Skip to main content

teste de velocidade M​EO​ é um serviço de medição para testar velocidades de Internet, disponível para os clientes MEO, suportado na plataforma Ookla. 

Ao escolhermos a Ookla como parceira, garantimos que os testes são isentos, medidos por uma entidade de referência internacional, independente e autónoma

Como funciona o teste:

A aplicação procura o servidor MEO mais rápido e próximo da sua localização. Desta forma fica garantida uma grande precisão nos resultados já que os dados transmitidos vão percorrer uma distância menor até ao servidor.

Os dados apresentados no Speedtest são:

• Ping (Packet InterNet Grouper) é o comando que permite medir em milissegundos (ms) o tempo que um pacote de informações leva para ir do equipamento até um destino e voltar. Quanto mais rápido for e voltar, mais rápida é a ligação da internet que está a utilizar. 

• A velocidade de download é a velocidade a que é descarregado um ficheiro (arquivo), por exemplo, quando guarda uma imagem de um site para o seu equipamento. Influencia a rapidez de navegação em sites, o tempo de transferência de ficheiros a partir da internet e a qualidade dos vídeos e músicas descarregados em tempo real (streaming).

• velocidade de upload é a velocidade de envio de um ficheiro (arquivo) para a Internet, por exemplo, quando envia uma foto por email ou no chat do Facebook. Influencia a rapidez de envio de emails com ficheiros em anexo, a publicação de vídeos e fotos em redes sociais, a rapidez de realização de backups de conteúdos para a cloud, a qualidade das chamadas ou conferências de vídeo em sistemas VoIP e uma boa experiência de jogos online. 

As velocidades de download e upload são medidas em megabits por segundo (Mbps). ​

Tenho um grave problema de internet FRACA/baixa velocidade e que oscila muito ao longo do dia

e também em função do dia da semana. Já tenho router  Fibergate e um extensor Meo Wifi, mas com o tempo volta tudo ao mesmo.

A Meo deve conhecer o problema melhor que todos, mas sugere mais extensores e/ou ligar o portatil

diretamente ao Router, sem saber se isso é possivel.

Tenho que resolver este problema antes da renovação do contrato (Novembro), pois se deixar para a

última hora, já sei que fico na mesma.

Agradeçp sugestôes.

Obrigado 

Tomé Elias

@965400736 

Por WiFi as velocidades não são garantidas.

Mude o canal das redes WiFi para evitar interferencias.

Responder