News

Novo Extensor MEO Smart WiFi 6

  • 31 May 2022
  • 52 respostas
  • 6984 visualizações
Novo Extensor MEO Smart WiFi 6
Reputação 7
Crachá +26

A melhor solução do mercado para quem precisa de reforçar cobertura em casa.

 

Clientes MEO Fibra que tenham router FiberGateway ou o novo FiberGateway WiFi 6, podem comprar ou alugar o Extensor MEO Smart WiFi 6, compatível com a tecnologia WiFi 6, que permite:

  • Mais equipamentos em simultâneo
  • Maior cobertura e mais velocidade 
  • Melhor performance em ambientes congestionados
  • Mais segurança 
  • Menor consumo de energia

 

Pode fazer a instalação do extensor MEO Smart WiFi 6 de forma simples e rápida com a app MEO Smart WiFi.


52 respostas

Reputação 1
Crachá +1

Não recomendo, para wuem tem outros equipamentos extender ou ap, de da tplink ou outros pois irá existir conflitos com a união das redes 2.4 e 5 Ghz, ao criar o smart wifi. Por parte do apoio técnico a solução foi devolver o equipamento pois não é compatível com outros produtos.

Reputação 7
Crachá +24

Tenho um extender meo o anterior  tenho um router Wi-Fi 6 da meo e um router tplink Wi-Fi 6 em modo AP, não vejo qualquer problema nas redes no tp link desliguei a Smart net e criei duas redes, funciona bem.

O que vejo é ser demasiado caro tendo em conta o que existe no mercado.

Reputação 1
Crachá +1

Tenho um extender meo o anterior  tenho um router Wi-Fi 6 da meo e um router tplink Wi-Fi 6 em modo AP, não vejo qualquer problema nas redes no tp link desliguei a Smart net e criei duas redes, funciona bem.

O que vejo é ser demasiado caro tendo em conta o que existe no mercado.

A equipa técnica disse-me não existir solução para a incompatibilidade e que devia devolver o equipamento na loja.

Reputação 7
Crachá +24

Desligue a Smart net no tp link, por cá td impecável.

O tp link está ligado na wan certo? Não em

bridge.

Reputação 1
Crachá +1

Desligue a Smart net no tp link, por cá td impecável.

Obrigado pela sua solução, mas já devolvi o equipamento na loja e dinheiro para cá.

Crachá +1

Boa tarde! tenho um repetidor Tp link mas mesmo assim a internet chega com sinal fraco ao outro lado da casa, pensei em comprar este extensor e desistir do repetidor. Neste caso o router está instalado numa ponta da casa (apenas 1 andar) e o problema está na ponta oposta que não recebe sinal quase nenhum. O repetidor neste momento está no corredor, a meio da casa. Mas mesmo assim… o router é o modelo GR241AG. Aproveitava um vale que tenho de 100€ da MEO mas gostava que valesse a pena uma vez que assino mais 24 meses de permanência no contrato para usar o desconto 🙂 obrigada desde já pela ajuda

Reputação 5
Crachá +15

Até pode funcionar bem …., mas com o preço astronómico que estão a pedir por ele, comprei 3 routers Xiaomi AX1800 e fiz uma rede mesh , e não estou dependente do operador , posso mudar de operador continuo a poder user a minha rede mesh!

Boa noite, eu tenho este equipamento e superou as minhas expectativas, uso rede powerline da Devolo e funciona tudo muito bem, embora com um pouc9 de paciência.

O que me faz escrever este post é que este novo equipamento da Meo, o Smart wifi 6, por vezes apresenta duas luzes a vermelho, o que confere ser temperaturas altas, coloco a mão no equipamento e não me parece quente ao ponto de acenderem as luzez vermelhas.

No entanto, volta tudo ao normal embora aconteça de forma sistemática. Alguém com este problema?

Crachá

A melhor solução do mercado para quem precisa de reforçar cobertura em casa.

 

Clientes MEO Fibra que tenham router FiberGateway ou o novo FiberGateway WiFi 6, podem comprar ou alugar o Extensor MEO Smart WiFi 6, compatível com a tecnologia WiFi 6, que permite:

  • Mais equipamentos em simultâneo
  • Maior cobertura e mais velocidade 
  • Melhor performance em ambientes congestionados
  • Mais segurança 
  • Menor consumo de energia

 

Pode fazer a instalação do extensor MEO Smart WiFi 6 de forma simples e rápida com a app MEO Smart WiFi.

Produto caro mesmo com entrega de pontos, ainda agora aumentou 20€, estava a pensar comprar mas com este aumento não se justifica o preço.

Qual o user e password para entrar no extensor via browser?

 

Meo - Meo Não funciona

Admin - Admin Não funciona

meo - meo Não funciona

 

Alguém sabe?

Crachá

Costuma ser meo - meo em letras pequenas, se não resultar, liga para o apoio ao cliente que fazem um reset 

Reputação 7
Crachá +24

@Gragento não consegue entrar nesse extensor, a rede mesh é toda gerida pelo fg.(smart Wi-Fi).

Funciona impecável.

Bom dia.

 

Sou uma nova cliente Meo e fiz a minha adesão via online, devendo usufruir da oferta da campanha: um extensor Meo Smart wi-fi. 

Quando me foram enviadas as condições por via eletronica, não referia o extensor como equipamento, mas pensei que isso se devia a ser uma oferta.

Por via das dúvidas, dirigi-me a uma loja Meo e disseram-me que não conseguiam verificar se a oferta tinha sido concretizada mas que, no dia da instalação, poderia recusar o serviço se o funcionário não trouxesse o equipamento.

No dia 10 de janeiro, aquando da instalação, questionei o funcionário, que me respondeu que o equipamento seria entregue por um estafeta. 

Como hoje é dia 15 e nada aconteceu, gostaria de saber o que se pode estar a passar. Tentei contactar a linha de apoio Meo, mas quando ligo para o número iniciado por 96 sou questionada acerca do número de tlm que desejo abordar. Ora, eu não tenho tlm da rede Meo, o que implica também que se ligar para o número 16… o valor da chamada será muito alto.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

@E.M. 

Tem que esclarecer com o apoio ao cliente. Aqui pelo fórum não é possível, visto que aqui somos clientes sem qualquer acesso ao sistema da MEO. Em alternativa ao 16200 coloque um pedido através da sua área de cliente.

Reputação 7
Crachá +23

o valor da chamada será muito alto.

 

Use o formulário de pedidos na sua área de clientes MEO. Não obstante prevalesce o que tem nas condições. 

Não recomendo, completamente limitado, e apenas funciona se agregar apenas 1 rede. Sem possibilidade de gestão. Vejo anúncios que oferecem ao cliente...para que?

Bom dia.

 

Sou uma nova cliente Meo e fiz a minha adesão via online, devendo usufruir da oferta da campanha: um extensor Meo Smart wi-fi. 

Quando me foram enviadas as condições por via eletronica, não referia o extensor como equipamento, mas pensei que isso se devia a ser uma oferta.

Por via das dúvidas, dirigi-me a uma loja Meo e disseram-me que não conseguiam verificar se a oferta tinha sido concretizada mas que, no dia da instalação, poderia recusar o serviço se o funcionário não trouxesse o equipamento.

No dia 10 de janeiro, aquando da instalação, questionei o funcionário, que me respondeu que o equipamento seria entregue por um estafeta. 

Como hoje é dia 15 e nada aconteceu, gostaria de saber o que se pode estar a passar. Tentei contactar a linha de apoio Meo, mas quando ligo para o número iniciado por 96 sou questionada acerca do número de tlm que desejo abordar. Ora, eu não tenho tlm da rede Meo, o que implica também que se ligar para o número 16… o valor da chamada será muito alto.

 

Obrigada

Deve introduzir o nr fixo que a MEO lhe atribuiu

Crachá +1

Tenho o Fibergateway no sótão e o extensor wi-fi 5 ligado por cabo dois pisos abaixo.

Tudo a funcionar impecavelmente. Meo box, smart tv, computadores.

Comprei o extensor Wi-fi 6 e ligo-o no mesmo local do Extensor Wi-fi 5, começa com velocidades de 510 Download / 120 Upload, mas velocidade baixa drasticamente passado algum tempo, e deixa de de repetir a NET.

Depois por vezes há NET e outras vezes não. Provoca que a BOX esteja sempre com paragens e os computadores desligam-se da Internet.

Ligo lá outro Repetidor TP-Link archcher AX50 por exemplo e nunca falha.

Já testaram no apoio técnico e trocaram o repetidor mas continua igual ao anterior.

Versão do firmware 1.10.0r17_F_MEO

Se puser em modo Wireless não tem problema. Funciona bem mas como está muito longe do Fibergateway as velocidades são demasiado baixas 90 down e 120 Up mais ou menos.

Outra questão é que os equipamentos tendem a ignorá-lo e preferem ligar-se ao Fibergateway apesar de este estar mais longe.

Haverá solução para este caso?

 

Crachá

Boa tarde aos Srs. e Sras. moderadores do fórum MEO.

 

Possuo o FiberGateway v.5 com internet de 500/100.

 

Vivo num duplex onde o router está no piso inferior por cima de um móvel.

 

Passo praticamente o tempo todo no quarto (piso superior - a distância em linha reta do router até ao meu quarto é cerca de 11 metros) onde no smartphone na rede 2.4GHz apanho 2 traços no máximo de 3 na rede 5GHz 1 traço no máximo de 3. (aqui a maioria das vezes ela desliga-se automaticamente ou tenho que fazer manualmente para mudar para a rede 2.4GHz)

 

A ideia era colocar no meu quarto e assim ligá-lo por cabo de rede ao meu portátil.

Sabem se consigo as velocidades contratadas?

Sabem se com o smartphone ligado a uma das redes se apanho o sinal do máximo?

Sabem se usando uma app no smartphone para fazer testes com a rede 5GHz, se consigo a velocidade contratada?

 

Após estás minhas dúvidas, estou a ponderar alugar (3,99€/mês sem qualquer compromisso e caso não fique satisfeito basta devolver numa loja MEO e mandar cancelar a cobrança) este extensor mas não sei para que linha devo ligar.

Posso fazê-lo online, ou seja, via chat?

Ou terá que ser mesmo via chamada?

 

Agradeço ajuda com a maior brevidade possível.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +22

@joao00 tem forma de ligar por cabo o extensor?

Crachá

Tenho o Fibergateway no sótão e o extensor wi-fi 5 ligado por cabo dois pisos abaixo.

Tudo a funcionar impecavelmente. Meo box, smart tv, computadores.

Comprei o extensor Wi-fi 6 e ligo-o no mesmo local do Extensor Wi-fi 5, começa com velocidades de 510 Download / 120 Upload, mas velocidade baixa drasticamente passado algum tempo, e deixa de de repetir a NET.

Depois por vezes há NET e outras vezes não. Provoca que a BOX esteja sempre com paragens e os computadores desligam-se da Internet.

Ligo lá outro Repetidor TP-Link archcher AX50 por exemplo e nunca falha.

Já testaram no apoio técnico e trocaram o repetidor mas continua igual ao anterior.

Versão do firmware 1.10.0r17_F_MEO

Se puser em modo Wireless não tem problema. Funciona bem mas como está muito longe do Fibergateway as velocidades são demasiado baixas 90 down e 120 Up mais ou menos.

Outra questão é que os equipamentos tendem a ignorá-lo e preferem ligar-se ao Fibergateway apesar de este estar mais longe.

Haverá solução para este caso?

 

Está a usar o Extensor Mesh Smart WiFi 5 e 6 em simultâneo?

Se sim, não será conflito?

 

Quanto ao Tp-link Archer AX50, faço a mesma questão.

 

Quanto ao wireless, está ligado a equipamento(s) com a rede 5GHz?

Só assim é que conseguirá obter as velocidades contratadas.

 

Cumprimentos

Crachá

@joao00 tem forma de ligar por cabo o extensor?

Se levar o extensor MEO Smart WiFi 6 para o quarto, sim.

É ligá-lo do extensor ao portátil.

Também existe a opção de ligá-lo diretamente ao FGW v.5 mas isso teria que ficar no piso inferior e acho que não teria os resultados que pretendo.

Não sei se respondi bem a sua questão.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +22

@joao00  se o consegue ligar por cabo não vai ter qualquer problema, aconselho a trocar uns meos pelo extensor em vez de alugar .

Funciona mt bem , tenho um extensor 5 e um 6 , sem qualquer problema.

Crachá

@joao00  se o consegue ligar por cabo não vai ter qualquer problema, aconselho a trocar uns meos pelo extensor em vez de alugar .

Funciona mt bem , tenho um extensor 5 e um 6 , sem qualquer problema.

Mas é levar o extensor MEO Smart WiFi 6 para o quarto e a partir daí ligá-lo por cabo ao portátil.

Resolve o problema?

 

Como existe a opção de aluguer por 3,99€/mês sem qualquer compromisso e depois poder devolver o equipamento numa loja MEO e cancelarem na minha fatura o valor do aluguer, queria experimentar primeiro do que estar a gastar pontos (MEOS) e depois poderá ou não ser útil.

 

É que dar 75€ ainda é dinheiro + 500 MEOS.

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +22

@joao00 para a sua velocidade contratada não precisa do extensor 6 o 5 serve e é mais barato, sim se o ligar por cabo tem as velocidades do router e também pode ligar o pc por cabo em vez de Wi-Fi.

Responder