Latência/Ping alto em jogos online

  • 19 May 2014
  • 58 respostas
  • 11162 visualizações

Bom dia,


 


Apartir das 21:00 é praticamente impossivel jogar em servidores da Europa Ocidental (França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, etc.) tenho cerca de 120 ms, mas durante a tarde tenho entre 40 e 50 de Ping...


 


Também quando chego a ter esses pings elevados faço um teste no speedtest.net nomeadamente nesses países que referi acima e tenho os tais 120ms, portanto dos vários jogos que eu jogo não são de certeza.


 


Agora pergunto qual a possivel solução para o sucedido...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

58 respostas

Já se passaram 3 dias e ainda não me contactaram...


 


Uma verdadeira vergonha, e nestes 3 dias mais uma vez a jogar com 120ms, e é por estas razões que as pessoas rescindem contrato e eu vou ser uma dessas...


 


 


 


 


 


 
Reputação 1
Crachá +4
A situacao ja foi reporta a MEO? Sera que a MEO responde ? Sera que ligar para la serve para alguma coisa ? Sinceramente, tenho duvidas.

eu tambem tenho o mesmo problema mas nao é so 120, é 500-1000000 de ping e eu que resolveisem

eu vou fazer o speed teste e da a volta de 1000 de ping

Reputação 4
Obrigada a todos pelos dados que nos forneceram e que nos ajudaram a identificar a causa deste problema. A todos os utilizadores que continuam a verificar problemas, peço que continuem a enviar o nome do jogo e IP por mensagem privada para mim.


Os nossos serviços técnicos estão já a resolver a situação. Tratou-se de uma situação atípica que se deveu a um crescimento anormal do tráfego de interligação internacional, nomeadamente para jogos online.


Prevemos resolver esta situação brevemente.


Pedimos desculpa pelo incómodo causado e contamos com a vossa colaboração.


 


Obrigada
Reputação 3
Crachá +17
Boa tarde @@@David-Ferreira , para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico.
Indique a ref. 3-29978184934 na sua mensagem.
Reputação 3
Crachá +17
@@@David-Ferreira estamos a verificar a situação e entraremos em contacto logo que possível.
Reputação 3
Crachá +17
@@@David-Ferreira a nossa equipa técnica não conseguiu entrar até ao momento em contacto consigo, pelo que agradecemos que por mensagem privada nos confirme o seu nº de contacto e adicionalmente que nos confirme o horário preferencial para receber o contacto.
Crachá
Eu tenho exactamente o mesmo problema.

 

Pings que deveria ser entre 40-50, às horas prime (entre as 20h e as 23h) passam a 140-150.

 

Acho isto inadmissível.

 

Tenho Meo Fibra 100/100 e como brevemente acaba a fidelização estou seriamente a ponderar em mudar para a NOS ou a Vodafone. Quando tinha ADSL, embora com todas as limitações inerentes a esse tipo de ligação, o ping era muito mais estável.

 

Não sou nenhum técnico, mas parece-me evidente que ao se verificar os aumentos nas horas prime, é porque existe uma relação directa com a sobrelotação de utilizadores.

 

Apregoam uma qualidade suprema e constante da fibra mas afinal é mais do mesmo.
Crachá
Podemos tentar fazer uma reclamação.

 

Eu não faço só ping a determinados sites. Faço também o tracert para perceber onde está o problema. E continuo convencido que está relacionado com sobrecarga de utilizadores a determinadas horas.

 

De qualquer das formas já estou a ver os pings que a Vodafone tem. Tenho amigos que me dizem que as latencias são melhores.

 

Se assim for vou mudar. Tenho pena porque sou cliente Meo há mais de 9 anos, mas isto assim não pode continuar. Chego a casa quero jogar um bocado e é precisamente nessas horas que a ligação está horrível.
Crachá
De facto é uma situação, no mínimo, vergonhosa.

 

A latência/ping alto não se reduz às horas prime à semana, ao fim de semana é escandaloso. Se isto não é resultado de uma sobrecarga de utilizadores não sei o que será.

 

Ao sábado e ao domingo a partir das 14h fica impossível, pings que passam de 48 para 150, mais de 3 vezes superiores.

 

É isto o serviço de excelência tão proclamado pela MEO?

 

Porventura a Meo acha que nos manteremos clientes? Acha que algum de nós irá fazer um upgrade para as novas velocidades? Para quê? Ter 1 GB de download para ter pings de 150?

 

Esqueçam...

 

Temos de começar a ser muito mais exigentes relativamente ao serviço que nos prestam, e pelo qual PAGAMOS
Reputação 1
http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/MEO-amp-Throttling/m-p/51151#U51151


 


Lê bem isto, eles não podem resolver nada até isto estar resolvido.


 


 


Claro que podes ter problemas físicos, mas pelo que me contaste, e ainda por cima "passou", é simplesmente política da PT/meo.
Boa tarde,

 

O problema parece já ter passado, contudo ainda existe latencias grandes a servidores Franceses.. 

 

Em anexo fica a imagem com ping a 3 servidores diferentes. O da direita é o francês.

 

http://postimg.org/image/4laokd33x/

 

Atenciosamente,

Luís Fernandes
Bem cá vamos nós outra vez... já em outubro/novembro se passou o mesmo, e agora outra vez. 


Uma pessoa muda de meo adsl para meo fibra e ainda fica pior.


No jogo online em que eu sou jogador, o meu ping andava nos 43 e 68 e agora esta sempre nos 98 já há uma semana.


Até em streaming de nota.


E não é do computador, pois é novo.


Senhora Vera_MEO agradecia que me desse uma resposta por favor
ppinho escreveu:

Confirmas que tens o mesmo problema?


 


Eu é basicamente perda de pacotes e ping acima dos 100 todo dia, já nem é só durante noite.



sim confirmo, antes era mais a noite. agora e o dia todo. 


mudei p fibra a pensar que ia ficar melhor, afinal ainda fui para pior.
Também estou com o msm problema pago cerca de 110€/mes e nem CS:GO se pode jogar sem ter pings de 180ms em competitivo...



Tristeza , qnd acabar fidelização é adeus ...
Palhaçada do costume, 3 meses com os mesmos problemas, e ninguém quer saber. Era tudo para o desemprego que não tinha mal nenhum.
boas noites...venho informar que tenho problemas a nivel de ping...neste momento tenho um ping de 120ms...á pelo menos uma semana que isto se encontra assim...mais propriamente no jogo league of legends...que é imposivel jogar..nunca me aconteceu isto..e ja tenho meo á uns 4 meses...se possivel aguardo alguma resposta obrigado.
Bom dia,

 

Partilho do mesmo problema, tenho o serviço á mais de 2 anos, recentemente renovei por mais 2 anos e começaram os problemas de ping como aqui são descrevidos, jogo online e os pings á noite ficam impossivéis de jogar, passam de 45-50 para 90-103, gostava que entrassem em contacto comigo para que se podesse resolver esta situação, ou então entramos em quebra de contracto da vossa parte e parto para outra.

Sem mais aguardo contacto de algum staffer.

Obg.
Este problema ainda se verifica com World of Tanks....100 ms para cima constantes partir das 21h00
Confirmas que tens o mesmo problema?


 


Eu é basicamente perda de pacotes e ping acima dos 100 todo dia, já nem é só durante noite.
Sou cliente novo e nos ultimos dias tenho tido os problemas aqui relatados, latencia muito alta seja em que altura do dia for. 
Também estou com o mesmo problema tenho dias que jogo bem mas por exemplo hoje tanto tenho um ping normal de 90ms como de repente passa para os 2000/3000/4000..o maximo que já tive foi cerca de 4700 ou seja é uma coisa absurda e depois são os desconnects não é...e não tenho programas a sacar, nada tudo fechadinho.


Já contactei o suporte do jogo e já fiz montes de testes para lhes entregar os resultados e o que me dizem é que sofro de "packet loss" e para contactar o meu ISP, mas a meo quer lá saber....


 


 


Jogo: GuildWars2
-há uns minutos atrás...


 


 


Update:Vou ter apoio técnico em casa pois ao que perece tenho uma anomalia na linha. Vamos lá ver se resolve o meu problema...
Reputação 1
Claro que teem o mesmo problema!! Teem e vao continuar a ter! O problema nao é ADSl ou fibra, é do nó de ligacao para o estrangeiro!!!
Ja reporto esta situacao faz meses mas os incapazes so querem saber se as faturas sao pagas!!!
Procurem por CPRM (da antiga radio marconi) e o no da telepac e depois tirwm as vossas conclusoes!!!
É miseravel este lixo de net!!!