News

Novo Extensor MEO Smart WiFi 6

  • 31 May 2022
  • 52 respostas
  • 7190 visualizações
Novo Extensor MEO Smart WiFi 6

Mostrar a primeira mensagem

52 respostas

Crachá +1

Tenho o Fibergateway no sótão e o extensor wi-fi 5 ligado por cabo dois pisos abaixo.

Tudo a funcionar impecavelmente. Meo box, smart tv, computadores.

Comprei o extensor Wi-fi 6 e ligo-o no mesmo local do Extensor Wi-fi 5, começa com velocidades de 510 Download / 120 Upload, mas velocidade baixa drasticamente passado algum tempo, e deixa de de repetir a NET.

Depois por vezes há NET e outras vezes não. Provoca que a BOX esteja sempre com paragens e os computadores desligam-se da Internet.

Ligo lá outro Repetidor TP-Link archcher AX50 por exemplo e nunca falha.

Já testaram no apoio técnico e trocaram o repetidor mas continua igual ao anterior.

Versão do firmware 1.10.0r17_F_MEO

Se puser em modo Wireless não tem problema. Funciona bem mas como está muito longe do Fibergateway as velocidades são demasiado baixas 90 down e 120 Up mais ou menos.

Outra questão é que os equipamentos tendem a ignorá-lo e preferem ligar-se ao Fibergateway apesar de este estar mais longe.

Haverá solução para este caso?

 

 

Neste momento está assim:

Archer AX50 na caixa. = desligado da rede.

Wi-fi 6 ligado por cabo.

Wi-fi 5 muito perto do extensor Wi-fi 6 ligado ao fibergateway dois pisos acima.

A NET falha de 5 em 5 minutos. Velocidades baixam drasticamente  e recupera passados 1 ou 2 minutos. (Loop neste processo).

Equipamentos à vista do Wi-fi 6 ignoram este extensor e ligam-se ao fibergateway dois pisos acima.

Wi-fi 5 ignora o Wi-fi 6 muito perto, e liga-se ao fibergateway dois pisos acima.

O Smart Wifi acusa que dois equipamentos estão demasiado longe do fibergateway. Quando existem extensores mais perto mas não se ligam lá.

Se trocar os extensores de lugar. (Por um no sítio do outro). A net não cai, e fica estável. Mas o extensor wi-fi  6 ignora o extensor wi-fi 5 e liga-se ao fibergateway dois pisos acima.

Velocidades dentro do contratado para os extensores quando ligados por cabo, (salvo o Wi-fi 6 quando começa com problemas) mas por wi-fi tanto um como outro apenas dá 100/100 e às vezes menos.

Se ligar o AX50 tenho sempre no máximo, mas preciso mais velocidade na outra ponta do primeiro piso e preciso um extensor para ligar

Tenho necessidade de transportar a NET do sótão para o prineiro piso, tenho um cabo de rede passado entre os pisos mas necessito dois equipamentos no primeiro piso. Só com equipamentos não MEO consigo isso.

Ou seja:

Tenho dois belos pisa papéis.

 

Crachá

@joao00 para a sua velocidade contratada não precisa do extensor 6 o 5 serve e é mais barato, sim se o ligar por cabo tem as velocidades do router e também pode ligar o pc por cabo em vez de Wi-Fi.

Ok.

O extensor MEO Smart WiFi 5 é mais barato mas para já quero alugar e não comprar.

Como não sei se no futuro terei o FGW v.6, caso o extensor resulte e compre, mais vale comprar o 6 já que possui o WiFi 6 (norma AX - a mais recente).

Desculpe voltar a tocar no mesmo mas posso levar o extensor para o quarto e depois ligá-lo por cabo de rede ao pc?

As velocidades que irei ter são as contratadas?

Usando o smartphone e por wireless, consigo ter a rede no máximo tanto na rede 2.4GHz e 5GHz?

Fazendo testes usando o smartphone e a app “speedtest”, consigo na rede 5GHz a velocidade contratada?

Acho que fizer com a rede 2.4GHz a velocidade será outra. 

Estou certo?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +22

@joao00 para a sua velocidade contratada não precisa do extensor 6 o 5 serve e é mais barato, sim se o ligar por cabo tem as velocidades do router e também pode ligar o pc por cabo em vez de Wi-Fi.

Crachá

@joao00  se o consegue ligar por cabo não vai ter qualquer problema, aconselho a trocar uns meos pelo extensor em vez de alugar .

Funciona mt bem , tenho um extensor 5 e um 6 , sem qualquer problema.

Mas é levar o extensor MEO Smart WiFi 6 para o quarto e a partir daí ligá-lo por cabo ao portátil.

Resolve o problema?

 

Como existe a opção de aluguer por 3,99€/mês sem qualquer compromisso e depois poder devolver o equipamento numa loja MEO e cancelarem na minha fatura o valor do aluguer, queria experimentar primeiro do que estar a gastar pontos (MEOS) e depois poderá ou não ser útil.

 

É que dar 75€ ainda é dinheiro + 500 MEOS.

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +22

@joao00  se o consegue ligar por cabo não vai ter qualquer problema, aconselho a trocar uns meos pelo extensor em vez de alugar .

Funciona mt bem , tenho um extensor 5 e um 6 , sem qualquer problema.

Crachá

@joao00 tem forma de ligar por cabo o extensor?

Se levar o extensor MEO Smart WiFi 6 para o quarto, sim.

É ligá-lo do extensor ao portátil.

Também existe a opção de ligá-lo diretamente ao FGW v.5 mas isso teria que ficar no piso inferior e acho que não teria os resultados que pretendo.

Não sei se respondi bem a sua questão.

 

Cumprimentos

Crachá

Tenho o Fibergateway no sótão e o extensor wi-fi 5 ligado por cabo dois pisos abaixo.

Tudo a funcionar impecavelmente. Meo box, smart tv, computadores.

Comprei o extensor Wi-fi 6 e ligo-o no mesmo local do Extensor Wi-fi 5, começa com velocidades de 510 Download / 120 Upload, mas velocidade baixa drasticamente passado algum tempo, e deixa de de repetir a NET.

Depois por vezes há NET e outras vezes não. Provoca que a BOX esteja sempre com paragens e os computadores desligam-se da Internet.

Ligo lá outro Repetidor TP-Link archcher AX50 por exemplo e nunca falha.

Já testaram no apoio técnico e trocaram o repetidor mas continua igual ao anterior.

Versão do firmware 1.10.0r17_F_MEO

Se puser em modo Wireless não tem problema. Funciona bem mas como está muito longe do Fibergateway as velocidades são demasiado baixas 90 down e 120 Up mais ou menos.

Outra questão é que os equipamentos tendem a ignorá-lo e preferem ligar-se ao Fibergateway apesar de este estar mais longe.

Haverá solução para este caso?

 

Está a usar o Extensor Mesh Smart WiFi 5 e 6 em simultâneo?

Se sim, não será conflito?

 

Quanto ao Tp-link Archer AX50, faço a mesma questão.

 

Quanto ao wireless, está ligado a equipamento(s) com a rede 5GHz?

Só assim é que conseguirá obter as velocidades contratadas.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +22

@joao00 tem forma de ligar por cabo o extensor?

Crachá

Boa tarde aos Srs. e Sras. moderadores do fórum MEO.

 

Possuo o FiberGateway v.5 com internet de 500/100.

 

Vivo num duplex onde o router está no piso inferior por cima de um móvel.

 

Passo praticamente o tempo todo no quarto (piso superior - a distância em linha reta do router até ao meu quarto é cerca de 11 metros) onde no smartphone na rede 2.4GHz apanho 2 traços no máximo de 3 na rede 5GHz 1 traço no máximo de 3. (aqui a maioria das vezes ela desliga-se automaticamente ou tenho que fazer manualmente para mudar para a rede 2.4GHz)

 

A ideia era colocar no meu quarto e assim ligá-lo por cabo de rede ao meu portátil.

Sabem se consigo as velocidades contratadas?

Sabem se com o smartphone ligado a uma das redes se apanho o sinal do máximo?

Sabem se usando uma app no smartphone para fazer testes com a rede 5GHz, se consigo a velocidade contratada?

 

Após estás minhas dúvidas, estou a ponderar alugar (3,99€/mês sem qualquer compromisso e caso não fique satisfeito basta devolver numa loja MEO e mandar cancelar a cobrança) este extensor mas não sei para que linha devo ligar.

Posso fazê-lo online, ou seja, via chat?

Ou terá que ser mesmo via chamada?

 

Agradeço ajuda com a maior brevidade possível.

 

Obrigado

Crachá +1

Tenho o Fibergateway no sótão e o extensor wi-fi 5 ligado por cabo dois pisos abaixo.

Tudo a funcionar impecavelmente. Meo box, smart tv, computadores.

Comprei o extensor Wi-fi 6 e ligo-o no mesmo local do Extensor Wi-fi 5, começa com velocidades de 510 Download / 120 Upload, mas velocidade baixa drasticamente passado algum tempo, e deixa de de repetir a NET.

Depois por vezes há NET e outras vezes não. Provoca que a BOX esteja sempre com paragens e os computadores desligam-se da Internet.

Ligo lá outro Repetidor TP-Link archcher AX50 por exemplo e nunca falha.

Já testaram no apoio técnico e trocaram o repetidor mas continua igual ao anterior.

Versão do firmware 1.10.0r17_F_MEO

Se puser em modo Wireless não tem problema. Funciona bem mas como está muito longe do Fibergateway as velocidades são demasiado baixas 90 down e 120 Up mais ou menos.

Outra questão é que os equipamentos tendem a ignorá-lo e preferem ligar-se ao Fibergateway apesar de este estar mais longe.

Haverá solução para este caso?

 

Bom dia.

 

Sou uma nova cliente Meo e fiz a minha adesão via online, devendo usufruir da oferta da campanha: um extensor Meo Smart wi-fi. 

Quando me foram enviadas as condições por via eletronica, não referia o extensor como equipamento, mas pensei que isso se devia a ser uma oferta.

Por via das dúvidas, dirigi-me a uma loja Meo e disseram-me que não conseguiam verificar se a oferta tinha sido concretizada mas que, no dia da instalação, poderia recusar o serviço se o funcionário não trouxesse o equipamento.

No dia 10 de janeiro, aquando da instalação, questionei o funcionário, que me respondeu que o equipamento seria entregue por um estafeta. 

Como hoje é dia 15 e nada aconteceu, gostaria de saber o que se pode estar a passar. Tentei contactar a linha de apoio Meo, mas quando ligo para o número iniciado por 96 sou questionada acerca do número de tlm que desejo abordar. Ora, eu não tenho tlm da rede Meo, o que implica também que se ligar para o número 16… o valor da chamada será muito alto.

 

Obrigada

Deve introduzir o nr fixo que a MEO lhe atribuiu

Não recomendo, completamente limitado, e apenas funciona se agregar apenas 1 rede. Sem possibilidade de gestão. Vejo anúncios que oferecem ao cliente...para que?

Reputação 7
Crachá +23

o valor da chamada será muito alto.

 

Use o formulário de pedidos na sua área de clientes MEO. Não obstante prevalesce o que tem nas condições. 

Reputação 7
Crachá +24

@E.M. 

Tem que esclarecer com o apoio ao cliente. Aqui pelo fórum não é possível, visto que aqui somos clientes sem qualquer acesso ao sistema da MEO. Em alternativa ao 16200 coloque um pedido através da sua área de cliente.

Bom dia.

 

Sou uma nova cliente Meo e fiz a minha adesão via online, devendo usufruir da oferta da campanha: um extensor Meo Smart wi-fi. 

Quando me foram enviadas as condições por via eletronica, não referia o extensor como equipamento, mas pensei que isso se devia a ser uma oferta.

Por via das dúvidas, dirigi-me a uma loja Meo e disseram-me que não conseguiam verificar se a oferta tinha sido concretizada mas que, no dia da instalação, poderia recusar o serviço se o funcionário não trouxesse o equipamento.

No dia 10 de janeiro, aquando da instalação, questionei o funcionário, que me respondeu que o equipamento seria entregue por um estafeta. 

Como hoje é dia 15 e nada aconteceu, gostaria de saber o que se pode estar a passar. Tentei contactar a linha de apoio Meo, mas quando ligo para o número iniciado por 96 sou questionada acerca do número de tlm que desejo abordar. Ora, eu não tenho tlm da rede Meo, o que implica também que se ligar para o número 16… o valor da chamada será muito alto.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

@Gragento não consegue entrar nesse extensor, a rede mesh é toda gerida pelo fg.(smart Wi-Fi).

Funciona impecável.

Crachá

Costuma ser meo - meo em letras pequenas, se não resultar, liga para o apoio ao cliente que fazem um reset 

Qual o user e password para entrar no extensor via browser?

 

Meo - Meo Não funciona

Admin - Admin Não funciona

meo - meo Não funciona

 

Alguém sabe?

Crachá

A melhor solução do mercado para quem precisa de reforçar cobertura em casa.

 

Clientes MEO Fibra que tenham router FiberGateway ou o novo FiberGateway WiFi 6, podem comprar ou alugar o Extensor MEO Smart WiFi 6, compatível com a tecnologia WiFi 6, que permite:

  • Mais equipamentos em simultâneo
  • Maior cobertura e mais velocidade 
  • Melhor performance em ambientes congestionados
  • Mais segurança 
  • Menor consumo de energia

 

Pode fazer a instalação do extensor MEO Smart WiFi 6 de forma simples e rápida com a app MEO Smart WiFi.

Produto caro mesmo com entrega de pontos, ainda agora aumentou 20€, estava a pensar comprar mas com este aumento não se justifica o preço.

Boa noite, eu tenho este equipamento e superou as minhas expectativas, uso rede powerline da Devolo e funciona tudo muito bem, embora com um pouc9 de paciência.

O que me faz escrever este post é que este novo equipamento da Meo, o Smart wifi 6, por vezes apresenta duas luzes a vermelho, o que confere ser temperaturas altas, coloco a mão no equipamento e não me parece quente ao ponto de acenderem as luzez vermelhas.

No entanto, volta tudo ao normal embora aconteça de forma sistemática. Alguém com este problema?

Reputação 5
Crachá +15

Até pode funcionar bem …., mas com o preço astronómico que estão a pedir por ele, comprei 3 routers Xiaomi AX1800 e fiz uma rede mesh , e não estou dependente do operador , posso mudar de operador continuo a poder user a minha rede mesh!

Crachá +1

Boa tarde! tenho um repetidor Tp link mas mesmo assim a internet chega com sinal fraco ao outro lado da casa, pensei em comprar este extensor e desistir do repetidor. Neste caso o router está instalado numa ponta da casa (apenas 1 andar) e o problema está na ponta oposta que não recebe sinal quase nenhum. O repetidor neste momento está no corredor, a meio da casa. Mas mesmo assim… o router é o modelo GR241AG. Aproveitava um vale que tenho de 100€ da MEO mas gostava que valesse a pena uma vez que assino mais 24 meses de permanência no contrato para usar o desconto 🙂 obrigada desde já pela ajuda

Reputação 1
Crachá +1

Desligue a Smart net no tp link, por cá td impecável.

Obrigado pela sua solução, mas já devolvi o equipamento na loja e dinheiro para cá.

Reputação 7
Crachá +24

Desligue a Smart net no tp link, por cá td impecável.

O tp link está ligado na wan certo? Não em

bridge.

Reputação 1
Crachá +1

Tenho um extender meo o anterior  tenho um router Wi-Fi 6 da meo e um router tplink Wi-Fi 6 em modo AP, não vejo qualquer problema nas redes no tp link desliguei a Smart net e criei duas redes, funciona bem.

O que vejo é ser demasiado caro tendo em conta o que existe no mercado.

A equipa técnica disse-me não existir solução para a incompatibilidade e que devia devolver o equipamento na loja.

Responder