Latência/Ping alto em jogos online

  • 19 May 2014
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Bom dia,


 


Apartir das 21:00 é praticamente impossivel jogar em servidores da Europa Ocidental (França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, etc.) tenho cerca de 120 ms, mas durante a tarde tenho entre 40 e 50 de Ping...


 


Também quando chego a ter esses pings elevados faço um teste no speedtest.net nomeadamente nesses países que referi acima e tenho os tais 120ms, portanto dos vários jogos que eu jogo não são de certeza.


 


Agora pergunto qual a possivel solução para o sucedido...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

58 respostas

eu vou fazer o speed teste e da a volta de 1000 de ping

eu tambem tenho o mesmo problema mas nao é so 120, é 500-1000000 de ping e eu que resolveisem

Actualmente é suposto estar bastante melhor, os níveis de ocupação de banda inter desceram de significativamente. Era espectável valores de latência menores, pelo menos neste mês de Agosto!
Eles não vão resolver nada, é um problema de backend, tentando se conectar a qualquer serviço no exterior Portugal só vai ter um ping enorme.
Até 40-50 ms com uma fibra de 100 MB é uma conexão ruim, já que deve estar entre 25-30 ms. Parece uma qualidade de fibra de segunda classe e para quem gosta de mim são gamers, apenas esqueça, nunca acontecerá que poderemos jogar com fibra MEO.
Crachá +1
Bom dia!

Conseguiram resolver este problema?
Atravesso a mesma situação.
Pois. Infelizmente, trocar de operadora de momento não é opção. A vodafone apenas tem cá ADSL. Caso contrário nunca tinha instalado meo em primeiro lugar. Na casa anterior tinha Vodafone e não tinha nada disto.

Ja li varias vezes que ligar um router da asus com o firmware para a meo que resolve, é verdade? Se assim for até alinho nessa solução, ja tinha a ideia de ligar um router adicional pir outras razões de kk forma.

 
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Crachá +4
Boa sorte. Mesmo. Aindei 5 meses com o mesmo problema que nunca foi resolvido. Ligar para o apoio tecnico (que nao sao tecnicos nenhums, ja que nao tenhem concimente basico de como funciona uma rede), fazer reclamacao, queixas, tentar recindir. Nada resultou, a Meo sempre negou e sempre fechou os tickets.


 


O problema desapareceu apos 5 meses de pings a 140.


 


Muda de ISP que eu, logo que poderei, emborra o servicio estar normalizado, eo que irei fazer. Isso ou esperar 5 meses que o problema desapareça. 5 meses a pagar en cheio.


 
Olá, os meus pais aderiram ha alguns meses ao serviço Meo Fibra após mudança de casa, unica e exclusivamente porque a vodafone não tem disponível o serviço fibra na nova morada, sendo esse o que estaria instalado na anterior. Uma vez que eu estive fora uns meses, e a utilização do serviço pelos meus pais é demasiado básica, este problema, que provavelmente existe desde sempre, não foi detectado.

Pois bem, o problema é o que ja foi descrito acima, as latências em Jogos online em servidores EU são absurdas, comparativamente com o serviço da Vodafone, no overwatch verificava no máximo uns 40ms, sendo que neste momento seja em que altura do dia for, o mínimo que consigo é 65/70ms. Durante a noite, é muito comum rondar os 90 com picos de 150/200ms.
Fiz testes e mais testes, Portas, Firewall do router e Windows (tudo aberto) e não ha meio de conseguir valores mais baixos. Testado com cabo Ethernet e Wireless AC na rede 5G, valores iguais.Testes de Ping e Traceroute apresentam valores relativamente normais, mas ao fazer um teste de pathping aos servidoers do jogo, julgo ter dado com o possível problema. Nos servidores  bl3-77-70.dsl.telepac.pt [213.13.77.70] e bl3-77-69.dsl.telepac.pt [213.13.77.69] está a ser registado 100% Packet loss.

Computing statistics for 200 seconds...
            Source to Here   This Node/Link
Hop  RTT    Lost/Sent = Pct  Lost/Sent = Pct  Address
  0                                           AntaresRaider2108 [192.168.1.74]
                                0/ 100 =  0%   |
  1    1ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  192.168.1.254
                                0/ 100 =  0%   |
  2    3ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  10.248.192.1
                                0/ 100 =  0%   |
  3  ---     100/ 100 =100%   100/ 100 =100%  bl3-77-70.dsl.telepac.pt [213.13.77.70]
                                0/ 100 =  0%   |
  4  ---     100/ 100 =100%   100/ 100 =100%  bl3-77-69.dsl.telepac.pt [213.13.77.69]
                                0/ 100 =  0%   |
  5    5ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  bt-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.245]
                                0/ 100 =  0%   |
  6   50ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
                                0/ 100 =  0%   |
  7   51ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  80.249.208.83
                                0/ 100 =  0%   |
  8   59ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  ae1-br02-eqam1.blizzardonline.net [137.221.78.35]

Trace complete.

--------------------------------------------

 

Será que me podiam verificar este caso SFF, adicionalmente, julgo que o IPV6 possa também ter influência neste caso e gostaria que, ou me desactivem o IPV6 no GR241AG por forma a que eu possa fazer mais testes,nem que seja de forma temporária ou me forneçam um acesso de admin ao Router para que eu o possa fazer.

 

Estes valores são absolutamente inadmissíveis para um serviço destes...

 

Obrigado.
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Crachá +4
A provedoria nao quer saber.


16209 nao sabe resolver.


 


Aconselho a todos fazer reclamacao aqui:


https://portaldaqueixa.com/


 


Quanto tempo mais vamos levar com esses pings de 150 para servidores EU ?
Reputação 1
Crachá +4
OK, entao:


16209 manda fazer reclamacao .


A provadia manda ligar para 16202.


E andamos nisto.
Reputação 1
Crachá +4
Fizeste reclamacao ?


Temos de fazer todos juntos senao nao serve para nada.
Crachá
De facto é uma situação, no mínimo, vergonhosa.

 

A latência/ping alto não se reduz às horas prime à semana, ao fim de semana é escandaloso. Se isto não é resultado de uma sobrecarga de utilizadores não sei o que será.

 

Ao sábado e ao domingo a partir das 14h fica impossível, pings que passam de 48 para 150, mais de 3 vezes superiores.

 

É isto o serviço de excelência tão proclamado pela MEO?

 

Porventura a Meo acha que nos manteremos clientes? Acha que algum de nós irá fazer um upgrade para as novas velocidades? Para quê? Ter 1 GB de download para ter pings de 150?

 

Esqueçam...

 

Temos de começar a ser muito mais exigentes relativamente ao serviço que nos prestam, e pelo qual PAGAMOS
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Crachá +4
Reclamacao feita na provedoria do Cliente esta manha.


https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx


 


Aconselho todos os utilisadores impactados fazerem o mesmo. E uma vergonha ser ignorado desta forma.
Reputação 1
Crachá +4
16209 nao quer saber de nada e nao se responsabiliza. Esta situacao ja dura hà meses.


Fiz um pedido na area cliente. Fico a espera. O proximo passo e reclamacao e recinsao de contrato.


E uma vergonha este problema, afectando uniquamente jogadore clientes da MEO, ser ignorado. 
Crachá
Podemos tentar fazer uma reclamação.

 

Eu não faço só ping a determinados sites. Faço também o tracert para perceber onde está o problema. E continuo convencido que está relacionado com sobrecarga de utilizadores a determinadas horas.

 

De qualquer das formas já estou a ver os pings que a Vodafone tem. Tenho amigos que me dizem que as latencias são melhores.

 

Se assim for vou mudar. Tenho pena porque sou cliente Meo há mais de 9 anos, mas isto assim não pode continuar. Chego a casa quero jogar um bocado e é precisamente nessas horas que a ligação está horrível.
Reputação 1
Crachá +4
Eu ja fiz despiste et o problema vem sempre dos Internet Exchange Points usados pela MEO. Agora nao sei se a MEO pode fazer algo. Podemos fazer reclamacao todos juntos ?
Crachá
Eu tenho exactamente o mesmo problema.

 

Pings que deveria ser entre 40-50, às horas prime (entre as 20h e as 23h) passam a 140-150.

 

Acho isto inadmissível.

 

Tenho Meo Fibra 100/100 e como brevemente acaba a fidelização estou seriamente a ponderar em mudar para a NOS ou a Vodafone. Quando tinha ADSL, embora com todas as limitações inerentes a esse tipo de ligação, o ping era muito mais estável.

 

Não sou nenhum técnico, mas parece-me evidente que ao se verificar os aumentos nas horas prime, é porque existe uma relação directa com a sobrelotação de utilizadores.

 

Apregoam uma qualidade suprema e constante da fibra mas afinal é mais do mesmo.
Infelismente tenho o mesmo problema.


Tenho Fibra da MEO a 5 mêses e nunca me pareceu muito constante.


Tenho piores tempos a partir das 21h com Fibra do que tinha com ADSL, é dificil de entender mais a minha triste reliadade.


No dia da instalção da Fibra eu fazia o teste de da XBox e dava 200/100, agora faço o teste e tenho 18downstream e 30upstream.


O que chateia é que para além de ter de comprar os jogos, tenho de pagar Gold para jogar online, mas tenho ter sorte no estado da ligação.


Quando juntaram na mesma ligação TV/LAN/RF deram cabo de tudo.


Se testar a ligação com NOS 120/10 mesmo sendo coaxial é muito melhor.


A solução é esperar que acaba a fidelização.


 
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Crachá +4
Esta a ficar ridículo. Isto ja dura hà meses. Tenho esta ligacão a 5 ano e sempre funcionou bem. Desde Outubro, o servicio esta uma vergonha com pings acima dos 120 para servidores europeus en prime time (40-50 durante o resto do dia)


 


Concretamente, que podemos fazer jà que ligar para MEO nao resolve nada?
O PING fica alto, o problema está no trafego da logística que a MEO faz para chegar no servidor da Riot, quanto mais "pedágios" vai passando o dados que você da no seu personagem, maior sera o ping por que esses dados vão ter que percorrer caminhos mais longos até chegar até o servidor da Riot

Ex: Seu PC ----> Servidor Lisboa -----> Xangai  -----> servirdor Luxemburgo -----> Servirdor Riot (e caminho vice versa)
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Caros,


 


O CallOfDuty está com problemas de conetividade (anexo o report de dia 3.12).


 


Activision Support - Call Of Duty


 


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Crachá +4
No site da CPRM os pings estao normais em prime time :)


Se medires os valores da tua linha, tambem aparece tudo normal.porque uma coisa noa tem a ver para outra.


Por isso e que quando se ligua para a MEO, eles veem tudo bem na linha. Pois o problema estera no peering internacional, coisa que un tecnico do 16209 se calhar nunca ouvio falhar.


Para min, a situacao parece estar um pouco melhor, embora ainda tenha picos de Ping relativamente longos (varias horas quando antes era 140 ms sem discontinuacao). Até consigo por veses jogar en prime time depois essas fases de ping a 140. A ultima durou 2h30 ontem das 6:00 da tarde  as 8:30 da noite.
Reputação 1
Tenho tido também problemas de latência no CallFD, alguém tem tido problemas noutros jogos, podem dizer? Soube que houve um tema de DNS mas parece ter sido resolvido.


Alguém tem leituras no cprm.net (link abaixo) às horas que se queixam?


 


IP Transit


 


Se somos um Pais de 3 Mundo ja tenho duvidas pois o Servico MEO esta a demontrar um servico de internet caro e sem categoria!!!!!!!!!
Eu acho que a Meo nao quer saber do nosso problema, continua na mesma! a partir das 21 horas o meu ping dispara para 140 a 200, ja reportei o problema mas nao querem saber, estive a ver o servico da Vodafone e NOS acho que brevemente trocar de servico e a melhor escolha! neste momento a escolha de um VPN esta me a ajudar por falta de assistencia da MEO mas estou me a por em perigo pois estou a abrir portas no meu firewall para aplicacoes que podem nao ser seguras, so mesmo pelo facto da Meo ser um servico de imcompetentes!!!!!!!