Valores Linha ADSL



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

Boas pessoal.
Gostava que me ajudassem a saber se a minha linha é boa ou não, e se posso ter mais velocidade.

Uptime do sistema: 0 dias, 8:07:36

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,06 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 10,7 / 20,5

Margem SN (Up/Down) : 11,6 / 10,6

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 10 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 11 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 4 / 0

Desde já muito obrigado pela atenção

Cumprimentos
Bruno Carvalho
Reputação 2
Crachá +7
Boas pessoal.
Gostava que me ajudassem a saber se a minha linha é boa ou não, e se posso ter mais velocidade.

Uptime do sistema: 0 dias, 8:07:36

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,06 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 10,7 / 20,5

Margem SN (Up/Down) : 11,6 / 10,6

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 10 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 11 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 4 / 0

Desde já muito obrigado pela atenção

Cumprimentos
Bruno Carvalho

Está ótima e não podes ter mais
lol 20ATN down só 12M...

Até à uns meses, eu com 27, andava nos 14... shame......
Boas pessoal.
Gostava que me ajudassem a saber se a minha linha é boa ou não, e se posso ter mais velocidade.

Uptime do sistema: 0 dias, 8:07:36

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,06 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 10,7 / 20,5

Margem SN (Up/Down) : 11,6 / 10,6

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 10 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 11 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 4 / 0

Desde já muito obrigado pela atenção

Cumprimentos
Bruno Carvalho

Podes ter 16 de Down tal como EU, tens a ATN nos 20,5 igual à minha...
Reputação 2
Crachá +7
lol 20ATN down só 12M...

Até à uns meses, eu com 27, andava nos 14... shame......

Isso não é assim tão linear e tu sabes disso ou deverias saber. E agora estás com quanto ou já não tens MEO?
Muito obrigado pelas vossas respostas.

Então mas o que é que acham? Acham que devo pedir um aumento para 16? Agradecia a vossa ajuda.

Cumprimentos
Bruno Carvalho
No teu caso já não é possível exigir um aumento, porque os dslam não sincronizam com a margem s/n inferior a 10, quando antes sincronizavam a 6~7 e a ligação mantinha-se estável. Assim tens que te manter como estás e com o risco de no futuro te descerem para 10 ou mesmo 8 mbps com o aumento do nr. de clientes.
Isso não é assim tão linear e tu sabes disso ou deverias saber. E agora estás com quanto ou já não tens MEO?

Não é linear, mas os débitos VS atenuação não costumavam fugir muito da média. Cheguei a fazer uma tabela com os valores que fui encontrando, e batia quase sempre certa. Débitos muito abaixo do que eu tinha na minha tabela, regra geral, significavam ou problemas eléctricos(desiq. cap), fortes interferentes, ou um filtro/porto/modem marado.
Desde a alteração nos dslams no que se refere ao SNR mínimo para sincronismo, os débitos levaram, na sua maioria, corte de 2, 4M, de um dia para o outro.
Boa Tarde

Uma linha com os valores abaixo devia de conseguir sincronizar a mais de 16mb ou não??

http://img99.imageshack.us/img99/1360/adslsembox.png

É que já liguei para o SAC e dizem que não é possivel sincronizar a mais, mas eu estou com 19 de snr, penso que pelo menos os 20mb devia de conseguir ou não??

Cumprimentos
PeteFCT
Estes são os meus valores:

http://i42.tinypic.com/23vgtuv.png

Acham que é possível subir o upload para 1mb?
E se for, ligo para onde?

Cumps,
atiatinini
Boa Tarde

Uma linha com os valores abaixo devia de conseguir sincronizar a mais de 16mb ou não??

http://img99.imageshack.us/img99/1360/adslsembox.png

É que já liguei para o SAC e dizem que não é possivel sincronizar a mais, mas eu estou com 19 de snr, penso que pelo menos os 20mb devia de conseguir ou não??

Cumprimentos
PeteFCT
essa linha é um mimo estas bem perto da central,realmente deveria dar para mais mas como a PT tem andado ai com novas medidas quanto aos valores das linhas já nem sei,pode ser que alguém do forum com mais conhecimentos sobre velocidades de linha te esclareça cumprimentos
Estes são os meus valores:

http://i42.tinypic.com/23vgtuv.png

Acham que é possível subir o upload para 1mb?
E se for, ligo para onde?

Cumps,
atiatinini
a pagar podes ligar po 16209 ou mandar mensagem para o apoio a clientes,twiteer ou facebook da MEO
essa linha é um mimo estas bem perto da central,realmente deveria dar para mais mas como a PT tem andado ai com novas medidas quanto aos valores das linhas já nem sei,pode ser que alguém do forum com mais conhecimentos sobre velocidades de linha te esclareça cumprimentos

Desde já agradeço a resposta.

Estou relativamente perto da central, mais ou menos 300metros. Segundo o que tenho lido a pt neste momento não permite sincronizações com snr abaixo de 10, mas eu tenho sempre o snr acima dos 19,4 o que ainda dá uma boa folga até aos 10.

Os 24mb penso que talvez seja muito mas os 20mb acho que devia de dar, é que esta linha em sapo adsl sincronizava a 24/1 com total estabilidade e as condições da linha melhoraram, ver a imagem abaixo. Passei de snr a 11 para snr a 19

http://www.meoforum.com/anexos/meo-adsl-internet/128d1301244123-valores-linha-adsl-meodsl.jpg

Quando falei com o operador do 16209 também não tive muita sorte, porque ele era um pouco incompetente, eu telefono para pedir um aumento de sincronização e ele pede para eu fazer um teste de velocidade no qos.sapo.pt, perguntei o que é que o teste de velocidade tinha a ver com a velocidade de sincronização e nem obtive resposta. Fiz o teste de velocidade deu os valores que devia ou seja velocidade máxima para a sincronização que tenho, seguidamente perguntei ao operador qual era o significado dos valores obtidos também obtive resposta.

Acho que vou tentar telefonar novamente a ver se sou atendido por um operador mais qualificado. Se não resultar acho que optar por baixar o meu pacote para o de 15, porque não tem lógica estar a pagar o pacote de 24 quando só me dão 16mb.
Desde já agradeço a resposta.

Estou relativamente perto da central, mais ou menos 300metros. Segundo o que tenho lido a pt neste momento não permite sincronizações com snr abaixo de 10, mas eu tenho sempre o snr acima dos 19,4 o que ainda dá uma boa folga até aos 10.

Os 24mb penso que talvez seja muito mas os 20mb acho que devia de dar, é que esta linha em sapo adsl sincronizava a 24/1 com total estabilidade e as condições da linha melhoraram, ver a imagem abaixo. Passei de snr a 11 para snr a 19

http://www.meoforum.com/anexos/meo-adsl-internet/128d1301244123-valores-linha-adsl-meodsl.jpg

Quando falei com o operador do 16209 também não tive muita sorte, porque ele era um pouco incompetente, eu telefono para pedir um aumento de sincronização e ele pede para eu fazer um teste de velocidade no qos.sapo.pt, perguntei o que é que o teste de velocidade tinha a ver com a velocidade de sincronização e nem obtive resposta. Fiz o teste de velocidade deu os valores que devia ou seja velocidade máxima para a sincronização que tenho, seguidamente perguntei ao operador qual era o significado dos valores obtidos também obtive resposta.

Acho que vou tentar telefonar novamente a ver se sou atendido por um operador mais qualificado. Se não resultar acho que optar por baixar o meu pacote para o de 15, porque não tem lógica estar a pagar o pacote de 24 quando só me dão 16mb.
pois ha sempre o azar de apanhar mos um maçarico,mas realmente essa linha deveria dar para os 20 megas,tenta novamente e pede para te analisarem bem a linha,ou seja insiste com eles,senão manda uma mensagem po twiteer ou facebook que la costumam ser bastante eficazes na resolução dos problemas e são geralmente breves cumprimentos
Os valores da minha linha são uma coisa linda...

http://i.imgur.com/jOfD7.png

Ainda tenho muita sorte em se aguentar sem quedas.
Posto isto, só resta perguntar, para estes valores de atenuação e margem de ruido, quem consegue mais que isto? xD
lol com de ATN até tens muito bons débitos!!! Em ADSL2 talvez melhore uns pozinhos de nada.
Não melhora. Ainda é pior... Eu tenho isto bloqueado em ADSL precisamente por causa disso. É que com ADSL2/ADSL2+ tenho 70 de atenuação, e SNRs muito baixos, cerca de -2 do que com ADSL.
Isso está mesmo mau, aí é que era precisa uma intervenção urgente.
Não melhora. Ainda é pior... Eu tenho isto bloqueado em ADSL precisamente por causa disso. É que com ADSL2/ADSL2+ tenho 70 de atenuação, e SNRs muito baixos, cerca de -2 do que com ADSL.

ADSL2 não é a mesma coisa que ADSL2+. Se conseguisses fixar no g992.2/3A deverias ter ligeiros ganhos.
ADSL2 não é a mesma coisa que ADSL2+. Se conseguisses fixar no g992.2/3A deverias ter ligeiros ganhos.
Não é a mesma coisa, mas os valores que consigo são basicamente os mesmos, tirando o g.992.3 L aka READSL, mas o upload desce drasticamente, e também não consigo fixar o anexo.
Quanto à modulação G.992.2(aka G.lite), não consigo fixar. Só consigo G.992.1(aka ADSL), G.992.3(ADSL2) e G.992.5(ADSL2+).
Reputação 2
Crachá +7
Para grandes distâncias à central recomendo o G.Dmt ou G.992.1, maior tolerância a erros CRC.
Para grandes distâncias à central recomendo o G.Dmt ou G.992.1, maior tolerância a erros CRC.
É o que uso, e o que me dá melhores valores.
Creio que nem todos os acessos são possíveis configurar a 24mb, mas pelo menos 20 é possível - desde que seja plausível a alteração, explica que pagas por 24mb, questiona se é possível aumentar mais a velocidade uma vez que estás muito perto da central - pede uma análise ao teu serviço.
Crachá +1
Ligação DSL

Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 13 dias, 13:43:50

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.009 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,14 / 730,73

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 3,5 / 8,0

Margem SN (Up/Down) : 10,4 / 13,3

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 251 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 265 / 15.696

Erros de HEC (Up/Down): 200 / 7.206


a minha da pa aumentar ate quanto??
Reputação 2
Crachá +7
Com essa atenuação eu reportava avaria.