Bom dia,
Apartir das 21:00 é praticamente impossivel jogar em servidores da Europa Ocidental (França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, etc.) tenho cerca de 120 ms, mas durante a tarde tenho entre 40 e 50 de Ping...
Também quando chego a ter esses pings elevados faço um teste no speedtest.net nomeadamente nesses países que referi acima e tenho os tais 120ms, portanto dos vários jogos que eu jogo não são de certeza.
Agora pergunto qual a possivel solução para o sucedido...
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
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Olá, os meus pais aderiram ha alguns meses ao serviço Meo Fibra após mudança de casa, unica e exclusivamente porque a vodafone não tem disponível o serviço fibra na nova morada, sendo esse o que estaria instalado na anterior. Uma vez que eu estive fora uns meses, e a utilização do serviço pelos meus pais é demasiado básica, este problema, que provavelmente existe desde sempre, não foi detectado.
Pois bem, o problema é o que ja foi descrito acima, as latências em Jogos online em servidores EU são absurdas, comparativamente com o serviço da Vodafone, no overwatch verificava no máximo uns 40ms, sendo que neste momento seja em que altura do dia for, o mínimo que consigo é 65/70ms. Durante a noite, é muito comum rondar os 90 com picos de 150/200ms.
Fiz testes e mais testes, Portas, Firewall do router e Windows (tudo aberto) e não ha meio de conseguir valores mais baixos. Testado com cabo Ethernet e Wireless AC na rede 5G, valores iguais.Testes de Ping e Traceroute apresentam valores relativamente normais, mas ao fazer um teste de pathping aos servidoers do jogo, julgo ter dado com o possível problema. Nos servidores bl3-77-70.dsl.telepac.pt [213.13.77.70] e bl3-77-69.dsl.telepac.pt [213.13.77.69] está a ser registado 100% Packet loss.
Computing statistics for 200 seconds...
Source to Here This Node/Link
Hop RTT Lost/Sent = Pct Lost/Sent = Pct Address
0 AntaresRaider2108 [192.168.1.74]
0/ 100 = 0% |
1 1ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% 192.168.1.254
0/ 100 = 0% |
2 3ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% 10.248.192.1
0/ 100 = 0% |
3 --- 100/ 100 =100% 100/ 100 =100% bl3-77-70.dsl.telepac.pt [213.13.77.70]
0/ 100 = 0% |
4 --- 100/ 100 =100% 100/ 100 =100% bl3-77-69.dsl.telepac.pt [213.13.77.69]
0/ 100 = 0% |
5 5ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% bt-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.245]
0/ 100 = 0% |
6 50ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
0/ 100 = 0% |
7 51ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% 80.249.208.83
0/ 100 = 0% |
8 59ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% ae1-br02-eqam1.blizzardonline.net [137.221.78.35]
Trace complete.
--------------------------------------------
Será que me podiam verificar este caso SFF, adicionalmente, julgo que o IPV6 possa também ter influência neste caso e gostaria que, ou me desactivem o IPV6 no GR241AG por forma a que eu possa fazer mais testes,nem que seja de forma temporária ou me forneçam um acesso de admin ao Router para que eu o possa fazer.
Estes valores são absolutamente inadmissíveis para um serviço destes...
Obrigado.
Pois bem, o problema é o que ja foi descrito acima, as latências em Jogos online em servidores EU são absurdas, comparativamente com o serviço da Vodafone, no overwatch verificava no máximo uns 40ms, sendo que neste momento seja em que altura do dia for, o mínimo que consigo é 65/70ms. Durante a noite, é muito comum rondar os 90 com picos de 150/200ms.
Fiz testes e mais testes, Portas, Firewall do router e Windows (tudo aberto) e não ha meio de conseguir valores mais baixos. Testado com cabo Ethernet e Wireless AC na rede 5G, valores iguais.Testes de Ping e Traceroute apresentam valores relativamente normais, mas ao fazer um teste de pathping aos servidoers do jogo, julgo ter dado com o possível problema. Nos servidores bl3-77-70.dsl.telepac.pt [213.13.77.70] e bl3-77-69.dsl.telepac.pt [213.13.77.69] está a ser registado 100% Packet loss.
Computing statistics for 200 seconds...
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0 AntaresRaider2108 [192.168.1.74]
0/ 100 = 0% |
1 1ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% 192.168.1.254
0/ 100 = 0% |
2 3ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% 10.248.192.1
0/ 100 = 0% |
3 --- 100/ 100 =100% 100/ 100 =100% bl3-77-70.dsl.telepac.pt [213.13.77.70]
0/ 100 = 0% |
4 --- 100/ 100 =100% 100/ 100 =100% bl3-77-69.dsl.telepac.pt [213.13.77.69]
0/ 100 = 0% |
5 5ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% bt-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.245]
0/ 100 = 0% |
6 50ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
0/ 100 = 0% |
7 51ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% 80.249.208.83
0/ 100 = 0% |
8 59ms 0/ 100 = 0% 0/ 100 = 0% ae1-br02-eqam1.blizzardonline.net [137.221.78.35]
Trace complete.
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Será que me podiam verificar este caso SFF, adicionalmente, julgo que o IPV6 possa também ter influência neste caso e gostaria que, ou me desactivem o IPV6 no GR241AG por forma a que eu possa fazer mais testes,nem que seja de forma temporária ou me forneçam um acesso de admin ao Router para que eu o possa fazer.
Estes valores são absolutamente inadmissíveis para um serviço destes...
Obrigado.
Boa sorte. Mesmo. Aindei 5 meses com o mesmo problema que nunca foi resolvido. Ligar para o apoio tecnico (que nao sao tecnicos nenhums, ja que nao tenhem concimente basico de como funciona uma rede), fazer reclamacao, queixas, tentar recindir. Nada resultou, a Meo sempre negou e sempre fechou os tickets.
O problema desapareceu apos 5 meses de pings a 140.
Muda de ISP que eu, logo que poderei, emborra o servicio estar normalizado, eo que irei fazer. Isso ou esperar 5 meses que o problema desapareça. 5 meses a pagar en cheio.
O problema desapareceu apos 5 meses de pings a 140.
Muda de ISP que eu, logo que poderei, emborra o servicio estar normalizado, eo que irei fazer. Isso ou esperar 5 meses que o problema desapareça. 5 meses a pagar en cheio.
Pois. Infelizmente, trocar de operadora de momento não é opção. A vodafone apenas tem cá ADSL. Caso contrário nunca tinha instalado meo em primeiro lugar. Na casa anterior tinha Vodafone e não tinha nada disto.
Ja li varias vezes que ligar um router da asus com o firmware para a meo que resolve, é verdade? Se assim for até alinho nessa solução, ja tinha a ideia de ligar um router adicional pir outras razões de kk forma.
Ja li varias vezes que ligar um router da asus com o firmware para a meo que resolve, é verdade? Se assim for até alinho nessa solução, ja tinha a ideia de ligar um router adicional pir outras razões de kk forma.

Bom dia!
Conseguiram resolver este problema?
Atravesso a mesma situação.
Conseguiram resolver este problema?
Atravesso a mesma situação.
Eles não vão resolver nada, é um problema de backend, tentando se conectar a qualquer serviço no exterior Portugal só vai ter um ping enorme.
Até 40-50 ms com uma fibra de 100 MB é uma conexão ruim, já que deve estar entre 25-30 ms. Parece uma qualidade de fibra de segunda classe e para quem gosta de mim são gamers, apenas esqueça, nunca acontecerá que poderemos jogar com fibra MEO.
Até 40-50 ms com uma fibra de 100 MB é uma conexão ruim, já que deve estar entre 25-30 ms. Parece uma qualidade de fibra de segunda classe e para quem gosta de mim são gamers, apenas esqueça, nunca acontecerá que poderemos jogar com fibra MEO.
Actualmente é suposto estar bastante melhor, os níveis de ocupação de banda inter desceram de significativamente. Era espectável valores de latência menores, pelo menos neste mês de Agosto!
eu tambem tenho o mesmo problema mas nao é so 120, é 500-1000000 de ping e eu que resolveisem
eu vou fazer o speed teste e da a volta de 1000 de ping
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