Valores Linha ADSL



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1202 respostas

Desde hoje que tenho estes valores.

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema:

0 dias, 1:52:54
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) :
39,58 / 2,05
Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) :
7,8 / 14,5
Margem SN (Up/Down) :
12,6 / 13,9
SstemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto):
12 / 0
Perda de sinal (local/remoto):
1 / 0
Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0
Perda de ligação (remota):
-
Erro em segundos (local/remoto):
12 / 0
Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo):
0 / 0
Erros de HEC (Up/Down):
0 / 0

O ultimo mes tinha estes valores:


ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
1.021 / 15.287

Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) :
7,8 / 14,5
Margem SN (Up/Down) :
12,6 / 10,1

E tive 1 ano com estes valores:

ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
1.021 / 15.287

Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) :
7,8 / 14,5
Margem SN (Up/Down) :
12,6 / 6,9

E nunca tive quebras de linha!

Afinal o que mudou desde hoje para me tirarem 3000 Kbps?
Posso pedir novamente os 15M?
Desde hoje que tenho estes valores.

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema:

0 dias, 1:52:54
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) :
39,58 / 2,05
Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) :
7,8 / 14,5
Margem SN (Up/Down) :
12,6 / 13,9
SstemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto):
12 / 0
Perda de sinal (local/remoto):
1 / 0
Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0
Perda de ligação (remota):
-
Erro em segundos (local/remoto):
12 / 0
Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo):
0 / 0
Erros de HEC (Up/Down):
0 / 0

O ultimo mes tinha estes valores:


ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
1.021 / 15.287

Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) :
7,8 / 14,5
Margem SN (Up/Down) :
12,6 / 10,1

E tive 1 ano com estes valores:

ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
1.021 / 15.287

Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) :
7,8 / 14,5
Margem SN (Up/Down) :
12,6 / 6,9

E nunca tive quebras de linha!

Afinal o que mudou desde hoje para me tirarem 3000 Kbps?
Posso pedir novamente os 15M?

Esquece eu estava como tu, tinha a 16M mas de repente baixaram a sinc para 12, basicamente a velocidade da net ficou igual a unica diferença é que agora quando uso a box da meo a velocidade da net é afectada, as velocidades reais de download são:
Box desligada - 10Mb
Box com canal SD - Entre 9 e 9,5Mb
Box com canal HD - Entre 6 e 6,5Mb

Antes quando a sinc estava a 16Mb a velocidade da net era sempre 10Mb independentemente do canal que estivesse a ver na box, enfim o serviço em vez de melhorar piora.

Quando liguei para lá o que me comunicaram é que o meu pacote é até 12Mb, mas não significa que tenha essa velocidade porque o que lhes interessa é que o cliente tenha um serviço estável em vez de uma velocidade superior mas instável, o pior disto é que o meu serviço nunca foi instável, por isso a unica razão para isto é que passou a existir mais utilizadores meo na central onde estou ligado.
Basicamente a unica hipótese é meter o pacote de 24Mb mas ai duvido que tenhas uma sincronização superior a 18Mb pelas mesmas razões que expliquei acima.

Na minha opinião é que a PT está a deixar de investir nas infraestruturas ADSL, devido á prolieferação da rede de Fibra, o pior é que enquanto os clientes ADSL ficam à espera da Fibra vão sendo prejudicados.
Esquece eu estava como tu, tinha a 16M mas de repente baixaram a sinc para 12, basicamente a velocidade da net ficou igual a unica diferença é que agora quando uso a box da meo a velocidade da net é afectada, as velocidades reais de download são:
Box desligada - 10Mb
Box com canal SD - Entre 9 e 9,5Mb
Box com canal HD - Entre 6 e 6,5Mb

Antes quando a sinc estava a 16Mb a velocidade da net era sempre 10Mb independentemente do canal que estivesse a ver na box, enfim o serviço em vez de melhorar piora.

Quando liguei para lá o que me comunicaram é que o meu pacote é até 12Mb, mas não significa que tenha essa velocidade porque o que lhes interessa é que o cliente tenha um serviço estável em vez de uma velocidade superior mas instável, o pior disto é que o meu serviço nunca foi instável, por isso a unica razão para isto é que passou a existir mais utilizadores meo na central onde estou ligado.
Basicamente a unica hipótese é meter o pacote de 24Mb mas ai duvido que tenhas uma sincronização superior a 18Mb pelas mesmas razões que expliquei acima.

Na minha opinião é que a PT está a deixar de investir nas infraestruturas ADSL, devido á prolieferação da rede de Fibra, o pior é que enquanto os clientes ADSL ficam à espera da Fibra vão sendo prejudicados.

Realmente eu tambem devia estar no pacote de 12Mb e tenho na area do cliente que estou no pacote de 24. Com as boxes desligadas saco a 1.2MB, consigo ver 3 streams de Tv diferentes em simultaneo, tenho é receio que quando me falhar a luz a box se reajuste para duas streams, ter mais 3 megas de internet é-me irrelevante, o importante mesmo e manter as 3 streams agora que estou a 12Mb.
Eu tenho 12 e antes ja consegui ter 3, mas agora ja so consigo ver 2 streams 😶
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 39 dias, 7:41:46

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.270

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,10 / 2,66

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 13,8 / 27,5

Margem SN (Up/Down) : 10,9 / 6,3

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 438 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 10.716.295 / 10.716.295

Erros de CRC (ativo/inativo): 815 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 713 / 0


Como é que esta esta linha, é possivel chegar a ter mais ou nem por isso?

Cumps Hoje de manha reparei que nao tinha nem tv nem internet, verifiquei apenas de estado tudo bem ligado e nao fiz mais nada. Dai a uns 20 mim reparei que a luz do router onde diz internet esta a piscar e voltou a dar net e tv. Decidi entrar no router e reparo que o meu download aumentou, pouco mas aumentou eheh.

Uptime do sistema: 0 dias, 0:04:49

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.798

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 329,17 / 68,71

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 13,7 / 27,5

Margem SN (Up/Down) : 12,2 / 9,4

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 4 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 4 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 2 / 0
Santa paciência olhem-me para isto, nem sequer vou escrever esta mensagem de novo, mas sim copia-la de outro fórum:

A PT está uma vez mais a baixar-me a velocidade.

Apareceu esta mensagem na página do router:
Esperando ligação Underlying (WAN ETHoA - Em baixo)

Agora, vejam os novos resultados, sei lá o que estarão a fazer, mas espero que não demorem muito a resolver o que estejam a testar.

Aqui ficam os dados:

Tecnologia: DSL
Protocolo: PPPoE
Username: asXXXXXXX@sapo
Modo: ADSL2+
Modo Anexo:
Tipo: Rápido
Codificação: Trellis on
Estado: Sem defeito
Estado da Ligação: L0
Margem SNR: 7.0 dB Downstream / 14.5 dB Upstream
Atenuação: 45.0 dB Downstream / 24.4 dB Upstream
Potência de Saída: 17.9 dBm Downstream / 12.4 dBm Upstream
Taxa Alcançável: 4400 kbps Downstream / 1053 kbps Upstream
Velocidade da Ligação: 2951 kbps Downstream / 765 kbps Upstream
Duração da Ligação: 6 horas, 57 minutos
Endereço Internet: XXX.XX.XXX.XXX
Gateway por defeito: XXX.XX.XXX.XXX


O que posso alcançar com a minha linha agora mudou seriamente, antes dava-me valores de 7Mb a 8Mb, agora é isto.

Enfim, espero que dure pouco tempo, mas não é tão mau como da outra vez em que só tinha 1Mb na ligação.


Enfim, sem comentários.

Não me recordo quanto tinha antes.

Mas já cheguei a ter qualquer coisa como isto:

[img]http://img807.imageshack.us/img807/5980/routera6mb.th.png[/img]

[img]http://img846.imageshack.us/img846/4337/routernoite.th.png[/img]

[img]http://img84.imageshack.us/img84/8917/routert.th.png[/img]

Enfim, já tive isto, mas nem vou comentar mais.

No entanto, sou tratado assim por ser cliente da PT há mais de 7 anos.

Caso houvesse um aumento na velocidade de acesso que posso ter com estabilidade já não criticava tanto a PT.
Novo resultado:

Tecnologia: DSL
Protocolo: PPPoE
Modo: ADSL2+
Modo Anexo:
Tipo: Rápido
Codificação: Trellis on
Estado: Sem defeito
Estado da Ligação: L0
Margem SNR: 11.6 dB Downstream / 31.1 dB Upstream
Atenuação: 45.5 dB Downstream / 24.4 dB Upstream
Potência de Saída: 18.3 dBm Downstream / 11.8 dBm Upstream
Taxa Alcançável: 9072 kbps Downstream / 1061 kbps Upstream
Velocidade da Ligação: 6144 kbps Downstream / 253 kbps Upstream
Duração da Ligação: 7 horas, 39 minutos

Penso que ainda estão a fazer testes, no entanto o upload baixou.

Mais um update:

Tecnologia: DSL
Protocolo: PPPoE
Modo: ADSL2+
Modo Anexo:
Tipo: Rápido
Codificação: Trellis on
Estado: Sem defeito
Estado da Ligação: L0
Margem SNR: 11.8 dB Downstream / 14.7 dB Upstream
Atenuação: 45.5 dB Downstream / 24.4 dB Upstream
Potência de Saída: 18.3 dBm Downstream / 12.4 dBm Upstream
Taxa Alcançável: 8992 kbps Downstream / 1061 kbps Upstream
Velocidade da Ligação: 6016 kbps Downstream / 765 kbps Upstream
Duração da Ligação: 7 horas, 41 minutos

Mais outro:

Tecnologia: DSL
Protocolo: PPPoE
Modo: ADSL2+
Modo Anexo:
Tipo: Rápido
Codificação: Trellis on
Estado: Sem defeito
Estado da Ligação: L0
Margem SNR: 11.2 dB Downstream / 22.2 dB Upstream
Atenuação: 45.5 dB Downstream / 24.4 dB Upstream
Potência de Saída: 18.3 dBm Downstream / 12.3 dBm Upstream
Taxa Alcançável: 9500 kbps Downstream / 1061 kbps Upstream
Velocidade da Ligação: 6144 kbps Downstream / 509 kbps Upstream
Duração da Ligação: 7 horas, 44 minutos

Isto parece não ter fim.
Vamos ver o que eles conseguem fazer e vão haver novidades na velocidade.
Pode ser mudanças no primário da ligação. Acontecia-me isso quando tinha a central a 3,5km, no final tinha 8mb, mas cheguei a ter apenas 3 mb
Isto acontece com cada uma
Aqui já está resolvido desde ontem.

Não vou estar com trabalho a escrever o que já escrevi em outro fórum, por isso, vou deixar aqui o que escrevi.

"Isto por aqui já está normal desde ontem à noite.

Eles disseram-me que lá qualquer coisa foi abaixo sozinha ou autenticamente e alterou as configurações das ligações automaticamente, pelo que o técnico disse que teve que me configurar tudo outra vez.

No entanto, agora estou com 509kbps de upload, eu disse ao técnico que não era mau, mas que antes tinha 765kbps, e ele disse que se der para mais, eles aumentam a velocidade sem qualquer problema e disse para eu voltar a avisar sempre que aquilo acontecer.

Por momentos pensei que andavam a fazer alguma por esta zona, mas o técnico disse que tinham tido um problema na rede ou num aparelho que tinha desconfigurado as ligações.

Não sei se acredite nesta explicação, mas vou tentar pensar que é verdade."

Obrigado pela preocupação.
Até breve.
Com esses valores de atenuação não esperes grandes resultados.
Estes é os dados da linha meo adsl de um amigo meu, ele antes tinha 8 megas agora ta mas baixo, sera que vale a pena reclamar para colocarem 8? A linha suporta? Apesar de tester este valores nunca deu problemas em nada

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 26 dias, 13:51:09

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 7.171

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,1

Atenuação na linha (Up/Down) : 22,4 / 40,5

Margem SN (Up/Down) : 26,1 / 10,8

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 22 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 70.386 / 16

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 87.049 / 7

Erros de HEC (Up/Down): 56.951 / 6
Muito bom dia pessoal,

Venho aqui para vos perguntar o que acham destes valores.
Passo a explicar, eu tinha a velocidade trancada a 16 megas. Nos testes variava entre os 12mbps (estando ligado com canais HD) e 10/10.5mpbs em canais SD.
Há duas semanas atrás fiz uns testes e em canais HD estava com 8mpbs, e canais SD chegava aos 9.5mpbs (e por vezes 9mpbs).
Pensei logo que estava a ter com problemas na linha, então entrei em contacto com o SAC e referi esta situação.

Após alguma troca de conversa, e testes feitos por eles, os valores estavam na mesma.
Conversa puxa conversa, (o operador não conseguiu fazer mais nada para melhorar a situação) passou para um departamento especifico (não faço a mínima que departamento é).
Quando o técnico atendeu, comecei a relatar o assunto e o mesmo referiu-me que a minha linha tinha condições para muito mais, e tinha que fazer um upgrade na minha ligação, porque não era normal ter os valores que tinha.
Alem do problema que tinha relatado a minha linha aguentava até 27 megas, mas por razões de segurança ele só podia meter 20/1.

Fiquei logo "maravilhado" e também admirado por já ter o serviço há mais de 1 ano e tal (quase 2 anos), e nunca me fizeram esse dito upgrade.

Escusado será dizer que com a box desligada atingi 18 quase 18 e meio Mbps... o que acho excelente quando só atingia 13 quase 14 com a box desligada (antes do upgrade).
E agora com os canais HD fico com 13mbps (ou 12mbps variáveis) e canais SD 15mbs certos.

Queria-vos questionar o que acham de estes valores, e se estão bons mesmo.

Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 6 dias, 3:52:26

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.479

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,45 / 2,73

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 16,8

Atenuação na linha (Up/Down) : 5,8 / 9,0

Margem SN (Up/Down) : 13,6 / 14,3

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 33 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 3 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 347 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 295 / 4

Erros de HEC (Up/Down): 274 / 1



(Até a data estou super contente com o resultado e não tenho tido nenhum problema mesmo, mas queria saber a vossa opinião se está tudo bem em termos de parâmetros, porque não pesco nada disto).
Grato pela vossa atenção, e muito obrigado pela resposta que poderão dar.

Com os melhores cumprimentos.
Excelente 5*****
Reputação 2
Crachá +7
aderi ao meo e vem fazer a instalação daqui a 15 dias.

Actualmente tenho o serviço Sapo 4mb e estou sincronizado a 4Mb. Tenho um Router Belkin que me dá uns valores marados.

Stream Type

Actual Data Rate
Up Stream - 512 (Kbps.)
Down Stream - 4096 (Kbps.)

Upstream - Downstream

Noise Margin
10 dB - 22 dB

Attenuation
17 dB - -- dB

Estranho que o Downstream da Attenuation está -- e não tem valor. No teste á linha indicaram-me que teria capacidade para 16Mb.

O que acham?
Boas,como sou cliente novo,tenho isto á dias,deixo aqui valores para me darem umas dicas,contratei o meo 12mb com 2 box´s:
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 22:11:48
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 13,2 / 20,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0

qos.sapo.pt/---8.20Mbps
724kbps

Dicas sff,abraço
Boas,como sou cliente novo,tenho isto á dias,deixo aqui valores para me darem umas dicas,contratei o meo 12mb com 2 box´s:
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 22:11:48
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 13,2 / 20,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0

qos.sapo.pt/---8.20Mbps
724kbps

Dicas sff,abraço

eu tenho uma linha parecida contigo,também tenho o pacote meo total 12 plus e tenho 13 a 14megas no qos.sapo ou no speedtest!acho que te podiam dar mais velocidade,pelo menos 10 para cima isso claro o teste tem de se fazer com as boxes desligadas para teres uma noção real do que recebes pois as boxes ligadas consomem megas cumprimentos
aderi ao meo e vem fazer a instalação daqui a 15 dias.

Actualmente tenho o serviço Sapo 4mb e estou sincronizado a 4Mb. Tenho um Router Belkin que me dá uns valores marados.

Stream Type

Actual Data Rate
Up Stream - 512 (Kbps.)
Down Stream - 4096 (Kbps.)

Upstream - Downstream

Noise Margin
10 dB - 22 dB

Attenuation
17 dB - -- dB

Estranho que o Downstream da Attenuation está -- e não tem valor. No teste á linha indicaram-me que teria capacidade para 16Mb.

O que acham?

Esse valor dos 4 Mb é o que o Sapo te disponibilizou para o serviço contratado, mas com esses valores podes ter os 16 Mb
Danifcp,quando dizes box´s desligadas sao mesmo do router?Ja fiz testes com a minha box em standby,e parece ser o mesmo,tenho de retirar mesmo o cabo rj45 das box´s para um teste a serio,é isso?Abraço
Desculpem uma vez mais,como me disseste poderia ter mais de 10mb,achas que ganho algo com ligar para eles e pedir para fazer alguma magia,ou poderei ser prejudicado caso ligue,so estou a perguntar porque por vezes vejo pessoal com o serviço +/- e apos ligarem para eles ficam ainda piores,dai a minha questao,o que me aconselham,deixo estar como está ou ligo para eles,pior nao queria mesmo,abraço.
Danifcp,quando dizes box´s desligadas sao mesmo do router?Ja fiz testes com a minha box em standby,e parece ser o mesmo,tenho de retirar mesmo o cabo rj45 das box´s para um teste a serio,é isso?Abraço

podes desligar do router ou senão estarem em stand by mas não a funcionar,isso principalmente!com a linha que tens podes ter mais que 8megas a vontade sem te prejudicar a tua linha mas acho que deverias ligar para eles ou enviar um mail via tweeter,facebook ou apoio a clientes da meo para te verem essa situação!cumprimentos
Boas,liguei agora para o 16209,e o rapaz que me atendeu fez uns testes e tal e disse-me que estava no limite,nao havia nada a fazer,eu questionei logo "What"???Quando pedi o serviço por ter central remota nova pertissimo garantiram que o pc fazia o pino e tal,agora está no limite?O rapaz disse para ligar o 16200,opção 9 e falar com os colegas pois poderiam fazer algo,liguei de seguida,atendeu uma rapariga que me disse se queria negociar o valor visto nao estar a receber o contratado,Lol?Minha senhora,quero apenas que desse lado façam alguma magia para ver se isto da para ter o serviço melhor,nao estou a entender a sua pergunta,e ela disse que para isso tenho de ligar de segunda a sexta pois so nesses dias estao la os tecnicos para o efeito,epa,para primeira chamada foi triste,ja estou a ver que vai de mal a pior,segunda ja vejo o k me dizem,estou mesmo a ver.Afinal o que me dizem,tenho bom serviço para ter mais internet ou nao?qOS.SAPO so da pouco mais de 8mb com as box´s desligadas
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 2 dias, 22:49:15
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,16
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 12,4 / 20,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 2 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 2 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 2 / 0
Com esses valores e fazendo o teste com as box´s desligadas só te dá 8 Mb de download no qos.sapo, só podes ter algum problema no teu PC.
Deixo aqui um endereço para determinar a velocidade máxima teórica de uma linha.

The ADSL and ADSL2+ Line Capability Estimator
Boas,liguei agora para o 16209,e o rapaz que me atendeu fez uns testes e tal e disse-me que estava no limite,nao havia nada a fazer,eu questionei logo "What"???Quando pedi o serviço por ter central remota nova pertissimo garantiram que o pc fazia o pino e tal,agora está no limite?O rapaz disse para ligar o 16200,opção 9 e falar com os colegas pois poderiam fazer algo,liguei de seguida,atendeu uma rapariga que me disse se queria negociar o valor visto nao estar a receber o contratado,Lol?Minha senhora,quero apenas que desse lado façam alguma magia para ver se isto da para ter o serviço melhor,nao estou a entender a sua pergunta,e ela disse que para isso tenho de ligar de segunda a sexta pois so nesses dias estao la os tecnicos para o efeito,epa,para primeira chamada foi triste,ja estou a ver que vai de mal a pior,segunda ja vejo o k me dizem,estou mesmo a ver.Afinal o que me dizem,tenho bom serviço para ter mais internet ou nao?qOS.SAPO so da pouco mais de 8mb com as box´s desligadas
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 2 dias, 22:49:15
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,16
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 12,4 / 20,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 2 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 2 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 2 / 0
eu também tive uma situação igual a tua envia um email ou liga de semana pois essa equipa que trabalha especificamente na velocidade das linhas realmente trabalha so de 2 a 6feira!com esses valores podem te dar os 12 megas reais!é uma questão de insistires com eles cumprimentos