Latência/Ping alto em jogos online



Mostrar a primeira mensagem

53 respostas

O mesmo a mim, TODO O DIA, antes era um ping perfeito, a dois dias atrás, começou o inferno

David-Ferreira escreveu:
Bom dia,

 

Apartir das 21:00 é praticamente impossivel jogar em servidores da Europa Ocidental (França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, etc.) tenho cerca de 120 ms, mas durante a tarde tenho entre 40 e 50 de Ping...

 

Também quando chego a ter esses pings elevados faço um teste no speedtest.net nomeadamente nesses países que referi acima e tenho os tais 120ms, portanto dos vários jogos que eu jogo não são de certeza.

 

Agora pergunto qual a possivel solução para o sucedido...

 
Como resolveu o seu problema ? A mim, começou agora o "inferno"
este mes e um abuso o que a MEO esta a fazer quando chega as 21:00 o ping e latencia ficam tao altas que nem da para jogar, quando ligamos para la melhoram o servico por umas horas e depois volta ao mesmo, cada vez mais so demonstram pessimo servico ADSL de 10 megas ao mesmo preco da fibra e ridiculo, temos um clan de jogo e assim que chegamos a essa hora estao todos com o ping superior a 130 adivinhem so o servico MEO os jogadores da Vodafone e NOS sem problemas e com um bom ping! espero em breve resolver o meu problema estou farto da MEO e do pessimo servico!!!!!!!!!
E uma vergonha. 50 ms durante o dia, 120 a partir das 8 da noite mas o problema esta no equipamento do cliente. 🙂
o problema nao esta no equipamento, somos 50 membros e todos o membros que usam Meo ficam com pings de 120 a 200 as 20 horas o problema e da Meo!!!!!
Esta a ser sarcastico. Obviamente que o problema e da MEO.
A situacao ja foi reporta a MEO? Sera que a MEO responde ? Sera que ligar para la serve para alguma coisa ? Sinceramente, tenho duvidas.
Come esta o teu ping micaelantunes ? Para min esta tudo igual: Nao posso jogar en Prime time com pings acima dos 140 en servidore UK, GER et NL. Pings acerca de 90 nos servidores russos 😃
Eu acho que a Meo nao quer saber do nosso problema, continua na mesma! a partir das 21 horas o meu ping dispara para 140 a 200, ja reportei o problema mas nao querem saber, estive a ver o servico da Vodafone e NOS acho que brevemente trocar de servico e a melhor escolha! neste momento a escolha de um VPN esta me a ajudar por falta de assistencia da MEO mas estou me a por em perigo pois estou a abrir portas no meu firewall para aplicacoes que podem nao ser seguras, so mesmo pelo facto da Meo ser um servico de imcompetentes!!!!!!!
Se somos um Pais de 3 Mundo ja tenho duvidas pois o Servico MEO esta a demontrar um servico de internet caro e sem categoria!!!!!!!!!
Reputação 1
Tenho tido também problemas de latência no CallFD, alguém tem tido problemas noutros jogos, podem dizer? Soube que houve um tema de DNS mas parece ter sido resolvido.


Alguém tem leituras no cprm.net (link abaixo) às horas que se queixam?


 


IP Transit


 


No site da CPRM os pings estao normais em prime time 🙂


Se medires os valores da tua linha, tambem aparece tudo normal.porque uma coisa noa tem a ver para outra.


Por isso e que quando se ligua para a MEO, eles veem tudo bem na linha. Pois o problema estera no peering internacional, coisa que un tecnico do 16209 se calhar nunca ouvio falhar.


Para min, a situacao parece estar um pouco melhor, embora ainda tenha picos de Ping relativamente longos (varias horas quando antes era 140 ms sem discontinuacao). Até consigo por veses jogar en prime time depois essas fases de ping a 140. A ultima durou 2h30 ontem das 6:00 da tarde  as 8:30 da noite.
Reputação 1
Caros,


 


O CallOfDuty está com problemas de conetividade (anexo o report de dia 3.12).


 


Activision Support - Call Of Duty


 


O PING fica alto, o problema está no trafego da logística que a MEO faz para chegar no servidor da Riot, quanto mais "pedágios" vai passando o dados que você da no seu personagem, maior sera o ping por que esses dados vão ter que percorrer caminhos mais longos até chegar até o servidor da Riot

Ex: Seu PC ----> Servidor Lisboa -----> Xangai  -----> servirdor Luxemburgo -----> Servirdor Riot (e caminho vice versa)
Esta a ficar ridículo. Isto ja dura hà meses. Tenho esta ligacão a 5 ano e sempre funcionou bem. Desde Outubro, o servicio esta uma vergonha com pings acima dos 120 para servidores europeus en prime time (40-50 durante o resto do dia)


 


Concretamente, que podemos fazer jà que ligar para MEO nao resolve nada?
Infelismente tenho o mesmo problema.


Tenho Fibra da MEO a 5 mêses e nunca me pareceu muito constante.


Tenho piores tempos a partir das 21h com Fibra do que tinha com ADSL, é dificil de entender mais a minha triste reliadade.


No dia da instalção da Fibra eu fazia o teste de da XBox e dava 200/100, agora faço o teste e tenho 18downstream e 30upstream.


O que chateia é que para além de ter de comprar os jogos, tenho de pagar Gold para jogar online, mas tenho ter sorte no estado da ligação.


Quando juntaram na mesma ligação TV/LAN/RF deram cabo de tudo.


Se testar a ligação com NOS 120/10 mesmo sendo coaxial é muito melhor.


A solução é esperar que acaba a fidelização.


 
Eu tenho exactamente o mesmo problema.

 

Pings que deveria ser entre 40-50, às horas prime (entre as 20h e as 23h) passam a 140-150.

 

Acho isto inadmissível.

 

Tenho Meo Fibra 100/100 e como brevemente acaba a fidelização estou seriamente a ponderar em mudar para a NOS ou a Vodafone. Quando tinha ADSL, embora com todas as limitações inerentes a esse tipo de ligação, o ping era muito mais estável.

 

Não sou nenhum técnico, mas parece-me evidente que ao se verificar os aumentos nas horas prime, é porque existe uma relação directa com a sobrelotação de utilizadores.

 

Apregoam uma qualidade suprema e constante da fibra mas afinal é mais do mesmo.
Eu ja fiz despiste et o problema vem sempre dos Internet Exchange Points usados pela MEO. Agora nao sei se a MEO pode fazer algo. Podemos fazer reclamacao todos juntos ?
Podemos tentar fazer uma reclamação.

 

Eu não faço só ping a determinados sites. Faço também o tracert para perceber onde está o problema. E continuo convencido que está relacionado com sobrecarga de utilizadores a determinadas horas.

 

De qualquer das formas já estou a ver os pings que a Vodafone tem. Tenho amigos que me dizem que as latencias são melhores.

 

Se assim for vou mudar. Tenho pena porque sou cliente Meo há mais de 9 anos, mas isto assim não pode continuar. Chego a casa quero jogar um bocado e é precisamente nessas horas que a ligação está horrível.
16209 nao quer saber de nada e nao se responsabiliza. Esta situacao ja dura hà meses.


Fiz um pedido na area cliente. Fico a espera. O proximo passo e reclamacao e recinsao de contrato.


E uma vergonha este problema, afectando uniquamente jogadore clientes da MEO, ser ignorado. 
Reclamacao feita na provedoria do Cliente esta manha.


https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx


 


Aconselho todos os utilisadores impactados fazerem o mesmo. E uma vergonha ser ignorado desta forma.
De facto é uma situação, no mínimo, vergonhosa.

 

A latência/ping alto não se reduz às horas prime à semana, ao fim de semana é escandaloso. Se isto não é resultado de uma sobrecarga de utilizadores não sei o que será.

 

Ao sábado e ao domingo a partir das 14h fica impossível, pings que passam de 48 para 150, mais de 3 vezes superiores.

 

É isto o serviço de excelência tão proclamado pela MEO?

 

Porventura a Meo acha que nos manteremos clientes? Acha que algum de nós irá fazer um upgrade para as novas velocidades? Para quê? Ter 1 GB de download para ter pings de 150?

 

Esqueçam...

 

Temos de começar a ser muito mais exigentes relativamente ao serviço que nos prestam, e pelo qual PAGAMOS
Fizeste reclamacao ?


Temos de fazer todos juntos senao nao serve para nada.
OK, entao:


16209 manda fazer reclamacao .


A provadia manda ligar para 16202.


E andamos nisto.
A provedoria nao quer saber.


16209 nao sabe resolver.


 


Aconselho a todos fazer reclamacao aqui:


https://portaldaqueixa.com/


 


Quanto tempo mais vamos levar com esses pings de 150 para servidores EU ?

Responder