Boa noite,
Não sei se é o sitio indicado, mas cá vai.
após email enviado por mim para o apoio a clientes, a solicitar uma analise a minha linha telefonica, alteram-me o sincronismo da linha de 12/1 para 16/1 ;)
Após 1 ano de espera lá consegui o aumento.
Que acham dos novos valores?
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 72,20 / 10,19
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5
Atenuação na linha (Up/Down) : 9,5 / 19,5
Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 11,5
cumps
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 14 / 49
Sincronizado a 12.287,dar 24 parece-me um pouco lol,mas.............
os entendidos que se cheguem á frente
os entendidos que se cheguem á frente
Já foi dito várias vezes que o tarifário 24mb em adsl é mais marketing que outra coisa, porque muito dificilmente, mesmo com a reestruturação da rede obter os 24mb, quando muito 20 mb, mas todos os que vejo que supostamente têm 24, não têm mais de 16.
Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) :
13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) :
26,9 / 12,3
Que provas tenho de apresentar para isto dar mais que os 8.128mb que tenho neste momento , estou farto das manhas deles...........
abraço
Atenuação 27dB = menos que 2km de cabo. Por regra, menos de 2km dá para mais de 8M. 27dB deveria dar no minimo para 12M.
O problema é que ao que parece, as regras de snr mudaram, e, ao te passarem de 8 para 12, ou 11, o snr iria ficar abaixo de 10, o que já não é aceite (antes era 6 e em muitos acessos funcionava bem, com o interleaved, claro).
Ou então, já estás a 12M de sincronismo, mas bloqueado no bbras a 8M. Pode ser o caso, visto que não mostraste o débito síncrono, não posso dizer com certezas.
o.menino.bonito: SNR para os 14M
darnu: SNR para pelo menos, os 12M, talvez os 14. E como certo, o 1M no up.
12,2 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) :
13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) :
26,9 / 12,3
Que provas tenho de apresentar para isto dar mais que os 8.128mb que tenho neste momento , estou farto das manhas deles...........
abraço
Atenuação 27dB = menos que 2km de cabo. Por regra, menos de 2km dá para mais de 8M. 27dB deveria dar no minimo para 12M.
O problema é que ao que parece, as regras de snr mudaram, e, ao te passarem de 8 para 12, ou 11, o snr iria ficar abaixo de 10, o que já não é aceite (antes era 6 e em muitos acessos funcionava bem, com o interleaved, claro).
Ou então, já estás a 12M de sincronismo, mas bloqueado no bbras a 8M. Pode ser o caso, visto que não mostraste o débito síncrono, não posso dizer com certezas.
o.menino.bonito: SNR para os 14M
darnu: SNR para pelo menos, os 12M, talvez os 14. E como certo, o 1M no up.
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema:
0 dias, 1:13:18
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) :
103,13 / 118,53
Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) :
13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) :
26,9 / 13,5
Liguei para la e a menina diz que fez um teste na linha e não dá mais do que 8mb por estar a 1800m da central -
:beurk::beurk::beurk::beurk::beurk::beurk:
Uptime do sistema:
0 dias, 1:13:18
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) :
103,13 / 118,53
Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) :
13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) :
26,9 / 13,5
Liguei para la e a menina diz que fez um teste na linha e não dá mais do que 8mb por estar a 1800m da central -
:beurk::beurk::beurk::beurk::beurk::beurk:
Qual é o calibre ideal do cabo de instalação do meo Adsl??? 0,6??? 0,4???
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.307
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,38 / 2,33
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 1,8 / 6,5
Margem SN (Up/Down) : 12,1 / 7,9
Há um ano quando fizeram-me a instalação tinha uma margem de ruido de 13,7 em Down, depois passou para 9,1 e recentemente tenho 7,9 e por vezes fica com 7,1. Por este andar daqui a uns meses vai baixar dos 6.
Obrigado
Ora bem, o calibre vai aumentando quanto mais perto do posto de instalação.
Cabos da central até ao SR, normalmente 0,4-0,5
SR-PD pode ser também em 0,4-0,5 ou superior (raro)
PD-Caixa de entrada (ati, armario ited, etc), já pode aparecer desde 0,5 até 0,8, ou até mais (se bem que muito muito raro e não faz muito sentido visto que os ganhos seriam poucos e o cabo bastante mais caro).
Em relação à quebra do SNR com o passar do tempo, é normal...
O adsl conforme vai aumentando a saturação nos cabos (mais clientes adsl), o ruido crosstalk aumenta e os snrs baixam. Não há nada a fazer. Os acessos mais afastados é que costumam ser afectados por isso.
Pode ter sido o caso de apanhares uma leitura de snr numa altura do dia que costuma estar mais baixa, e, na instalação, teres tirado logo a seguir a sincronizar, quando normalmente está mais alta. Eu não me preocuparia muito com isso, mas, pode acontecer andarem a correr scripts na rede, apanharem o teu snr abaixo dos 10 e baixarem-te para 18 automaticamente (se é que já começaram a fazer isto).
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.307
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,38 / 2,33
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 1,8 / 6,5
Margem SN (Up/Down) : 12,1 / 7,9
Há um ano quando fizeram-me a instalação tinha uma margem de ruido de 13,7 em Down, depois passou para 9,1 e recentemente tenho 7,9 e por vezes fica com 7,1. Por este andar daqui a uns meses vai baixar dos 6.
Obrigado
Ora bem, o calibre vai aumentando quanto mais perto do posto de instalação.
Cabos da central até ao SR, normalmente 0,4-0,5
SR-PD pode ser também em 0,4-0,5 ou superior (raro)
PD-Caixa de entrada (ati, armario ited, etc), já pode aparecer desde 0,5 até 0,8, ou até mais (se bem que muito muito raro e não faz muito sentido visto que os ganhos seriam poucos e o cabo bastante mais caro).
Em relação à quebra do SNR com o passar do tempo, é normal...
O adsl conforme vai aumentando a saturação nos cabos (mais clientes adsl), o ruido crosstalk aumenta e os snrs baixam. Não há nada a fazer. Os acessos mais afastados é que costumam ser afectados por isso.
Pode ter sido o caso de apanhares uma leitura de snr numa altura do dia que costuma estar mais baixa, e, na instalação, teres tirado logo a seguir a sincronizar, quando normalmente está mais alta. Eu não me preocuparia muito com isso, mas, pode acontecer andarem a correr scripts na rede, apanharem o teu snr abaixo dos 10 e baixarem-te para 18 automaticamente (se é que já começaram a fazer isto).
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema:
0 dias, 1:13:18
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) :
103,13 / 118,53
Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) :
13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) :
26,9 / 13,5
Liguei para la e a menina diz que fez um teste na linha e não dá mais do que 8mb por estar a 1800m da central -
:beurk::beurk::beurk::beurk::beurk::beurk:
Pede para te passarem para o backoffice, diz que já tiveste a 12 ou 11M antes, normalmente o pessoal da 1ª linha não pode alterar velocidades, no maximo só tiram valores.
Uptime do sistema:
0 dias, 1:13:18
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) :
103,13 / 118,53
Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) :
13,5 / 27,0
Margem SN (Up/Down) :
26,9 / 13,5
Liguei para la e a menina diz que fez um teste na linha e não dá mais do que 8mb por estar a 1800m da central -
:beurk::beurk::beurk::beurk::beurk::beurk:
Pede para te passarem para o backoffice, diz que já tiveste a 12 ou 11M antes, normalmente o pessoal da 1ª linha não pode alterar velocidades, no maximo só tiram valores.
Após ficar sem tv+ net telefonei para assistência técnica e eles disseram-me que para assegurar um serviço de qualidade passaram-me se 11.720 para 8.120 com estes valores poderei pedir novamente para reporem-me os valores que possuía desde o inicio em julho de 2008? ando a reclamar a enviar mails a telefonar, já veio cá o técnico uma vez amanha voltará.....enfim vamos ver se é desta que me reponham os valores....
A pergunta é, a minha linha aguenta até as 12megas?
13h01 28-11-11
Uptime do sistema: 0 dias, 0:21:01
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,52 / 11,52
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,1 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 23,1 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0
Estou exactamente na mesma situação.
A linha aguenta os 12M. O que deve ter acontecido é um aumento de clientes na zona... Fala com o técnico.
Depois coloca cá o que resolveste com o técnico.
A pergunta é, a minha linha aguenta até as 12megas?
13h01 28-11-11
Uptime do sistema: 0 dias, 0:21:01
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,52 / 11,52
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,1 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 23,1 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0
Estou exactamente na mesma situação.
A linha aguenta os 12M. O que deve ter acontecido é um aumento de clientes na zona... Fala com o técnico.
Depois coloca cá o que resolveste com o técnico.
Após ficar sem tv+ net telefonei para assistência técnica e eles disseram-me que para assegurar um serviço de qualidade passaram-me se 11.720 para 8.120 com estes valores poderei pedir novamente para reporem-me os valores que possuía desde o inicio em julho de 2008? ando a reclamar a enviar mails a telefonar, já veio cá o técnico uma vez amanha voltará.....enfim vamos ver se é desta que me reponham os valores....
A pergunta é, a minha linha aguenta até as 12megas?
13h01 28-11-11
Uptime do sistema: 0 dias, 0:21:01
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,52 / 11,52
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,1 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 23,1 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0
Claro que sim, o problema é que devem estar muitos clientes pendurados na central onde estás ligado, logo dividem o mal pelas aldeias.
A pergunta é, a minha linha aguenta até as 12megas?
13h01 28-11-11
Uptime do sistema: 0 dias, 0:21:01
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,52 / 11,52
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,1 / 27,0
Margem SN (Up/Down) : 23,1 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0
Claro que sim, o problema é que devem estar muitos clientes pendurados na central onde estás ligado, logo dividem o mal pelas aldeias.
Ora bem, o calibre vai aumentando quanto mais perto do posto de instalação.
Cabos da central até ao SR, normalmente 0,4-0,5
SR-PD pode ser também em 0,4-0,5 ou superior (raro)
PD-Caixa de entrada (ati, armario ited, etc), já pode aparecer desde 0,5 até 0,8, ou até mais (se bem que muito muito raro e não faz muito sentido visto que os ganhos seriam poucos e o cabo bastante mais caro).
Em relação à quebra do SNR com o passar do tempo, é normal...
O adsl conforme vai aumentando a saturação nos cabos (mais clientes adsl), o ruido crosstalk aumenta e os snrs baixam. Não há nada a fazer. Os acessos mais afastados é que costumam ser afectados por isso.
Pode ter sido o caso de apanhares uma leitura de snr numa altura do dia que costuma estar mais baixa, e, na instalação, teres tirado logo a seguir a sincronizar, quando normalmente está mais alta. Eu não me preocuparia muito com isso, mas, pode acontecer andarem a correr scripts na rede, apanharem o teu snr abaixo dos 10 e baixarem-te para 18 automaticamente (se é que já começaram a fazer isto).
Baixar para os 18 nunca aconteceu. Segundo um técnico que instalou um serviço ao lado da minha casa o meu cabo que vem do PD é de 0,4 (general cable 7) e deveria ter sido mudado para outro calibre na altura da instalação.
Obrigado mBit
Cabos da central até ao SR, normalmente 0,4-0,5
SR-PD pode ser também em 0,4-0,5 ou superior (raro)
PD-Caixa de entrada (ati, armario ited, etc), já pode aparecer desde 0,5 até 0,8, ou até mais (se bem que muito muito raro e não faz muito sentido visto que os ganhos seriam poucos e o cabo bastante mais caro).
Em relação à quebra do SNR com o passar do tempo, é normal...
O adsl conforme vai aumentando a saturação nos cabos (mais clientes adsl), o ruido crosstalk aumenta e os snrs baixam. Não há nada a fazer. Os acessos mais afastados é que costumam ser afectados por isso.
Pode ter sido o caso de apanhares uma leitura de snr numa altura do dia que costuma estar mais baixa, e, na instalação, teres tirado logo a seguir a sincronizar, quando normalmente está mais alta. Eu não me preocuparia muito com isso, mas, pode acontecer andarem a correr scripts na rede, apanharem o teu snr abaixo dos 10 e baixarem-te para 18 automaticamente (se é que já começaram a fazer isto).
Baixar para os 18 nunca aconteceu. Segundo um técnico que instalou um serviço ao lado da minha casa o meu cabo que vem do PD é de 0,4 (general cable 7) e deveria ter sido mudado para outro calibre na altura da instalação.
Obrigado mBit
Reputação 1
O que é mais importante: os valores de SN ou de atenuação?
O que é mais importante: os valores de SN ou de atenuação?
Atenuação é uma resultante da distancia e calibre dos cabos desde a central até ao modem/router.
SNR é um parametro que revela a qualidade da transmissão perante o ruido (que existe sempre). Regra geral, um SNR mais alto, tem menos problemas que um SNR abaixo dos 10dB, mas, há excepções à regra.
joefagundes: mais facilmente é o que disse à umas paginas atrás, que mudaram a "regra" dos snrs.
Atenuação é uma resultante da distancia e calibre dos cabos desde a central até ao modem/router.
SNR é um parametro que revela a qualidade da transmissão perante o ruido (que existe sempre). Regra geral, um SNR mais alto, tem menos problemas que um SNR abaixo dos 10dB, mas, há excepções à regra.
joefagundes: mais facilmente é o que disse à umas paginas atrás, que mudaram a "regra" dos snrs.
Boas pessoal,
Pedia o vosso comentário sobre as medições abaixo. Se são correctas e se devo fazer alguma coisa:
Informações sobre a ligação:
Uptime do sistema: 1 dia, 3:23:05
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 495 / 12.285
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 969,34 / 409,68
Potência de Saída (up/down) : 12,6 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,2 / 24,0
Margem SN (Up/Down) : 29,5 / 10,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 64.014 / 64.014
Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Muito obrigado pela ajuda!
Pedia o vosso comentário sobre as medições abaixo. Se são correctas e se devo fazer alguma coisa:
Informações sobre a ligação:
Uptime do sistema: 1 dia, 3:23:05
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 495 / 12.285
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 969,34 / 409,68
Potência de Saída (up/down) : 12,6 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,2 / 24,0
Margem SN (Up/Down) : 29,5 / 10,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 64.014 / 64.014
Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Muito obrigado pela ajuda!
O up devia estar a ~1024. Já em relação ao down, em tempos, dava para os 14M, e com essa atenuação deveria dar, mas, agora já não sei.
É capaz de depender da zona/dslam, visto que aparentemente uns continuam em interleaved e snr <10dB, e outros (como eu), foram forçados a ter de baixar débitos para manter SNR acima de 10dB...
É capaz de depender da zona/dslam, visto que aparentemente uns continuam em interleaved e snr <10dB, e outros (como eu), foram forçados a ter de baixar débitos para manter SNR acima de 10dB...
Obrigaod Mbit.
Vou deixar passar uns tempos e vou perguntar se não é possível procederem à análise dos dados e aumentarem a largura de banda.
Obrigado,
Bruno.
Vou deixar passar uns tempos e vou perguntar se não é possível procederem à análise dos dados e aumentarem a largura de banda.
Obrigado,
Bruno.
Boas eu pago 12 ou 15 e so tenho 6 e eles dizem que a linha não aguenta +:
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 11:22:53
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 134,10 / 2,07
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,8
Atenuação na linha (Up/Down) : 17,7 / 31,0
Margem SN (Up/Down) : 29,8 / 12,6
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 74 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 7 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 435 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 128 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 87 / 0
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 11:22:53
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 134,10 / 2,07
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,8
Atenuação na linha (Up/Down) : 17,7 / 31,0
Margem SN (Up/Down) : 29,8 / 12,6
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 74 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 7 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 435 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 128 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 87 / 0
Pois é meus amigos, a PT e o MEO estão a ROUBAR descaradamente os clientes antigos, a mim tambem me aconteceu a 2 dias o que aqui foi referido, a minha velocidade passou de 16.338/1021 para 8.1247/509 como podem ver mais abaixo:
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 18:48:56
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 14,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 37 / 37
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Como podem ver estou em Interleaving (apenas erros FEC e muitissimo poucos e o meu ping passou de 15ms para mais de 26ms) e mesmo assim com um SNR de 14,9db (de manhã costuma ser de 15,7 ou maior) se fosse como antes em Fast Path eu teria a vontade mais de 20db de SNR.
Antes com os 16M/1M eu estava em Fast Path e o SNR nunca, mas nunca baixou de 10,5db (entre 10,5db e 12db) e a ligação sempre foi estável (sempre mais de 30 dias sem nenhum problema, eu as vezes desligava o router por necessidade de obter um novo IP) mas mesmo assim a PT diz que a minha linha agora não suporta mais de 8M !!! WTF :(
COMO?? COMO É QUE DISSE??
Amanhã vou ter um suposto telefonema de um "técnico" para analizar a minha situação pois já disse que rescindia o contrato, e que não estava para ser enganado pois a minha licenciatura em Eng. Informática e Telecomunicações não me permitia digerir estas desculpas esfarrapadas... só mentiras...
Hoje de manhã um suposto "técnico" que me telefonou para explicar a situação acabou por confessar que agora o DSLAM está quase cheio e eles tem que "ROUBAR" (ele falou em gerir) as ligações dos clientes.
Vejam ao que chegamos!!!
A PT a ROUBAR os clientes!!!
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 18:48:56
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 14,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 37 / 37
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Como podem ver estou em Interleaving (apenas erros FEC e muitissimo poucos e o meu ping passou de 15ms para mais de 26ms) e mesmo assim com um SNR de 14,9db (de manhã costuma ser de 15,7 ou maior) se fosse como antes em Fast Path eu teria a vontade mais de 20db de SNR.
Antes com os 16M/1M eu estava em Fast Path e o SNR nunca, mas nunca baixou de 10,5db (entre 10,5db e 12db) e a ligação sempre foi estável (sempre mais de 30 dias sem nenhum problema, eu as vezes desligava o router por necessidade de obter um novo IP) mas mesmo assim a PT diz que a minha linha agora não suporta mais de 8M !!! WTF :(
COMO?? COMO É QUE DISSE??
Amanhã vou ter um suposto telefonema de um "técnico" para analizar a minha situação pois já disse que rescindia o contrato, e que não estava para ser enganado pois a minha licenciatura em Eng. Informática e Telecomunicações não me permitia digerir estas desculpas esfarrapadas... só mentiras...
Hoje de manhã um suposto "técnico" que me telefonou para explicar a situação acabou por confessar que agora o DSLAM está quase cheio e eles tem que "ROUBAR" (ele falou em gerir) as ligações dos clientes.
Vejam ao que chegamos!!!
A PT a ROUBAR os clientes!!!
Esta cheio que coloquem mais dslams, agora os clientes actuais apanharem por tabela para os meninos colocarem mais clientes é que não.. Isso assim nem novos nem actuais clientes se ficam satisfeitos, lindo serviço destes meninos. Eu rescindia contrato se não voltassem a colocar a linha como tava
Boas eu pago 12 ou 15 e so tenho 6 e eles dizem que a linha não aguenta +:
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 11:22:53
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 134,10 / 2,07
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,8
Atenuação na linha (Up/Down) : 17,7 / 31,0
Margem SN (Up/Down) : 29,8 / 12,6
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 74 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 7 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 435 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 128 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 87 / 0
Realmente não da muito mais do que ja tens. Tenta renogociar com eles para te baixarem o preço da factura, não sei se dará
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 11:22:53
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 134,10 / 2,07
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,8
Atenuação na linha (Up/Down) : 17,7 / 31,0
Margem SN (Up/Down) : 29,8 / 12,6
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 74 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 7 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 435 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 128 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 87 / 0
Realmente não da muito mais do que ja tens. Tenta renogociar com eles para te baixarem o preço da factura, não sei se dará
Boas. Pelos vistos andaram a mexer nos valores e afins. Eu tenho uma linha razoavelmente boa. Sou cliente há um ano e estive sempre nos 20 megas. com uma atenuação de 6,5 e uma margem de ruído de 7,8 (já estive nos 12 sempre em interlevead). Entretanto na semana passada pela primeira vez a internet foi abaixo, coisa que nunca tinha sucedido. Fui obrigado a reiniciar o router, quando voltou ficou sincronizado nos 19. Contatei o serviço de apoio para saber o que se tinha passado e a menina andou por lá a mexer e ainda ficou pior, nos 18. Mandaram vir um tecnico e depois outro (não havia necessidade). Lá colocaram a linha novamente nos 19,291 com margem de 10,1 e disseram que mais não dava. Obviamente que 19 ou 20 a diferença não é muita, o pior é se hoje passou para 19 amanhã 18 e por aí a fora. Isto só para dizer que na semana passada andaram a retirar um bocadinho aqui, um bocadinho acolá. Penso que terá sido geral. È Natal e por isso se calhar andam a apelar à nossa generosidade. Boas Festas a todos
Se for preciso andam a aumentar pacotes que tavam a 12 para 15 e depois da nisto, digo eu não sei
Se for preciso andam a aumentar pacotes que tavam a 12 para 15 e depois da nisto, digo eu não sei
E não é que se calhar tens razão,,,,ah pois é!!!
E não é que se calhar tens razão,,,,ah pois é!!!
E não é que se calhar tens razão,,,,ah pois é!!!
As vezes pode ser, quem sabe.
As vezes pode ser, quem sabe.
Realmente não da muito mais do que ja tens. Tenta renogociar com eles para te baixarem o preço da factura, não sei se dará Boas,ligaram-me da provodoria e so deram 5 euros por mes dizem que e assim que fazem aos clientes como eu...
Já sou cliente Meo há 3 anos (Meo total 12), sem grandes problemas. Inicialmente estava sincronizado a 16/1. Passado algum tempo tiveram de trocar o cabo que liga o poste à casa, e sincronizaram a 14599 kbps/1 Mbps. Como só tenho o pacote de 12Mb, achei aceitável.
No último domingo à noite o router perdeu o sincronismo (praticamente nunca tinha acontecido). Liguei para lá, disseram-me que iam fazer umas "operações na linha" e entretanto o router sincronizou. Perguntei se a velocidade se ia manter e garantiram-me que sim. Inocentemente acreditei, e só hoje me lembrei de ir ver: baixaram-me o sincronismo para 12/1.
Pergunto-vos: de acordo com os valores abaixo posso "exigir" à PT que me volte a subir o downstream? Se em 3 anos com valores mais altos não tive problemas, não percebo porque me baixaram para 12...
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 198,94 / 2,22
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 14,6 / 24,0
Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 14,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 86 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 112 / 1
Erros de HEC (Up/Down): 61 / 0
Obrigado!
No último domingo à noite o router perdeu o sincronismo (praticamente nunca tinha acontecido). Liguei para lá, disseram-me que iam fazer umas "operações na linha" e entretanto o router sincronizou. Perguntei se a velocidade se ia manter e garantiram-me que sim. Inocentemente acreditei, e só hoje me lembrei de ir ver: baixaram-me o sincronismo para 12/1.
Pergunto-vos: de acordo com os valores abaixo posso "exigir" à PT que me volte a subir o downstream? Se em 3 anos com valores mais altos não tive problemas, não percebo porque me baixaram para 12...
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 198,94 / 2,22
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 14,6 / 24,0
Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 14,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 86 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 112 / 1
Erros de HEC (Up/Down): 61 / 0
Obrigado!
Boas,ligaram-me da provodoria e so deram 5 euros por mes dizem que e assim que fazem aos clientes como eu... deram como assim? Desconto na factura?
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