseguiram (de certeza) "enganar" muitos clientes que aderiram ao MEO.
Durante 2 semanas eu vi (porque passo todos os dias lá para ir trabalhar) as carrinhas da Visabeira e Viatel a mexer sempre na central multifunções (DSLAM) da PT, isto tudo para instalarem rapidamente todos os clientes no MEO.

Agora não conseguem de forma alguma fornecer o serviço correspondente a quem sempre teve o serviço a trabalhar e sem falhas, agora apanhamos todos por tabela e temos que ficar com os serviços mínimos apenas, ou seja 8M/500K

Lá se foram os canais HD e respectiva velocidade de internet, e isto só vai melhorar se a PT fizer (segundo informações dos referidos técnicos) alterações de fundo para melhorar a infra estrutura e dar um serviço melhor aos clientes, eu como insistí muito com eles, vou ser um caso que vai ser acompanhado pelo corpo técnico e vou (dizem eles) levar uma melhoria de serviço assim que tal seja possível, ou seja, quando ampliarem a estrutura ou clientes desistam do serviço MEO.
Acreditam nisto!!!

Pois é assim estamos nós, agora a PT MEO anda a vender o que não tem e oferece parte dos serviços dos outros para compensar!!!
A isto eu chamo um ROUDO!!!

A PT sabe que não existe mais nenhuma solução por aqui, que a concorrencia é apenas satélite, não é uma zona sapo sequer, por isso pode fazer o que quer que o cliente pouco pode exigir, eu ainda argumentei que desistia do serviço, e um dos técnicos disse que não seria problema, pois ainda tem alguns clientes a espera de instalação (1 ou 2) por isso eu não seria uma grande perda, pois já não tem vagas no DSLAM para todos!

Vejam ao que chegamos, a PT factura a dobrar dividindo ao meio os serviços dos clientes.

Desculpem este testamento, mas espero que seja informativo para alguem.

Boas festas para todos.
Olá pessoal, venho dar o ponto de situação aos possíveis interessados em casos semelhantes ao meu.

Como já devem ter lido antes eu passei de MEO ADSL 16380/1021 (down/up) para MEO ADSL 8125/509 (down/up) no passado dia 16-12-2011 pelas 10:36 da manhã, e isto sem o meu serviço nunca ter apresentado nenhum problema, nunca tive nenhum problema de quebras de internet ou imagem deteriorada na tv, o serviço ADSL sempre em bom estado com baixa atenuação e sinal ruido elevado, podem ver nos meus posts anteriores.

Depois de muitos telefonemas para o 16209 (apoio técnico) e depois de agendamentos de deslocações de técnicos a minha casa, que não apareceram por 2 vezes, penso ter falado com quase todos os técnicos do suporte da PT MEO, pois eu telefonei insistentemente durante estes últimos 8 dias várias vezes por dia por isso devo mesmo ter falado com quase todos os técnicos, finalmente hoje de manhã 2 técnicos (uma técnica + um técnico) depois de falarem mais de uma hora comigo lá disseram a verdade sobre os problemas do meu serviço.

Tál como eu tinha referido no post anterior, o DSLAM está a abarrotar de clientes nesta altura e falta largura de banda para os serviços e a infra estrutura de distribuição está a arrebentar para fornecer os serviços mínimos aos clientes MEO.

Podem ver os meus valores ADSL:

Uptime do sistema: 0 dias, 1:16:34
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 1,36
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Como podem ver os meus valores são bons
(estou com o ADSL em Interleaved pois verifiquei usando telnet)

A história é facil de contar, no final de Novembro e na primeira semana de Dezembro, 4 ou 5 vendedores MEO bateram todas as casas aqui do sítio, todas mesmo, até o meu sogro que vive relativamente perto de mim foi abordado por pelo menos 3 dos vendedores, com a história da TDT e o fim da tv analógica conseguiram (de certeza) "enganar" muitos clientes que aderiram ao MEO.
Durante 2 semanas eu vi (porque passo todos os dias lá para ir trabalhar) as carrinhas da Visabeira e Viatel a mexer sempre na central multifunções (DSLAM) da PT, isto tudo para instalarem rapidamente todos os clientes no MEO.

Agora não conseguem de forma alguma fornecer o serviço correspondente a quem sempre teve o serviço a trabalhar e sem falhas, agora apanhamos todos por tabela e temos que ficar com os serviços mínimos apenas, ou seja 8M/500K

Lá se foram os canais HD e respectiva velocidade de internet, e isto só vai melhorar se a PT fizer (segundo informações dos referidos técnicos) alterações de fundo para melhorar a infra estrutura e dar um serviço melhor aos clientes, eu como insistí muito com eles, vou ser um caso que vai ser acompanhado pelo corpo técnico e vou (dizem eles) levar uma melhoria de serviço assim que tal seja possível, ou seja, quando ampliarem a estrutura ou clientes desistam do serviço MEO.
Acreditam nisto!!!

Pois é assim estamos nós, agora a PT MEO anda a vender o que não tem e oferece parte dos serviços dos outros para compensar!!!
A isto eu chamo um ROUDO!!!

A PT sabe que não existe mais nenhuma solução por aqui, que a concorrencia é apenas satélite, não é uma zona sapo sequer, por isso pode fazer o que quer que o cliente pouco pode exigir, eu ainda argumentei que desistia do serviço, e um dos técnicos disse que não seria problema, pois ainda tem alguns clientes a espera de instalação (1 ou 2) por isso eu não seria uma grande perda, pois já não tem vagas no DSLAM para todos!

Vejam ao que chegamos, a PT factura a dobrar dividindo ao meio os serviços dos clientes.

Desculpem este testamento, mas espero que seja informativo para alguem.

Boas festas para todos. bem realmente a tua linha é boa pela atenuação mas a PT pelo que parece anda só atras de lucro sem olhar a meios e sem sequer arranjar condições estaveis para todos,o teu caso e relato dizem tudo!viva o milhão de cliente mais1!eu ainda não sofri na pele esse caso mas começo também a temer o pior visto o teu caso também,a pt pelo que parece so quer realmente recuperar o que perdeu a anos e recupera los rapidamente ou seja clientes!vamos la ver se a coisa não começa a inclinar para outro lado!espero que a tua situação se resolva mas acho bem dificil cumprimentos
Olá pessoal, venho dar o ponto de situação aos possíveis interessados em casos semelhantes ao meu.

Como já devem ter lido antes eu passei de MEO ADSL 16380/1021 (down/up) para MEO ADSL 8125/509 (down/up) no passado dia 16-12-2011 pelas 10:36 da manhã, e isto sem o meu serviço nunca ter apresentado nenhum problema, nunca tive nenhum problema de quebras de internet ou imagem deteriorada na tv, o serviço ADSL sempre em bom estado com baixa atenuação e sinal ruido elevado, podem ver nos meus posts anteriores.

Depois de muitos telefonemas para o 16209 (apoio técnico) e depois de agendamentos de deslocações de técnicos a minha casa, que não apareceram por 2 vezes, penso ter falado com quase todos os técnicos do suporte da PT MEO, pois eu telefonei insistentemente durante estes últimos 8 dias várias vezes por dia por isso devo mesmo ter falado com quase todos os técnicos, finalmente hoje de manhã 2 técnicos (uma técnica + um técnico) depois de falarem mais de uma hora comigo lá disseram a verdade sobre os problemas do meu serviço.

Tál como eu tinha referido no post anterior, o DSLAM está a abarrotar de clientes nesta altura e falta largura de banda para os serviços e a infra estrutura de distribuição está a arrebentar para fornecer os serviços mínimos aos clientes MEO.

Podem ver os meus valores ADSL:

Uptime do sistema: 0 dias, 1:16:34
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 1,36
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Como podem ver os meus valores são bons
(estou com o ADSL em Interleaved pois verifiquei usando telnet)

A história é facil de contar, no final de Novembro e na primeira semana de Dezembro, 4 ou 5 vendedores MEO bateram todas as casas aqui do sítio, todas mesmo, até o meu sogro que vive relativamente perto de mim foi abordado por pelo menos 3 dos vendedores, com a história da TDT e o fim da tv analógica conseguiram (de certeza) "enganar" muitos clientes que aderiram ao MEO.
Durante 2 semanas eu vi (porque passo todos os dias lá para ir trabalhar) as carrinhas da Visabeira e Viatel a mexer sempre na central multifunções (DSLAM) da PT, isto tudo para instalarem rapidamente todos os clientes no MEO.

Agora não conseguem de forma alguma fornecer o serviço correspondente a quem sempre teve o serviço a trabalhar e sem falhas, agora apanhamos todos por tabela e temos que ficar com os serviços mínimos apenas, ou seja 8M/500K

Lá se foram os canais HD e respectiva velocidade de internet, e isto só vai melhorar se a PT fizer (segundo informações dos referidos técnicos) alterações de fundo para melhorar a infra estrutura e dar um serviço melhor aos clientes, eu como insistí muito com eles, vou ser um caso que vai ser acompanhado pelo corpo técnico e vou (dizem eles) levar uma melhoria de serviço assim que tal seja possível, ou seja, quando ampliarem a estrutura ou clientes desistam do serviço MEO.
Acreditam nisto!!!

Pois é assim estamos nós, agora a PT MEO anda a vender o que não tem e oferece parte dos serviços dos outros para compensar!!!
A isto eu chamo um ROUDO!!!

A PT sabe que não existe mais nenhuma solução por aqui, que a concorrencia é apenas satélite, não é uma zona sapo sequer, por isso pode fazer o que quer que o cliente pouco pode exigir, eu ainda argumentei que desistia do serviço, e um dos técnicos disse que não seria problema, pois ainda tem alguns clientes a espera de instalação (1 ou 2) por isso eu não seria uma grande perda, pois já não tem vagas no DSLAM para todos!

Vejam ao que chegamos, a PT factura a dobrar dividindo ao meio os serviços dos clientes.

Desculpem este testamento, mas espero que seja informativo para alguem.

Boas festas para todos.

acho isto uma palhaçada fenomenal, estao salvaguardados com as velocidades contratuais do "até", a pt anda a por se a jeito.
O " até " não é bem assim, se assim fosse, contratavas por exemplo 12 Mb e davam-te 1 Mb logo estava tudo bem, achas ???? Tudo o que é referente ao pacote que é contratado tem de ser prestado.
As pessoas não se podem esquecer que se estas operadoras estão na sua maioria a servir um pacote triple-play, muitas coisas estão em jogo. Se por exemplo eu tiver bastantes pixelizações na imagem de tv na box eles baixam as velocidades da net para obterem valores mais estáveis e melhoram a tv, mas pioram a net, logo não estão a cumprir com o serviço na sua totalidade, se melhoram a net pioram a tv de novo e fica-se com quebras de sincronização, retiram valores de upload de 1021 para os 509 dizem eles que é para obterem melhores resultados, só se for para eles. É sempre o Zé Povinho que paga a factura. RECLAMEM.
Agora vêm com esta história das box's TDT a 10 € para o pessoal que tem ADSL comprar e ver se deixam de os chatear com a cobertura da Fibra, da minha parte vão comer chuchas, vão morrer à fome, ou Fibra ou mais nada.
O " até " não é bem assim, se assim fosse, contratavas por exemplo 12 Mb e davam-te 1 Mb logo estava tudo bem, achas ???? Tudo o que é referente ao pacote que é contratado tem de ser prestado.
As pessoas não se podem esquecer que se estas operadoras estão na sua maioria a servir um pacote triple-play, muitas coisas estão em jogo. Se por exemplo eu tiver bastantes pixelizações na imagem de tv na box eles baixam as velocidades da net para obterem valores mais estáveis e melhoram a tv, mas pioram a net, logo não estão a cumprir com o serviço na sua totalidade, se melhoram a net pioram a tv de novo e fica-se com quebras de sincronização, retiram valores de upload de 1021 para os 509 dizem eles que é para obterem melhores resultados, só se for para eles. É sempre o Zé Povinho que paga a factura. RECLAMEM.
Agora vêm com esta história das box's TDT a 10 € para o pessoal que tem ADSL comprar e ver se deixam de os chatear com a cobertura da Fibra, da minha parte vão comer chuchas, vão morrer à fome, ou Fibra ou mais nada.


Pelo que vejo aqui pessoal como o Ricardo começa a proliferar como cogumelos aqui... a campanha dos 10 euros box é para todos os clientes, basta argumentarem e validarem o que dizem. Vocês é que fazem muito ruído, e depois não se sabem mexer e reclamarem pelos vossos direitos nos meios devidos. A TDT está quase a entrar na fase final do projecto por isso aproveitem para pressionar.
A velocidade e sincronismos da rede foram sempre afectados desde o tempo do sapo adsl a 512kbps, pois o cobre é um material fantástico que além de excelente condutor, atrai todo o tipo de problemas pois o seu poder de contenção de onda é muito reduzido. Neste momento a rede está a ser estruturada para fazer face aos congestionamentos que poderão acontecer (em alguns casos estarão mesmo no pico critico), que obrigam a uma reforço dos meios, ou mesmo à implementação de outros serviços. Não se trata de olhar ao lucro, mas sim da velocidade com que o mercado cresce...
Antes de só reclamarem e pensarem em desistir, pensem em perguntar se há uma solução para o problema e qual é. depois organizem-se para pedir a implementação dessa medida no terreno. Há coisas tão fáceis e que a raiva ás vezes não deixam ver.
O " até " não é bem assim, se assim fosse, contratavas por exemplo 12 Mb e davam-te 1 Mb logo estava tudo bem, achas ???? Tudo o que é referente ao pacote que é contratado tem de ser prestado.
As pessoas não se podem esquecer que se estas operadoras estão na sua maioria a servir um pacote triple-play, muitas coisas estão em jogo. Se por exemplo eu tiver bastantes pixelizações na imagem de tv na box eles baixam as velocidades da net para obterem valores mais estáveis e melhoram a tv, mas pioram a net, logo não estão a cumprir com o serviço na sua totalidade, se melhoram a net pioram a tv de novo e fica-se com quebras de sincronização, retiram valores de upload de 1021 para os 509 dizem eles que é para obterem melhores resultados, só se for para eles. É sempre o Zé Povinho que paga a factura. RECLAMEM.
Agora vêm com esta história das box's TDT a 10 € para o pessoal que tem ADSL comprar e ver se deixam de os chatear com a cobertura da Fibra, da minha parte vão comer chuchas, vão morrer à fome, ou Fibra ou mais nada.

em certa parte concordo contigo.
Se está no contrato e tendo em conta alguns factores que condicionam a velocidade da linha, deveriam todos os clientes andar perto da velocidade contratada.
Qualquer contrato implica deveres e direitos de cada um, se alguém falhar pode renunciar esse mesmo contrato. Agora se fosse fácil cancelar o serviço ja muitos o teriam feito.

A velocidade e sincronismos da rede foram sempre afectados desde o tempo do sapo adsl a 512kbps, pois o cobre é um material fantástico que além de excelente condutor, atrai todo o tipo de problemas pois o seu poder de contenção de onda é muito reduzido. Neste momento a rede está a ser estruturada para fazer face aos congestionamentos que poderão acontecer (em alguns casos estarão mesmo no pico critico), que obrigam a uma reforço dos meios, ou mesmo à implementação de outros serviços. Não se trata de olhar ao lucro, mas sim da velocidade com que o mercado cresce...
Antes de só reclamarem e pensarem em desistir, pensem em perguntar se há uma solução para o problema e qual é. depois organizem-se para pedir a implementação dessa medida no terreno. Há coisas tão fáceis e que a raiva ás vezes não deixam ver.
qualquer empresa que apareça(ou pelo menos deveria fazer) bem como a PT o fez, é fazer uma analise operacional e financeira do mercado para poder lançar um produto. Eu no meu caso, dizia sempre que aderia ao meo quando chegasse a fibra na minha zona, no qual me foi dito que chegaria em breve, esse breve ja vai há 2 anos.
Agora se pensarmos melhor também poderíamos dizer o seguinte, os clientes antigos estão a ser prejudicado derivado à continua adesão de novos clientes. Eu no meu caso sou um novo cliente, estou satisfeito??? estive 3 semanas, agora nao o sou.
A pt deveria fazer uma pausa em novas adesoes para proceder á mudança das suas infraestruturas, ficando assim os seus clientes satisfeitos com o serviço prestado.
em certa parte concordo contigo.
Se está no contrato e tendo em conta alguns factores que condicionam a velocidade da linha, deveriam todos os clientes andar perto da velocidade contratada.
Qualquer contrato implica deveres e direitos de cada um, se alguém falhar pode renunciar esse mesmo contrato. Agora se fosse fácil cancelar o serviço ja muitos o teriam feito.

Muitos não o fazem porque não querem (ou não sabem) escrever uma carta e registá-la com aviso de recepção e enviar para a PT, simplesmente é isso... Qualquer uma das partes pode e tem o direito de renunciar o contracto sempre que uma das cláusulas não seja cumprida. Por este motivo e outros mais... só não cancela o serviço se não quiser... Existe também a possibilidade de reclamar, e diga-se, muito boa gente nem se dá ao trabalho de o fazer quando também é um direito que assiste a qualquer consumidor, é simples e no entanto a grande maioria do povo português prefere ficar sentado à espera que alguém reclame por ele... Já reclamei muitas vezes no livro, é certo que muitas delas em nada contribuíram para alterar o que quer que fosse, mas como direito exerço-o sempre que sou prejudicado ou me prestam um serviço fora do que foi contractado...


qualquer empresa que apareça(ou pelo menos deveria fazer) bem como a PT o fez, é fazer uma analise operacional e financeira do mercado para poder lançar um produto. Eu no meu caso, dizia sempre que aderia ao meo quando chegasse a fibra na minha zona, no qual me foi dito que chegaria em breve, esse breve ja vai há 2 anos.
Agora se pensarmos melhor também poderíamos dizer o seguinte, os clientes antigos estão a ser prejudicado derivado à continua adesão de novos clientes. Eu no meu caso sou um novo cliente, estou satisfeito??? estive 3 semanas, agora nao o sou.
A pt deveria fazer uma pausa em novas adesoes para proceder á mudança das suas infraestruturas, ficando assim os seus clientes satisfeitos com o serviço prestado.

Sabes o quanto implica para a PT fazer a "pausa"...? Mais do que provavelmente todos os nossos vencimentos juntos num ano. Quando fiz a adesão também me disseram que a fibra estava para breve, o que é certo é que quase dois anos depois só agora abriram as valas para passar cabo, que pode até nem ser fibra e pode até nem ser da PT.

Cumprimentos e aproveito para desejar um bom ano a todos :party:
Crachá +3
em certa parte concordo contigo.
Se está no contrato e tendo em conta alguns factores que condicionam a velocidade da linha, deveriam todos os clientes andar perto da velocidade contratada.
Qualquer contrato implica deveres e direitos de cada um, se alguém falhar pode renunciar esse mesmo contrato. Agora se fosse fácil cancelar o serviço ja muitos o teriam feito.


qualquer empresa que apareça(ou pelo menos deveria fazer) bem como a PT o fez, é fazer uma analise operacional e financeira do mercado para poder lançar um produto. Eu no meu caso, dizia sempre que aderia ao meo quando chegasse a fibra na minha zona, no qual me foi dito que chegaria em breve, esse breve ja vai há 2 anos.
Agora se pensarmos melhor também poderíamos dizer o seguinte, os clientes antigos estão a ser prejudicado derivado à continua adesão de novos clientes. Eu no meu caso sou um novo cliente, estou satisfeito??? estive 3 semanas, agora nao o sou.
A pt deveria fazer uma pausa em novas adesoes para proceder á mudança das suas infraestruturas, ficando assim os seus clientes satisfeitos com o serviço prestado. O meu breve tambem tem 2 anos e moro na capital...
O " até " não é bem assim, se assim fosse, contratavas por exemplo 12 Mb e davam-te 1 Mb logo estava tudo bem, achas ???? Tudo o que é referente ao pacote que é contratado tem de ser prestado.
As pessoas não se podem esquecer que se estas operadoras estão na sua maioria a servir um pacote triple-play, muitas coisas estão em jogo. Se por exemplo eu tiver bastantes pixelizações na imagem de tv na box eles baixam as velocidades da net para obterem valores mais estáveis e melhoram a tv, mas pioram a net, logo não estão a cumprir com o serviço na sua totalidade, se melhoram a net pioram a tv de novo e fica-se com quebras de sincronização, retiram valores de upload de 1021 para os 509 dizem eles que é para obterem melhores resultados, só se for para eles. É sempre o Zé Povinho que paga a factura. RECLAMEM.
Agora vêm com esta história das box's TDT a 10 € para o pessoal que tem ADSL comprar e ver se deixam de os chatear com a cobertura da Fibra, da minha parte vão comer chuchas, vão morrer à fome, ou Fibra ou mais nada.
concordo 100% contigo
Nao o faço agora porque como escrevi noutro topico, estou com receio que me baixem a velocidade. Se o fizerem ai sim tomo as medidas que tenho como direito.
Crachá +3
concordo 100% contigo eu vou desistir e vou mudar para a zon...
eu vou desistir e vou mudar para a zon... no teu caso com as condições que a MEO te oferece a nivel de linha e serviço sinceramente é o melhor que fazes mudar para a ZON visto também não teres fibra da MEO ,na minha opinião não ficas a perder nada,alias melhoras cumprimentos
Crachá +3
no teu caso com as condições que a MEO te oferece a nivel de linha e serviço sinceramente é o melhor que fazes mudar para a ZON visto também não teres fibra da MEO ,na minha opinião não ficas a perder nada,alias melhoras cumprimentos E eu era da zon era 1 tester deles e fiz a burrice de mudar...
E eu era da zon era 1 tester deles e fiz a burrice de mudar... então se não tiveres fidelizado nada te impede!agora se tiveres lá de terás de cumprir e esperar melhores dias cumprimento
posso cancelar o serviço e não pagar a fidelização o problema e deles eles e que não cumpriram o contrato... pois se te sentes injustiçado fazes bem se não cumprem tas no teu direito
posso cancelar o serviço e não pagar a fidelização o problema e deles eles e que não cumpriram o contrato...

Não te armes em espertinho... Lê o contrato devidamente e fala com um advogado, antes de entrares em loucuras. Muitos de vocês não sabe do que fala e depois metem-se em conflitos desnecessários.
Crachá +3
Não te armes em espertinho... Lê o contrato devidamente e fala com um advogado, antes de entrares em loucuras. Muitos de vocês não sabe do que fala e depois metem-se em conflitos desnecessários. foram eles que disseram não fui eu nem as 2 box conseguem trabalhar em conjunto...
Esta cheio que coloquem mais dslams, agora os clientes actuais apanharem por tabela para os meninos colocarem mais clientes é que não.. Isso assim nem novos nem actuais clientes se ficam satisfeitos, lindo serviço destes meninos. Eu rescindia contrato se não voltassem a colocar a linha como tava

Paulo, chega de asneiras...

O que aconteceu foi que em muitos dslams, houve uma reprogramação sobre o snr minimo para sincronismo. Até à uns meses, era os 6dBs, agora subiu para os 10dBs, seja interleaved ou fast.

E se houvesse problemas de saturação na internet, havia formas mais simples de implementar limitações nas velocidades, sem mexer na parte ADSL. E em IPTV, não faz nenhum sentido falar de saturação, devido às características técnicas de transmissão.

Isto não tem nada a ver com o dslam estar cheio, saturação ou o que seja. Foi uma decisão (BURRA) da gestão das redes, em alterar um parâmetro na configuração dos portos dslam, que tem impacto directo no débito síncrono nos clientes.
Se com o interleaved e, mais tarde, com o INP2 deram um passo à frente, no combate aos erros e problemas de transmissão característicos ao cobre/adsl, com esta alteração deram DEZ passos atrás!!!

Por um lado, podem estar a reduzir o numero de avarias que possa entrar por eventuais clientes com grandes oscilações de SNR, mas, por outro, grande parte dos clientes vê o seu débito down reduzido em 2, 4M ou mais, sem que tivessem algum problema, da forma como estavam configurados.

Mais uma vez, em vez de corrigirem as asneiras que os instaladores e técnicos fazem, decidem alterar globalmente o funcionamento do "sistema", para as asneiradas técnicas não terem tanto impacto nas avarias. Isto sempre foi uma guerra (perdida) minha, quando ainda podia falar com quem de direito.

A única solução para este problema será reclamarem até ficarem roucos de tanto reclamar. Não há equipa técnica na sala ou no terreno que tenha a capacidade de dar a volta a este parâmetro de configuração nos dslams (e mesmo que houvesse, era de resolução complicada, pois teria de ser criadas novas configurações dslam a dslam, para aplicar a cada caso especifico).
Paulo, chega de asneiras...

O que aconteceu foi que em muitos dslams, houve uma reprogramação sobre o snr minimo para sincronismo. Até à uns meses, era os 6dBs, agora subiu para os 10dBs, seja interleaved ou fast.

E se houvesse problemas de saturação na internet, havia formas mais simples de implementar limitações nas velocidades, sem mexer na parte ADSL. E em IPTV, não faz nenhum sentido falar de saturação, devido às características técnicas de transmissão.

Isto não tem nada a ver com o dslam estar cheio, saturação ou o que seja. Foi uma decisão (BURRA) da gestão das redes, em alterar um parâmetro na configuração dos portos dslam, que tem impacto directo no débito síncrono nos clientes.
Se com o interleaved e, mais tarde, com o INP2 deram um passo à frente, no combate aos erros e problemas de transmissão característicos ao cobre/adsl, com esta alteração deram DEZ passos atrás!!!

Por um lado, podem estar a reduzir o numero de avarias que possa entrar por eventuais clientes com grandes oscilações de SNR, mas, por outro, grande parte dos clientes vê o seu débito down reduzido em 2, 4M ou mais, sem que tivessem algum problema, da forma como estavam configurados.

Mais uma vez, em vez de corrigirem as asneiras que os instaladores e técnicos fazem, decidem alterar globalmente o funcionamento do "sistema", para as asneiradas técnicas não terem tanto impacto nas avarias. Isto sempre foi uma guerra (perdida) minha, quando ainda podia falar com quem de direito.

A única solução para este problema será reclamarem até ficarem roucos de tanto reclamar. Não há equipa técnica na sala ou no terreno que tenha a capacidade de dar a volta a este parâmetro de configuração nos dslams (e mesmo que houvesse, era de resolução complicada, pois teria de ser criadas novas configurações dslam a dslam, para aplicar a cada caso especifico).Realmente, isso é muito mau.
Estou com problemas desde a 3 semanas atrás, mesmos problemas que o pessoal fala neste topico, quedas de serviço de tv e net respectivamente .
Reclamei desde o 1ª dia ( 7 de Dezembro ) , pois haviam varias quedas do serviço.
Unicamente a partir de 17 ou 18 de Dezembro começei a ser levado a sério ( se é que estou a ser levado ! ) , pois a partir desse momento , ja houve contactos da PT para me analisar a linha, monotorizar durante umas horas com boxes ligadas até voltar ao mesmo e posterior contacto de um tecnico da PT para resolver.
Ja agendei 2 vezes com tecnicos no terreno, onde me disseram que era problema da linha , sendo que pelo que disseram substituiram cablagem na central.
Reajustaram a linha para 15/1 (down/up) , quando a linha suporta até 19 MB confirmados por os 2 tecnicos de intervençao no terreno. Apos dizerem que esta resolvido o problema, voltamos ao mesmo, quebras constantes durante o dia onde posso estar ligado por 1h , 2h , 6h, seguidas, 1dia no maximo.
Um tecnico da PT volta a contactar-me para saber se estava tudo a funcionar bem, ao qual lhe disse que nao , sendo que me deu a hipotese de ser do router ( que ja tinha 3 anos , TG787 ) , onde no dia seguinte me trocaram pelo o TG784 , sendo que unicamente me fizeram isso, nem confirmaram ligações nem nada.
Ao trocar o router ( ontem ) para hoje , 3 quebras de serviço no minimo, telefonema para a PT onde me passaram para uma linha onde ja estavam ocorrente do meu problema.
Agendado outra vez, um tecnico vir ate minha casa , para mais testes, uma vez que a pessoa que me atendeu ainda nao se fizeram alguns testes que irão ser feitos na proxima intervenção ( Que testes são esses ? e porque os outros tecnicos nao o fizeram? )
O que é certo é que ao analisar os valores do ADSL no router , quando esta prestes a cair a linha, os dBs do SNR caem drasticamente .Estao nos 13/11 dBs de (down/up) , e começam p.e. a cair para os 6/9 dBs (down/up) , ate falhar e no log estar sempre " linestate down "
Deixo os meus valores antes mesmo de acontecer issoInformações sobre a ligação


Uptime do sistema: 0 dias, 6:27:32

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 15.295

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 913,44 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,0

Atenuação na linha (Up/Down) : 7,1 / 13,0

Margem SN (Up/Down) : 6,5 / 10,0

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 4 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 4 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 173 / 19

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 64 / 274

Erros de HEC (Up/Down): 51 / 1.012

Reclamar é o que tenho feito ultimamente , mas pelos os vistos nada se resolve , ou cada um dos tecnicos da a sua teoria.
Sinceramente pelo que dizes amigo, caso o problema seja esse , e nao me resolvam o problema da proxima vez que intervencionarem na linha , adeus meo e olá Zon .
O teu problema estará relacionado com oscilações de SNR down. Anteriormente, interleaved v2 regra geral, resolvia isso. Agora, já não sei, parece que a PT regrediu a nível do ADSL a tempos anteriores a ter lançado o meo ADSL...

Pergunta aos técnicos se já te baldearam o par da central ao SR e do SR ao PD, e se havia vagas para o fazer. O cabo PD-casa também deverá ser trocado se não estiver em condições. Mais raro, poderá ser um problema no porto adsl, mas isso costuma ser das primeiras coisas que fazem.
Esses 19M que te dizem, são valores de ABR (máximos sem ter em conta a qualidade), e os técnicos haviam de estar proibidos de os comunicar com os clientes, por deixarem ainda mais confuso quem não percebe de ADSL.

Trocar routers às vezes pode ajudar, mas, eu tenho o mesmo router desde ago/2008 ou 2007 (logo no arranque do meo), e nunca tive problemas.
O teu problema estará relacionado com oscilações de SNR down. Anteriormente, interleaved v2 regra geral, resolvia isso. Agora, já não sei, parece que a PT regrediu a nível do ADSL a tempos anteriores a ter lançado o meo ADSL...

Pergunta aos técnicos se já te baldearam o par da central ao SR e do SR ao PD, e se havia vagas para o fazer. O cabo PD-casa também deverá ser trocado se não estiver em condições. Mais raro, poderá ser um problema no porto adsl, mas isso costuma ser das primeiras coisas que fazem.
Esses 19M que te dizem, são valores de ABR (máximos sem ter em conta a qualidade), e os técnicos haviam de estar proibidos de os comunicar com os clientes, por deixarem ainda mais confuso quem não percebe de ADSL.

Trocar routers às vezes pode ajudar, mas, eu tenho o mesmo router desde ago/2008 ou 2007 (logo no arranque do meo), e nunca tive problemas.Amigo não entendi bem a 2ª parte, sendo que a parte onde dizes que pode ser problema do porto adsl na central , os tecnicos disseram que tinham intervencionado e resolvido o problema daí.
A outra parte onde falas:
Pergunta aos técnicos se já te baldearam o par da central ao SR e do SR ao PD, e se havia vagas para o fazer. O cabo PD-casa também deverá ser trocado se não estiver em condições
Nao entendi os termos tecnicos. Estas a falar da ligação feita neste caso de predio para casa ?

obrigado desde ja pelo o esclarecimento
Os cabos, da central até tua casa, passam por vários pontos. Os técnicos, em cada troço desses, podem passar de um par de cobre para outro par, se houver vagas.
Se as oscilações de SNR forem provocadas por ex por um circuito de dados (por ex de um banco), ao trocarem de par, podem "fugir" às interferências. Se as interferências forem externas ao cabo, já é mais complicado resolver, mas, nada é impossível.
E numa linha com menos de 1000m, têm mais é que te por isso em condições.

O que poderá ter acontecido, é que, até 7 de Dezembro, estavas configurado em interleaved, e, com a alteração do funcionamento do dslam (que deve ter acontecido no mesmo dia), passaram-te a fast (para poderes sincronizar), e, o acesso passou a ter de cumprir o SNR acima de 10dB para se manter síncrono.

Enquanto estavas em interleaved, havia capacidade tecnológica para "absorver" as oscilações, sem impacto no serviço, já em fast, não a existe. Assim que o ruído aumenta, o SNR começa a descer, e ao baixar dos 10dB dw de SNR, o dslam manda abaixo o sincronismo para renegociar os valores.
Neste momento, se os técnicos já baldearam tb os cabos, pode acontecer que estejam de mãos atadas, sem outra solução sem ser a de baixar débito para garantir estabilidade. À 2 ou 3 meses atrás, é como disse, configuravam-te o teu porto na central a 15 ou 14M interleaved, e, ficava muito mais resistente a interferências/ruido e oscilações de snr.